terça-feira, 3 de março de 2009

Acidente de trânsito com vítima fatal na Penha

Aconteceu na tarde de hoje na estrada da Penha, por volta das 14hs e 40min. onde o motoqueiro Pedro Victor de Macedo, 49, sobrou numa curva e não conseguiu controlar a sua moto e chocou-se com um árvore vindo a falecer no momento do impacto, a moto que o mesmo guiava era uma Yamaha de placa HYE-4924. O corpo da vítima foi levado para o IML de Juazeiro.

Requerimentos apresentados na sessão desta terça - feira na CMI

Requerimentos apresentados na sessão desta terça-feira, 03/02, na Câmara Municipal de Iguatu: Vereador Ronald Bezerra: Solicitou ao prefeito Agenor Neto uma ambulância para o Sítio Gadelha, atendendo um apelo dos moradores da localidade. Parabenizou através de um requerimento o DETRAN, pela “Operação Carnaval com trânsito seguro de 2009”, que foi considerado positiva tendo em vista o baixo índice de acidentes. Solicitou ao Secretário de Infra-Estrutura a recuperação urgente do trecho do calçamento da Rua Coronel José Jucá ( próximo ao número 113) tendo em vista inúmeros acidentes. Enviou um ofício de pesar ao Antônio Xavier Guedes pelo falecimento de sua esposa Francisca Queiroz Guedes Vereador Aderilo Filho: Solicitou ao Secretário de Infra-Estrutura a recuperação da estrada com acesso ás Barreiras dos Pinheiros e CANEJUS, tendo em vista o péssimo estado de conservação. Parabenizou a secretária de educação pela palestra com o psicopedagogo Celso Antunes, para os professores da rede pública municipal no SESC/Iguatu, cujo tema foi a “disciplina e indisciplina”. Solicitou providências junto ao setor competente para a aquisição de móveis para o Posto de Saúde da Comunidade do Recreio. Vereador Mário Rodrigues: Realizou um convite para os defensores públicos, Dr. Marcos Piancó, Dr. Heriberto Furtado e Dr. Renato Albuquerque, para participarem de uma sessão na CMI, falando sobre os trabalhos realizados na Comarca de Iguatu.

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas.

Policiais Militares participam de palestra com Padre João Batista

Padre João Batista falou para os militares de Iguatu

Aconteceu no auditório da COELCE/Iguatu o início do 1º CICLO DE PALESTRAS para os policiais militares da Companhia de Iguatu, como forma de valorização da tropa, tendo sido escolhido o tema da Campanha da Fraternidade 2009: fraternidade e segurança pública, para oferecer ao PM subsídios e reflexões em torno da campanha, que tem ainda como lema, a paz é fruto da justiça. O palestrante foi o Padre João Batista Moreira que durante quase duas horas falou para 116 policiais que pertencem a 2ªCIA/2ºBPM, “ fiquei feliz com a recepção dos militares, eles prestaram atenção a tudo que dissemos e vejo que a mensagem foi bem recebida” disse. Durante a sua apresentação o pároco falou sobre corrupção, ética, parcerias, família e a cultura de paz, estes foram os tópicos da sua palestra, “ agirmos com franqueza, utilizamos a sinceridade na hora de debater com os mesmos temas polêmicos, todos são importantes para a sociedade, eles são os representantes da paz em nosso município, foi isto que quis passar nesta minha fala” afirmou. Para o Coronel Gomes Filho, Comandante da 2ª CIA/2ºBPM, destacou que várias palestras irão acontecer todo início de mês com os militares e representantes da sociedade, “ são importantes estes encontros, o objetivo é fazer com que a auto-estima de cada militar seja elevada, além de humanizar o relacionamento entre a PM e a sociedade” destacou.

Encontro com conselhos escolares da rede pública de ensino de Iguatu

A Secretaria da Educação, através da Coordenadoria de Gestão, estará realizando no período de 03 a 17 de março de 2009 os Encontros Regionais para Capacitação dos Conselhos Escolares. O Conselho Escolar é o órgão máximo da escola. Agrega representantes dos pais, alunos, funcionários, professores e direção da escola, construindo-se como meio permanente da prática democrática e participativa nos aspectos consultivo, deliberativo e fiscalizador. É o órgão gestor que cria mecanismos de participação efetiva e democrática da comunidade escolar. É, portanto, o grupo responsável que desempenha um papel importante em assegurar que toda a comunidade seja envolvida em todas as decisões importantes tomadas pela escola. Com o objetivo de fortalecer a ação e atuação destes grupos, serão realizados 08 encontros com um público previsto de 230 participantes, conforme cronograma abaixo: 03/03/2009 Complexo de Proteção Social ao Adolescente Iguatu – CE 18h às 21h 04/03/2009 E.E.F. Marta Maria Sobreira Vila José de Alencar 8h às 11h 05/03/2009 E.E.F. Francisco Sebastião Uchoa Sítio Santa Rosa II 14h às 17h 06/03/2009 E.E.F. Jeremias Felipe Sítio Recreio 10/03//2009 E.E.F. Mário Parente Teófilo Sítio Cardoso II 14h às 17h 11/03/2009 E.E.F. João Rocha Fialho Vila Gadelha 14h às 17h 12/03/2009 E.E.F. Antonio Cipriano Vila Barreiras dos Paraibanos 14h às 17h 17/03/2009 E.E.F. José Cardoso de Araújo Sítio Aroeiras 8h às 11h

Mulher é assaltada no centro de Iguatu

No dia de ontem, 02/03/09, às 10:15 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Leonel Carvalho, s/n, no bairro centro em Iguatu/CE, por ocasião de um roubo, que teve como vítima a pessoa de VERA MENDES DA SILVA, 40 anos, serviços gerais, solteira, natural de Iguatu/CE, a mesma informou que dois indivíduos aproximaram-se dela e um pediu um cigarro enquanto outro ameaçou-a com uma faca, mandando a mesma passar sua bolsa, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Vale ressaltar que a vítima não sabe informar quaisquer características dos infratores, a não ser que um aparenta ser menor e o outro não. A vítima também informou que em sua bolsa estava a quantia de R$ 170,00 (cento e setenta reais), documentos pessoais e cartões bancários.

Homem descontrolado faz quebra-quebra no Fórum de Iguatu

No dia de ontem, 02/03/2009, por volta das 13h50min, a Polícia Militar compareceu ao FÓRUM da cidade de Iguatu, depois de ser acionada por um de seus funcionários, dando conta de uma prática de desordem e de um dano, ambos os delitos praticados no interior do referido prédio da justiça iguatuense. O autor dos delitos, Francisco Reinaldo Chavier, vulgo "torna", 44 anos, solteiro, natural de Iguatu e residente na rua 13 de Maio, nº 148, centro de Iguatu. De acordo com testemunhas, o infrator, que estava descontrolado, promoveu um quebra-quebra em várias cadeiras do local. A situação foi controlada com a chegada da polícia.

Comércio é arrombado e furtado em Mombaça

No dia de ontem,02/03/09, às 07:15 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Ananias Amaral Vieira, nº 115, no bairro centro em Mombaça/CE, por ocasião de um arrombamento seguido de furto, que ocorreu pela madrugada em um horário preciso não sabido, contudo, foi no horário citado que a vítima JOSÉ IVAN FREITAS MELO, 44 anos, casado, motorista, natural de Mombaça, informou que ao chegar em seu Disk Mensagem, localizado na rua supracitada, percebeu o cadeado estourado, caracterizando o arrombamento, e que ao entrar, não encontrou o seu notebook, 01 CPU, 01 monitor e 01 aparelho de DVD, caracterizando desta vez o furto.

Prisão por cumprimento de mandado judicial no Cedro

No dia de ontem, 02/03/09, por volta das 10:00 horas, a Polícia Militar foi solicitada através de um oficial de Justiça da Comarca de Cedro/CE, para conduzir a pessoa de FRANCISCO JOSÉ OLIVEIRA PINHEIRO, 29 anos, solteiro, agricultor, natural de Cedro-CE, nascido aos 22-10-1979, filho de José Santana Oliveira e de Maria Oliveira Pinheiro, residente no sítio Cobra, zona rural, distante 05 km da sede, o qual tinha um Mandado de Prisão Alimentícia, com base no art 733 s1º do CPCB c/c o art. 5ºLXVII da CF-88, decretada pelo Juiz de Direito EDIZIO MEIRA TEJO NETO, que Mandou prendê-lo por 30 Dias.

Fuga na cadeia pública do Cedro

Na madrugada de hoje, 03/03/09, por volta das 06:00 horas, a Policia Militar foi solicitada pelo agente penintenciário JOSÉ MENDOÇA DOS SANTOS a comparecer à Cadeia Pública da cidade de Cedro/CE, por ocasião de uma fuga de preso, tendo como detento fugitivo o apenado MAURÍCIO FERREIRA DA SILVA, alculha “Magão”, casado, agricultor, 33 anos, natural de Cedro/CE, o qual responde pelo art. 121 do C.P.B.(homicídio). O preso em referência fugiu na madrugada do referido dia, aproveitando o momento chuvoso, o qual serrou a grade da cela 04, onde estava recolhido, pulando o muro da cadeia e tomando rumo desconhecido.

Homem é preso após tentar entrar na cadeia pública de Icó

No dia de ontem, 02/03/09, por volta das 12:30 horas, a dupla de PM's que encontrava-se de guarda na cadeia pública de Icó, localizada na rua Ilídio Sampaio, centro desta cidade, prendeu por desacato e resistência Cícero Araújo de Oliveira, 38 anos, casado, vendedor, natural de Baixio e residente na rua Aurora Barreto, nº 163. Este tentou entrar na referida unidade prisional, empregando chutes e socos na porta principal, momento em que os policiais intervieram, prendendo o infrator. A guarda da cadeia pública, composta pelo CB VALENTE e SD DANIEL, efetuaram a prisão do infrator e o conduziram à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |