quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sessão Itinerante da Câmara Municipal no Bairro João Paulo II



Sessão acontece com traquilidade no João Paulo II

Está acontecendo neste exato momento a sessão itinerante da Câmara Municipal de Iguatu, o bairro que está recebendo os representantes do povo é o João Paulo II, a quadra poliesportiva está sendo o local da sessão, centenas de pessoas acompanham toda movimentação e um resumo completo os internautas terão em instantes aqui em nosso site e no http://www.camaradeiguatu.ce.gov.br/, além disto os internautas podem entrar em contato com os vereadores peloMSN camaradeiguatu@hotmail.com.

ÁUDIO: Cantora Simony do Balão Mágico fala para internautas de Iguatu



Olá amigos, entrevistamos a cantora Simony ex-integrante do Balão Mágico e quee estará se apresentando na abertura do maior evento infantil do Ceará que é a Cidade da Criança, o show será no próximo sábado 10, e existe uma grande expectativa para mais de 10 mil crianças que estejam acompanhando toda movimentação. Nesta entrevista a cantora fala do show, envia seu recado para todos os iguatuenses e também parabeniza o prefeito Agenor Neto pelo trabalho realizado com as crianças. Escutem logo abaixo:

PSF Brasília e URCA realizam trabalho com idosos



Idosos recebem todo o carinho dos profissionais da saúde

Na manhã de ontem, 07/10, profissionais do PSF Brasília, alunos de enfermagem da URCA e militares do Corpo de Bombeiros realizaram uma palestra na sede do IBAMA para vários idosos, o tema foi os perigos da hipertensão, na ocasião, os palestrantes apresentaram os cuidados que se deve ter, o diagnóstico da doença e apresentou os alimentos benéficos e os maléficos para a saúde. Além disso, houve a interação da equipe com o grupo de idosos, onde cada um pode esclarecer suas dúvidas e no final as enfermeiras verificaram a pressão de cada pessoa. “ é um trabalho importante para esta comunidade, pois a hipertensão age muitas vezes sem qualquer sinal e na idade dos nossos idosos as complicações podem ser fatais sem a falta de tratamento” afirmou Nilda Duarte acadêmica do curso de enfermagem da URCA.


O PSF Brasília atende mais de 500 idosos que são monitorados constantemente por sua equipe.

Baixe o edital para seleção de diretores da Rede Municipal de Ensino

Atenção os interessados em participar da seleção dos novos diretores da rede pública municipal de ensino em Iguatu, já está disponível o edital para a seleção as inscrições estarão abertas na Secretaria da Educação, no período de 07 a 16 de outubro, de 2009 nos dias úteis, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Para concorrer à indicação ao cargo de provimento em comissão o candidato deverá, no ato de nomeação apresentar o certificado ou diploma de conclusão do Curso de Licenciatura em Pedagogia ou na área de educação, sendo este último com pós graduação em Gestão ou Administração Escolar. Baixe o edital clicando aqui.

Fonte: Prefeitura Municipal de Iguatu

Cidade da Criança em Iguatu é destaque na TV Diário



30 alunos das escolas da rede pública municipal, integrantes do Projeto Comunicadores Juvenis e do Projeto Eu Sou Cidadão Amigo da Leitura, participaram de mais um encontro de formação nas temáticas rádio e blog. Esta formação específica visa capacitar os participantes para atuarem na Rádio Criança Cidadã e Blog Cidade da Criança. Ambos entram no ar no próximo sábado, 10/10, na abertura da Cidade da Criança – evento intersetorial da Prefeitura Municipal de Iguatu que será realizado no período de 10 a 15 de outubro na Avenida Perimetral, Iguatu-Ce.

A Rádio Cidade da Criança irá ao ar de 16h às 21hs – horário que a Cidade da Criança estará aberta ao público – e terá abrangência apenas no perímetro da cidade. O blog irá ao ar no dia 07/10 e será atualizado diariamente. Ambas as mídias terão todo o seu conteúdo produzido pelos alunos com apoio de técnicos(professores e radialistas).

A TV Diário, em visita ao encontro de formação nesta manhã de quarta-feira, 07/10, registrou as atividades desenvolvidas e colheu depoimentos dos coordenadores do projeto - Francisco Alves e George Gouvêa - e alunos. A matéria vai ao ar nesta quinta, 08/10, nos telejornais da emissora.

Homicídio em Iguatu

No dia de ontem,07/10, por volta de 21:40 a Políca Militar foi acionada através do telefone de emergência (190), por conta de uns disparos ocorridos no sítio Lagoa de Iguatu/CE, distante 01Km da sede deste município.


Em seguida, a RP VTR 2262 composta pelos policiais SD PM FRANCINILDO e o SD PM ADAILTON, deslocando-se para o local, depararam-se com a pessoa de MARIA LUCIMEIRE DA COSTA, 40 anos, amasiada, natural de Iguatu/CE, nas proximidades da fábrica da Dakota, no bairro Verdes Park, confirmando a denúncia, e dizendo que estava em sua residência, quando ouviu uns disparos que atingiram seu companheiro, temendo, fugiu a procura de ajuda e ligou para o Quartel da Polícia Militar, acompanhando os policiais até o local, encontraram o corpo de seu companheiro, a pessoa de ANTÔNIO CÂNDIDO DE ARAÚJO, 31 anos, agricultor, natural de Iguatu/CE, ao solo, nas proximidades da residência do mesmo com duas perfurações no tórax, não sabendo informar se há mais perfurações, pois o local foi isolado até a chegada do Rabecão, que logo o conduziu para o IML local, onde será devidamente necropciado. A solicitante acrescentou aos policiais que uma pessoa  que mora alí próximo, havia discutido com a vítima dias atrás, contudo, os policiais foram até a casa deste e o identificaram melhor sendo este amasiado, 29 anos, agricultor, natural de Jucás/CE, este foi encontrado dormindo e permitiu a entrada dos policiais em sua residência, onde foi encontrada uma garrucha de fabricação caseira sob o telhado, no entanto, foi conduzido para a DRPC de Iguatu/CE, onde será investigado pela autoridade competente e, se constatado algum crime, autuado.

Cumprimento de mandado de prisão em Quixelô

Na madrugada de hoje, 08/10, por volta de 05:20, o destacamento local foi informado que foi cumprido o mandado de prisão em nome de Marcos Sampaio conhecido por "DIDI", 35 anos, Desocupado, solteiro, Natural de Iguatu/CE e residente ao sítio Madeira Cortada, Zona Rural de Quixelô/CE.

Compareceram no local a VTR RP 2412 composta pelos policais os policiais 1º Sgt PM MARCELO; CB PM GERALDO; SD PM ERONILDO e SD PM PALÁCIO e ao chegar no local supra-sitado fizeram o cerco na casa, mais o Marcos Sampaio "DIDI" rendeu-se sem nenhuma resistência. O Mesmo responde ao Art. 121 em Quixelô/CE de 17/06/02.

Prisão por mandado judicial em Cariús

No dia de ontem, 07/10,por volta das 17:30 horas, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM de Cariús/CE, deslocaram-se até o Sítio Molhado do Barro, que fica distante cerca de 18 Km daquela sede, com a finalidade de cumprir o mandado de prisão, expedido em desfavor de ANTONIO VERLANDIO DE OLIVEIRA, solteiro, agricultor, 35 anos, natural de Cariús/CE, por motivo da conversão de pena restritiva de
direitos para privativa de liberdade, sendo o referido mandado assinado pela MM Juíza de Direito daquela Comarca, a Dr.ª Flávia S. Sousa Duarte.

Deslocou-se até a mencionada localidade a VTR RP 2372, composta pelos policiais militares CB PM ANDRADE, SD PM ARAÚJO e SD PM SALES, onde, no local descrito, vieram a cumprir o mandado em referência, conduzindo o referido apenado para a Cadeia Pública daquela cidade, como também será feita a comunicação à justiça daquela Comarca acerca do cumprimento do mandado em alusão. Informo ainda que
não foram informados os antecedentes do citado apenado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |