segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Folia e água:Ceará terá chuvas acima da média no Carnaval

A Funceme prevê chuvas acima da média histórica para o Norte do Ceará durante o feriado do Carnaval. Foram apontados ainda 35% de probabilidade de chuvas dentro da média histórica e 20% abaixo da média. A superfície da água na área central do Pacífico Equatorial permanece apresentando resfriamento, com temperatura até 1º C abaixo do normal. Isso caracteriza a presença do fenômeno La Nina, que favorece as chuvas no Ceará. Já nas regiões mais ao sul do Ceará, como os Inhamuns e o Cariri, o prognóstico para os próximos três meses indica que as chuvas ficarão em torno da média.A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, também enviou alerta de chuva forte as defesas civis dos Estados do Amapá, Pará, Rondônia, Amazonas, Acre, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no interior dos Estados de Pernambuco e da Paraíba, no oeste e noroeste do Ceará, no centro-norte do Piauí e no centro-norte do Maranhão. A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos.

Blitze serão rigorosas no controle de álcool

Uma das 45 blitze fixas da Operação Carnaval que fazia a fiscalização na CE-040, no posto da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV), entre as cidades de Eusébio e Aquiraz, na manhã deste sábado, congestionou o tráfego de veículos. Antes de iniciar os trabalhos, o trânsito - apesar de bastante movimentado - fluía normalmente. Um helicóptero da Polícia pousado no meio da estrada, chamava a atenção de quem passava e agravava o engarrafamento. Os carros desviados pela direita trafegavam ainda mais lentamente, provocando uma enorme fila nas proximidades do Posto da CPRV.Naquela blitz, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e policiais da CPRV faziam os procedimentos rotineiros de uma fiscalização. Na abordagem aos veículos parados, checavam os equipamentos de segurança e a documentação. Paralelo a isso, os motoristas recebiam material educativo com informações sobre segurança no trânsito, além de panfletos alertando para a exploração sexual de crianças e adolescentes.BR-222Um terminal a céu aberto. Assim podem ser considerados alguns trechos das avenidas Bezerra de Menezes, Mr. Hull e BR-222. A movimentação maior fica no trecho do viaduto da Mr. Hull, ponto de transporte alternativo. Quem não queria esperar até 10 horas por um ônibus, ficava na rua arriscando uma topic. Camila de Alencar, 21 anos, juntamente com 10 amigos, desistiu de tomar o ônibus para Paracuru e aguardava uma topic na BR-222.OperaçãoIniciada na tarde do último dia 20, a Operação Carnaval prosseguirá até o dia 25. Durante cinco dias, 45 blitze fixas, além de móveis, farão a fiscalização do tráfego de veículos em diferentes pontos das estradas estaduais que dão acesso as cidades litorâneas e do interior do Estado. Segundo Antonio Albuquerque, agente fiscal do Detran, o trabalho será intensificado também nas faixas de areia das praias, com veículos do Detran com tração nas quatro rodas, para coibir as irregularidades e evitar acidentes com banhistas.Nesta Operação Carnaval, estão envolvidos 460 agentes do Detran e 353 policiais da CPRV. Um total de 200 carros, motocicletas e unidades móveis dos órgãos envolvidos darão apoio logístico ao esquema de fiscalização. Como é o primeiro Carnaval de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705), haverá um reforço na repressão aos motoristas alcoolizados. Para isso, 90 bafômetros estarão disponibilizados nas 45 blitze espalhadas nos diferentes postos de fiscalização.
Fonte:Diário do Nordeste

Criminosos atiram em via pública e ameaçam homem em Mombaça

No dia 22/02 por volta das 23h, a Polícia Militar tomou conhecimento, via 190, que dois indivíduos trafegavam em uma motocicleta FAN 125, cor preta, e que os mesmos estavam efetuando disparos nas ruas da cidade de Mombaça-CE, e que também estavam ameaçando o Sr. Valdemir Mendes Aderaldo, 41 anos, natural de Mombaça-CE, aposentado, residente à rua Travessa São Tiago, nº 27, filho de José Holanda Aderaldo e de Maria Nair Mendes Aderaldo, que logo em seguida, acionou à Polícia. A Polícia foi ao local e através de diligências localizaram os indivíduos na rua Projetada, bairro Tejubana, os quais foram presos e identificados como sendo Nerivam Holanda Mendes, 23 anos, natural de Mombaça-CE, solteiro, residente no sitio Capivara, distante a 30 Km da sede deste município, filho de Francisco Mendes vieira, e de Zenilda vieira, tendo sido encontrado com o mesmo um revólver calibre 38, nº389800, capacidade 06 tiro, com três cartuchos deflagrados, e que o segundo infrator trata-se de Antonio Mendes dos santos, 23 anos, desocupado, solteiro, residente na vila Iracema, Mombaça-CE, filho de Otávio vieira dos santos e Aderiza Mendes dos Santos, também com eles, foi apreendida uma motocicleta Fan 125, cor preta, ano 2008, de chassi nº9c2 jc30708r650307.

Vítima de facada era procurada pela polícia

No dia 22/02, por volta das 21h, a Polícia Militar compareceu à rua Deoclesiano Bezerra, s/nº, bairro Flores, Iguatu-CE por ocasião de uma lesão corporal a faca, e prendeu a pessoa de Ednalda Silva de Pualo, 27 anos, sem profissão definida, natural de Fortaleza-CE, a qual havia lesionado o seu companheiro de nome Francisco Martins da Silva, 33 anos, natural de Iguatu-CE, sendo que o mesmo foi atingido no braço esquerdo, sendo socorrido pela patrulha da PM para o hospital . A polícia constatou que contra a vítima havia um mandado judicial, logo após, foi dado voz de prisão contra o mesmo. A vítima responde pelos Art. 155 e 157 do CPB.

Homens efetuam disparos contra residência

No dia 23/02, por volta das 01:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Sténio Medeiros, 21, bairro Flores, Iguatu-CE , por ocasião de alguns disparos de arma de fogo, onde dois homens em uma motocicleta não identificada, ao passarem pela rua citada, efetuaram 04 disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu um veículo Gol, cor prata, placa HWD-1535, quebrando o vidro do lado motorista e 03 disparos atingiram uma residência localizada na mesma rua, sendo que dois disparos atingiram a porta e um na janela. O veículo e a residência pertencem a José Bonfim da Sila Lavor, 26 anos, solteiro, guarda civil municipal, natural de Iguatu-CE. No momento do fato não havia ninguém no veículo e também na residência. Logo depois do fato, o proprietário do veículo foi localizado e não soube informar quem teriam sido os autores e nem sabe informar os motivos para tal ato.

Polícia apreende menor

No dia 22/02, por volta das 22h, a Polícia Militar compareceu à rua José Pereira, s/nº, Iguatu-CE e apreendeu o menor de 17 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE. Com o mesmo, foi encontrado um aparelho de celular, uma faca, um relógio e uma quantia de R$ 11,00 (onze reais). Segundo informações os objetos foram tomados na mesma noite de um grupo de jovens que trafegavam nas proximidades da Escola Filgueiras Lima, localizado no bairro Morenão.

Mulher sofre agressão do companheiro

No dia 22/02, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar efetuava rondas no centro da cidade quando deparou-se com Regivânia Gomes da Silva, 25 anos, amasiada, doméstica, natural de Iguatu e residente na rua Francisco Orlandinho, nº 114, no Jardim Oásis; que encontrava-se muito nervosa e apresentava diversas escoriações pelo corpo. A mesma foi agredida por seu companheiro, Élvis Ronário Albuquerque, 27 anos, amasiado, natural de Iguatu e também residente no mesmo endereço da vítima.

Homem vítima de tiro dá entrada no HRI

Deu entrada no Hospital Regional de Iguatu uma vítima de lesão corporal promovida por arma de fogo, Cícero Almeida da Silva, 31 anos, solteiro, natural de Acopiara e residente na rua 27 de Novembro, nº 457. Este foi alvejado na perna com um disparo de espingarda, quando trafegava pelas ruas da referida vila. A vítima nada soube informar acerca da autoria do fato, pois encontrava-se em elevado estado de embriaguez.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |