sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vereadores aprovam projetos que homenageiam personalidades e dá aumento para professores



O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor e o homenageado Zenir ladeados pelo Nonato Lima e o vereador Jarim .

Uma semana bastante movimentada na Casa do Povo Iguatuense onde os nossos vereadores aprovaram projetos que estarão beneficiando a comunidade escolar, projetos que estarão homenageando iguatuenses e auxiliando entidades filantrópicas na Terra da Telha.


A Lei nº 071/09 de autoria do Poder Executivo foi aprovada por unanimidade pelos legisladores, a lei regulamenta o piso salarial do magistério público municipal, “ esta é uma lei que demonstra a responsabilidade do poder público municipal com a comunidade de educadores da nossa terra, quem não se lembra do período negro, onde professores tinham seus salários atrasados e hoje estão todos em dias com seus pagamentos e recebendo este aumento de 4,93%%, esta é a demonstração de compromisso e respeito dos poderes legislativo e municipal com a rede escolar de Iguatu” disse Aderilo Filho.

Em seguida os representantes do povo aprovaram a Lei nº044/09 de autoria dos vereadores Aderilo Filho e Nelho Bezerra, onde colocam como entidade de utilidade pública a Loja Maçônica Deus e Liberdade nº 10, “ é a loja mais antiga da comunidade maçônica em Iguatu, são setenta e cinco anos de muito trabalho pelos mais carentes com ações louváveis e honrosas, por isto apresentamos este projeto que coloca como utilidade pública esta entidade” afirmou o vereador Nelho Bezerra.

A Lei nº 046/09, que aprovada nesta semana entrega a comenda “ Empresa Cidadã” ao grupo Zenir Móveis o autor da lei o vereador Ronald Bezerra explicou o porquê da indicação, “ o Grupo Zenir Móveis sempre está participando de ações sociais é um exemplo a ser seguido então nada melhor do que oferecermos esta indicação de empresa cidadã a este grupo que nos dá tanto orgulho” afirmou o vereador.

O empresário Zenir ao saber desta homenagem fez o seu agradecimento aos vereadores, “ fico feliz em ver que estamos no caminho certo, pois são homenagens como esta que nos incentivam a investir ainda mais no social, é o reconhecimento não da minha pessoa, mas de todos que trabalham conosco e nos ajudam a fazer as ações sociais que simplesmente é uma obrigação de todo empresário “ finalizou.

E para finalizar, a Lei nº045/09 que também foi aprovada por unanimidade, entrega a medalha Airton Sena ao desportista iguatuense, Agilberto Oliveira de Alcântara, a lei é uma homenagem aos amantes dos esportes na Terra da Telha, “ Agilberto é um grande amigo do desporto local e um grande ser humano digno de todas as homenagens possíveis desta casa” finalizou o autor do projeto, o vereador Nelho Bezerra.

TCM fiscaliza contas de 22 municípios, entre eles Iguatu,.na segunda-feira (05)

Foi divulgada pela Diretoria de Ficalização do Tribunal de Contas dos Municípios, nesta sexta-feira (02), a lista dos 22 municípios que receberão visita de equipes de fiscalização de contas e atividades administrativas.

A fiscalização acontece na próxima segunda-feira (05). Confira quais são os municípios:

Município / Período / Tipo de Inspeção

Acaraú 05 a 07/10 Ordinária
Aquiraz 07 a 09/10 Ordinária
Araripe 05 a 06/10 Ordinária
Assaré 08 a 09/10 Ordinária
Cariús 08 a 09/10 Ordinária
Cruz 08 a 09/10 Ordinária
Eusébio 05 a 07/10 Ordinária
Graça 08 a 09/10 Ordinária
Guaramiranga 07 a 09/10 Ordinária
Ibaretama 07 a 09/10 Ordinária
Iguatu 05 a 07/10 Ordinária
Martinópole 05 a 06/10 Ordinária
Morada Nova 07 a 09/10 Ordinária
Moraújo 08 a 09/10 Ordinária
Mulungu 05 a 07/10 Ordinária
Parambu 08 a 09/10 Ordinária
Poranga 05 a 07/10 Ordinária
Potengi 07 a 08/10 Ordinária
Potiretama 05 a 06/10 Ordinária
Solonópole 05 a 07/10 Ordinária
Tauá 05 a 07/10 Ordinária
Uruoca 07 a 08/10 Ordinária

Encerramento do 1º Inter – Bairro realizado no João Paulo II

Mais uma iniciativa de jovens das comunidades do João Paulo II e Areias terminou com sucesso . Onde na noite dessa quinta – feira ,01 /10, foi encerrado o 1º inter – bairros que aconteceu na Escola Francisco das Graças Alves Berto ( CAIC ) um evento que beneficiou mais de 120 jovens na faixa etária de 07 a 18 anos onde todos participaram das seguintes modalidades futsal , maratona , dominó e dama.


No evento estiveram presentes a enfermeira do PSF do CAIC Lana Carina, Aurinólia Barreto diretora geral da escola ( Caic ) , André Fernandes líder comunitário , dona Mazé, representante da associação do Bairro Areias, empresários e populares que participaram constantemente do evento “este é um evento importante para os jovens das nossas comunidades e estamos felizes em encerrar esse evento. chegou a hora de investir em nossa juventude pois confiamos e acreditamos nela parabéns comunidades do João Paulo II e areias pela excelente participação no evento” afirmou Cristiano Martins coordenador geral do evento .

O presidente da Associação do Bairro Areias Laécio, disse que “ eu nunca vi um evento tão grande e tão importante que beneficiou jovens das duas comunidades . Parabéns a equipe organizadora, falou. Com o encerramento dos jogos a comunidade do João Paulo II mostrou seu interesse por eventos voltados para os jovens” finalizou.

Rio vence e será 1ª sede sul-americana dos Jogos Olímpicos


O Rio de Janeiro venceu a batalha contra Chicago, Madri e Tóquio e foi anunciada nesta sexta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Com a vitória da cidade brasileira, a América do Sul receberá pela primeira vez uma Olimpíada em um dos seus países. A cidade brasileira já era apontada nas casas de apostas como uma das favoritas, ao lado de Chicago (que foi precocemente eliminada). Durante a campanha, o Rio de Janeiro foi apontado pelo COI como um dos melhores projetos entre os quatro apresentados na final.

O município fluminense usou como pontos fortes de sua campanha a beleza visual, a hospitalidade do povo brasileiro e o fato de sua economia ter sido a menos afetada pela recessão do que algumas das cidades concorrentes.

Outro ponto positivo a favor do Rio de Janeiro foi o grande apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no projeto. Desde quarta-feira Lula virou um verdadeiro cabo eleitoral na cidade em Copenhague, na Dinamarca, local onde foi realizada a votação para a escolha da sede.

Agora, com a vitória na Dinamarca, o Rio terá de começar a se preparar para superar os problemas apontados durante o processo de escolha da sede. As questões segurança, transporte e acomodação foram as mais criticadas.

Outro ponto muito ressaltado pelos críticos foram as suspeitas de superfaturamento nas obras dos Jogos Pan-Americanos de 2007. O Rio de Janeiro terá de superar as suspeitas de que fará uma edição de Jogos Olímpicos com contas transparentes.

Terra

Moto furtada é encontrada no Sítio Caiçara

no dia 01 de outubro de 2009, por volta das 07:00 horas, o guarda João Rodrigues ligou via 190, informando que havia encontrado uma motocicleta Honda Fan 125 de Cor Preta e que a mesma estava em um corredor no sítio Caiçara, Zona Rural de Iguatu/CE.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR 2262, composta pelos policiais CB PM P. NETO, SD PM MÁRCIO e o SD PM ANANIAS, constataram que a motocicleta Honda Fan 125, estava sem placa, sem amortecedores e abandonada, sem condições de trafêgo. Segundo consultas do COPOM de Iguatu, trata-se de uma Motocicleta Honda 125 Fan, Cor Preta, Chassi: 9C2JCPlaca: HYZ 9262, Inscrição de Barbalha/CE de propriedade de José Islândio Ferreira Lima, residente em Barbalha-CE, que segundo registros havia queixa de roubo do referido veiculo. O veículo foi conduzido até a Delegacial Regional de Iguatu/ce afim de serem tomados os procedimentos legais.

Escola de Quixelô é furtada na madrugada

No  01/10/09, por volta das 13:00 horas, a pessoa de FRANCISCO ROSA UCHÔA, diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Pedro de Araújo, endereçada no Sítio Paus de Leite da Carracuda a 45 Km de Quixelô-CE, fora arrombada na madrugada.

Após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para atender a ocorrência a VTR- RP 2412, composta pelos policiais 1º Sgt PM MARCELO, SD PM MARCOS, SD PM LIMA NETO e se certificaram do fato, onde foi observado o furto de 15 unidades de carnes enlatadas, 10 pacotes de arroz, 10 pacotes de biscoitos, 02 facas de cozinha, 01 TV de marca Fhilco 14", 01 TV Fhilco 20", 01 aparelho DVD de marca Onix, 01 ventilador de pé de marca Arno; 02 ventiladores Tufão de marca Arno, logo após comparecer ao local e certificar-se do fato, a Polícia Militar iniciou diligências no intuito de localizar, identificar e prender os infratores.

Fuga de preso em Icó

Que no dia 01/10/09 por volta das 14:00 horas, ao se realizar transferência de detentos das celas para a sala de aula, ocorrera uma fuga de preso.

A VTR 2382, composta pelo 1º Sgt PM HERIVELTON e o SD PM NONATO, após receber informações do CB PM RODRIGUES, permanente da cadeia, iniciou a diligência, localizou e prendeu o infrator na rua José Ribeiro Monte, centro da cidade de Icó-CE. Trata-se de ANTONIO MARCIANO COSTA, solteiro, pescador, natural de Orós/CE, ora cumprindo pena por furto, lesão corporal e tentativa de homicídio, o mesmo pulou o muro da referida cadeia e fugiu, e por volta das 14h25min o policiamento localizou o infrator, o prendeu e em seguida conduziram-no para a DP de Icó-CE, onde foram adotadas as medidas cabíveis e em seguida conduzido a cadeia pública.




Prisão por tentativa de furto a veículo em Mombaça

no dia 01/10/2009, por volta das 17:15 horas, na rua Trav. Antonio Paulino Filho, centro de Mombaça-CE, houve uma prisão por tentativa de furto de veículo.



A Polícia Militar através da VTR 2332 composta pelos policias CB PM ALBERTO, CB PM LUIZ FILHO, SD PM PÁDUA, após tomar conhecido do fato, compareceu ao local, prendeu o infrator LUÍS CLEITON DOS SANTOS PONTES, 20 anos, solteiro, sem profissão natural de Mombaça-CE, o mesmo foi surpreendido por populares que o deteram, o qual estava tentando furtar uma moto que estava estacionada, trata-se de uma moto YBR Yamaha ano 2007, de cor verde, placa HXZ 5943-CE. Após efetuar a prisão do infrator a Polícia Militar o conduziu a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Bandidos roubam estabelecimento comercial e moto em Acopiara

No dia de ontem,02/10, por volta das 02h50min, compareceu a este PPM a pessoa de Francisca Duarte Cardoso, informando a cerca de um assalto em uma festa de forró que estava acontecendo na Vila Esperança.

A Polícia Militar, através da VTR-2352, composta pelo Sub. Ten. WELITON, Cb PM CLEUDO e SD. PM AILTON, após serem informados do fato, se deslocaram para o local, e tomaram conhecimento que 02 indivíduos encapuzados e armados de revólver, anunciaram o assalto e subtraíram do proprietário do estabelecimento uma quantia de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), 03 litros de Run Montilla, 03 maços de cigarro e um aparelho de DVD (marca não especificada). Os infratores furtaram também uma motocicleta Honda/Fan 125, cor preta, ano 08, placa HXS-8920, pertencente a DALMIR DUARTE CARDOSO, 27 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara-CE. Após a prática do delito, os infratores evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar encontra-se diligenciando no sentido de localizar e prender os infratores.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |