terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

População encontra cadáver no Rio Jaguaribe

Há pouco mais de 1h atrás, por volta das 18h, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros através de ligação de populares encontraram um cadáver nas margens do Rio Jaguaribe. O corpo do homem, ainda não identificado, foi recolhido com pressa e levado para o IML de Juazeiro do Norte. Segundo a PM, a suposta vítima de afogamento estava na altura do bairro Bugi. A polícia agora procura saber quem é a vítima. “Estamos aguardando que familiares de algum desaparecido venha a delegacia para que o corpo seja identificado”, disse o inspetor da Polícia Civil, Marcelo. Segundo ele no momento do resgate o homem encontrava-se vestindo apenas uma calça jeans azul e um cinto. A ajuda da população foi inevitável para que o corpo fosse resgatado. Em breve mais informações sobre o caso.

Chuva e ventos deixam marcas pela cidade

A chuva que caiu agora a pouco em Iguatu durou alguns minutos, mas foi suficiente para deixar estragos pela cidade. Dezenas de árvores estão caídas pelas ruas. Na rua Major Pedro Alcântara uma árvore caiu, fazendo com que todo o trânsito fosse suspenso. Na rua Padre Cícero outra árvore interditou o tráfego de automóveis. Mais uma árvore deixou estragos próximo ao Terminal Rodoviário de Iguatu. Perto daquela área uma parede de um prédio comercial caiu. Um dos simbolos do Natal também foi ao chão. A árvore que estava posicionada na Matriz caiu com os fortes ventos. Na rua Casemiro Pereira mais uma árvore não suportou os fortes ventos e a chuva. Além disso, a chuvas também deixou pelas ruas muito lixo. Durante a forte ventania muitos populares procuravam onde se abrigar, alguns deles tiveram que enfrentar a tempestade. Dentro de instantes fotos e vídeos de todos os estragos.

Vereadores iniciam trabalho na Casa do Povo Iguatuense

Terminou por volta das 18h à realização da primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Iguatu. Todos os dez vereadores eleitos e reeleitos compareceram a sessão que contou com uma boa presença de público nas galerias. Diversos assuntos foram tratados pelos edis num clima de confraternização e boas expectativas para esse primeiro ano de mandato. Aderilo Filho, Ronald Bezerra, Mário Rodrigues, João Inácio, Nelho Bezerra, e o presidente Ednaldo Lavor, que foram reeleitos deram boas vindas aos novos colegas, os novatos, Jarim e João Lázaro como também João Aquino, que retorna a casa depois de um período de quatro anos longe da Casa do Povo Iguatuense e Louro da Barra, que assumiu recentemente a suplência neste parlamento.

Vale destacar as palavras iniciais do novo presidente Ednaldo Lavor, que iniciou os trabalhos lendo uma mensagem de boas vindas e agradecimento por poder estar de volta a casa pelo expressivo número de votos recebidos no último pleito em 2008. Durante a sessão vários projetos e requerimentos foram apresentados pelos parlamentares. Mas de acordo com o regimento interno, os mesmo só poderão ser apreciados e votados após a formação das comissões que ficarão para serem analisadas a composição e votado seus membros na próxima sessão que acontece na quinta-feira, 05 a partir das 16h. Muitos trabalhos todos os vereadores tanto de situação como oposição terão pela frente, mas todos com o intuito de trabalhar pelo povo. O pronunciamento do vereador Aderilo Filho, líder do prefeito na casa, foi voltado principalmente para homenagear o bispo da Diocese de Iguatu Dom José Doth, que renunciou o cargo por motivo de saúde no último dia 07 de janeiro, próximo passado. Aderilo destacou sua atuação como homem religioso e cidadão de bem que sempre serviu de exemplo. Disse que Dom José deixa o comando da igreja Católica na Diocese deixando uma grande folha de serviços prestados, citando como exemplo a criação da Catedral de São José. Um marco na religiosidade do povo iguatuense.Outro marco foi à transmissão ao vivo via internet, da sessão no Poder Legislativo, Ednaldo ressaltou que essa é uma das ações que tem como objetivo levar a Câmara Municipal de Iguatu, o próximo do povo, como sempre destaca. “Aqui é a Casa do Povo Iguatuense”, disse. A partir de hoje a Câmara Municipal de Iguatu, ganha um canal de divulgação que o novo site que estreará em breve, com todas as ações dos vereadores e uma web rádio que além de está no ar 24h transmitira as sessões ao vivo direto da Casa. Ainda hoje aqui no site mais informações com áudio e imagens dessa primeira sessão do ano, presidida pelo vereador Ednaldo Lavor.

Chuva com forte ventania retorce a antena da Radio Mais FM, derruba árvores e até postes de energia ...

Uma chuva acompanhada de um forte vendaval acontecida no final da tarde de hoje derrubou várias árvores e segundo o reporter J. Guedes da emissora MAIS FM nos passou agora há pouco, a ventania retorceu a torre da emissora acima citada. A chuva fez estragos em parte da estrutura de um prédio comercial no centro de Iguatu caindo sobre os fios de energia chegando algumas pessoas a pensarem que tinha sido um raio. Na Rua 21 de Abril uma grande arvore caiu sobre os fios de alta tensão. A Coelce já se encontra na área fazendo os devidos reparos. A equipe do IGUATU.NET e da RADIO LIBERDADE estão fazendo cobertura sobre este forte vendaval que aconteceu há poucos instantes e os estragos que os mesmos causaram com as fotos deste acontecido.

Exclusivo ! sessão da Câmara Municipal de Iguatu, ao vivo na Rádio Iguatu.Net

Com EXCLUSIVIDADE o site IGUATU.NET retransmite AO VIVO a sessão da Câmara Municipal de Iguatu neste momento ...
Mais uma inovação na comunicação do nosso município, o site IGUATU.NET esta trazendo aos internautas as sessões da Câmara Municipal de Iguatu AO VIVO. Esta é uma das muitas novidades que o site IGUATU.NET estará trazendo aos internautas que acompanham o nosso trabalho.

Primeira Sessão da Câmara Municipal de Iguatu do Biênio 2009/2010

Comecou agora há pouco a primeira sessão da Camâra dos Vereadores do Município de Iguatu. Vale ressaltar que é a primeira sessão presidida pelo novo Presidente Ednaldo Lavor. Vereador que no seu segundo mandato teve uma votação expressiva sendo o terceiro mais bem votado no município e o mais bem votado no Distrito de José de Alencar. Entre outras coisas será tratada matérias vindas do Poder Executivo, bem como uma manifestação por parte dos mototaxistas. A equipe do IGUATU.NET está presente registrando todos os fatos com AÚDIO, FOTOS e VÍDEOS dos principais momentos dessa sessão. Portanto logo mais todo esse material estará disponível neste SITE. Aguardem ...

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas

Roubaram uma moto no Bairro Areias e foram presos pela PM, confira.

No dia de ontem, 02/02, por volta das 22:30 horas, a Polícia Militar compareceu à Travessa Casemiro Pereira, 67, bairro Areias I, Iguatu-CE, por ocasião em que foi vítima de furto de veículo a pessoa de MÁRDJA KEYLA ALENCAR DE OLIVEIRA, 21 anos, solteira, estudante, natural de Iguatu-CE, a qual havia estacionado sua motocicleta da marca Honda, modelo Biz 125, ano 2003, cor verde, placa HWO-2822 na frente de uma residência, quando a mesma, ao retornar do interior da casa, percebeu que o veículo estava sendo furtado por duas pessoas desconhecidas, sendo que uma delas estava numa moto, dando apoio. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, e através de informações saiu em diligências no sentido de localizar e prender os indivíduos e após alguns minutos, os infratores foram presos. Vale salientar que foi repassado para o COPOM, a informação de que os indivíduos evadiram-se do local, indo em direção à cidade de Acopiara-CE, sendo assim, foi solicitado um apoio do policiamento da vizinha cidade, os quais estavam de serviço, e nas proximidades do sítio Logradouro, distante 08 km da sede de Acopiara-CE, se depararam com ANTONIO LUCIVÃNIO FERNANDO DOS SANTOS, 21 anos, solteiro, agricultor, natural de Mombaça-CE, o qual estava de posse do veículo furtado. No momento da abordagem, o mesmo confessou ter praticado o delito.
Já o outro indivíduo GRACIANO CÂNDIDO DOS SANTOS, 21 anos, amasiado, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, minutos depois da prisão do primeiro infrator, foi preso pelo equipe da VTR-2282, no bairro João Paulo II, na cidade de Iguatu-CE e juntamente com ele foi aprendida uma motocicleta marca Honda, modelo Titan 125, cor preta, ano 2003, placa DJY-0945, a qual tinha sido usada para dar apoio na prática do delito. Os infratores foram presos e conduzidos à DP local para serem adotados os procedimentos cabíveis. O veículo foi entregue ao proprietário.

Veículo furtado é encontrado em Iguatu

No dia de ontem, 02/02, por volta das 06:00 horas, a Policia Militar, mediante diligências, conseguiu recuperar o veículo Fiat Uno, de cor azul, ano 1995, de placas HOU 3595, de propriedade da pessoa de JOÃO ELTON CARNEIRO DE MEDEIROS, 58 anos, casado, natural de Iguatu-CE, representante de medicamentos, o qual foi abandonado no bairro Planalto Iguatuense, mais precisamente ao lado do Colégio Amélia Figueiredo. O mencionado veículo havia sido furtado na data de hoje, por volta das 00:20 horas, na rua José de Alencar, próximo ao Parque de Exposições, nesta cidade de Iguatu-CE.

Farmácia do SUS é arrombada em Acopiara

No dia de ontem, 02/02, por volta das 06:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento, através da senhora TEREZA CRISTINA MOTA DE SOUSA ALVES, casada, secretária de saúde do município de Acopiara/CE, a qual compareceu à DP local informando acerca de um arrombamento seguido de furto, ocorrido na Farmácia do SUS, localizada na Rua Pedro Alves, 140, centro da cidade de Acopiara/CE; segundo a mencionada, o(s) suspeito(s) entrou(aram) pela janela lateral da referida farmácia, o(s) qual(is) subtraíram do interior da mesma vários medicamentos, dentre eles: GARDENAL, DIAZEPAN, CAPTOPRIL etc. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato, compareceu ao local e efetuou diligências, no sentido de identificar, localizar e prender o(s) suspeito(s) do ocorrido, bem como reaver os medicamentos furtados, mas, até o presente, sem êxito.

Matou um cachorro, portava arma sem permissão e foi preso pela PM em Saboeiro

No dia de ontem, 02/02, por volta das 06:50 horas, a Polícia Militar compareceu ao distrito de Flamengo, distante 42 Km da sede, zona rural de Saboeiro/CE, e prendeu a pessoa de FRANCISCO FIRMINO DE ALMEIDA, solteiro, agricultor, 40 anos, natural de Saboeiro/CE, o qual estava portando um revólver, calibre 38, marca TAURUS, nº657378, capacidade para 06(seis) tiros, com 02(dois) cartuchos intactos e 01(um) deflagrado. O suspeito foi preso após denuncias de populares, mediante 190, os quais informaram que havia uma pessoa armada de revólver, e que atirou em um cachorro, matando o referido animal. Informo ainda que, no momento da abordagem policial, o suspeito aparentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica. A Polícia Militar compareceu ao local, prendeu o infrator e constatou fato, relativo ao tiro que o mesmo efetuou contra um cachorro, conduzindo o mesmo para DRPCI para ser lavrado o flagrante contra o mencionado.

Iguatuense morre após acidente de trânsito em Jucás

No dia de ontem, 02/02, por volta das 07:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Sítio Mutuca, distante 15 Km da sede, zona rural de Jucás/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (atropelamento) com vítima fatal, tendo como vítima do fato a pessoa de GILCÉSAR GOMES DE SOUSA, solteiro, auxiliar de serviços gerais, 26 anos, natural de Iguatu/CE, residente no Sítio Jurema, zona rural de Jucás/CE, o qual estava se deslocando para o serviço, em uma motocicleta Yamaha YBR 125 K, cor preta, ano/mod. 2008, de placa HYU 5286, quando, na referida localidade, veio a bater em um cachorro, vindo a vítima a cair da moto e sofrer uma forte pancada na cabeça, sendo socorrida e encaminhada para o Hospital daquela cidade, onde veio a falecer. A Polícia Militar compareceu ao local da ocorrência a adotou as medidas cabíveis, providenciando, de imediato, o socorro à vítima, que veio a falecer no Hospital de Jucás/CE.

Menores de 14 anos colidem com motos em Icó

Nesta segunda-feira, 02/02, por volta das 22:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Conjunto Cidade Nova, Icó/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (colisão), que teve como vítima uma menor de 14 anos, a qual guiava uma motocicleta Honda Fan 125, cor preta, placa HYX-2119, a mesma sofreu uma fratura no braço esquerdo, sendo socorrida por populares para o hospital local. A vítima colidiu de frente com uma outra motocicleta Honda Titan 125, cor branca, placa BHX-8411, guiada por outro menor de 14 anos , sendo que o mesmo não sofreu nada. A Polícia Militar compareceu ao local e tomou às medidas cabíveis.

Fuga na cadeia pública de Cariús

No dia de ontem, 02/02, por volta das 05:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Cadeia Pública da cidade de Cariús/CE, por ocasião de uma fuga de preso, tendo como preso fugitivo o detento ITAMAR VITORIANO DE LIMA, solteiro, sem profissão, 39 anos, natural de Cariús/CE, o qual responde pelo Art. 155 do CPB(furto); o referido preso fugiu pelo telhado da mencionada cadeia, tomando rumo desconhecido; informo ainda que a fuga foi percebida pelo SD PM WEUDES, permanente do dia, o qual acionou, de imediato, os outros policiais. A Polícia Militar efetuou diligências, no sentido de recapturar o apenado em alusão, mas, até o presente momento, não foi obtido êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |