domingo, 28 de dezembro de 2008

Iguatu registra o seu décimo nono homicídio do ano

E neste sábado, 27/12, infelizmente Iguatu registrou o seu décimo nono homicídio do ano, onde por volta da 19:30 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Trenzinho, b. João Paulo II, Iguatu-CE, onde foi vítima de homicídio a bala a pessoa de JOSÉ ALVES NAGUEIRA, ( ZÉ PEZÃO), ex presidiário. Adianto-vos que deixo de fornecer as demais qualificações da vítima por falta de informação. Nos desaparos efetuado contra a vítima uma bala perdida atingiu a pessoa de AMARO NONATO DA SILVA, 57 anos, casado, pedreiro, natural de Cariús-CE, o qual foi atingido na face direita, socorrido ao hospital regional de Iguatu-CE, onde encontra-se em observação.
A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu informações nescessárias e em seguida saíu em dilegências no intuito de identificar e prender o autor do delito, até o momento sem êxito.

Menor é golpeado com facão em Iguatu

Neste sábado, 27/12, por volta das 11:00 horas, a Polícia Militar compareceu na estrada que dá acesso ao sítio Fomento, distante 04 km da sede de Iguatu-CE, por ocasião em que foi vítima de lesão corporal à facão, um menor de 17 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, o qual foi lesionado com vários golpes de facão pelo corpo, sendo 03 no braço direito, 01 no braço esquerdo, 01 nas costas e outro no joelho, o mesmo foi socorrido para o hospital local. Vale salientar que a vítima trafegava sentido Iguatu/fomento, quando foi abordado e atingido. Após à pratica do delito, o autor evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. A vítima informou que o autor do do delito é conhecido por "Moco".

Bandidos roubam moto na Vila Cajazeiras

No dia de ontem, 27/12, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar compareceu à vila Cajazeira, Iguatu-CE onde foi vítima de roubo a pessoa de DIÊGO JOSÉ DOS SANTOS FERREIRA, 23 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, técnico em aparelhos eletrônicos, o mesmo informou que 02 infratores ambos armados o abordaram , sendo que um de revólver calibre 38 e outro de espingarda, e anunciaram o roubo, roubando-lhe sua moto honda biz 125, ano 2007/08, de cor amarela, placa HYX 4752, tomando rumo ignorado logo após a pratica do delito.
A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu informações em seguida saíu em diligências no intuito de localizar e prender os autores do delito, até o momento sem êxito.

Topic que fazia a linha Iguatu/Cedro é assaltada

Neste sábado, 27/12, por volta das 13:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Cariuzinho, na CE-284, distante 22 km da sede de Cedro-CE, por ocasião em que foi vítima de roubo à mão armada a pessoa de RAIMUNDO NONATO DO NASCIMENTO, 40 anos, solteiro, motorista, natural de Cedro-CE, o qual é motorista de uma topik que faz linha Cedro/Iguatu e juntamente com ele mais 08 pessoas, as quais eram passageiras da topic. Segundo informou a vítima, dois indivíduos em uma moto, de cor azul, sem placa e armados de revólver, abordaram a veículo e através de ameaças, fizeram todos descer e subtraíram das vítimas vários pertences, tais como, celulares, carteiras, e dinheiro. Vale salientar que o motorista foi espancado com socos e pontapés e também subtraido dele 02 aparelhos de celulares e uma quantia de 500,00 (quinhentos reais).
A Polícia Militar compareceu ao local, juntamente com o apoio de uma patrulha da cidade de Várzea Alegre-CE, colheram as informações e saíram em diligências no intuito de localizar e prender os autores do delito, mais até o momento não obteve êxito.

Homens são presos quando aplicavam golpe na loja Macavi de Orós

Neste sábado, 27/12, por volta das 11:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Custódio Nunes, s/nº, centro, Orós-CE, onde foram presos as seguintes pessoas CÍCERO EDIVAN OLIVEIRA SILVA, 26 anos, solteiro, vendedor, natural de Juazeiro do Norte-CE e HUMBERTO GONÇALVES DA SILVA, 40 anos, casado, comerciante, natural de Nova Olinda-Ce. A dupla foi presa no momento em que estava aplicando um golpe na loja "Macavi", os quais estavam comprando uma câmera fotográfica digital, sendo que no momento, o policial militar 1º Sgt PM SILVESTRE, o qual estava nas dependências da loja, percebeu algo estranho na dupla, acionou outros policiais, fez uma abordagem e constatou que se tratava de dois estelionatários que estava aplicando um golpe na loja. Com os infratores foram encontrados uma identidade falsa no nome de Diêgo Sarlo Mendes, 03 folhas de cheques e também um veículo Saveiro, ano 1997, cor branca, placa MVP-1583, contendo vários produtos, tais como, 05 rolos de arame farpado, 05 rolos de arame liso e 03 kg de pregos, produtos estes comprados em uma outra loja da cidade.
A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil de Icó-CE, fizeram um levantamento e descobriu que os indivíduos haviam aplicado vários golpes no comércio das cidades vizinhas como Iguatu (Imacosa, Otica Jóia, Gigi Tecidos), loja Macavi (Crato) e outras lojas. Os infratores foram conduzidos à DP de Icó para serem adotados os procedimentos cabíveis.

Troca de tiros acaba em morte no Cedro

No dia 28/12/08, por volta das 01:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Telha a 20 km de distância da sede do município de Cedro-CE, onde foi vítima de homicídio a bala a pessoa de ERLON GOMES BATISTA, 29 anos, separado, motoboy, natural de Cedro-CE, o mesmo sofreu 05 disparos sendo que 02 atingiu o peito esquerdo, 02 peito direito, 01 na mão esquerda, tendo morte imediata, e foi vítima de tentativa de homicídio a pessoa de VALDERI LIMA DE SOUSA, 24 anos, solteiro, agricultor, natural de Cedro-CE, o qual tem um mandato judicial em aberto na comarca de Acopiara-CE,o mesmo sofreu 03 disparos, sendo atingido 01 anti-braço esquerdo, 01 acima do peito esquerdo, 01 pescoço , socorrido ao hospital regional da cidade de Icó-CE, onde encontra-se em observação. Segundo informações a vítima fatal efetuou disparos contra a 2º vítima e uma teceira pessoa não identificado (evadiu-se do local) que saiu lesionado atirou contra a 1ª vítima. A Polícia Militar, após tomar conhecimento do fato, compareceu ao local, colheu informações e em seguida saíu em diligências no intuito de identificar e lcalizar o infrator, até o momento sem êxito.

37 cidades do Ceará esperam caminhões-pipa há 23 dias

Depois de sete meses de estiagem no sertão do Ceará, 37 cidades estão sem caminhões-pipa para o fornecimento de água potável, e os moradores aguardam o socorro do governo federal. Segundo a Defesa Civil do Estado, o último pedido dos municípios para inclusão no programa foi há 23 dias. A falta de água atinge especialmente a zona rural de 68 cidades sertanejas. O Comando da 10ª Região Militar, responsável pelo programa dos caminhões-pipa na região, não foi encontrado para comentar o assunto.
Como ainda faltam dois meses para o início das chuvas, alguns moradores improvisam soluções. No distrito de Saquinho, em Itapipoca (CE), a 147 km de Fortaleza, a comunidade se uniu para encanar a água de um chafariz público e levá-la até as casas. "Só não dá pra beber, porque é salgada demais", lamentou a agricultora Joana Rodrigues dos Santos. Assim como ela, os moradores são obrigados a cavar no leito de um rio riacho próximo para conseguir água potável. Em regiões ainda mais afastadas, onde não há rios, os moradores estão preocupados. "Meu marido fala em sair daqui, porque a gente já é mais velho e não consegue mais andar tanto pra pegar água", afirmou Gerarda Rodrigues da Silva, 62 anos. O poço próximo a casa da família está quase seco e a água só serve para os animais. O sindicato dos trabalhadores rurais da região critica o governo que "por falta de vontade não resolve esse martírio". "Novidade não é. Se tivesse planejamento, era uma coisa que já poderia ser resolvida", argumentou a secretária Maria Helena dos Santos Souza. PrevisõesSegundo a Fundação Cearense de Metereologia (Funceme), o período chuvoso no Ceará deve ter início no mês de fevereiro. No próximo dia 10 de janeiro, os chamados "profetas da chuva" se reunem em Quixadá (CE) para fazer previsões sobre a período chuvoso. O encontro, que acontece há 13 anos, leva em consideração sinais da natureza para prever a quantidade de chuvas, especialmente para a agricultura.
Fonte: Terra

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |