sábado, 4 de julho de 2009

Selo Verde: prefeituras devem entregar questionário até o dia 13

Todas as prefeituras que estão escritas no programa Selo Município Verde tem até o dia 13 para devolver preenchido o Questionário de Avaliação de Gestão Ambiental juntamente com documentação comprobatória. Das 139 prefeituras inscritas, somente 13 enviaram o questionário que já está sendo analisado por comissão do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). O Selo Verde tem como principal objetivo incentivar os municípios a implementarem políticas públicas ambientais, inserindo o meio ambiente dentro das discussões. O programa dispõe de três categorias de premiação: A, B e C.

Confirmados mais três casos de gripe suína no Ceará

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) recebeu na última sexta-feira (04) a confirmação do Ministério da Saúde de mais três casos de Influenza A (H1N1), a gripe suína, no Ceará. Os três casos são de mulheres. De acordo com o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Manoel Fonseca, as três mulheres já completaram o período de quarentena e tiveram alta. Elas estão em casa, utilizando máscaras para proteger os familiares. Segundo ele, as três procuraram espontaneamente o Hospital São José para fazer o exame, pois chegaram a Fortaleza com os sintomas da doença após retornarem de países afetados. Duas estiveram nos Estados Unidos e uma na Argentina. Outras 11 pessoas com sintomas da doença, que fizeram turismo no exterior, estavam em monitoramento. Três já tiveram resultados negativos, e oito estão aguardando o resultado. Até lá, continuam sob investigação. Com as novas ocorrências, sobe para quatro o número de casos confirmados de gripe suína no Estado. Fonte: Diário do Nordeste

Lions Clube de Iguatu empossa novos sócios

A Governadora do Distrito LA4 ao lado dos novos sócios do Lions Clube de Iguatu
O Lions Clube de Iguatu realizou nesta semana, 02/07. Mais uma cerimônia para a posse de novos sócios. A solenidade foi realizada no espaço na sede da instituição em um clima de muita alegria e confraternização com a presença de familiares, amigos e membros do Lions Clube. Durante a noite festiva, prestigiaram o evento a governadora do Lions Clube, Distrito LA4 e ex-presidentes do clube e membros da atual diretoria. A cerimônia de posse dos novos sócios foi presidida pela governadora Marluce Costa que falou da sua alegria em estar presenciando mais uma posse de novos leoninos, “ não poderia deixar de estar presente em uma solenidade de posse como esta, Iguatu está no meu coração, pela sua recepção, seu povo e vejo que o trabalho realizado pelo Lions Clube Iguatuense será maior com a força, juventude e experiência dos seus sócios” disse.Além do Código de Ética do Leão e do juramento do leonismo, os cinco novos membros receberam dos padrinhos as orientações sobre o Lions e materiais do clube. Vários membros do clube saudaram os novos sócios, reforçando a importância do trabalho voluntário que o Lions realiza. Após a posse, houve um momento de confraternização entre os sócios. O presidente do Lions de Iguatu falou do momento que a instituição está vivendo, “ sempre que recebemos novos sócios, ficamos felizes, são novos membros que estão a partir de agora fazendo parte desta família importante que é o Lions e sabemos que somarão com suas forças em ações para ajudar os mais carentes do nosso município, desejo a todos muita sorte nesta nova jornada em suas vidas” afirmou Alberto Machado.

Cadáver é encontrado em Cedro

Nesta sexta-feira, 03/07,por volta das 15:30 horas, policiais militares do Destacamento PM de Cedro/CE deslocaram-se até o Sítio Lismã, distante cerca de 03(três) km daquela cidade, com a finalidade de atender uma ocorrência de um achado de cadáver, que foi encontrado por populares boiando sobre as águas do Açude Lismã, próximo à represa, naquela localidade.
De imediato dirigiu-se para o local da ocorrência a VTR 2302, composta pelos policiais SGT PM VALENTIM, CB PM XAVIER e SD PM DUARTE, onde, no local referido, identificaram a vítima fatal como sendo a pessoa de DAMIÃO XAVIER ALVES, solteiro, agricultor, natural de Cedro-CE, 44 anos, residente na rua Francisco Chagas de Aquino,153 – Bairro Açude Novo – Cedro-CE, o qual não apresentava sinais de alguma lesão e suspeita-se que sua morte tenha ocorrido por meio de afogamento.
Segundo informações de populares, o referido estava desaparecido desde o dia 01/07/2009. informo ainda que foi acionado o rabecão do IML, que conduziu o corpo para a Policia Forense de Iguatu, onde realizará o exame cadavérico da vítima, com a finalidade de identificar a causa de sua morte.

Prisão por mandado judicial em Saboeiro

No dia de ontem, 03/07, por volta das 09:30 horas, a Polícia Militar efetuou uma prisão por mandado judicial.
A Polícia Militar, através da VTR -2422, composta pelos policiais SUB TEN PM GERALDO e SD PM LIMA, compareceu à rua Edmundo Olinda, s/nº, centro, Saboeiro-CE e efetuaram a prisão de DIÊGO LEANDRO PLÁCIDO, 23 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Saboeiro-CE. Contra o mesmo havia um mandado judicial expedido pelo Juiz da Comarca de Saboeiro, Dr. Carlos Ademar da Rocha.

Bandidos roubam e abandonam veículo em Icó

No dia de ontem, 03/07, por volta das 03:00 horas, na BR 116 Km 395, na Localidade de Ladeira da Bertioga, neste Municipio de Icó, o Sr. JOSÉ DUVANIL GONÇALVES DOS SANTOS, 45 anos, natural de Campina Grande/PB, motorista, casado, teve seu veículo Fiat Uno azul, ano 2007, de Placa MMF-7582, roubado por quatro elementos armados.
A RP 2382, composta pelo SUB TEN PM FLÁVIO NOJOSA, Cb PM 9512 AZEVEDO e Sd PM 18879 CLODOALDO, compareceu a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, local onde a vítima prestou queixa por volta das 06:30 horas e de posse dos dados da ocorrência passaram a diligenciar no intuito de identificar e prender os meliantes, não sabendo a vítima identificar o tipo de arma a vítima também informou que cerca de alguns quilômetros do fato, os elementos abandonaram o veículo, devido o mesmo furar um dos pneus, e levaram a quantia de R$ 130,00 e um relógio da vitima.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |