segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tasso diz que Aécio é a expectativa de poder do PSDB

O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) é o entrevistado especial do jornal Valor Econômico, na edição desta segunda-feira (13). Entre vários trechos da entrevista, a publicação destaca a afirmação de que o senador eleito Aécio Neves (MG) representa a expectativa de poder do partido, assim como a análise de que existem distorções na política que tornam muito difícil fazer oposição de forma articulada. “É praticamente impossível o prefeito ser de oposição”, avalia o senador. Segundo ele, o PSDB tem que ir para a oposição no Ceará.

Leia a entrevista:

“A nossa expectativa de poder é o Aécio”

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) faz, em 2011, aos 62 anos, uma nova virada em sua vida, tomando o caminho de volta ao eixo Ceará-São Paulo para retomar a direção de suas empresas, do ramo imobiliário (shoppings), de TV a cabo, TV aberta e de bebidas. Com um grupo de jovens empresários amigos abandonou os negócios, há quase 30 anos, para ingressar na carreira política, tomando a liderança, no Estado, dos antigos coronéis da velha política do voto de cabresto. Três mandatos de governador e um mandato de senador depois, perdeu pela primeira vez uma eleição, não foi reeleito senador na última disputa. Perdeu para Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).

Mas, uma vez político, político sempre. Tasso manterá sua participação com contribuições – apenas de ideias, nada de assumir cargos – à “refundação” do PSDB, uma meta de todos da cúpula partidária agora. Ele defende que o partido se reorganize e reveja seus fundamentos tendo em vista os novos tempos. O PSDB precisa, por exemplo, reconquistar a classe média, o que “já vem conseguindo” aos poucos, e para acelerar isso é preciso adotar alguns caminhos que melhorem a qualidade da política. Propõe que o partido assuma a defesa do Orçamento impositivo, da profissionalização do serviço público – com redução de cargos em comissão -, de um novo pacto federativo e das privatizações.

Ex-presidente do PSDB três vezes, Tasso afirma que o senador eleito Aécio Neves (MG) representa a expectativa de poder do partido e, por isso, será sua liderança natural. Evita, no entanto, defender abertamente uma candidatura a presidente em 2014. Tasso coloca o ex-governador José Serra no mesmo patamar do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de “hors concours”, intelectuais que devem ajudar a pensar o partido.

Em entrevista concedida no dia de sua despedida do Senado, na quarta-feira, Tasso avaliou as dificuldades de fazer oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, especialmente, mas a qualquer presidente da República, pela forma como se dão as relações entre os Poderes e as esferas administrativas. Não existe possibilidade, hoje, de um prefeito se opor ao governador, e de ambos se oporem ao presidente, diz Tasso, por causa da estrutura de distribuição de verbas. Ele também admitiu impressão positiva com as primeiras declarações de Dilma Rousseff depois de eleita.

Criança de Jaboatão dos Guararapes/Pernambuco está perdida em Iguatu

O menor está fora de casa há mais de três dias
Um menor foi encontrado neste final de semana por policiais civis na cidade do Cedro e foi trazida para Iguatu onde está sendo acompanhada pela Vara da Infância e da Juventude além do Conselho Tutelar do Município. O mesmo saiu de Pernambuco na última sexta-feira e afirma ter entrado sem nemhuma dificuldade em um ônibus que faz a linha Iguatu-Recife, o mesmo desceu na entrada do município do Cedro e apanhou uma Topique o levou ao município. Mas ao passar do tempo o motorista do transporte coletivo colheu informações do menor e acionou os militares.
O mesmo foi levado para a Delegacia Regional de Iguatu que comunicou todos os órgãos cabíveis, " estamos acompanhando tudo e em todos os momentos o menor teve o acompanhamento da nossa equipe" afirmou o inspetor Marcelo.
O repórter do Iguatu.net e da Rádio liberdade AM, Alex Santana, que é de Pernambuco acionou vários veículos de comunicação para ajudar a encontrar os pais do menor, " conheço a cidade de Jaboatão dos Guararapes e enviamos com a autorização do Juíz Batista a foto do menor para que seja divulgada nos principais meios de comunicação de Pernambuco" disse o comunicador.
O menor chama-se Ivan José da Silva júnior, tem 10 anos e afirma que mora na cidade de Jaboatão dos Guararapes nas proximidades do mercado central.

Quem souber mais informações entre em contato : 88 35818109

PM prende estuprador de freiras em Tianguá

Enquanto boa parte da pacata cidade de Frecheirinha (distante 283 Km de Fortaleza) ainda dormia, um crime chocante era cometido. Robson Sousa Costa, desocupado, 18 anos, assaltou e estuprou uma freira (identidade preservada), fugindo em seguida.
Após tomar conhecimento do fato, homens da Força Tática Especial (FTA), sob o comando do Capitão Artunane Aguiar, comandante da 2ªCIA/3ºBPM (Tianguá), após diligências na região através do efetivo tático e policiais da cidade, conseguiram prender o acusado por volta das 06:40h do mesmo dia. Como se não bastasse a gravidade do primeiro crime, Robson confessou outro esturpo, também cometido contra uma freira. Além disso, a FTA descobriu que Robson Sousa responde ao crime de assalto.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde foi autuado em flagrante, sendo recolhido em seguida à cadeia pública daquele município, onde encontra-se à disposição da justiça.

Tadeu Nogueira

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |