segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um dos piores Jingles desta campanha veja ai !

É da Paraíba o candidato com o jingle de maior sucesso nas eleições deste ano. Lindolfo Pires, que aspira a mais um mandato de deputado estadual, apostou logo na versão de uma das músicas mais conhecidas do maior ídolo pop de todos os tempos: Beat It, de Michael Jackson. Lançado em agosto, “Lindolfo Piressssssss” ganhou ainda mais força com a internet. Como resultado de tanto sucesso, o nordestino -- que com certeza achava que o rei do pop, morto há pouco mais de um ano, não se importaria em ter sua música usada em prol de alguns votos -- está sendo processado pelas gravadoras Sony Music e Warner/Chappell Edições Musicais, que detém os direitos das obras do cantor. Ele está impedido de usar a música  - o que não adianta muito a esta altura do campeonato, já que a campanha está no fim e ele já teve uma repercussão maior do que esperava.

Brasil pede à Opas certificado de país livre do sarampo

O Brasil entregou à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) relatório para poder receber o certificado de país livre do sarampo, embora três Estados tenham registrado a doença neste ano. O documento foi entregue pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ao conselho diretor da entidade, na semana passada, em Washington, nos Estados Unidos.
O Brasil é o primeiro país das Américas a pedir o certificado de eliminação do sarampo. Na última década, o número de casos no continente americano caiu 99%, passando de 135,9 mil, em 1998, para 11 casos, em 2009.
De acordo com o ministério, o Brasil não registra a transmissão do sarampo desde 2000. A última vez foi em Mato Grosso do Sul. De 2001 a 2009, foram 67 casos confirmados. Em todos, os pacientes contraíram a doença em outros países ou em contato com infectados, os chamados casos importados.
Neste ano, foram confirmados casos da doença nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraíba e Pará. A Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde afirma que as infecções estão relacionados a casos registrados na África do Sul e na Europa. Segundo o governo, tais confirmações não tiram a condição de o país ser considerado livre do sarampo.
No relatório, o governo brasileiro informa que conseguiu vacinar 95% dos grupos prioritários contra a doença. Na década de 1970, 5% dos infectados morriam. A partir da década de 1990, o País passou a fazer a vacinação em larga escala, com o uso da vacina tríplice viral para crianças de um ano. A vacina é recomendada para a população até 49 anos.

Agência Brasil

Após três meses, colombiano pode estrear pelo Ceará

Após mais de dois meses de imbróglio, o meia Javier Reina foi regularizado e está apto a vestir a camisa do Ceará. O jogador deve ser relacionado para a partida da próxima quarta-feira, às 22h, contra o Atlético-MG, no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O nome do colombiano, que pertence ao Cruzeiro, foi publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União. Era a única pendência que faltava para o jogador ser liberado e enfim estrear pelo time alvinegro. Reina foi contratado em julho pela diretoria do Ceará, mas um erro no nome do empregador (era o clube mineiro e deveria ser o cearense), o impossibilitava de poder trabalhar oficialmente.
Agora, Reina, que chegou à época em que o meia Geraldo vivia má fase, deve brigar com o camisa 10 pela posição de titular. O colombiano, no entanto, com passagens pelo Ipatinga e Vitória, desembarcou em Porangabuçu com status de craque e foi contratado, ainda quando o Ceará era comandado por Estevam Soares.
Reina, de 21 anos, chegou ao Ceará emprestado pelo Cruzeiro. Ele iniciou a carreira no América de Cali, da Colômbia, onde se destacou e em 2008 foi contratado pelo time mineiro, com até então 19 anos, Mesmo sem jogar uma partida pelos profissionais o colombiano foi emprestado ao Vitória, no início de 2009.
No entanto, seu melhor momento em solo brasileiro acabou sendo no Campeonato Mineiro deste ano, quando jogou pelo Ipatinga e levou o time da Terra do Aço ao vice-campeonato.

Em comício, Lula defende fim de segundo documento para votação

O comício de Lula, Dilma e Aloizio Mercadante, no Sambódromo de São Paulo, virou um ato relâmpago e terminou esvaziado pela chuva, que obrigou boa parte da plateia a se dispersar. Com discursos rápidos, a festa reuniu milhares de militantes, para fortalecer a candidatura de Mercadante ao governo do Estado. Houve mobilização de uma centena de ônibus e caravanas do interior e da periferia da capital paulista.
Como habitualmente ocorre, o discurso de Lula se destacou em relação ao de Dilma, mas ainda assim transpareceu pressa. Ele voltou a lembrar a necessidade de levar um documento com foto, além do título, em 3 de outubro. O PT ingressou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para sustar a segunda documentação, que pode atrapalhar o eleitorado petista.
"Não se esqueçam, pelo amor de Deus, de levar um documento com fotografia para votar", clamou Lula. O presidente defendeu que o Congresso altere a lei em 2011. "Nós aprendemos uma lição: vamos ter que votar no Congresso pra gente ter o voto apenas com o título, e acabar com isso".
Em coletiva à imprensa, depois do comício, Dilma criticou outra vez a exigência da Justiça Eleitoral e destacou que a população indígena deve sair prejudicada. "Quanto menos barreira você tiver, melhor. Mantendo a situação de controle, impedindo a fraude", avaliou a candidata. "Se o Supremo decidir que não é procedente (a ação do PT), tudo bem".
A chuva torrencial em São Paulo pareceu ter deixado o presidente, tão afeito aos discursos em palanques, um tanto afoito. Nada que um agrado dos militantes ensopados não resolvesse: "o ego está crescendo. Tenho três meses de governo ainda e acho que não são vocês que têm de me agradecer. Sou eu", disse o presidente, ao ver uma bandeira vermelha gigante ser esticada pela militância: "Valeu companheiro Lula".

Terra

Ex-jogador da Seleção, Rivaldo declara apoio a Marina

O ex-jogador de futebol Rivaldo declarou apoio à candidata à presidência da República pelo PV , Marina Silva, em seu twitter @RIVALDOOFICIAL na noite desta segunda-feira (27). Em seu microblog, o jogador escreveu: "eu sou 100% Marina 43 vamos para o segundo turno galera".
Na última sexta-feira (24), Rivaldo já tinha declarado seu voto no twitter. "Não gosto muito de ficar dando minha opinião, mas meu voto vai para a Marina Silva 43, mulher inteligente e capaz de liderar nosso Brasil", escreveu.
Rivaldo é ex-jogador da Seleção Brasileira e foi eleito o melhor jogador pela FIFA em 1999. Em 2002, ele fez parte do time que venceu a Copa do Mundo.
Outras celebridades declararam apoio à candidatura de Marina nestas eleições. Entre eles estão os cantores Caetano Veloso, Lenine e Maria Bethania, o ator Wagner Moura e a modelo Gisele Bündchen.

Terra

TSE tira candidato ao governo do Ceará, Marcelo Silva (PV), da lista dos 'fichas sujas'

Decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do último sábado à noite liberou a candidatura de Marcelo Silva (PV) ao governo cearense. O registro de Silva havia sido indeferido --cassado-- pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará com base na Lei da Ficha Limpa.
O TRE havia considerado o político inelegível sob o argumento de que ele teria cometido improbidade administrativa quando prefeito de Maranguape --município de 110 mil habitantes na região metropolitana de Fortaleza. 

O órgão havia se baseado numa decisão do TCM-CE (Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará) que desaprovou as contas de sua administração relativas ao ano de 1998.
Já para o TSE, as contas do governo municipal deveriam ter sido julgadas pela Câmara Municipal de Maranguape, e não pelo TCM, que seria responsável somente por uma parecer prévio. Por isso o candidato foi liberado para concorrer ao governo.
Para Silva, ele havia sido injustiçado pela decisão do TRE. "Com o deferimento o quadro muda", diz.
Além de problemas com a imagem, segundo ele, boa parte dos recursos que havia recebido do PV foi gasta com advogados para a sua defesa, dificultando investimentos na campanha. "Agora tenho os debates desta semana para me recuperar."
Em pesquisa Datafolha divulgada hoje, Silva aparece com 1% das intenções de voto. 

Folha

Serra comete gafe no interior de São Paulo

Ao começar uma sequência de viagens a cidades do interior paulista hoje à tarde, o candidato à Presidência José Serra (PSDB) se confundiu e citou a "região de Ribeirão Preto" enquanto visitava Presidente Prudente (a 560 km de São Paulo).
"Perdão. Ribeirão Preto eu ainda vou", corrigiu o tucano, em entrevista coletiva.
Além da cidade do oeste do Estado, a agenda de Serra para hoje ainda previa visita a Araçatuba. 

Em Presidente Prudente, Serra não quis comentar as críticas de Marina Silva (PV) durante o debate de ontem na TV Record.
Como tema preferencial, o tucano falou sobre saúde. Disse que dará apoio às Santas Casas.
"As Santas Casas no Brasil estão hoje endividadas porque as tabelas do SUS [Sistema Único de Saúde] estão muito defasadas. Eu vou reajustar essas tabelas para fortaleces as Santas Casas, em parceria com o governo do Estado", disse o tucano, que andou sob chuva no calçadão da cidade para cumprimentar eleitores.
Por estar na região com a maior população carcerária do Brasil, com mais de 18 mil presos, Serra defendeu a construção de mais penitenciárias no país.
Questionado sobre pedágios, o candidato limitou-se a dizer que "das dez melhores estradas do Brasil, todas são de São Paulo".
"E das dez piores brasileiras, nove são do governo federal. Sobre esta questão tem muita demagogia e muita questão eleitoral."
Ele não respondeu perguntas sobre questão fundiária.

Folha

Propaganda eleitoral termina na próxima quinta

A lei eleitoral proíbe a realização de comícios e debates após quinta-feira, 30, data escolhida pela Rede Globo para promover o último debate entre os presidenciáveis. O dia 30 também é o último para veiculação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Até sexta-feira, a dois dias da eleição, os candidatos podem publicar anúncios pagos nos jornais e revistas impressos.

Com isso, o horário eleitoral termina com a propaganda dos candidatos a presidente da República. No caso dos candidatos a governador, senador e deputado estadual ou distrital, a propaganda cessa na véspera, já que é veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras.

Já no sábado, 2, é o prazo final para que a Justiça Eleitoral entregue a segunda via do título de eleitor. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleitores que perderam o documento poderão requerer a segunda via até o dia 30, mas a entrega do documento pode ser feita até o dia 2.

Os eleitores vão às urnas no dia 3 de outubro. Eventual segundo turno – hipótese válida para candidatos a presidente da República e a governador – será realizado no dia 31 de outubro.

Procuradoria diz que não há chance de impugnação da candidatura de Tiririca

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) informou hoje (27), em nota, que não há possibilidade de impugnação ou desconstituição da candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR). Segundo o Ministério Público Eleitoral, o procedimento de registro do candidato já foi confirmado e transitou em julgado em 19 de agosto."Tendo em vista matéria da Época desta semana sobre eventual falta de condição de elegibilidade (analfabetismo) do candidato a deputado federal por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo esclarece que o procedimento de registro do candidato transitou em julgado em 19 de agosto e, por isso, não há possibilidade de impugnação ou desconstituição de sua candidatura neste momento", diz a nota.Mesmo assim, a Procuradoria Regional Eleitoral está investigando o caso e vai pedir o registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para examinar o que foi apresentado pelo candidato em relação à escolaridade. De acordo com nota, se eleito e comprovada eventual irregularidade na documentação apresentada, há a possibilidade de recurso por inelegibilidade constitucional.Segundo reportagem da revista Época desta semana, haveria indícios que indicariam que Tiririca não sabe ler nem escrever. A revista cita a inelegibilidade dos analfabetos expressa na Constituição Federal.

Agência Brasil

Divulgada nova pesquisa para DEPUTADOS aqui no CEARÁ.

Acaba de ser divulgada na internet mais uma pesquisa de intençao de votos para Deputados aqui no Ceará. Segue abaixo os números. A mesma esta sendo divulgada pelo site CHICOTE DA GALERA.


PARA DEPUTADO FEDERAL:


01) Guimarães(PT) 2.20%
02) Aníbal(PMDB) 2.15%
03) Domingos Neto(PSB) 2,10%
04) Arnon Bezerra(PTB) 2,00%
05) André Figueiredo(PDT) 2,00%
06) Eudes Xavier(PT) 2,00%
07) Chico Lopes(PC do B) 2,00%
08) Paulo Henrique Lustosa(PMDB) 1,30%
09) Vicente Arruda(PR) 1,20%
10) Flávio Bezerra(PRB) 1,00%
11) Mário Feitoza(PMDB) 1,00%
12) Marcelo Teixeura(PR) 0,90%
13) Gorete Pereira(PR) 0,85%
14) Manoel Salviano(PSDB) 0,85%
15) Carlos Matos(PSDB) 0,85%
16) Raimundo Gomes de Matos(PSDB) 0,80%
17) Ariosto Holanda(PSB) 0,78%
18) João Ananias(PC do B) 0,76%
19) Eugênio Rabelo(PP) 0,75%
20) Danilo Forte(PMDB) 0,74%
21) José Airton(PT) 0,72%
22) Mauro Benevides(PMDB) 0,71%
23) Padre Zé(PP) 0,70%
24) Balman(PSB) 0,70%
25) Artur Bruno(PT) 0,68%
26) Edson Silva(PSB) 0,55%
27) Zé Gerardo(PMDB) 0,55%
28) Genecias Noronha(PMDB) 0,54%
29) Caminha(PHS) 0,50%
30) Tomás Figueiredo(PSDB) 0,45%
31) Raimundão(PMDB) 0,35%
32) Adler Girão(PR) 0,35%
33) Pr. Pedro Ribeiro(PR) 0,35%
34) Ilário Marques(PT) 0,35%
35) Oman Carneiro(PRB) 0,35%
36) Walter Cavalcante(PHS) 0,30%
37) Idalmir Feitosa(DEM) 0,30%
38) Pastor Neto(PSC) 0,28%
39) Renato Roseno(PSOL) 0,25%
40) Chico Pontes(PSL) 0,18%
41) Adegildo Férrer(PDT) 0,12%
42) Prof. Airton(PSB) 0,10%
43) João Mota(PSDB) 0,08%
44) Almino Menezes(PSDB) 0,06%
45) Dr. Tanilo(PMDB) 0,05%
46) P.Queiroz(DEM) 0,04%
47) OUTROS 1,00%




PARA DEPUTADO ESTADUAL:


01) Mauro Filho(PSB) 1,20%
02) Ivo Gomes(PSB) 1,00%
03) Zezinho Albuquerque(PSB) 0,85%
04) Heitor Férrer(PDT) 0,75%
05) Téo Menezes(PSDB) 0,70%
06) Moésio Loiola(PSDB) 0,70%
07) Patrícia Saboya(PDT) 0,65%
08) Roberto Cláudio(PSB) 0,60%
09) Dr. Sarto(PSB) 0,60%
10) Carlomano Marques(PMDB) 0,55%
11) Lucílvio Girão(PMDB) 0,55%
12) Welington Landim(PSB) 0,55%
13) Rogério Aguiar(PSDB) 0,50%
14) Ronaldo Martins(PRB) 0,50%
15) Nelson Martins(PT) 0,50%
16) Osmar Baquit(PSDB) 0,50%
17) Lula Morais(PC do B) 0,48%
18) Antonio Granja(PSB) 0,48%
19) Gony Arruda(PSDB) 0,48%
20) Dr. Hugo(PSDB) 0,47%
21) Inês Arruda(PMDB) 0,47%
21) Nenem Coelho(PSDB) 0,47%
22) João Jaime(PSDB) 0,46%
23) Prof. Teodoro(PSDB) 0,46%
24) Tin Gomes(PHS) 0,45%
25) Eliane Novais(PSB) 0,45%
26) Dedé Teixeira(PT) 0,40%
27) Vasques Landim(PR) 0,40%
28) Duquinha(PRB) 0,40%
29) Perboyre Diógenes(PSL) 0,38%
30) Cirilo Pimenta(PSDB) 0,38%
31) Ferreira Aragão(PDT) 0,38%
32) Adail Barreto(PR) 0,38%
33) Neto Nunes(PMDB) 0,37%
34) Adahil Carneiro(PDT) 0,35%
35) Sérgio Aguiar(PSB) 0,35%
36) Evandro Leitão(PDT) 0,35%
37) Ely Aguiar(PSDC) 0,35%
38) Gomes Farias(PSDC) 0,35%
39) Bethrose(PRP) 0,34%
40) Idemar Citó(DEM) 0,32%
41) Rachel Marques(PT) 0,32%
42) Hermínio Rezende(PSL) 0,31%
43) Daniel Oliveira(PMDB) 0,30%
44) Sineval Roque(PSB) 0,30%
45) Antonio Carlos(PT) 0,30%
46) Vanderley Pedrosa(PTB) 0,30%
47) Prof. Pinheiro(PT) 0,30%
48) Camilo Santana(PT) 0,29%
49) Tony Nunes(PR) 0,28%
50) Augustinho Moreira(PV) 0,26%
51) Delegado Cavalcante(PDT) 0,25%
52) Edísio Pacheco(PV) 0,25%
53) Mailson(PRB) 0,25%
54) Mirian Sobreira(PSB) 0,25%
55) Ana Paula Cruz(PRB) 0,25%
56) Paulo Duarte(DEM) 0,25%
57) Júlio César(PTN) 0,24%
58) Luiza Lins(PT) 0,24%
59) Paulo Facó(PT do B) 0,24%
60) Stanley Leão(PTC) 0,23%
61) João Alfredo(PSOL) 0,23%
62) Roberto Mesquita(PV) 0,20%
63) Fernanda Pessoa(PR) 0,20%
64) Quirino (PTB) 0,20%
65) Mário Hélio(PMN) 0,20%
66) José Wilson(PP) 0,18%
67) Dr. Chico Rodrigues(PTB) 0,15%
68) Regininha Duarte(PSDC) 0,15%
69) Ziêr Férrer(PTB) 0,15%
70) Ibiapino(PT) 0,15%
71) Iraguassu Filho(PDT) 0,14%
72) Tomás Holanda(PMN) 0,13%
73) Dr. João Batista(PRTB) 0,12%
74) Luhana(DEM) 0,12%
75) Hiran Delmar(PC do B) 0,12%
76) Dedim Gouveia(PR) 0,10%
77) Eduardo Pessoa(PRP) 0,10%
78) Dr. Eugênio(PSDC) 0,10%
79) Deuzinho(PMN) 0,10%
80) Didi Maravilha(DEM) 0,10%
81) Tino(PSDC) 0,08%
82) Ximenes Filho(DEM) 0,08%
83) Amilcar Ximenes(PT) 0,08%
84) César Wagner(PTC) 0,08%
85) Júlio Brizzi(PDT) 0,06%
86) Nildo Sobral(PTN) 0,05%
87) Kiko do Cazuza(PTN) 0,04%
88) Toinha Rocha(PSOL) 0,04%
89) Dr. Pierre(Pc do B) 0,04%
90) Dr. Ciro(PTC) 0,03%
91) OUTROS 1,50%


Fonte: www.chicotedagalera.wordpress.com

Maconha é apreendida em Brajo Santo


 Droga apreendida pelos militares do Ronda


A equipe do Ronda do Quarteirão integrante da RD 2712, juntamente com a Força Tática de Apoio - FTA, da 3ªCia/2ºBPM, no dia 25/09/2010 (sábado), por volta das 21h30min, na Rua Projetada - bairro Morro Dourado, município de Brejo Santo - CE,  realizou a prisão de um casal residente naquela localidade, haja vista que fora encontrado na posse de tais infratores cerca de meio quilo de "maconha", sendo apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil daquela urbe, onde a dupla fora autuada em flagrante por infração ao Art. 33 da Lei N.º 11.343/06 (Lei Antidrogas).

Camocim conquista a sua emissora de TV


A TV Camocim começa a sair do papel. Desde julho a emissora conseguiu segundo informações da sua direção, homologar o serviço de comunicação junto à  Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
A emissora retransmite a programação da Rede TV e pode ser sintonizada no canal 13 utilizando a antena comum. No dia 06 de outubro o canal de sintonia mudará para o número 12. U  moderno estúdio está sendo preparado para transmissões ao vivo e gravados. Mais informações no 88 – 9600-6370 ou pelo email tvcamocim@hotmail.com.

Informações do Camocim Online

Homem é assassinado com cinco tiros em Iguatu

 Rogério foi assassinado na manhã desta segunda-feira, 27

Na manhã de hoje, 27, por volta das 11:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que no bairro Chapadinha, em um terreno baldio  por trás da creche, ocorrera um homicídio a bala.
A Polícia Militar, através da VTR 1251, composta pelos policiais SD nº 22351 ROQUE –  nº 25120 GAMA e SD PM nº 24483 EDSON compareceram ao local e se certificaram do ocorrido que teve como vítima pessoa de FRANCISCO ROGÉRIO DE SOUSA DO NASCIMENTO, (Rogério canário), natural de Iguatu-CE, agricultor, o mesmo foi morto com 05 disparos de revólver, sendo atingido com um (01) disparo no quadril; três (03) nas costas e um (01) no rosto, sendo socorrido ao Hospital Regional de Iguatu-CE onde veio a falecer. Infrator, evadiu-se do local não sendo possível  identificá-lo. O policiamento colheu as informações necessárias e em seguida saiu em diligências no intuito  de localizar e prender o infrator.

Fonte: www.iguatu.net

é o fim...Pastor que usava a igreja para vender drogas é preso

Um pastor foi preso no município de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, acusado de tráfico de drogas. De acordo com informações da Polícia Civil, o pastor M.H.S.V., de 24 anos, era procurado por tráfico no Baixo Araguaia e foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Durante investigações, a Polícia Civil descobriu que o pastor usava a igreja para comercializar drogas. Segundo a polícia, o pastor vendia substâncias entorpecentes na região de Espigão do Leste, um povoado conhecido como Baianos, e em São José do Xingu.
Em uma abordagem neste fim de semana, policiais militares encontraram droga no veículo Escort branco, que pertenceria ao pastor. Dentro do veículo os policiais encontraram 53 gramas de pasta-base de cocaína e vários 'papelotes' com resíduo de drogas. Na ocasião, o acusado abandonou o automóvel e se escondeu no mato escapando do cerco policial. Mas, acabou preso horas depois.
Em Ribeirão Cascalheira, o pastor M.H.S.V. já responde a inquérito policial pelo crime de tráfico de entorpecentes. O acusado foi encaminhado para o Presídio de Água Boa onde ficará à disposição da Justiça.

Candidata Marina Silva diz que Serra intimida jornalistas

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, que o tucano José Serra "constrange jornalistas". Na véspera, em debate da Rede Record, a verde já havia feito ataques mais duros aos seus adversários.
- Existem duas formas de tentar intimidar a imprensa: uma é aquela que vem a público e coloca de forma infeliz uma série de críticas, e outras são aquelas que, de forma velada, tentam agredir jornalistas, pedir cabeça de jornalista, o que dá na mesma coisa, porque o respeito pela democracia e pela liberdade de imprensa é permitir que a informação circule - afirmou a candidata.
Perguntada a quem estava se referindo, Marina respondeu:
- Vocês têm reclamado que o governador Serra nos últimos tempos, tem ficado nervoso quando fazem perguntas que ele não gosta.
A verde foi questionada, em seguida, de que forma Serra intimidaria o trabalho dos jornalistas.
- Tenho visto relatos de algumas pessoas que cobrem as campanhas de que existem momentos que, quando são feitas perguntas que não são consideradas agradáveis, há uma atitude às vezes de intimidação dos jornalistas - afirmou a candidata do PV. 

O Globo

Novas empresas em Iguatu


Quem esteve nesta semana em nosso município foi o proprietário da Rede de Supermercados Super Lagoas. O empresário Marcos com a sua equipe estiveram acertando os últimos preparativos para a construção da filial em Iguatu que irá ofertar 150 postos de trabalho. Além desta empresa mais três novos empreendimentos estão para chegarem a Iguatu nos próximos meses.

Censo 2010: 79% da população já foi recenseada, diz IBGE

RIO - O Censo 2010 já coletou os dados de 79% da população brasileira, informou nesta segunda-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até as 14h de sexta-feira, os recenseadores já haviam visitado 56,6 milhões de domicílios, totalizando 151,4 milhões de pessoas.
A coleta continua até 31 de outubro e, nos locais onde já foi encerrada, foi iniciada a etapa final de verificação dos dados. Nessa etapa, o IBGE solicita o apoio dos moradores que podem ainda receber a visita dos supervisores, profissionais que vão a campo após o trabalho de recenseamento para sanar alguma dúvida que ainda permaneça.
O estado onde a coleta de dados está mais adiantada é a Paraíba, com 92,37% da população visitada (3.482.274 pessoas). Em segundo lugar, aparece o Tocantins, com 91,74% (1.185.286 pessoas), seguido de Rondônia, com 90,09% (1.354.876 pessoas).

ÁUDIO de Arnaldo Jabor - Lula não é um político, é um 'fenômeno religioso'

O que podemos aprender com Tiririca ?


PESQUISA DO Datafolha mostrou que o palhaço Tiririca pode ser o deputado mais votado de São Paulo, chegando à marca de 1 milhão de votos.
Até aí, tudo bem, cada um vota em quem quiser. Mas o sistema político brasileiro tem um cambalacho. Quem vota no Tiririca está votando no PR (Partido da República), e o partido usa esses votos "a mais" para eleger outros deputados, que o eleitor nem sabe quem são.
Com 1 milhão de votos, o PR conseguirá levar a Brasília cerca de seis deputados. A maioria desconhecidos com votações pequenas, que serão eleitos no "bonde" do Tiririca.
Por isso, votar nele não serve como "protesto".
Isso leva a uma reflexão sobre o uso da tecnologia para trazer mais transparência para a política.
Esforços nesse sentido focam sempre nos candidatos, e não nos partidos. Um exemplo é o ótimo www. excelencias.org.br. Dá para saber o perfil de cada deputado, patrimônio e até se ele anda faltando.
Mas, infelizmente, não é o bastante. É preciso outro passo: monitorar não apenas indivíduos, mas instituições. Juntar e publicar os dados sobre como os partidos se comportam: quantos membros foram condenados por corrupção, quanto arrecadou, cargos que controla, projetos aprovados e, lembrando-se do Tiririca, o número de deputados eleitos por "puxadores de voto" e por conta própria.
São dados que não são encontrados facilmente nem na rede nem na imprensa.
É muito mais fácil acompanhar um punhado de partidos do que centenas de deputados. E não há dúvidas: a responsabilidade pela escolha do Tiririca é do seu partido, o PR. Com a tecnologia usada para monitorar partidos, fica mais fácil saber quem de fato está sendo feito de palhaço.

RONALDO LEMOS

TRE determina direito de resposta ao candidato Cid Gomes

O Tribunal Regional Eleitoral determinou direito de resposta ao governador Cid Gomes na propaganda eleitoral gratuita do candidato ao governo pelo PSDB, Marcos Cals.

A decisão foi tomada após Cid Gomes entrar com uma ação contra o conteúdo da propaganda do tucano, que veiculava trechos da revista Veja, em que Cid e o irmão Ciro Gomes são acusados de desviar R$ 300 milhões de prefeituras cearenses.

De acordo com nota enviada pelo TRE, foi concedido um minuto de inserção em cada faixa do horário político.

MPE-CE pede suspensão de propaganda com participação de Tiririca

O Ministério Público Eleitoral do Ceará ajuizou representação contra o candidato a deputado federal Adler Girão e a coligação Pra Fazer Brilhar o Ceará, que vêm utilizando imagem e fala do humorista Tiririca em programas eleitorais na rádio e televisão. Para o MPE, o material pode induzir o eleitor ao engano – votar em Adler pensando estar votando no humorista.
Tanto Adler como Tiririca são candidatos a deputado federal pelo Partido da República (PR), sendo o primeiro no Ceará e o segundo em São Paulo. Em comum eles têm também o mesmo número de inscrição junto à Justiça Eleitoral.
A lei eleitoral admite o uso de imagem e voz de candidatos que pertençam ao mesmo partido ou coligações, mas há restrições. De acordo com o Código Eleitoral, a propaganda não deve “empregar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais”.
Na avaliação do procurador regional eleitoral auxiliar Márcio Torres, Adler Girão e a coligação Pra Fazer Brilhar o Ceará usam a imagem e a fala do humorista com nítido propósito de induzir o eleitorado ao erro.
Na representação a que deu ingresso na Justiça Eleitoral, o procurador pediu a suspensão da veiculação das propagandas irregulares no rádio e televisão. Também requereu que o candidato fique impossibilitado de usar imagens de Tiririca no site que mantém na rede mundial de computadores ou em qualquer outro meio de propaganda.
Tiririca vem sendo apontado como um dos candidatos a deputado federal que deverá ter votação expressiva nas próximas eleições. No Ceará é intensa a busca de informações sobre o candidato. Com freqüência, o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral do Ceará têm recebido telefonemas de eleitores querendo saber como e se é possível votar em Tiririca. O humorista, que tem domicílio eleitoral em São Paulo, só pode ser votado naquele Estado.

Com informações do Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal no Ceará

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |