sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Câmara Municipal concede Medalha Padre Antônio Vieira a Giovanni de Oliveira

O empresário, advogado, escritor e humorista Giovanni de Oliveira, recebe em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira, 07, pela Câmara Municipal de Iguatu a Comenda da Ordem do Mérito Intelectual Padre Antônio Vieira. Com a presença de familiares, amigos e convidados Giovanni agradeceu a honraria, sendo esta a maior comenda cedida pela Casa Legislativa. O presidente do Sistema Fecomércio Luiz Gastão Bittencourt, entre outros representantes de instituições do Estado e locais, estiveram presentes a esse momento. O presidente, vereador Aderilo Alcântara proponente da homenagem parabenizando o homenageado tecendo a eles palavras de carinho e gratidão por ser um iguatuense que tem se destacado a nível de Estado pela suas conquistas como escritor e idealizador do FHC (Festival de Humor do Ceará) considerado hoje o maior festival de humoristas do Estado. Luiz Gastão parabenizou o homenageado dizendo que não poderia deixar de prestigiar essa merecida homenagem, disse que é uma felicidade em estar mais uma vez no município num evento importante para uma pessoa que tem lutado muito pelo desenvolvimento cultural de Iguatu. Giovanni de Oliveira dedicou a homenagem ao povo iguatuense, seus personagens, amigos, familiares e todas as pessoas que lutam pelo desenvolvimento cultural desta terra. Agradeceu as palavras de carinhos ditos por todos. Aproveitou para relembrar muitos momentos vividos ao lado de grandes amigos, como do próprio padre Antônio Vieira, a quem a Câmara concede esta homenagem através da comenda que leva seu nome.
Por Wandenberg Belém

DER anuncia empresa responsável pela reforma da via Iguatu/Quixelô

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação do DER - Ceará que nos informou o nome da empresa que será responsável pela reforma da malha viária da CE 154 que liga Iguatu a Quixelô, a vencedora da licitação foi a Delta Construção SA,o nome foi divulgado em primeira mão para o nosso site mas a data de assinatura da ordem de serviço está completamente indefinida sendo assim, está também sem data marcada o início da reforma da estrada.

Radialistas unidos com a Pastoral da Juventude

Radialistas de Iguatu e representantes da Pastoral da Juventude
E na tarde desta sexta-feira, 07/11, vários radialistas estiveram reunidos no Instituto Elo Amigo ao lado de representantes da Pastoral da Juventude, o objetivo do encontro foi para conscientizar os comunicadores de Iguatu a fim de divulgarem as ações da entidade em todos os canais de comunicação:Rádio, Internet, TV e Jornal. Estiveram presentes, J.Guedes, Tércio Júnior, Honório Barbosa, Franzé, Rikáryo, Ithiane e tantos outros. Uma nova reunião será realizada mas para a capacitação de representantes da pastoral através de oficinas de comunicação.

ÁUDIO: Promotor Eleitoral de Cariús, Fernando Miranda fala sobre cassação de vereador

PROMOTOR FERNANDO MIRANDA - FALA SOBRE CASSAÇÃO DE VEREADOR EM CARIÚS 07 DE NOVEMBRO.mp3 - Iguatu.Net

Prefeito Agenor Neto concede entrevista direto de Brasília

Na manhã desta sexta-feira, o Prefeito Agenor Neto falou sobre várias ações que estão sendo realizadas em Brasília, casas populares a inadiplência que o Município está novamente, devido a atos de pura incompetência em administrações passadas , então para confeirir a entrevista concedida ao radialista Tércio Júnior, basta clicar no play logo abaixo:
PREFEITO AGENOR - DIRETO DE BRASILIA 07.11.08.mp3 - Iguatu.net

URCA: Colação de Grau da 1ª Turma do Curso de Graduação em Educação Física

Acontece na noite desta sexta-feira, 19hs, na URCA - Universidade Regional do Cariri, campus avançado de Iguatu a solenidade única de Colação de Grau d 1ª. Turma do Curso de Graduação em Educação Física e da Diplomação da turma do Curso Seqüencial em Saúde Pública, no Auditório Alessio Costa Lima, da Crede 16, com a presença do Magnífico Reitor Professor Dr. lácido Cidade Nuvens.

Vereadores entregam comenda para iguatuense

Na tarde desta sexta-feira, 07/11, acontecerá uma solenidade na Casa de Todos os Iguatuenses, onde será entregue a Outorga da Medalha do Mérito Intelectual Pe. Antônio Vieira ao Sr. Giovani de Oliveira, o horário da solenidade será às 16h.

Agentes Penitenciários de Iguatu não entram em greve

Deflagrada no dia de hoje a greve dos agentes penitenciários em todo o Estado do Ceará, mas aqui em Iguatu os 5 agentes continuam trabalhando normalmente, esta foi a informação repassada pelo Diretor da Cadeia Pública de Iguatu ao nosso site. A greve da categoria foi deflagrada depois da última reunião com o governador Cid Gomes. Durante o encontro, o governador ofereceu salário de R$1.560,00. Mas, segundo o presidente do Sindicato, a carga horária também seria modificada, de 24 por 72, para 12 por 36 horas. Os agentes penitenciários não aceitaram a contraproposta e decidiram pela paralisação.

Feto é encontrado em aterro sanitário de Acopiara

No dia de ontem,06/11, por volta das 17:30 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de um achado de feto humano, ocorrido no aterro sanitário da cidade de Acopiara, denúncia esta confirmada quando da chegada da polícia ao local. Não se tinha como identificar, ainda, o sexo. O feto foi conduzido ao hospital local que encaminhou ao IML de Quixeramobim para o exame cadavérico. A Polícia Militar compareceu ao local, recolheu o feto e o entregou no hospital local, para a adoção das medidas cabíveis.

Furto a comércio em Catarina

Nesta quinta-feira, 05/11, por volta das 11:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento de que fora vítima de furto a pessoa de Cícero Alves de Araújo, 43 anos, comerciante, natural de Tauá e residente na Avenida Antônio Leitão, no centro de Catarina, onde também funciona seu comércio, Simol, de onde um indivíduo não identificado entrou e furtou a quantia de R$ 22,00 (vinte e dois reias), fugindo em seguida. A Polícia Militar diligenciou no intuito de identificar e prender o autor da infração, não obtendo êxito até o momento.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |