sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Vídeo: Grupo de dança Nossa Cara de Iguatu

A apresetação dos jovens do Grupo de Dança Nossa Cara surpreendeu a todos que estavam presentes na solenidade de abertura dos Jogos Abertos do Interior em Iguatu, os jovens iguatuenses demonstraram garra e entrosamento na apresentação, acompanhe um pouco deste grupo de dança que fez bonito no SESC/Iguatu.

Meteorologista fala sobre fortes ventos que destruíram plantações em Iguatu

Na tarde desta sexta-feira, 23/01, entrevistamos o meteorologista Davi Ferran que pertence a FUNCEME (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos), onde nos explicou com detalhes sobre o que aconteceu em Iguatu na última semana quando fortes ventos devastaram plantações no Cardoso e Barro Alto, “ quando as nuvens em forma de torre e escuras chegam ao local, elas trazem fortes ventos que são conhecidas como “Frente de Rajadas”, que chegam a uma velocidade de 80 a 90 km/h, este foi o fenômeno que aconteceu” disse. O Cardoso e Barro Alto possuem enormes áreas de plantações, mas pelo que percebemos não existem árvores, para o meteorologista esta é a melhor defesa contra estes fenômenos, “ quando as árvores são arrancadas, não existe proteção contra este evento climático, então que sejam replantadas, elas não irão resolver os problemas mas serão barreiras naturais contra os fortes ventos que provavelmente irão acontecer novamente no período invernoso” falou.

Iguatu recebe os jogos Abertos do Interior

Parte da delegação de Iguatu nos Jogos Abertos do Interior
Iguatu está recebendo os Jogos Abertos do Interior, onde no dia de ontem aconteceu a solenidade de abertura no SESC/Iguatu, nesta etapa mais de 600 atletas que pertencem a 14 municípios estarão participando de jogos nas seguintes modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei no masculino e feminino e futebol. Várias autoridades estiveram presentes ao evento, representando o Prefeito de Iguatu, a Secretária Benildes Uchoa, os secretários Joab Soares, Célia Freitas, Cel. Hilton além dos vereadores Jarim e Louro da Barra, que ao lado do presidente da Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE), Sergio Rufino, o mesmo falou da sua expectativa nesta edição na terra da telha, “ a organização está de parabéns, tudo está acontecendo como planejado, o projeto do Governo do Estado é que estas parcerias possam acontecer em todas as prefeituras, valorizando assim os esportes amadores em cada região” disse. Já a Secretária de Educação de Iguatu, Benildes Uchoa afirmou a preocupação do município em realizar ações esportivas para a juventude da nossa cidade, “ iremos sempre fazer parcerias com quem quer que seja, para que os nossos jovens possuam atividades esportivas e culturais e ficamos felizes em perceber que o governo do estado percebe que Iguatu possui a estrutura necessária para a realização de grandes eventos” estacou.
Os Jogos Abertos do Interior da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), em parceria com a Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE), tem por finalidade promover o congraçamento e o intercâmbio esportivo entre os municípios que deles participam, proporcionando boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, bem como apontando o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense. São realizados em todas as regiões do Estado, em municípios que se candidatarem a sede do evento. O Secretário de Esportes e Juventude de Iguatu, Paulo Helton, destacou que o desporto trás mídia e ações sociais para a cidade, ” os esportes sempre serão ações que trarão benefícios para todos, especialmente para os nossos jovens que estarão longe das drogas e realizando atividades físicas, além de trazer a mídia para o nosso município, os jogos abertos é um exemplo disto” afirmou. A delegação de Iguatu possui 92 atletas que estarão competindo em todas as modalidades.

Vídeo e fotos: Hino de Iguatu no Youtube

Vídeo: Solenidade de abertura dos Jogos Abertos do Interior em Iguatu

Segundo homicídio do ano

Mais um fato lamentável em nosso município. Agora a pouco, por volta das 12h20 mais um homicídio manchou o dia. O jovem Francileudo Martins Marceno de 20 anos foi assassinado em sua residência, que fica na rua 7 de Setembro. Francileudo foi assassinado com quatro facadas. Duas no tórax, uma na perna direita e uma no braço direito. A pouco tempo a polícia conseguiu identificar o autor do crime. Trata-se do ex-presidiário Vladimir Sales, mas como conhecido como 'Fofão'. A polícia trabalha agora para capturar o mesmo. Ainda não se sabe o motivo que possa ter levado ao crime. Com esse já são dois homicidios em Iguatu somente neste ano.

Iguatu registra 40 mm de chuvas nesta sexta-feira

Praça da Matriz na manhã de hoje
Mais um dia de chuva em Iguatu, o site da FUNCEME está registrando que na terra da telha a precipitação nas últimas 24hs foi de 40 mm. Vejam algumas cidades e os números das chuvas desta madrugada até agora: Acopiara: 50 mm Quixelô: 12 mm Piquet Carneiro: 12 mm Tauá: 53 mm Quixadá: 8,3 mm Quixeramobim: 17 mm Jucás: 22 mm Cedro: 25 mm Icó: 81 mm Orós: 29 mm Carius: 36.6 mm Várzea Alegre: 41.8

Fotos: Abertura dos jogos abertos do interior

Eletricista é esfaqueado na Vila Neuma

Na noite de ontem, 22/01, por volta das 22:40 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Manoel Camilo, no bairro Vila Neuma, nesta cidade de Iguatu/CE, por ocasião de uma lesão corporal(arma branca), tendo como vítima do fato a pessoa de JORGE VARGAS ALVES CLEMENTINO, solteiro, eletricista, 33 anos, natural de Fortaleza/CE, o qual recebeu duas perfurações, sendo uma no braço esquerdo e outra no tórax, sendo socorrido e encaminhado para o HRI, onde foi medicado e liberado. Informo ainda que a vítima não soube informar quem praticou as lesões na mesma. A Polícia Militar compareceu ao local, providenciou o socorro à vítima e efetuou diligências, no sentido de identificar, localizar e prender o autor do delito, mas, até o presente, não foi obtido êxito.

Homem é preso por ameaça de morte no Bairro João Paulo II

No dia de ontem, 22/01, por volta das 12:30 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua Marcelino Champanhat, nº699, no bairro João Paulo II, nesta cidade de Iguatu/CE, e prendeu, por crime de ameaça, a pessoa de ANTONIO BATISTA DA SILVA, 48, natural de Iguatu/CE, o qual estava ameaçando as pessoas de LUÍZA BATISTA DE SOUZA, 66 anos, natural de Iguatu/CE e a sua filha.A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o infrator, conduzindo-os, vítimas e infrator, para a DRPC de Iguatu/CE, onde foi lavrado o procedimento cabível para o fato.

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas

Prisão por roubo em Iguatu

No dia de ontem, 22/01, por volta das 10:40 horas, a Polícia Militar efetuava rondas nas ruas do bairro Jardim Oásis, mais precisamente na rua F, quando deparou-se com RENATO ADRIANO CUEVAS PENHA, vulgo "BEBE OVO", ex-presidiário, 28 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Fortaleza-CE, o qual fora reconhecido como autor de um roubo, pela própria vítima, praticado no dia 20 do corrente mês, na rua José Vicente Pereira, s/n, no bairro Areias, onde funciona o motel Recanto do Amor. A Polícia Militar efetuava rondas e avistando o infrator em tela, prendeu-o e conduziu-o à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |