quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ELEIÇÕES 2008: policiais federais já estão em Iguatu

Desde ontem que policias federais já se encontram em nossa cidade, esta é a informação repassada pelo Juiz Carlos Ademá, " o trabalho que será realizado, terá como base as investigações no combate a corrupção eleitoral" afirmou. Os militares só estarão em contato com o Juiz Eleitoral, " eles não estarão em contato com ninguém, apenas comigo para que possam realizar o trabalho de inteligência da melhor maneira possível" disse.

ELEIÇÕES 2008: PT de Iguatu responde ao Deputado Ciro Gomes

O candidato do PT, Willame Felipe falou para nossa reportagem sobre o pedido realizado pelo Deputado Federal Ciro Gomes nesta semana em realizar uma união oposicionista em Iguatu e o mesmo nos respondeu o seguinte, " a nossa candidatura não possui nenhuma possibilidade de interrupção, iremos até o fim e o Deputado Ciro Gomes não possui nenhuma credibilidade em realizar tal pedido" afirmou.

ELEIÇÕES 2008: Quantos fiscais podem ficar dentro da sala de votação e o que eles podem fazer?

Podem ser nomeados por seção até 2 (dois) fiscais por partido ou coligação. Mas só é permitida a permanência, dentro da seção, de um fiscal e um delegado de cada vez. Aos fiscais é permitido acompanhar o andamento dos trabalhos, formular protestos ou impugnações, inclusive quanto à identidade do eleitor, se for o caso.

Polícia Militar evita fuga coletiva no presídio de Iguatu

Nesta quarta-feira, 17/09, por volta das 22:20 horas, no Presídio desta cidade de Iguatu/CE, a Polícia Militar conseguiu evitar uma fuga coletiva de presos; que ocorreria na Cela nº05 do Pavilhão 01 do mencionado estabelecimento penal, na qual estavam recolhidos os seguintes presos da justiça: CRISTIANO ALVES DE LIMA, alcunha "TOTÓ", que responde pelo Art. 14 da Lei nº10826/03(porte ilegal de arma); JOSÉ GILBERTO DA ROCHA COSTA, que responde pelo Art. 121 do C.P.B.(homicídio); ALEX TEIXEIRA MARQUES, alcunha "CHOCOLATE", que responde pelo Art. 14 da Lei nº10826/03; RAIMUNDO CESÁRIO NEVES FILHO, alcunha "ALEIJADO", que responde pelo Art. 157 do C.P.B.(roubo); JOÃO ROSA DA SILVA, que responde pelo Art. 155 do C.P.B.(furto); CLAUDEMIR MARTINS DA SILVA, alcunha "KÁKA", que responde pelo Art. 155 c/c 14 do C.P.B.(tentativa de furto); FRANCISCO ISAÍAS SOUSA MOTA, que responde pelo Art. 14 da Lei nº10826/03; ANTONIO MARTINS DE SOUSA FILHO, alcunha "GAGUINHO", que responde pelos Art.s 14 da Lei nº10826/03 e 288 do C.P.B.(formação de quadrilha) e o ANDERSON EUGÊNIO TEODORO (Artigo não fornecido).
O policiamento de serviço no referido presídio percebeu um barulho estranho dentro de uma cela do Pavilhão 01, e suspeitaram que alguém estivesse cavando um buraco para fugir; e, de imediato, solicitou reforço policial. Ao adentrar no pavilhão em alusão, foi feito uma vistoria na cela nº05, na qual foi constatado um túnel, de aproximadamente três(03) metros de comprimento, que daria acesso ao Campo de Futebol nos fundos do Quartel da 2ª Cia/2º BPM, que fica por trás do presídio referido. Foi realizada uma vistoria minuciosa na cela em epígrafe, sendo encontrado um aparelho celular, da marca NOKIA, modelo 1100, e dois(02) cossocos(armas de fabricação artesanal); que, logo após a revista na cela, os detentos da mencionada foram transferidos para outras celas do Pavilhão. A Polícia Militar realizou a vistoria na citada cela e tomou as devidas providencias, evitando a fuga coletiva planejada pelos detentos.

Tentativa de furto na Loja Macavi em Iguatu

No dia de ontem, 17/09, por volta des 15:30 horas, a polícia militar compareceu à loja MACAVI, onde foi flagrada pelos vendedores tentando furtar duas sanduicheiras, da marca ARNO, uma menor de 17 anos, solteira, estudante. A Polícia Militar compareceu ao local, apreendeu a menor infratora e em seguida a apresentou a autoridade competente.

Fuga de preso na cadeia do Cedro

Nesta quarta-feira, 17/09, por volta das 09:00 horas, na Cadeia Pública de Cedro-CE, a Polícia Militar tomou conhecimento através do carcereiro Antonio da Silva, que o detento GILMÁRIO GOMES DA SILVA, 21 anos, solteiro, servente pedreiro, natural de Iguatu-CE, o qual responde artigo 121 do CPB, havia empreendido fuga, serrando a grade a cela que dá acesso ao pátio interno, pulando o muro e evadindo-se. A Polícia Militar, após tomar conhecimento, saiu em diligências, a fim de prender o presidiário, até a presente data sem êxito.

Vídeo: décimo segundo homicídio do ano em Iguatu

Décimo segundo homicídio do ano em Iguatu

Policias militares e civis estiveram na Vila Cajazeiras
Na tarde de hoje, 17/09, aconteceu na Vila Cajazeiras, Iguatu, o décimo segundo homicídio do ano, que teve como vítima o Raimundo Bezerra Santos, 62, natural do Cedro e que morava na Rua Adahil Barreto. O mesmo era conhecido na localidade como o” amigão”, Raimundo estava retornando para sua residência, quando na Vila Cajazeiras, uma moto com dois homens, parou próximo ao agricultor e efetuaram cinco tiros, sendo que dois acertaram a vítima, um no queixo e outro na testa acima do olho direito. Os inspetores Marcelo e Diacisio falaram para a nossa reportagem sobre o homicídio,” as informações que tivemos dá a entender que este foi um crime de vingança, mas não temos nenhuma informação sobre os autores” disse. Já o CB- PM Vitor destacou que o agricultor sofreu ameaças na amanhã desta quarta-feira, “ informações que chegaram até nós, confirmam que o Raimundo Bezerra, sofreu ameaças por telefone, dizendo que se o mesmo fosse votar na sua cidade que é o Cedro, ele não retornaria para Iguatu” afirmou. As investigações continuam neste caso, lembrando que em 2007 Iguatu registrou 19 homicídios.

Informações sobre o Processo Vestibular 2009.1 da URCA

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Regional do Cariri - URCA, aprovou o Edital N. 006/2008 que regulamenta o Vestibular 2009.1. Teremos mais uma vez um Processo Seletivo Unificado. Uma excelente oportunidade que insere Iguatu de vez na rota de expansão do Ensino Superior do Estado do Ceará. O Campus de Iguatu está plenamente consolidado, com a gratuidade dos cursos proclamada pelo Governador do Estado do Ceará já registramos hoje uma matrícula de 1062 alunos e um crescimento exponencial na concorrência do Vestibular distribuídos nos Cursos de Enfermagem, Direito, Ciências Econômicas e Educação Física e um investimento estatal anual de mais de 2 milhões de reais em custeio. Some -se a isso que temos as maiores aprovações do ENADE que consolidam os Cursos de Enfermagem e de Direito da URCA como os melhores do Estado do Ceará. As provas do Vestibular Unificado 2008.2 ocorrerão nas datas de 21 a 23 de Janeiro de 2009. As inscrições ocorrerão de 22 de Setembro a 10 de outubro de 2008. Importante ressaltar que como o Processo é Unificado o candidato pode realizar suas provas no Iguatu e concorrer às vagas dos cursos sediados no Cariri. Como os que também fazem as provas no Cariri, podem escolher cursar os cursos sediados no Iguatu. É intensa a movimentação na Administração do Campus Iguatu, quando os candidatos tiveram por toda a semana a aportunidade de requererem isenção ou abatimento da taxa de inscrição por serem doadores de sangue ou egressos da Escola Pública. Maiores Informações: Administração da URCA - Campus Iguatu Rua Evaldo Gouvêa, 64 - Bairro São Sebastião Iguatu. Telefone: (88) 3581-2430

Eleições 2008: Ciro Gomes teve presença marcante em Iguatu

      Na noite desta terça-feira, 16/09, o Deputado Federal Ciro Gomes esteve participando de um evento da Coligação Iguatu Livre, onde após uma carreata com passagem em várias ruas da nossa cidade, culminou com um encontro na Praça da Mulher. Este foi um dos maiores movimentos realizados pela candidata Mirian Sobreira, durante o encontro que teve a participação de várias lideranças oposicionistas o Deputado Federal, realizou seu discurso e convocou o Partido dos Trabalhadores para participarem de uma união contra a candidatura de Agenor Neto, além disto, destacou que não é mais candidato a Deputado Federal e sim à presidência da república, mas o que chamou a atenção de todos foi o ato de no momento de pedir o voto para sua candidata Mirian Sobreira, Ciro Gomes equivocou-se no número e destacou o número do candidato de oposição, Agenor Neto no lugar da numeração de Mirian Sobreira, deixando perplexos a todos os presentes, percebendo o equívoco segundos após o mesmo consertou o erro.

ELEIÇÕES 2008: reforço policial chega hoje a Iguatu

        Nas próximas horas desta quarta-feira, 17/09, Iguatu estará recebendo o reforço policial para as Eleições 2008, confirmamos esta informação com o Juiz Carlos Ademá. A expectativa é grande na cidade já que aconteceram alguns acirramentos entre militantes de coligações, as primeiras imagens das operações realizadas pelo reforço policial o internauta irá encontrar em nosso site, aguardem. 

Atropelamento em Iguatu

No dia de ontem, 16/09, por volta das 08:30 horas a Polícia Militar compareceu a CE Dep. Tarcísio Monteiro, km 04, onde foi vítima de atropelamento a pessoa de ANTONIO AUGUSTINO DE SANTANA, 48 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, sofreu fratura perna direita e escoriações pelo corpo, sem risco de morte, o qual foi colhido por uma moto de placa não anotada, como também não foi identificado o piloto da mesma. A Polícia Militar, compareceu ao local , acionando o corpo de bombeiros para prestar socorro a vítima.

Lei Maria da Penha é utilizada em Iguatu

Nesta terça-feira,16/09, por volta das 08:00 horas a Polícia Militar compareceu a rua Padre Patrício, vila Centenário, onde foi vítima de agressão e ameaças de morte a pessoa de MARIA FRANCILENE DUARTE DE SOUSA, 32 anos, amasiado, do lar, natural de Iguatu-CE, infrator trata-se de VALDERI RAIMUNDO SEVERINO DA SILVA, 33 anos, servente de pedreiro, amasiado, natural de Fortaleza-CE. A Militar a Polícia, compareceu ao local, prendeu o infrator e em seguida o conduziu a DP, onde foi adotadas as medidas cabíveis.

Prisão por furto em Mombaça

No dia de ontem, 16/09, por volta das 14:30 horas, a Polícia Militar compareceu a um bar, que fica localizado na Av. Beira Rio, Centro da cidade de Mombaça-CE, e prendeu em flagrante a pessoa de JOSÉ VANDEIR DOS SANTOS NASCIMENTO, solteiro, agricultor, 24 anos, natural e Boa Viagem-CE; o qual tinha acabado de furtar um telefone celular, da marca NOKIA, pertencente a pessoa de ANTONIA JACINTA DE OLIVEIRA SILVA, viúva, doméstica, 28 anos, natural de Mombaça-CE. O policiamento local realizava rondas ostensivas pela cidade, quando foi informado, pela própria vítima, que uma pessoa havia adentrado no interior de sua residência e subtraído o celular em epígafe, e forneceu as caracteríscas do infrator; que, após colher todas as informações possíveis, o policiamento, de imediato, iniciou diligências, a fim de localizar o suspeito do fato, sendo o referido localizado em um bar na rua acima especificada; ao abordar o infrator, foi feito uma revista no mesmo e encontrado o aparelho de telefonia móvel proveniente do furto. A Polícia Militar conduziu os envolvidos (suspeito e vítima), como também o objeto do crime, à Delegacia local, onde foi lavrado o flagrante contra o infrator. A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o infrator, o qual foi conduzido à DP local, onde foi instaurado o flagrante contra o referido.

Acidente de trânsito em Acopiara

Nesta terça-feira, 16/09, por volta das 21:10 horas, a Polícia Militar foi informada de um acidente de trânsito(queda de moto) ocorrido na rua Antônio Moreira, no centro de Acopiara, e, que teve como vítima a pessoa de Carmino Pedro Neto, 19 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara e residente no sítio Umarizinho. A vítima teria perdido o controle da moto, uma Honda CG 125, de cor vermelha, ano 1999 e de placa HUT 8029, o que ocasionou a queda, causadora de um corte no lado esquerdo da cabeça, que o fez ser socorrido ao hospital local, onde foi medicado e encontra-se em observação, sem correr risco e morte. A Polícia Militar compareceu ao local, socorreu a vítima ao hospital local e registrou todos os dados referentes à ocorrência.

Prisão por porte ilegal de arma branca em Acopiara

No dia de ontem, 16/09, por volta das 23:10 horas, a Polícia Militar prendeu, na Avenida Paulinho Félix, a pessoa de Antônio Elizeu Martins Andrade, 37 anos, casado, agricultor, natural de Acopiara e residente na Avenida Marcos Filho, no centro de Acopiara, por estar com uma arma branca em um veículo com o qual andava, uma D20 de cor branca, de placa HUD 4028, de Acopiara. O infrator, que não possuia habilitação para dirigir, foi conduzido à delegacia local, onde foi ouvido e liberado logo em seguida. A Polícia Militar ao efetuar busca de arma encontrou a referida arma, conduzindo tanto a arma quanto o motorista à delegacia local.

Homem é assaltado na Av.Guilherme de Oliveira

Nesta segunda-feira, 15/09, por volta das 23:15, a Polícia Militar, que realizava rondas como de costume,. foi solicitada pela vítima: FRANCISCO PETRÔNIO ANDRADE MADEIRA, 36 anos, casado, funcinário público, natural de Maranguape/CE, por ocasião de ter sido vítima de um roubo a mão armada, onde dois indivíduos aparentemente menores, de posse de uma faca e em uma bicicleta, o abordaram e subtrairam seus objetos de uso pessoais como relógio e celular e também sua carteira de bolso com documentos, cartões e uma quantia de 160,00 (cento e sessenta reais). Vale salientar que o roubo aconteceu na Avenida Guilherme de Oliveira próximo a Loja Maçônica, no centro desta cidade e que a vítima encontrava-se a pé. A Polícia Militar realizou diligências no intuito de identificar e prender os infratores, contudo, não obtiveram êxito.

ELEIÇÕES 2008: Crime eleitoral e porte ilegal de arma ilegal em Icó

Nesta segunda-feira, 15/09, por volta das 10:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua do Cruzeiro, mais precisamente, próximo ao PPM local, centro da cidade de Icó/CE, e prendeu a pessoa de FRANCISCO CILON LIMA, casado, comerciante, 43 anos, natural de Icó/CE, por motivo de crime eleitoral, sendo encontrado em seu poder quatorze(14) Títulos de Eleitores, bem como vários panfletos, da Coligação "Força do Povo", conhecidos popularmente como "santinhos", sendo que vinte e quatro(24) continham cédulas de R$ 10,00(dez reais) cada; oitenta(80) contendo autorizações para cestas-básicas, no valor de 100,00(cem reais) cada e outros 175(cento e setenta e cinco) panfletos de candidatos a vereadores, variados. No momento da abordagem policial, também foi encontrado em poder do referido uma pistola, marca Taurus, calibre .635, nºH12112; dez(10) cartuchos, cal. 38, intactos; três(03) cartuchos, cal. 12, intactos; seis(06) balas-clava e dois(02) aparelhos celulares, sendo um da marca Motorolla, modelo V60 TIM CE0168 e outro da marca Nokia, modelo 2330 Claro CE0434. Relato ainda que o referido estava em um veículo, da marca Volkswagem, modelo Gol Special, cor branca, ano/modelo 1998, de placas HWH 9458-CE, A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o infrator, o qual foi conduzido a DRPC para ser instaurado o flagrante contra o referido.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |