segunda-feira, 12 de maio de 2008

Fotos: Estrada de Suassurana, 22 Km de abandono

Incrivelmente registramos esta placa coberta pelo mato em frente ao DER

Na manhã desta segunda-feira, 12/05, registramos durante os 22 quilômetros da estrada que liga Iguatu até o Açude do Trussu, um completo estado de abandono, buracos, animais soltos e muito mato cobrindo boa parte das placas de sinalização, uma estrada que atualmente representa o perigo para motoristas, ciclistas e moradores da localidade. Mas antes de sairmos em direção ao local passamos na sede do DER, antigo DERT, e incrivelmente registramos uma cena que nos chamou a atenção, uma placa de sinalização coberta pelo mato e que está na frente da sede do órgão responsável pela segurança em nossas estradas. Este já foi um forte indício do que iríamos encontrar no Distrito de Suassurana, juntamente com a equipe da Rádio Liberdade, Jornal A Praça, o Iguatu.Net registrou a falta de cuidado com a estrada que liga o centro de Iguatu ao Complexo Turístico do Trussu. Vejam as imagens logo abaixo que confirmam o estado de abandono:




Vídeo: Veja as primeiras imagens do Trussu que está com 78% da sua capacidade

Sec. de Cultura e Turismo realiza a Semana do Museu de 13 a 16 de maio

A Secretaria da Cultura e Turismo do Município realiza através do Museu Iguatuense da Imagem e do Som Francisco Alcântara Nogueira –MIS, a II SEMANA DE MUSEUS, programação esta, que está inserida na 6ª Semana Nacional de Museus, abordando o tema “Museus como Agentes de Mudança Social e Desenvolvimento”. A programação local que acontecerá no período de 13 a 16 de Maio desenvolverá ações com visitas monitoradas das escolas ao MIS ao acervo tombado com agendamento prévio, leitura dramática, apresentações artísticas, projeções de curtas-metragens e palestra da diretora do Museu do Ceará Cristina Holanda. A Secretária Benildes Uchôa fala sobre o evento: “Um museu é por excelência a instituição que tem como função a conservação do patrimônio cultural de um determinado povo, a manutenção e a valorização de sua identidade. Guardar é preservar uma coisa, não é trancá-la, mas, sim, zelar por ela para poder observá-la e admirá-la. É nessa perspectiva que estamos realizando esse evento pois, consideramos necessário ações no nosso município que possibilitem a população o conhecimento e o reconhecimento da importância desse equipamento para o desenvolvimento cultural dom nosso município”. Local: Museu Iguatuense da Imagem e do Som Francisco Alcântara Nogueira Rua Martins Soares Moreno, S/N (ao lado da Biblioteca Pública) Segue a baixo a programação detalhada II SEMANA DE MUSEUS TEMA - MUSEUS COMO AGENTES DE MUDANÇA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO PERÍODO: de 13 a 16 de maio Local: Museu Iguatuense da Imagem e do Som Francisco Alcântara Nogueira Endereço - Rua Martins Soares Moreno S/N (Ao lado da Biblioteca Pública) Programação · De 13 a 16 de Maio – Exposição de Patrimônio Local e Visitas monitoras das escolas com agendamento prévio ao acervo dos MIS: Horário – Manhã e Tarde; · Dia 15 de maio – Leitura dramática e Palestra Palestrante - Diretora do Museu do Ceará Cristina Holanda Tema - Museus Agentes de Mudança Social e Desenvolvimento; Horário– a partir das 18h30min · Dia 16 de Maio – Apresentações Artísticas e projeção de curtas-metragens Horário - a partir das 18h30min

Empresário é assaltado na manhã desta segunda-feira

Nesta segunda-feira,12/05, por volta das 06:00 horas, a polícia militar compareceu a GRANJA IGUAVE, localizada na rua Santos Dumont, centro de Iguatu-CE, quando seu proprietário, o Sr. ERNANE GONÇALVES DE OLIVEIRA, 40 anos, casado, comerciante, natural de Iguatu-CE, foi vítima de roubo. Segundo informações colhidas no local, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, usando capacete com viseira preta e armados de revólver, renderam a vítima e lhe obrigaram a abrir o cofre, de onde subtraíram a quantia, aproximada, de R$ 7.000,00 ( sete mil reais). A vítima não soube informar as características dos infratores, bem como da motocicleta que os mesmos usavam A Polícia Militar, através da CP-241 compareceu ao local, colheu as informações de praxe e saiu em diligència, no intuíto de localizar e prender os autores do citado delito, no entanto, até o momento não obteve êxito

Instituição é assaltada no bairro Tabuleiro

No dia de ontem, 11/05, por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à rua Senador Lima, nº 31, bairro Tabuleiro, Iguatu-CE, quando o prédio sede do projeto "ART CRIANÇA", que tem como coordenador o Sr. JOSÉ CLEODON DE OLIVEIRA, 53 anos, casado, natural de Iguatu-CE, foi encontrado aberto (arrombado), tendo o citado senhor dado por falta dos seguintes objetos: duas (02) guitarras, uma (01) sanfana, um (01) teclado, quinze (15) flautas, quatro (04) fontes de energia e um (01) contra-baixo. Os infratores entraram no referido prédio pela porta principal, após danificarem o cadeado da mesma. Sendo que o reponsável pelo citado projeto, não soube informar o horário em que se deu o referido arrombamento, haja vista, que o prédio permanece fechado nos finais de semana. A Polícia Militar, através da CP-241 compareceu ao local, colheu as informações de praxe e saiu em diligència, no intuíto de localizar e prender o autor ou autores do citado delito, no entanto, até o momento não obteve êxito.

Colisão de motos na perimetral

Neste domingo, 11/05, por volta das 21:30 horas, a Polícia Militar compareceu a Av. Perimetral, onde houve uma colisão entre duas motos tendo como vítimas as seguinte pessoas:1ª MARLENE SOARES CARVALHO DA SILVA, 30 anos, doméstica, separada, natural de Iguatu-CE, a mesma fraturou a clavícula esquerda, encontra-se em observação no hospital regional de Iguatu-CE. 2ª FRANCISCO TÉCIO LACERDA DE ALMEIDA, 29 anos, solteiro, auxiliar administrativo, natural de Iguatu-CE, o qual nada sofreu, o mesmo pilotava uma moto SUZUKI de cor azul sem placa, ano 08. 3ª FRANCISCO PEREIRA, 36 anos, casado, serviços gerais, natural de Iguatu-CE, o mesmo sofreu uma forte pancada altura do olho direito, encontra-se desacordado, transferido para Barbalha-CE, estado de saúde inspira cuidados. O mesmo pilotova também uma moto SUZUKI de cor azul, sem placa, ano 08. 4ª RAIMUNDO JORGE SOUSA SILVA, 20 anos, solteiro, serviços gerais,natural de Iguatu-CE, o qual sofeu escoriações leves pelo corpo, medicado e liberado. A Polícia Militar, através da VTR RP-2252, compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

Prisão por porte de arma branca na Rua José Alencar

A Polícia Militar, no dia 12/05/08, compareceu a rua José de Alencar e prendeu por porte ilegal de arma branca a pessoa de JOSÉ GOMES DA SILVA, 23 anos, casado, natural de Iguatu-CE, o mesmo portava uma faca tipo pexeira. A Polícia militar atráves da VTR CP 241 compareceu ao local, prendeu o infrator e em seguida o conduziu a DP para procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |