quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pesquisa IBOPE comfirma vitória de Cid Gomes no primeiro turno com 55%

O instituto de pesquisa Ibope divulgou nesta quinta-feira (30) levantamento encomendado pela TV Verdes Mares, sobre a intenção de voto do eleitorado cearense na disputa pelo governo do Estado.
Na pesquisa estimulada, o atual governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), aparece isolado com 55%, seguido de Lúcio Alcântara (PR) com 19%. Marcos Cals (PSDB) aparece depois com 11% das intenções de voto. Veja os números:
Cid Gomes (PSB) – 55%
Lúcio Alcântara
(PR) – 19%
Marcos Cals (PSDB) – 11%
Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (PSOL) – 1% cada
Gonzaga
(PSTU) e Nati (PCB) não atingiram 1% das intenções.
Brancos ou nulos – 6%
Não sabem ou não opinaram – 7%

Vídeo da movimentação de Agenor Neto no Sítio Serrote em Iguatu

Vídeo: flagrante de incêndio na Rua 27 de Novembro em Iguatu

Dimas divulga lista de atletas para o jogo contra o Timão

O técnico do Ceará, Dimas Figueiras, divulgou nesta quinta-feira, 30, a lista dos jogadores que irão para o jogo contra o Corinthians, neste sábado, 2, em São Paulo.

Dimas relacionou 20 jogadores, confira a lista:

Goleiros: Michel Alves e Dionantan
Laterais: Boiadeiro, Vicente e Eusébio
Zagueiros: Anderson, Fabrício e Pablo
Volantes: Michel, João Marcos, Heleno e Careca
Meias: Geraldo, Tony e Camilo
Atacantes: Misael, Magno Alves, Marcelo Nicácio, Reina e Jean Carlos

Ibope divulgará nesta quinta-feira pesquisa sobre disputa no Ceará

O Sistema Verdes Mares vai divulgar nesta noite de quinta-feira, durante seu noticioso CE TV – 2ª edição, pesquisa do Ibope sobre a campanha eleitoral no Ceará. Com base na tendência do Instituto, a disputa pela segunda vaga de senador deverá ser acirrada.
Os números sobre o quadro da disputa presidencial no Estado e a peleja para governador tambem devem ser divulgados, segundo fontes da emissora.


Inscrições abertas para estágiários na Cogerh de Iguatu e várias cidades

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos-Cogerh seleciona estagiários de nível superior. Estão sendo ofertadas 5 vagas para as seguintes áreas profissionais: Geologia (1 vaga-Fortaleza), Direito (1 vaga-Fortaleza), Engenharia Civil (1 vaga-Fortaleza), Administração (1 vaga-Sobral) e Tecnologia em Irrigação e Drenagem (1 vaga-Iguatu).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 13 de outubro, de 8 às 11h e de 14h às 17h, nos seguintes endereços: Sede da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos –Cogerh, Rua Adualdo Batista, 1550 – Bairro Parque Iracema, Fortaleza-CE, Gerência da Bacia do Coreaú e Acaraú, Rua John Sanford, nº1649 – Bairro Junco–Sobral–CE e Gerência da Bacia do Alto Jaguaribe, Rua 13 de maio, nº583-Centro-Iguatu-CE.
O Edital com todo o processo seletivo, encontra-se no Diário Oficial do Estado do Ceará, do dia 28 de Setembro de 2010, nas páginas 09 a 11. Maiores esclarecimentos na sede da Cogerh, Rua Adualdo Batista, 1550-Parque Iracema, ou através do fone 3218.7069, falar com Tereza Cecília, no Recursos Humanos.

Fonte: www.iguatu.net

Vídeo que fala sobre o caso do cinegrafista que afirma que sofreu amaças em Iguatu

Falamos na manhã desta quinta-feira, 30, com o Delegado Agenor Freitas de Queiroz sobre a representação feita pelo cinegrafista Mário Carreiro de Lima Filho que acusa dois homens conhecidos como “Joaquim do Pezão” e ” Marrom Cavalcante” como autores de ameaças de morte além de roubo dos seus equipamentos. O mesmo afirma que o fato aconteceu neste final de semana.
Durante a entrevista na Delegacia Regional de Iguatu, o Dr. Agenor Freitas de Queiroz, afirmou que recebeu a representação “ recebi no dia de ontem, 29, esta representação do Mário Carreiro de Lima Filho, vamos analisar tudo e ouvir os acusados e as testemunhas do jovem” disse.

Escute a entrevista na íntegra:

Crede de Iguatu divulga vacância de Coordenador Escolar na extensão do distrito de Vila Mel

O Coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Iguatu, José Célio Pinheiro, declara vacância de Coordenador Escolar para assumir na extensão da Vila Mel, 25 km da sede do município de Jucás. A referida extensão pertence a Escola de Ensino Médio Luiza Távora localizada na sede do município.
Considerando que não houve interesse de nenhum dos candidatos que constam no Banco de Gestores da Secretaria da Educação (Seduc), fica autorizada a seleção de candidato aprovado na prova objetiva com nota igual ou superior a 5,00 (cinco), conforme portaria da Secretária da Educação, de 02 de setembro de 2009.
Os interessados deverão entrar em contato com o Diretor da Escola, Edinaldo Souza de Paula, através do telefone (88) 3517 1241, (88) 9210 6062, no período de 29 de setembro a 1º de outubro.
Os candidatos ainda deverão ter disponibilidade, responsabilidade, lealdade, iniciativa, determinação, cumprimento de metas, foco na permanente melhoria dos resultados, apresentar domínio em gestão pedagógica além de condições de disponibilidade para residir ou se deslocar para o Distrito da Vila Mel.

Fonte: www.iguatu.net

Lei Seca valerá para dia das eleições no Ceará

Está proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e demais estabelecimentos abertos ao público no Ceará durante todo o dia 3 de outubro, da meia noite de sábado às 24h do domingo. É o que prevê a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), que baixou a portaria nº 2103/2010.

Nas últimas eleições, o Estado tem aplicado a chamada Lei Seca para evitar o consumo de bebidas alcoólicas e assim "garantir a ordem pública e a normalidade" durante e logo após as eleições.

Supremo derruba exigência de dois documentos nas eleições

Oito ministros do Supremo Tribunal Federal votaram pela apresentação de apenas um documento com foto no dia das eleições. Eles aceitaram Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo PT com o objetivo de derrubar a exigência anterior que pedia apresentação do título de eleitor e mais um documento na hora de votar na eleição deste ano.
O julgamento foi suspenso ontem, após o ministro Gilmar Mendes pedir vista na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo PT com o objetivo de derrubar a exigência. Até então, sete ministros já haviam se posicionado em favor da da apresentação de um único documento com fotografia
Mendes abriu seu pronunciamento queixando-se de interferências de posições eleitoreiras no posicionamento do tribunal. Ele afirmou que lei pode ser inconveniente, mas não é inconstitucional e votou pelo indeferimento da medida cautelar apresentada pelo PT, o que mantém exigência de dois documentos. Na sequência, o ministro Celso de Mello acompanhou a relatora do caso, Ellen Gracie, e votou pela apresentação de apenas um documento com foto.
O presidente Cezar Peluso concorda com Gilmar Mendes e vota pela exigência de dois documentos. "Temos que preservar o direito cível mais importante e garantir a legitimidade e autenticidade do processo eleitoral", disse Peluso em seu voto.
Ontem, antes do pedido de vistas a maioria dos ministros havia entendido que a apresentação de um único documento oficial com foto era o necessário para votar. Quem iniciou a interpretação foi a relatora Ellen Gracie, que foi acompanhada pelos ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Cármem Lúcia.

No início da sessão de ontem, os ministros votaram por arquivamento de recurso de ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) e adiaram decisão de Ficha Limpa para depois das eleições. Segundo a ministra Ellen Gracie, o eleitor precisa somente da apresentação de um documento oficial com foto para exercer o direito de voto. “A presença do título, que é praxe, não é tão indispensável como o documento com fotografia. Cada urna conhece seus eleitores. Cada uma tem no máximo 400 eleitores. Se outra pessoa tentar votar ali não será possível. O caderno de voto também contém dados de identificação dos eleitores, com data de nascimento e filiação”.

IG

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |