terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mendigo morre após levar golpe na cabeça em Cariús

No dia de ontem, 24/11,  por volta das 12:30 horas, policiais militares, pertencentes ao Destacamento Policial Militar de Cariús/CE, tomaram conhecimento acerca de uma pessoa que havia dado entrada no Hospital de Cariús/CE uma pessoa com um corte profundo na cabeça.

Após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o hospital local a VTR RP 2372, composta pelos policiais CB PM ANDRADE, SD PM ANTUNES e o SD PM ARAÚJO, onde vieram a identificar a vítima como sendo a pessoa de VICENTE CÍCERO EVANGELISTA FERREIRA, solteiro, 39 anos, mendigo, natural de Juazeiro do Norte/CE, o qual deu entrada na referida instituição com um corte grande na cabeça, apresentando traumatismo craniano, e, devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital Regional de Iguatu/CE, onde veio a falecer. A vítima, que é morador de rua, havia sido encontrada por populares, com a lesão acima informada, e socorrida para o hospital daquela cidade, não sabendo o médico de plantão informar precisamente a causa da lesão. Informo ainda que o corpo da vítima foi conduzido para o Instituto Médico Legal desta cidade de Iguatu/CE para realizar um exame cadavérico e tentar descobrir sua causa mortis.

Prisão por mandado judicial em Iguatu

Nesta terça-feira, 24/11, por volta das 09:00 horas, a Polícia Miltar efetuou a prisão através de mandado judicial.

A Polícia Militar, atrvés da VTR RD 1239, composta pelos policiais SD PM – JOSIMAR SD PM – EDUARDO, ao realizarem o policiamento e abordagens rotineiras, abordaram a pessoa de FRANCISCO JOSÉ CARDOSO DA SILVA, 40 anos, e ao consultar o sistema foi constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo, o qual responde ao artigo 12 do CPB, expedido pela Comarca de Iguatu-CE. Logo após a prisão do infrator o mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícía Civil de Iguatu-CE, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Luizianne tem quase 100% dos votos na eleição estadual do PT

Restando apenas 14% de votos para serem apurados, a prefeita Luizianne Lins já está eleita presidente estadual do PT-CE com quase 96,77% dos votos. Sua concorrente, Maria José Alves tem até agora 3,23% dos votos. A apuração prossegue nesta quarta-feira (25).

As informações são do secretário geral do PT no Ceará, Antônio Carlos Freitas. O secretário disse ainda que 28.062 votos foram apurados até agora.
 
Verdes Mares

Agenor Neto confirma Carla Perez para o Iguatu Natal de Luz



Carla Perez e Agenor Neto na Cidade da Criança em Iguatu

Após fazer um enorme sucesso na Cidade da Criança em Iguatu, a cantora Carla Perez estará de volta à Terra da Telha em um dos maiores eventos natalinos do Norte/Nordeste que é o “ Iguatu Natal de Luz” quem anunciou o seu retorno foi o próprio prefeito Agenor Neto, “ a Carla Perez estará conosco no Iguatu Natal de Luz e vamos fazer uma grande festa neste dia, estamos estudando a possibilidade da mesma chegar de helicóptero no Estádio Morenão e em seguida terá início toda movimentação para o início do nosso natal” disse o mesmo.

No período do Iguatu Natal de Luz que é realizado pela Prefeitura Municipal de Iguatu, todas as praças públicas da cidade e várias ruas são ornamentadas com enfeites natalinos e a cada ano vem chamando a atenção dos cearenses e de turistas de todo o país. Confira um vídeo do evento no ano de 2008:

Roberto Pessoa diz que Ivo não tem voto e manda ele se preocupar com o governador

“Eu não vou respondê-lo. Ele não tem voto!”, disse para o Blog, por telefone, direto de Brasília, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. O prefeito, que se define como pré-candidato a governador pelo PR reagiu assim às críticas que lhe foram feitas por Ivo Gomes, o chefe de gabinete do governador Cid Gomes. Ao ser entrevistado nessa noite de segunda-feira no programa Jogo Político, da TV O POVO, sob comando do colunista Fábio Campos, Ivo tratou com indiferença essa postulação e qualificou Pessoa de “prepotente” e “arrogante”.

Roberto Pessoa afirmou que não perderia tempo com Ivo Gomes, deputado estadual licenciado, e ainda recomendou: devia se preocupar com o irmão governador “que não vem podendo inaugurar obra ou dar ordem de serviço em alguns municípios com medo de ser vaiado”.
Ele reafirmou que no dia 31 de março vai se desincompatibilizar do cargo para ser candidato e avisou que não será mais um na peleja.

Na condição de prefeito, Roberto informou estar em Brasília acertando com a bancada federal cearense apoio para projetos de sua gestão por meio de emendas ao Orçamento Geral da União 2010. Ele informou ter conquistado a garantia de R$ 60 milhões para a construção do estádio de Maracanaú.

Blog do Eliomar

Ivo Gomes chama Roberto Pessoa de 'prepotente' e 'arrogante'

Ao ser entrevistado na noite de segunda-feira, 24, no programa Jogo Político, da TV O POVO, o chefe de gabinete do governador Cid Gomes, deputado licenciado Ivo Gomes, tratou com certa indiferença a pré-candidatura do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, ao Governo do Estado. No mesmo dia em que dava entrevista, Pessoa era alvo de festa durante a inauguração da nova sede do PPS, que confirmou aliança com o PR para 2010.

“Eu não acho nada!”, disse Ivo Gomes, não dispensando farpas. Ele classificou Roberto Pessoa de “arrogante” e ” prepotente” e disse que se o prefeito de Maracanaú for mesmo candidato ” pode esperar que teremos a campanha mais baixa da nossa história”.

Ivo Gomes deu entrevista ao jornalista Fábio Camos, colunista de Política do O POVO, ocasião em que avaliou a possibilidade de uma aliança com o senador Tasso Jereissati. “Essa relação já dura 21 anos e é de muito respeito”. Tergiverosu, no entanto, quando indagado se seria a favor do apoio do PSB à reeleição de Tasso, preferindo observar que “o senador Tasso Jereissati é hoje um político comum”.

Também não poupou o ex-governador Lúcio Alcântara, presidente regional do PR de Roberto Pessoa, ao bater duro na situação das rodovias federais. O Dnit estadual está sob comando de GuedesCeará, correligionário de Lúcio.

Blog do Eliomar

Agenor Neto recebe apoio de mototaxistas pelo uso do segundo capacete



Mototaxistas aprovam a utilização do segundo capacete em Iguatu

Após um período de sessenta dias onde o DEMUTRAN de Iguatu realizou blitz educativas entrou em vigor nesta quinta-feira, 18/11, em definitivo o uso do segundo capacete dentro do município de Iguatu, “ fomos notificados pelo Ministério Público de Iguatu e a partir de hoje todos devem utilizar o segundo capacete, iremos cumprir a determinação judicial e cumprimos a meta de sessenta dias realizando blitzs educativas que foi determinada pela justiça” disse o Coronel Hilton.


E nesta segunda-feira, 23/11, registramos um movimento de moto taxistas que demonstraram apoio às determinações da justiça e apresentaram no mesmo encontro com o prefeito Agenor Neto problemas que estariam acontecendo na categoria, “ estamos apoiando esta determinação da justiça e queremos que a lei seja cumprida assim teremos mais segurança para nossos clientes e não teremos problemas com fiscalizações do DETRAN, o que pedimos é o apoio do povo e entendam que o capacete é a proteção à vida” disse o moto taxista Ricardo Alves.

Já para o presidente do Sindicato dos Moto Taxistas de Igautu, Ivanildo Gomes, o encontro foi válido , “ foi muito positivo o encontro porque percebemos que existem problemas que devem ser resolvidos em nossa categoria e a atenção do nosso prefeito Agenor Neto com todos os associados foi impressionante, também demonstramos o nosso apoio ao uso do segundo capacete que é importante para todos, o que pedimos é que os nossos clientes também aceitem a determinação da justiça e nos ajude a cumprir as determinações” afirmou.

O combate a clandestinidade foi um dos temas principais deste encontro, várias denúncias foram feitas sobre postos que acomodavam motoqueiros que não possuem a permissão para prestarem serviços de moto táxi, “ recebemos estas denúncias e vamos trabalhar junto ao DEMUTRAN uma fiscalização mais rigorosa e a partir de hoje os postos que comportarem clandestinos serão fechados” disse Agenor Neto.

Fonte: Prefeitura de Iguatu

39 motoristas foram multados neste final de semana em Iguatu

No último fim de semana , de quinta (19) a domingo (22), 34 equipes do Detran-CE com o auxílio da CPRv intensificaram a fiscalização no interior e capital, com base na lei Seca. Somente na capital foram flagrados 75 motoristas dirigindo sob influência de álcool, e no interior e região metropolitana 139 condutores não foram aprovados no bafômetro. Ao todo foram multados 214 motoristas por estarem com o percentual de álcool no sangue acima do permitido.
Desse total, 177 motoristas tiveram sua CNH recolhida. Os outros 37 condutores não tiveram a CNH apreendida porque não eram habilitados. O número de flagrante aumentou em relação a última semana, que havia autuado 161 condutores.

Os resultados, na capital e interior foram os seguintes, com os respectivos motoristas multados: Fortaleza (75), Ibiapina (39), Iguatu (39), Juazeiro do Norte (33), Nova Olinda (10), Caucaia (8), Nova Russas (5), Beberibe (4), Pindoretama (3), Cascavel (2) e Acopiara (1).

Fonte: Detran

UFC divulga resultado da 1ª fase; confira aqui

Nesta terça-feira (24), foi divulgado o resultado da 1ª fase do Vestibular 2010 da Universidade Federal do Ceará (UFC).
A prova foi realizada no último dia 15, com recorde de inscritos: 44.146. O vestibular de 2010 teve ampliação de 1.020 vagas em relação à seleção passada.

Os aprovados na primeira fase deverão aguardar até os dias 5 e 6 de dezembro, quando serão realizadas as provas da segunda fase.


Verdes Mares

Beberam demais e foram presos no centro de Iguatu

Na tarde de ontem, 23/11, por volta das 15:00 horas, o agente de trânsito GILIARD, ligou para o Quartel de Iguatu/CE, solicitando o apoio de policiais militares, por conta de indivíduos embriagados que estavam desacatando guardas municipais na praça da Bandeira, localizada na rua Dr. João Pessoa, s/n, centro de Iguatu/CE


De imediato, compareceu no local a RD-1239, composta pelos policiais SD PM LIMA e o SD PM MELO, estes presenciaram os guardas municipais RICARTE, JOÃO E PAULINO sendo desacatado por 03 indivíduos que foram dominados pelos policiais que ali chegaram, sendo identificados por NICODEMOS CONSTANTINO DE OLIVEIRA, 21 anos, ANTÔNIO ISAEL SERAFIM GOMES, 23 anos e EDINALDO SEVERO DE SOUZA, 20 anos, ambos vendedores de mel, solteiros, e naturais de Iguatu/CE. Os infratores tambem desacataram os policiais e resistiram a prisão, valendo ressaltar que o estopim para este fato foi que o solicitante supracitado, exercendo a sua função, identificou que o primeiro infrator em tela e o último, estavam conduzindo respectivamente as motocicletas Honda Titan azul, ano 2002 e placa HYU-7739 e Honda Fan preta, ano 2009 de placa NQU-9489. Todos os infratores foram conduzidos para a DRPC de Iguatu/CE, onde foram autuados pela a autoridade competente, além das multas que foram aplicadas consoante as infrações imputadas. Os veículos foram entrgues no Demutran.

Moto é furtada no Cedro

No dia 23/11 por volta das 12:00 horas, compareceu ao Destacamento dePolícia Militar de Cedro/CE, a pessoa de JOSÉ ÉDILO REI DIAS, 57 anos, informando que por volta das 09:00 horas de hoje, estacionou o seu veículo moto Honda FAN 125, de cor preta, ano 06/07 e plada HYU-6896, na rua Principal, s/n, enfrente ao CEFET em Cedro/CE, e ao retornar por volta de 12:00 horas, este já não estava mais no local.
Logo a VTR-2302, composta pelos policiais CB PM DIONIZIO , e o SD PM COSTA, iniciaram diligências no intuito de localizar o veículo, orientando a vítima a fazer um Boletim de Ocorrência.

Prisão por receptação de material furtado em Mombaça

No dia de ontem, 23/11, por volta das 10:30 horas, policiais militares, pertencentes ao PPM da cidade de Mombaça/CE, deslocaram-se até a Rua Cel. José Aderaldo, no centro da cidade de Mombaça/CE, e efetuaram a prisão da pessoa de ANTONIO GIRELÂNDIO GENTIL,  o qual foi flagrado pelos policiais daquele PPM de posse de um aparelho celular, marca SONY ERICSSON, no valor aproximado de R$ 400,00(quatrocentos reais), sendo que este objeto pertence a pessoa de SANDRA MARIA LIMA DOS SANTOS, e que havia sido furtado por um irmão da vítima, conhecido apenas por NENEN, que vendeu o referido aparelho para o infrator supracitado.

A Polícia Militar, através da VTR 2232, composta pelo CB PM ALBERTO, CB PM INÁCIO e o SD PM J LIMA, compareceu ao local e efetuou a prisão do GIRELÂNDIO, o qual foi conduzido para a DP daquela cidade, onde foi autuado por crime de receptação.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |