terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vice-presidente do PV no Acre diz que apoiará Dilma Rousseff

O vice-presidente do PV do Acre, José Dote, disse nesta terça-feira (5) que apoiará a candidatura de Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República, mesmo se Marina Silva decidir apoiar José Serra (PSDB).
Como o PV acreano faz parte da base de sustentação de governo do PT no Estado, ele afirmou que a petista na Presidência garantiria "maior estabilidade ao projeto da Frente Popular do Acre". 

Segundo Dote, o tema será abordado em uma assembleia que será realizada na sexta-feira (8) entre os militantes da sigla, mas ele adiantou que, se a sigla não garantir o apoio a Dilma, ele pedirá a desfiliação para votar na candidata.
"O Partido Verde tem características de cada região. Uns são pró Dilma, outros são pró Serra e outros vão liberar geral. Nós vamos organizar essa reunião sexta-feira com a participação do nosso deputado federal reeleito Henrique Afonso, que vai conversar com a Marina, ver a orientação nacional e fazer toda uma construção, para a posição do Partido Verde do Acre", afirmou Dote.
O PV fez parte da coligação da FPA (Frente Popular do Acre) nestas eleições, participando até com o candidato Júlio Eduardo Gomes como primeiro suplente do candidato ao Senado Edvaldo Magalhães (PC do B), que fez par com o senador eleito Jorge Viana (PT).
"Se ela apoiar Serra, eu apoio a Dilma. Sou capaz até de pedir a renúncia do Partido Verde e votar na Dilma. A história do PSDB é uma história de atraso", finalizou o vice-presidente da sigla. 

Folha

Sambista Leci Brandão foi eleita Deputada Estadual em São Paulo





A sambista Leci Brandão (PC do B) recebeu mais de 86 mil votos apoiando sua candidatura a deputada estadual em São Paulo. Os eleitores, além de garantir a presença de Leci na câmara legislativa, levaram Pedro Bigardi (também do PC do B) junto com a cantora. Bigardi obteve 67 758 votos, mas sua candidatura foi puxada pelos votos de Leci, aumentando a bancada do partido.

O registro de candidatura de Leci Brandão chegou a ser impugnado, pela Procuradoria Regional Eleitoral e pelo Ministério Público, mas a Justiça Eleitoral deferiu o pedido de registro de Leci e a autorizou a participar da eleição.

PSDB volta a falar em Aécio de vice, no 2º turno


Dirigentes do PSDB discutiram na madrugada de ontem a hipótese de o mineiro Aécio Neves vir a assumir o posto de vice de José Serra, após a eventual renúncia de Índio da Costa, sem prejuízo dos seus direitos de senador eleito – a serem exercidos até a diplomação, em dezembro. Os tucanos pretendem conversar com Aécio para que ele autorize consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a possibilidade.
Chances remotas
Um ex-ministro do TSE descarta Aécio como vice de Serra, agora: “Se eu fosse o juiz, negaria. Só se disputa um cargo, em cada eleição”.
Outro descarte
A hipótese de Marina Silva ou alguém do PV vir a compor a chapa de Serra também foi largada: o novo vice só pode sair da atual coligação.

Cláudio Humberto 

Presidente da Bolívia, Evo Morales, acerta adversário em jogo de futebol

Tucano e PV tudo a ver !

A diferença entre receber votos e mobilizar eleitores

Marina Silva (PV) teve 19,6 milhões de votos para presidente. É um marco, um fenômeno, um fato inédito -e tantos quantos jargões jornalísticos se queira lhe atribuir. Mas há uma diferença abissal entre os eleitores que a candidata derrotada do PV consegue mobilizar e a votação que recebeu.
Marina permaneceu na faixa de 10% do eleitorado durante quase toda a campanha e a pré-campanha. Só cresceu aos 40 minutos do segundo tempo, graças, principalmente, ao voto de eleitoras evangélicas de baixa renda que desistiram de votar em Dilma Rousseff (PT) ao descobrirem sua posição passada (e do seu partido) em favor da legalização do aborto.
As pesquisas mostram que o eleitor de Marina está mais para Frankenstein do que para um conjunto harmônico. Uma parte é jovem, estuda na USP e celebra o discurso ambientalista de sua candidata. Desses, muitos se declaram agnósticos ou mesmo ateus. A outra face desse mesmo eleitorado é conservadora, tem baixa renda e baixa escolaridade, e optou por Marina não pelo conservacionismo, mas por o conjunto de dogmas religiosos embutidos na fé evangélica que ela professa.
Como se comportarão esses dois grupos de eleitores no segundo turno entre Dilma e José Serra (PSDB)? Qual o poder de influência de Marina sobre eles?
As evangélicas que abandonaram a canoa de Dilma dificilmente voltarão ao seu barco, salvo, por assim dizer, um milagre. Seus pastores têm provavelmente mais influência sobre elas do que a candidata do PV.
Em tese, Marina exerceria mais influência sobre o lado “Discovery Channel” de seu eleitorado. Mas esses são eleitores descontentes com a política tradicional, com a bipolarização entre PT e PSDB, com a organização de cima pra baixo dos grandes partidos. Estarão eles dispostos a seguir uma guia na hora de escolher o “menos pior” entre os dois presidenciáveis remanescentes?
Soma-se à fluidez da base de apoio da candidata verde um partido que não se beneficiou em nada da votação de sua representante. Manteve a mesma representação de irrelevantes 2% das cadeiras da Câmara dos Deputados.
Por esses motivos, é mais razoável imaginar que, como fez até agora nesta eleição, o eleitorado de Marina decida, por diversos mas próprios motivos, em quem votará no segundo turno, sem ficar esperando uma orientação da candidata.

Dilma anuncia Ciro Gomes como coordenador de campanha

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou de uma reunião, nesta terça-feira (5), com três governadores reeleitos -Marcelo Déda (PT-SE), Eduardo Campos (PSB-PE) e Cid Gomes (PSB-CE)- e com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). O deputado, que até o meio do ano cogitava participar das eleições presidenciais, mas por orientação de sua legenda apoiou a candidata petista, foi anunciado como um dos coordenadores de sua campanha do segundo turno.

“Ciro vai participar da nossa coordenação de campanha, e tenho certeza de que ele tem grandes contribuições para nos dar”, disse a presidenciável sobre o parlamentar, a quem ela disse que admira e respeita "muito".
Mais cedo, após o café da manhã com o presidente, Ciro reforçou o tom de respeito à decisão do partido e a disposição de ajudar a petista a conquistar o segundo turno das eleições presidenciais.
“Sou cabo eleitoral. Estou à disposição 100%. Minha tarefa é garantir a vitória [de Dilma] lá no Ceará, onde ela tirou 66% [dos votos], no primeiro turno”. Para Ciro, a estratégia da campanha deve ser mantida.
A ex-ministra afirmou que aproveitará este momento da campanha para aprofundar as propostas de desenvolvimento e inclusão social, em especial no Nordeste, já em resposta aos correligionários que, mais cedo, visitaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, e apontaram, como uma das falhas na campanha, o fato de ter dado pouca atenção às regiões Norte e Nordeste do país.
Amanhã (6), Dilma parte para o Rio de Janeiro, onde participará de uma carreata. A petista também já confirmou presença no debate da TV Bandeirantes, no próximo domingo (10).

Religião

"Eu não tenho o menor problema de tocar nas questões religiosas", disse a petista ao comentar a polêmica criada em torno de suas declarações sobre o aborto.
De acordo com Dilma, suas propostas de governo "têm tudo a ver com todas as religiões do Brasil". "Eu sou de uma família católica. Eu sempre fui a favor da vida".
Para a nova campanha, ela disse que vai se empenhar para mostrar as diferenças entre o seu programa e o do tucano. Nas palavras da petista, "o programa tucano é uma volta ao passado", enquanto o dela, "representa a nova era da prosperidade".

Em menos de 24h Ronda de Iguatu apreende duas armas de fogo


            
 Intensificando as abordagens em pessoas em atitudes suspeitas o Programa Ronda do Quarteirão vem obtendo resultados em um curto espaço de tempo. No último dia 05 por volta das 3h e 48min, os policiais do Ronda ao realizar uma abordagem em duas pessoas que se encontravam em atitudes suspeitas, apreenderam dois menores de idade e um deles se encontrava armado de revólver calibre 38.
A RD 1251 composta pelos policiais, CB BARBOSA e os SD’s ESTEVAM, DIOGO, abordaram os menores de iniciais R. B. A, 15 anos, desocupado, natural de Iguatu, residente em Iguatu, e sua acompanhante L. S. A. 14 anos, desocupada, natural de Brasília, a mesma portava 01(um) revólver calibre 38, capacidade para 06 tiros, marca TAURUS, nº 1391865, com 06(seis) cartuchos intactos. Os policiais do Ronda conduziram os menores para a DRPC de Iguatu para os procedimentos legais.
Em menos de 24 horas o Ronda apreendeu duas armas, de acordo com declarações do Comandante do Ronda em Iguatu, Ten. Bertoleza isto vem mostrado a capacidade e eficiência que o programa tem demonstrado a população iguatuense, transmito mais sensação de segurança no município. 

Fonte: www.iguatu.net

Zezinho Albuquerque fala para os internautas de Iguatu

Ele foi apresentado à população faltando poucos dias para o início das Eleições 2010 e com a força política de Agenor Neto sai deste pleito como o Deputado Estadual com a maior votação em Iguatu. Estamos falando de Zezinho Albuquerque que conquistou mais de 16 mil votos e foi o terceiro mais bem votado em todo o Ceará. E na noite desta segunda-feira, 04, falamos com o mesmo sobre a vitória em Iguatu, “ estou feliz e já sabia que isto ia acontecer, pois o Agenor Neto com a sua equipe fizeram uma campanha brilhante, vitoriosa onde levou o nosso nome e o que mais me impressiona é que em menos de dois meses passei de um desconhecido para ser o mais votado em Iguatu. Agradeço a Deus e depois ao povo desta terra que me acolheu, através destes dois líderes que são o Agenor Neto e o seu pai José Ilo Dantas. Tenho o pensamento da responsabilidade que conquistei com esta grandiosa votação e vou fazer jus a isto. Vamos trabalhar incansavelmente para dar as condições ao Agenor Neto de continuar com este trabalho de transformação que está fazendo a esta cidade. Vamos fazer muito mais e com a ajuda do nosso Governador Cid Gomes que está muito feliz com a vitória que obteve em Iguatu e tudo isto devido ao apoio do Agenor Neto. Obrigado meu povo e vamos à luta pelo povo de bem desta cidade” declarou Zezinho Albuquerque.

Escutem a entrevista:

ÁUDIO: Deputado Federal Aníbal Gomes fala para os internautas de Iguatu

Olá amigos entrevistamos nesta segunda-feira, 04, o Deputado Aníbal Gomes que mais uma vez conquista uma esmagadora vitória em Iguatu. Foram mais de 18 mil votos onde ficou demonstrada a aprovação do seu trabalho mas a força de transferência de voto do prefeito Agenor Neto. Escutem a entrevista onde o campeão de votos para Federal agradece a todos pela vitória.

TSE apresenta os números de votos de candidatos com a candidatura indefirida no Ceará

Atenção amigos internautas vejam no link logo abaixo os candidatos que tiveram as suas candidaturas indefiridas nestas Eleições 2010. Mas participaram do pleito neste domingo, 03, os votos não estão computados para o Coeficiente Eleitoral mas após a totalização o TSE apresenta a votação individual em todo o estado. Para os mais curiosos o candidato Edilmo Costa ultrapassou os 12 mil votos.

Vejam os números clicando aqui.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |