segunda-feira, 23 de março de 2009

Kézya Diniz comenta a pesquisa Datafolha

O Datafolha ouviu 974 pessoas entre os dias 16 e 19 de março, em 34 municípios do Estado do Ceará. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. E esse é o assunto de hoje do comentário de Kézya Diniz.

Fotos: Ordenação Episcopal de Dom João José da Costa em Sergipe

PT discute autoridade partidária em Iguatu

As atividades da agenda da Executiva Estadual do PT-CE que se iniciaram nesta quarta-feira, 18, finalizaram com o Fórum de Presidentes, Vereadores (as), Prefeitos, Vice-prefeitos, e Secretários(as) na cidade de Iguatu. A atividade aconteceu neste sábado, 21, na Câmara dos Vereadores da cidade. Pela manhã, o mesmo Fórum aconteceu no município do Crato, no Cariri. “A idéia é que o PT esteja forte, pq ele estará bem situado em qualquer governo. Só se ganha eleição, companheiros, com planejamento e vínculo com a luta do povo”, alerta Antonio Carlos, Secretário Geral do PT-CE.

Para o presidente estadual do PT, Ilário Marques, o projeto político do Partido dos Trabalhadores não se forma apenas por um governo, mas por governos, por apoio e pela mobilização da população. “As pessoas precisam se apropriar desse projeto político por que se não, não se faz política” lembra o presidente.Estiveram na atividade, além da executiva, cinco cidades do Centro Sul, mais vereadores, ex-prefeitos da região e outros filiados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PT-CE

ÁUDIO: Delegado Agenor Freitas de Queiroz fala para Iguatu

Em entrevista concedida ao Radialista Pinheirinho na Liberdade AM de Iguatu, o Delegado Agenor Freitas de Queiroz, confirmou que é o novo delegado da cidade, " sexta-feira recebi a liagação do Dr Dantas que tinha acabado de assinar a minha portaria dizendo que estava indo para Iguatu" disse. "Nós já sabemos o que está acontecendo aí e vamos realizar o mesmo trabalho que fizemos há nove anos" destacou. " antigamente pegava bandido com 100 metros de carreira, após nove anos, vamos é pegar bandidos a 50 metros de distância" disse. Em relação a sua data de chegada na Terra da Telha o mesmo afirmou que irá apanhar a cópia da portaria que está no recursos humanos da Polícia Civil e em seguida vir para o nosso município. Escute a entrevista completa logo abaixo:

Delegado Agenor Freitas de Queiroz deverá retornar para Iguatu

Falamos há poucos instantes com o Delegado Superintendente da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos de Araújo Dantas, e o mesmo nos confirmou sobre a possível vinda do Delegado Agenor Freitas de Queiroz, " amanhã teremos uma reunião com representantes do nosso órgão e comunicaremos oficialmente a ida ou não do Delegado Agenor Freitas de Queiroz " disse. Questionamos o Superintendente da Polícia Civil do Ceará sobre a vinda da nova Delegada de Iguatu, " a Delegada Cândida Brum está em licença médica e só estamos esperando pelo departamento médico para enviar a nossa representante da PC do Ceará a Terra da Telha, ela mesmo licenciada continua sendo a delegada de Iguatu" finalizou.

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas.

Menores armados roubam moto e são presos em Iguatu

No dia 22/03/09. por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar deslocou-se até o Sítio Tipis II, distante 20 KM desta cidade de Iguatu/CE, por ocasião de um roubo de veículo, tendo como vítima do fato a pessoa de FRANCISCO NUNES DOS SANTOS, casado, comerciante, 31 anos, natural de Acopiara/CE, residente na mesma localidade da ocorrência, o qual estava transitando no mencionado sítio, na companhia de seu filho de quatro(04) anos, em uma motocicleta marca KASINSKI, 125 cc, ano 2000, cor vermelha, quando foi abordado por 03(três) elementos, sendo dois(02) de bonés, aparentando serem menores de idade, ambos armados de revólver, e o outro estava de capacete, os quais estavam em uma motocicleta marca HONDA, CG 125 TITAN, cor verde, os quais renderam a vítima e subtraíram da referida a motocicleta em alusão, como também a quantia de R$ 100,00(cem reais). Logo após praticarem o delito, os elementos evadiram do local, tomando sentido à cidade de Iguatu/CE. ´
PRISÃO:
Por volta das 20:00 horas, nas proximidades da Igreja São José, localizada na rua 13 de Maio, no centro desta cidade de Iguatu/CE, a Polícia Militar conseguiu apreender dois(02) dos três suspeitos que praticaram um roubo de veículo no Sítio Tipis II, zona rural de Iguatu, os quais tratam-se de menores de 16 e 17 anos. No momento da abordagem policial os infratores estavam em uma motocicleta, usada para praticar delitos, da marca HONDA, modelo GC 125, de cor verde, ano 1997, placa JJM 7225 – Brasília /DF, chassi-9C2JC250VVR147972, como também estavam ambos armados de revólveres, sendo um deles calibre 38, marca Taurus, nº55814, capacidade para seis(06) cartuchos, com três(03) intactos, e um revólver calibre 32, marca Taurus, nº57951, capacidade para seis(06) cartuchos, com dois(02) intactos. Informo ainda que os referidos infratores confessaram ter praticado o roubo de veículo, como também foi identificado o terceiro envolvido no fato como sendo a pessoa de FRANCISCO PINHEIRO FERREIRA DA SILVA, 19 anos, natural de Iguatu/CE, residente na Vila Chapadinha, nesta cidade, o qual encontra-se foragido.

Casa é arrombada no Bairro Cocobó

Na madrugada de hoje, 23/03/09, por volta das 05:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Major Pedro Alcântara, no bairro Cocobó, nesta cidade de Iguatu/CE, por ocasião de um arrombamento seguido de furto, tendo como vítima do fato a senhora RITA DE CÁSSIA, doméstica, natural de Saboeiro/CE; segundo informações colhidas no local, eram dois(02) elementos, os quais subiram para telhado da referida residência utilizando suas camisas(“tereza”), e adentraram na casa, subtraindo do interior da referida um butijão de gás, um liquidificador, vários CD´s e miudezas; logo após a prática do delito os elementos fugiram, tomando rumo desconhecido.
A Polícia Militar através da VTR 2352, comandada pelo 1º SGT PM JUSSIÊ, compareceu ao local, colheu as informações possíveis e está diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender os infratores do fato em referência

Datafolha coloca CID com apenas 34% de intenção de voto para governador

Atual governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) lidera com folga as intenções de voto dos cearenses para o governo do Estado. Nos dois cenários projetados pelo Datafolha Cid seria reeleito, com vantagens superiores a 15 pontos percentuais sobre o segundo colocado.No retrovisor de Cid Gomes, disputam entre si o senador e ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e o ex-deputado federal Moroni Torgan (DEM).Na pesquisa espontânea, em que nomes de possíveis candidatos não são apresentados ao eleitor, Cid Gomes também lidera, com 20% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece seu irmão, o deputado federal e ex-governador Ciro Gomes, do mesmo partido.
Ciro não foi incluído em nenhum dos dois cenários porque a tendência mais forte, no momento, é que ele tente uma candidatura presidencial, ainda que como vice."A presença do Ciro na espontânea é um recall que o eleitorado tem de campanhas e de administrações anteriores. É natural que ele apareça", diz o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino.No primeiro cenário pesquisado pelo Datafolha, Cid tem 34% das intenções de voto, com maior concentração no interior do Ceará. Tasso aparece em segundo, com 18%. Em seguida, tecnicamente empatados, vêm Alcântara (13%), Luizianne (12%) e Moroni (11%).No segundo cenário, em que Tasso fica de fora, Cid aumenta sua vantagem para o segundo colocado. Ele tem 39%, contra 18% de Alcântara. O ex-governador segue tecnicamente empatado com Luizianne (13%) e Moroni, que oscilou positivamente três pontos percentuais, indo para 14%. Os dois cenários incluem o presidente estadual do PMDB e ex-ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, e o possível candidato do PSOL no Estado Renato Roseno.

Prisão por tentativa de homicídio em Piquet Carneiro

No dia, 21/03/09, por volta das 08:00 horas, a Polícia Militar, após incessantes diligências, prendeu o autor da tentativa de homicídio informada pelo RADIOGRAMA Nº 135/03, do dia 19/03/09. O infrator trata-se de ADRIANO CAVALCANTE MOREIRA, 33 anos, sem profissão definida, natural de Piquet Carneiro-CE e reside na rua do Fórum, no centro de Piquet Carneiro. O autor do crime em tela, já reponde a um homicídio na Comarca deste município e cumpriu pena na cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, por tráfico de drogas. Ressalte-se ainda que a vítima responde a um roubo de moto na cidade de Solonópoles/CE e uma tentativa de homicídio em Piquet Carneiro/CE.
A Polícia Militar, através da VTR-2402, comandada pelo ST PM AURIFRAN, diligenciou e prendeu o autor do delito, conduzindo-o à Delegacia de Polícia Civil de Mombaça/CE, para a adoção das medidas cabíveis.

Lesão corporal a faca em Mombaça

Neste sábado,21/03/09, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Manuel Alencar, s/nº, vila Batista, Mombaça-CE, onde foi vítima de lesão corporal a faca, a pessoa de JOSÉ CLAÚDIO PEREIRA, 36 anos, solteiro, pedreiro, natural de Mombaça-CE, o qual sofreu 02 perfurações no braço esquerdo, sendo socorrido por populares para o hospital local. Segundo informações colhidas no local, a vítima estava bebendo na companhia de uma pessoa identificada por EDUARDO, quando se envolveram numa discussão banal.
A composição policial militar, através da VTR RP 2322, comandada pelo CB PM ERIVAN, compareceu ao local, colheu as informações preliminares e em seguida saiu em diligências, no intuito de localizar e prender o autor do delito.

Prisão por embriaguez ao volante em Icó

No dia ,21/03/09, por volta das 22:30 horas, a Polícia Militar compareceu à Av. Josefa Monteiro Nogueira, centro, Icó-CE, e efetuou a prisão de LUCIANO MONTEIRO DA SILVA, 27 anos, solteiro, vendedor, natural de Icó-CE, o qual trafegava pelas ruas da cidade, guiando um veículo motocicleta Honda Titan 150 cc, cor preta, placa HXU-6737. Ao ser feito uma abordagem, constatou que o condutor estava com sintomas de embriaguez, sendo o mesmo conduzido à PRF de Icó, onde foi constatado através do exame do bafômetro, que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica.

A Polícia Militar através da VTR-2382, comandada pelo CB PM EVERALDO, compareceu ao local, conduziu o infrator perante a autoridade competente na DP local, como também recolheu o veículo, para serem adotados os procedimentos cabíveis (Lei Seca).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |