sábado, 18 de outubro de 2008

Sonora Brasil: Sesc recebe Quarteto de Sopros da Amazônia

Acontece amanhã no Sesc Iguatu mais uma edição do Projeto Sonora Brasil, com o Quarteto de Sopros da Amazônia está é a terceira etapa interpretando obras para instrumentos de sopros de Heitor Villa-Lobos, o maior compositor brasileiro. O evento acontece no Teatro do Sesc, à partir das 20h.A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O Sonora Brasil é um projeto de formação de ouvintes musicais chega a sua terceira etapa em Iguatu seguindo a trajetória do grande Heitor Villa-Lobos cuja obra rege a temática do Sonora Brasil 2008. O Quarteto de Sopros da Amazônia é formado pelos instrumentistas Cláudio Abrantes (flauta), Ravi Shankar (oboé), Vadim Ivanov (clarineta), Romeu Rabelo (fagote)

Serviço:

Sonora Brasil – Quarteto de Sopros da Amazônia

Data: 19/10/2008

Horário: 20h

Local: Teatro SESC Iguatu

Entrada: 02 kg de alimento

Horário de Verão começa à 0h de domingo em 3 regiões

Começa à zero hora do domingo o Horário de Verão. Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País deverão adiantar seus relógios em uma hora. A medida valerá até a zero hora do dia 15 de fevereiro do ano que vem. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável pela gestão do sistema elétrico do País, estima que a edição 2008/2009 do Horário de Verão vai proporcionar uma redução no consumo de energia de 4% a 5% no chamado horário de pico, que, em geral, vai das 19h às 22h. Isso equivale a uma economia de 2 mil megawatts (MW). Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste (que, do ponto de vista do setor elétrico, são uma só) a diminuição do consumo no horário de maior carga deverá ser de 1.790 MW, o equivalente à demanda de uma cidade de 5 milhões de habitantes. Na região Sul, a expectativa do governo é de que o consumo no horário de pico caia em 528 MW, o bastante para suprir uma cidade de 1,5 milhão de habitantes. O principal objetivo do Horário de Verão é desobstruir o sistema elétrico nos horários de maior consumo, entre o fim da tarde e o início da noite. A mudança nos relógios faz com que a luz natural, que nessa época do ano já é mais intensa, seja aproveitada por mais tempo, reduzindo o consumo de energia. Fonte AE

Tentativa de homicídio em Icó

No dia 17/10/2008, por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Dr. Inácio Dias, mais precisamente em um bar conhecido como o "da roda", onde foi vítima de tentativa de homicídio a pessoa de Israel Lima de Sousa, 18 anos, solteiro, desocupado, natural de Orós-CE e residente na mesma rua onde se deu o ocorrido. Ninguém quis, no local da ocorrência, falar acerca do fato. O certo é que a vítima acima mencionada sofreu quatro perfurações à faca, sendo uma na região lombar, outra no peito esquerdo e duas no tórax, e foi socorrida ao hospital local, onde encontra-se em observação, estado de saúde inspira cuidados , submetendo-se à intervenção cirúrgica. O agressor, que fugiu após o delito, trata-se de Elicleuson Borges Batista, vulgo "queuca", 20 anos, casado, natural de Icó, crediarista e residente na rua São José, nº 1026, no centro de Icó-CE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |