sábado, 3 de novembro de 2007

Edição Nº 345 do Jornal A Praça já se encontra nas ruas

O Jornal A Praça o mais antigo do nosso município já está com a sua nova edição nas melhores bancas de revistas de Iguatu, nesta edição vejam as principais notícias em destaque: Secretário Joab fala sobre HRI na Câmara Dr. Mendonça chega a 98 anos Honra ao mérito para Dom Mauro Infância e Juventude tem nova diretoria Escritor lança álbum de figurinhas

Cemitérios de Iguatu receberam 30 mil pessoas

Cemitério Parque da Saudade

Acompanhamos a movimentação neste dia de finados em Iguatu onde os dois cemitérios, Parque da Saudade e Senhora Sant’Anna receberam um bom número de visitantes, a administração arriscou um número total de 30 mil pessoas que chegaram ao local desde as 07 h da manhã até as 22 h desta sexta-feira. Logo pela manhã alguns comerciantes já instalavam suas barracas para vender velas, flores, castiçais e vários itens em frente ao cemitério Senhora Sant’Anna, muitos moto taxistas já estavam a espera de pessoas que pudessem realizar suas viagens. Idosos, jovens e crianças, todos puderam com tranqüilidade visitar os jazidos de seus entes queridos, a saudade esteve presente em cada olhar, e o respeito pelos parentes representado em cada vela acendida. Os fiéis acompanharam missas celebradas nas duas capelas de ambos os cemitérios.



Cemitério Senhora Sant’Anna

Podemos perceber também o que faz a falta de planejamento, onde na comparação entre os dois cemitérios, o antigo e o novo, existe uma diferença exorbitante, enquanto que no cemitério Parque da Saudade os jazidos estavam todos em locais organizados alguns com grades de segurança até, o mesmo não se vê no cemitério antigo, onde a falta de planejamento de décadas demonstra que é um local saturado sem condições de receber novos cadáveres. Falamos com uma das visitantes a senhora Maria da Conceição, 67 anos, que mora em Icó, a mesma fala sobre esta situação “isto é um exemplo do que é a falta de organização, se tivessem pensado nisso desde o passado, a gente teria um cemitério igual ao novo” disse a mesma.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |