sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Roberto Pessoa comparece a encontro de tucanos em Quixeramobim

O seminário “A Importância das Políticas Sociais na Administração Pública”, realizado PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela nesta sexta-feira (30), no BNB Clube de Quixeramobim, lideranças de dezesseis municípios discutem temas que deverão compor um “projeto para o estado”, segundo informa o presidente tucano Marco Penaforte.
O evento é coordenado pelo senador Tasso Jereissati. Entre os participantes, destaque para o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).
Sobre uma possível candidatura alternativa ao governo do estado pelo PSDB, Marco Penaforte afirmou que o partido estuda o cenário e que além do senador Tasso Jereissati, considerado “um trunfo” pelos tucanos, outros nomes podem surgir, além de aliados.
Penaforte citou o empresário Amarílio Macêdo e o secretário de Justiça Marcos Cals, “entre outras grandes lideranças que temos”.

Criança é atropelada na Avenida Perimetral em Iguatu

Na manhã de hoje, 30/10, por volta das 11:00 horas, a Polícia Militar a RD 1238 foi informada atraves deo telefone da Viatura que tinha acontecido um acidente de transito envolvento um veiculo Gol e uma criança.


A Polícia Militar através das VTR, 1238 , composta pelos policias SD PM ASSIS  e SD F . HOLANDA foram até o local onde identificaram a vitima sendo um menor: FRANCISCO FERNANDO DE SOUZA, 8 anos, Filho de Maria Rodrigues de Lima e Francisco Ubirajar Alves de Souza, Natural de Iguatu/Ce e residente a rua Jose de Oliveira Gondim 62, Jardim Oasis, Iguatu/CE . A autora estava conduzindo o veiculo tipo Gol 16 v de cor Branca, ano 2000/2000, de placa HVZ-3403, inscrição de Acopiara/CE pela Av. Perimetral sentido Acopiara Iguatu/CE em Frente a Asa Branca Industria de equipamentos agricolas LTDA quando atropelou o menor que saia da Escola. A criança foi socorrida ao Hospital Regional de Iguatu onde foi medicada e liberada em seguida. A autora veio a passar mal no local e socorrida ao Hospital São Vicente onde foi medicada e liberada se apresentando a Delegacial Regional de Iguatu, onde assinou termo de compromisso perante autoridade policial.

Mulher iguatuense é presa furtando loja em Icó

Por volta das 10:00h de hoje em Icó, o proprietário da loja Real tecidos ligou para a PM, solicitando a viatura em seu estabelecimento, pois segundo ele fora vítima de furto.


A Polícia Militar, através da MP 630, composta pelo 1º Sgt PM  HERIVELTON  e CB PM ROLIM, , deslocou-se até o local, na Av. Nogueira Acioly 1174, no centro de de Icó-Ce, onde foi informado pela vítima, o senhor RAIMUNDO EDUARDO DE FEITAS,  que uma mulher havia furtado da referida loja, três lencóis da marca Santista. Após a realização de diligências, a PM localizou e abordou a infratora, com a qual foi encontrado o produto do furto. A autora do delito trata-se de MARIA ZÍRA PINTO MESQUITA, brasileira, solteira, natural de Juazeiro do Norte, doméstica, 37 anos, residente no bairro João Paulo II, em Iguatu-Ce, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.


Conselho Tutelar quer combater evasão escolar em Várzea Alegre

Prevenir e combater a evasão escolar, a indisciplina na sala de aula, violência familiar e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Esses são os objetivos do Projeto Conselho na Escola, lançado, nesta cidade, pelo Conselho Tutelar, em parceria com a Secretaria de Educação do Município e o Ministério Público Estadual. É um programa inédito na região Centro-Sul do Ceará.

O conselheiro tutelar, Michel Martins, esclareceu que o projeto oficializa um programa informal de visitas às escolas públicas e particulares do município. "Queremos conscientizar os diretores e professores sobre a importância de relatar casos suspeitos de violência contra os alunos ocorridos em casa ou na escola", disse. "Os docentes passam grande parte do tempo com as crianças e os adolescentes e podem perceber comportamento estranho ou sinais físicos de maus tratos".

A ideia do projeto é buscar aliados fortes. "Sem o apoio dos professores pouca coisa poderemos fazer", observa Martins. No lançamento, a Secretaria de Educação mostrou disposição em participar da parceria. O secretário de Educação, Dagoberto Diniz, apoiou a iniciativa do Conselho Tutelar. "Iniciativas como essas fundamentam o trabalho de proteção das crianças e dos adolescentes e, por isso, terá o nosso suporte".

Os conselheiros tutelares, Michel Martins e Ilário Benjamim, no ato de lançamento do projeto, reforçaram o objetivo do programa que prioriza temas como a evasão escolar, indisciplina escolar, indícios de violência familiar e, ainda, exploração sexual. O Conselho Tutelar distribuiu formulários com os diretores, para que, em caso de denúncia, sejam preenchidos e enviados ao Conselho.

Martins observa que a convivência dos educadores com as crianças e os adolescentes é fundamental para o êxito do projeto. "Não apenas nos preocupa as questões ligadas à violência e ao abuso sexual, mas os casos de evasão escolar", disse Martins. O secretário Dagoberto Diniz destacou a contribuição que o projeto dá para a permanência das crianças e adolescentes nas escolas. "Será mais um reforço que teremos para o contato com a família dos estudantes", frisou. "Nesses casos, a participação do Conselho Tutelar é muito importante".

Há cinco meses que Martins coordena o Conselho Tutelar e, com a participação dos conselheiros, tenta obter apoio para a instituição, como carro para deslocamento da equipe e outras melhorias. "Há dificuldades para realizarmos um trabalho com maior abrangência e melhor qualidade", disse.

Nesse período, houve a apuração de quatro casos de pedofilia, de violência sexual contra crianças e adolescentes menores de 16 anos de idade. "Muitos não compreendem o nosso trabalho e não nos dão apoio", frisou Dagoberto Martins. Os diretores de escolas públicas receberam o livro Infância e Parlamento, doado pela senadora Patrícia Saboya.

Assim como em Várzea Alegre, muitos Conselhos Tutelares de outros municípios enfrentam dificuldades de infraestrutura na realização do trabalho. Porém, sem a atuação dos mesmos, a proteção das crianças e dos adolescentes fica totalmente comprometida.

Mais Informações:
Conselho Tutelar de Várzea Alegre Rua Dr. Leandro Correia, 290
Centro, Várzea Alegre
(88) 9217. 6612


Diário do Nordeste

Visita dos alunos do curso de Gestão Empresarial da UVA às indústrias do Grupo Tub-Form.


 Alunos da UVA e o empresário Edvane Mathias
 
Marcado por momentos de grande motivação,entusiasmo com uma demonstração de força de vontade e acima de tudo um grande afeto por aquilo que faz.Foi dessa forma que o empresário Edvane Mathias recebeu um grupo de 60 pessoas, do curso de Gestão Empresarial da Universidade Vale do Acaraú-UVA.Toda a equipe estava atenta e muito interessada por todos os setores da indústria, modo como funciona,funções e resultados de cada máquina da empresa.O empresário Edvane demonstrou que somente com trabalho,se consegue as coisas,mas ressaltou que as oportunidades foram inúmeras, à sorte e a crença de que tudo que vai fazer, acredita que vai dar certo.O segredo é paixão pelo que faz,perseverança e motivação,dessa forma os resultados serão satisfatórios.Vale ressaltar que toda informação,à busca por conhecimentos, o profissionalismo naquilo que se faz, toda tarefa efetuada,dará certo.Palavras de um grande empreendedor,que sem dúvida é um grande exemplo de empreendedorismo,um empresário de uma visão extraordinária e que nos dá orgulho de ser dessa terra.

URCA - Campus Iguatu promove II Semana do Economista da Região Centro - Sul‏

De 28 a 30 de Outubro de 2009 o Campus Avançado de Iguatu da Universidade Regional do Cariri - URCA, sedia a II Semana do Economista do Município de Iguatu. Com presença expressiva dos alunos e do Corpo Docente da Universidade, inclusive com os recém-formados, Palestras e Mini - Cursos são ofertados à Comunidade Acadêmica e à Classe dos Economistas. 
A Secretária de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Drª Desiré Mota, que também é presidente do Conselho Regional de Economia, o Secretário da Fazenda do Ceará, Dr. Mauro Filho, e o Pe. João Batista Moreira Gonçalves proferem palestra no evento sobre o Papel do Economista no Desenvolvimento Econômico, a Crise Financeira Internacional e seus Impactos no Brasil e no Ceará e a Luz do Cristianismo na busca de uma outra Economia Possível.
 
Professores da Universidade, entre eles o Prof. Micaelson, Prof. Lima Júnior, Prof. Felisberto Nunes marcam presença no evento ministrando mini - cursos sobre Finanças Corporativas e Mercado, Conjuntura Econômica, e Gerenciamento Empresarial.
 
O Professor José Ivo Ferreira, Presidente do Campus, representou na Solenidade de Abertura o Magnifíco Reitor Prof. Dr. Plácido Cidade Nuvens, e na ocasião parabenizou a Coordenadora Profª Aparecida pela iniciativa do evento e manifestou nas suas palavras contentamento pelo papel que a Universidade já desempenha no seio da Região Centro - Sul pelo Curso de Ciências Econômicas, oportunidade de informação, discussão e debate sobre a economia internacional, nacional, regional e local.

Mais uma bolsa com drogas é encontrada na Cadeia Pública de Iguatu

No dia de ontem, 29/10, por volta das 18:00 horas, houve uma apreensão de droga na cadeia pública de Iguatu-CE.

A PM, através da guarnição de serviço no turno B, especificamente o CB PM LACERDA, que encontrava-se de serviço na guarita, percebeu que jogaram de fora da cadeia pública de Iguatu-CE um pacote pequeno contendo drogas (uma trouxa de maconha pesando aproximadamente 36 gr e 02 comprimidos psicotrópicos, de imediato a guarnição efetuou a apreensão da droga, que foi encaminhada ao juiz responsável através de ofício. Saliente-se que não se sabe a quem pertencia o produto apreendido.

Prisão por agressão a mulher em Iguatu

No dia 29/10, por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar foi informada via 190, que uma mulher estava sendo agredida fisicamente na rua José Caeiras, Areias, Iguatu-CE.


A Polícia Militar através das VTR 1238, composta pelos policias SD PM SARMENTO, SD PM GIORGIO, compareceram ao local e idetificaram a vítima, a mesma fora agredida por DISNEY DOS SANTOS OLIVEIRA, 31 anos, solteiro, ambulante, natural de Aurora-CE. Logo após a identificação do infrator a Polícia Militar o prendeu e em seguida o conduziu a Delegacia de Polícia da Mulher, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Prisão por direção perigosa e desacato em Iguatu

No dia de ontem 29/10, por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar efetuou prisão por prática de direção perigosa e desacato. 

A PM, através da RD 1240, composta pelos policiais Sd PM INÁCIO e Sd PM REGÍS, ao fazer rondas políciais, deparou-se com um infrator empinado moto na Av. Guilherme de Oliviera, centro de Iguatu-CE, o mesmo ao perceber a presença da VTR cometeu a infração e em seguida saiu em disparada, a VTR ao persegui-lo, localizou-o no complexo turístico, bairro Cocobó, trata-se de JOEL RODRIGUES SILVA, o mesmo se recusou a fornecer os demais dados pessoais e pilotava uma moto Honda Brós de cor vermelha, placa HXY 5247-CE, o referido após ser abordado foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

 

Capotamento de veículo em Mombaça

No dia 30/10, por volta das 00:30 horas, na CE 060, conhecida como Estrada do Algodão, na localidade do Sítio Recreação, aproximadamente a 03 km do PPM de Mombaça/CE, ocorreu um acidente de trânsito(capotamento) envolvendo o veículo, marca TOYOTA, modelo HILUX SW4 D, cor verde, ano 1998, de placas HYA 7007, que estava sendo guiado pela pessoa de RICARDO VIEIRA SOARES, médico, casado, 58 anos, natural de Mombaça/CE; a vítima veio a sofrer dupla fratura na perna esquerda e escoriações por todo o corpo, sendo socorrida e encaminhada para o hospital daquela cidade, e, posteriormente, transferida para a cidade de Fortaleza/CE. 

Logo após receber a informação, de imediato deslocou-se para o local a VTR RP 2322, composta pelos policiais CB PM LUIZ FILHO, CB PM ALBERTO e o SD PM AIRTON, onde vieram a auxiliar no socorro à vítima do fato, como também obter informações acerca do ocorrido.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |