quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ceará recebe mais 40 bafômetros para este feriadão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu do Ministério da Justiça mais 40 aparelhos de bafômetro para intensificar as fiscalizações no estado do Ceará de motoristas sob efeito de álcool. Agora, cada posto e viatura da PRF está equipada com um aparelho, sendo 77 no total.

Nesta quinta-feira (24), dia que antecede a noite festiva de natal, a Polícia Rodoviária Federal inicia segundo reforço da Operação Fim de Ano 2009, com policiais que trabalham na Sede Administrativa do Órgão indo para as pistas compor equipes para intensificar as fiscalizações. Para isso, fará uma Blitz das 9h às 11h no Km 14 da BR 116 em Messejana, no mesmo local da abertura da Operação no último dia 11.
A blitz, além de contar com 20 policiais e 2 bafômetros, estará também operando com o radar de velocidade coibindo os excessos praticados pelos motoristas. Somente esta ano já foram aplicadas aproximadamente 10 mil multas, apenas por excesso de velocidade.

Prefeitura de Iguatu é premiada por realizar ações em defesa do meio ambiente



Agenor Neto apresenta orgulhoso o Selo Verde recebido pelo Governo do Ceará

Iguatu recebeu nesta semana o certificado de Município Selo Verde pelo segundo ano consecutivo, sendo reconhecida pelo Governo do Estado por implantar diretrizes ambientais adequadas. O anúncio oficial aconteceu através do Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde. A Terra da Telha está na categoria B.


Instituído há seis anos, o programa dispõe de três categorias de premiação: A, B, C. Até hoje, nenhuma cidade conseguiu obter a certificação categoria A. Como estímulo, os municípios que conquistaram o Selo, irão receber uma prensa enfardadeira para a realização da coleta seletiva dos resíduos sólidos, um dos critérios avaliados pelo programa.


A notícia foi recebida com festa pelo prefeito Agenor Neto , "Estamos muito felizes com essa conquista, pois significa que estamos acertando nas políticas ambientais implantadas em Araraquara. Como cidadão é uma alegria muito grande morar em uma cidade reconhecida por cuidar do meio ambiente, em um momento em que o mundo debate a proteção do nosso meio ambiente, nós iguatuenses estamos fazendo a nossa parte, este selo é a demonstração disso ", comemorou o prefeito .


Emocionado, o secretário de Adjunto do Meio Ambiente, Marcos Duarte, comentou o resultado. "O Selo Verde é um bem merecido pelo trabalho que Iguatu vem fazendo desde o início do ano com o apoio de todas as secretarias municipais"afirmou.

VÍDEO: vereador Louro da Barra envia sua mensagem de final de ano para os internautas

Acidente de trânsito em Iguatu

Na manhã de hoje na localidade de Umaseiras na CE 060 um veículo Meriva de placa DQL -2793 capotou e seus ocupantes um casal que vinha de São ficaram levemente feridos, o senhor Ronaldo Moreira da Silva, natural de SP e a Ana Gislaine Gomes de Carvalho, foram socorridos pelos militares do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Regional onde foram observados pela equipe médica e horas após liberados.

Polícias civil e militar preparam possível ação em conjunto na Terra da Telha

O Delegado Agenor Freitas de Queiroz e sua equipe estão em Acopiara colhendo informações sobre o assassinato de uma presidiária, informações de populares podem ajudar a elucidar o caso que está chamando a atenção dos policiais.
Informações de militares do setor de inteligência da Polícia Militar confirmam que até o final do ano várias ações poderão acontecer no combate à criminalidade em Iguatu, “ tudo depende da justiça, eles devem expedir os mandados de busca e apreensão para que possamos agir” disse um dos militares que não quis se identificar. Pelo jeito as almas sebosas do mundo do crime em Iguatu terão problemas durante os festejos de final de ano.

Veja o horário de funcionamento dos bancos em Iguatu e o que fazer quando a conta vence no feriadão

Os bancos vão abrir e fechar mais cedo na véspera de Natal e ficarão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, informa a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Amanhã (24), o horário de funcionamento das agências bancárias no interior do estado será de 7 às 9 horas.
A Febraban diz que as contas de consumo (água, luz, telefone etc.) que vencem no dia 25 de dezembro (próxima sexta-feira) podem ser pagas sem multa no dia 28 de dezembro (segunda-feira), quando os bancos abrem normalmente.Já as contas que vençam nos dias 31 de dezembro (quinta) ou 1º de janeiro (sexta) podem ser pagas no dia 4 de janeiro (segunda).

A entidade lembra, ainda, que os clientes podem agendar nos bancos o pagamento das contas, se desejarem. Também é possível pagar as contas nos postos de autoatendimento e correspondentes não-bancários como Correios, lotéricas e outras lojas.

 G1

VÍDEO: vereador Nelho Bezerra envia sua mensagem para internautas

ÁUDIO: " lista do Ronda será divulgada este ano" , Coronel Brasil , coordenador do Ronda do Quarteirão

Entrevistamos na manhã desta quarta-feira, 23, o Coronel Brasil, que falou sobre a divulgação da lista com os 2.500 candidatos que serão convocados para o Programa Ronda do Quarteirão, na entrevista concedida para o site Iguatu.Net ao repórter Alex Santana, o mesmo confirma que a lista será divulgada neste ano, além disso, confirma que três editais serão apresentados no Diário Oficial onde determina finalmente as regras para a convocação e classificação. E no final da entrevista o mesmo envia sua mensagem para todos os candidatos, confira logo abaixo a entrevista exclusiva com o coordeandor do Programa Ronda do Quarteirão:

Jumento provoca acidente de trânsito em Iguatu

No dia de ontem,22/12, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar foi informada através do 190, acerca de uma ocorrência de trânsito nas proximidades da Vila Cajazeiras, distante 03 km da sede de Iguatu-CE.

De imediato, a VTR RP 2262, composta pelos policiais SUB TEN PM MACÊDO e SD PM KELLIS, compareceu ao local e constataram um acidente de trânsito (atropelamento) entre um veículo tipo Gol, cor prata, ano 2009, placa NQP-0803, guiado por ADERSON SARAIVA PINHEIRO NETO, 22 anos, solteiro, vigilante, natural de Iguatu-CE e um animal (jumento). O condutor informou que vinha em direção a cidade de Iguatu, quando veio a bater no animal que estava na pista, sendo o mesmo atropelado e morto. Vale salientar que o condutor, juntamente com as demais pessoas que vinham no veículo, não sofreram nada, havendo apenas dano material. O policiamento compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

Foram roubar na Vila Neuma e foram presos pela PM

No dia de ontem, 22, por volta das 15:40 horas, policiais militares, pertencentes a esta Cia, receberam a informação que haviam dois(02) elementos, que estavam nas proximidades da Beira Rio, que fica próximo às margens do Rio Jaguaribe, na Rua São Gabriel, Vila Neuma, nesta cidade de Iguatu/CE, abordando transeuntes que passavam no local, com a intensão de tentar subtrair dinheiro e/ou objetos pessoais.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local descrito a VTR 2262, composta pelos policiais, 1º Sgt PM INELDO e SD PM KELLIS, onde vieram a abordar a pessoa de CÍCERO CLEIDEANDERSON LIMA DE MORAIS, amasiado, pintor, 24 anos, natural de Iguatu/CE, como também um outro, aparentando ser menor de idade, que se auto identificou como sendo R S C, e não foi possível colher outras informações sobre o mesmo, em virtude do referido não portar nenhum documento de identificação e estava, aparentemente, com sintomas de haver feito uso de substancia aluncinógena; que no ato da abordagem policial, foi encontrado em poder dos referidos frasco de substância que produz dependência, denominada "cola de sapateiro". Os referidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, com a finalidade de ser instaurado algum procedimento cabível para o fato.

Prisão por mandado judicial em Iguatu

No dia de ontem, 22/12, por volta das 16:00 horas, a Policia Militar tomou conhecimento via 190, que havia uma pessoa na rua Cel José Adolfo, s/nº, precisamente na loja de “Marivaldo Confecções”, e possivelmente contra o mesmo havia um mandado judicial em aberto.

A Polícia Militar, através da VTR-2262, composta pelos policiais, 1º Sgt PM INELDO, 1º Sgt PM CARLOS e SD PM KELLIS, após receber a informação, deslocou-se até o local, localizou a pessoa de JORGE ADELMÁRIO DE LIMA, 31 anos, que após uma consulta feita junto ao sistema, foi constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto, oriundo da Comarca de Iguatu, assinado pelo Dr. Cristiano Rabelo Leitão – Juiz Titular da 1ª Vara. O infrator foi preso e conduzido para a Cadeia Pública local, onde encontra-se à disposição da Justiça.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |