sábado, 19 de setembro de 2009

Ceará registra mais 31 casos de dengue em uma semana

O Ceará registrou, entre sexta-feira da semana passada até a última (18), 31 novos casos de dengue. O boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado mostra que foram confirmados, este ano, 4.462 casos em 108 dos 184 municípios cearenses. Em relação aos números da dengue hemorrágica e da com complicação, o boletim não traz alterações. São 20 os casos confirmados da forma hemorrágica e cinco os óbitos pela doença. Já da dengue com complicação, são 18 os registros, com 11 óbitos.

Comandante da CPRV afasta militares de Iguatu

A Terra da Telha foi mais uma vez local de abusos realizados por policiais da CPRV e após ser comunicado sobre o fato o Comandante da entidade, o Cel. Weresleike, tomou algumas medidas, “ soubemos do que aconteceu e afastamos os militares que fizeram esta atrocidade e estamos esperando que a vítima, o jovem provoque o Ministério Público para que possamos tormar outras medidas, além disso, estamos trocando todo o efetivo da CPRV serão novos militares que estarão atuando a partir da próxima semana, no dia 22 de setembro, o posto de Iguatu será reinaugurado e com novos militares que possuem uma formação completamente diferenciada dos que estavam atuando” destacou.
Leia a matéria no Jornal A Praça deste sábado e escute a entrevista nas Rádios Iguatu.Net e Liberdade AM.

Incêndio atinge duas lojas na cidade de Sobral. Fogo foi controlado

O fogo começou após um curto-circuito em uma joalheria e se espalhou para a sapataria vizinha
Um incêndio assustou quem passou pelo Centro da cidade de Sobral (Região Norte) na manhã deste sábado. Por volta das 10h30min, um curto-circuito na loja H Joias deu início ao fogo, que passou pelo teto e se espalhou para a loja vizinha, a sapataria H Sapatos, do mesmo proprietário. O incêndio ganhou força pelo existência de material como o papelão das caixas usadas nas embalagens dos calçados. O Corpo de Bombeiros foi acionado, usou equipamentos como uma escada magirus e conseguiu debelar as chamas. A rua das lojas ficou interditada para viabilizar o trabalho dos bombeiros, mas o incêndio gerou curiosidade e uma multidão se aglomerou na área. Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Marcelino Júnior

Dia do Jovem Adventista é comemorado em Iguatu

Jovens Adventistas comemoram o seu dia em Iguatu
Neste sábado (19) é o Dia do Jovem Adventista. Pensando nisso, os Jovens da Igreja Adventista de Iguatu comemoram a data com atividades especiais. Durante toda a manhã de hoje os jovens fizeram ações na Praça da Matriz, destaque para o projeto Vida por Vidas onde aconteceu a doação de sangue ao HEMOCE, “ é um momento de comemorar mas também é um momento de ajudar a todos, e com este pensamento decidimos levar os nossos amigos e familiares para fazer a doação de sangue para o HEMOCE, esperamos conseguir até o final do dia mais de 150 pessoas que façam a doação” disse o coordenador Leonardo. Na noite de ontem a comemoração em Iguatu teve início com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. O Projeto Vida por Vidas é coordenado pelos jovens da Igreja Adventistas do Sétimo Dia, e desde 2006 faz parte do calendário de atividades oficiais da Igreja em toda a América do Sul. Aproveitando datas especiais, o projeto é realizado anualmente em toda a América do Sul. Para 2009, as peças publicitárias usam o slogan “Não falta sangue, faltam pessoas”; salientando que todos podem ajudar a salvar vidas através deste ato de amor.

Vasco de Iguatu entra em campo neste domingo

No domingo 13/09 o Vasco de Iguatu, participou da abertura oficial do 36º intermunicipal de futebol no município de Salitre e bateu a equipe da casa por 2x0, os gols foram marcados por Delano e Dé Zenir, a equipe cruzmaltina volta a campo pelo intermunicipal aberto no dia 27/09 contra o Flamengo(Esparta) que também pertence à Iguatu, o confronto será no Estádio Morenão. Mas amanhã(domingo) pelo Campeonato Intermunicipal SUB23 o Vasco de Iguatu entrará em campo novamente e irá enfrentar a equipe de Bacatuba pela segunda fase da competição. O jogo acontecerá às 16hs e será de portões abertos para o público e o trio de arbitragem está definido com a seguinte arbitragem: Ricardo Lima no apito e nas bandeiras, Antonio Angelim e Antônio Wayne. “ Nos preparamos muito durante estes dias e além do preparo físico trabalhamos o esquema tático em campo, queremos uma vitória diante da nossa torcida que esperamos que compareça e nos apóie” disse o treinador Raimundinho. O jogo de volta dos garotos do Vasco de Iguatu será na cidade de Pacatuba no dia 03 de outubro. A equipe de esportes da Rádio Liberdade AM de Iguatu irá transmitir o jogo direto do Morenão.

Homem é assaltado no centro de Iguatu

No dia de ontem, 18/09, por volta das 23:30 horas, a PM foi informada de uma ocorrência de roubo a pessoa na Rua Professor João Coelho, s/nº, centro, Iguatu-CE. A Polícia Militar através da RD 1239 (Ronda do Quarteirão), composta pelos policiais SD PM MARDEM e SD PM INÁCIO, compareceu ao local e identificou a vítima de nome EDUARDO EMANUEL BEZERRA DOS SANTOS, solteiro, natural de Iguatu-CE, o qual informou aos policiais, que o mesmo trafegava na rua citada, quando foi abordado por dois elementos em uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha, sendo que um deles estava armado com uma arma de fogo, e através de ameaças, subtraiu o seu aparelho celular e uma carteira contendo documentos. Após a prática do delito, os indivíduos fugiram do local, tomando rumo ignorado. A Polícia encontra-se diligenciando no intuito de localizar e prender os infratores.

Bandido assalta idoso na sua residência em Catarina

No dia de ontem, 18/09, por volta das 07:00 horas, a Polícia Militar foi informada que havia acontecido um roubo, por volta das 03:00 horas da madrugada, na residência do Senhor JOSÉ ALVES RODRIGUES, 89 anos, aposentado, viúvo, natural de Catarina – Ce, o qual informou ter ouvido um barulho estranho dentro da residência e ao sair para ver o que era, foi surpreendido por um elemento encapuzado. O elemento havia entrado pela grade da entrada de ar da casa cerrando a corrente. O infrator atacou a vítima derrubando-a ao chão para tentar amarrá-la e amordaçá-la. A vítima ficou ferida no braço esquerdo, pois o elemento estava armado com uma faca. O infrator subtraiu uma quantia de aproximadamente R$ 3.000,00, depois evadiu-se pela porta dos fundos, tomando rumo ignorado. Vale salientar que a vítima é deficiente físico e não reconheceu o invasor sabendo apenas que se trata de um homem alto, moreno e magro, A Polícia Militar através da VTR-2362, composta pelos policiais CB PM ELRELY e o SD PM VILSON , compareceram ao local, colheram as informações e saíram em diligências no sentido de localizar e prender o autor do delito.

Colisão de motos em Icó

No dia de ontem, 18/09, por volta das 10:30 horas, na CE 282 km 01, Sítio Gama, houve um acidente de trânsito (colisão) envolvendo uma moto Honda Biz 100, cor azul, ano 2006, placa HXI 3059-CE com uma moto Honda Brós 125, cor vermelha, ano 2003, placa DJI 4105-CE. A motocicleta BROS era guiada por VALESKA GURGEL DOS SANTOS, 20 anos. A mesma sofreu escoriaçoes leves pelo corpo, ficando em observaçao no Hospital Regional de Icó/CE; a moto BIZ era guiada por FRANCISCO PEREIRA DE SOUZA, 64 anos, viuvo, aposentado, natural de Icó/Ce, o mesmo sofreu uma fratura exposta na mão esquerda, sendo transferido para a Cidade de Fortaleza/CE. A Polícia Militar através da VTR 2382 composta pelo 1º Sgt PM HERIVELTON e o SD PM NONATO, constataram a veracidade dos fatos, sendo que as vitimas já tinham sido socorridas.

Acidente de trânsito em Jucás

No dia de ontem, 18/09, por volta das 19h45m, dois motoquieros sofreram um acidente em virtude de passar por cima de uma pedra, e com isso vindo a perder o controle da referida moto. Esse acidente ocorreu na Ladeira do Sabonete, a uma distância de 12 km da sede da cidade de Jucás. A Polícia Militar, representada pelos policiais 1° Sgt PM GENIVAL, CB PM GERALDO, SD PM MARLON, foram informados do ocorrido através do telefone de emergência (190), sendo que se deslocaram até o local do acidente e socorreram as vítimas de nome Agenor Leandro Lavor Fernandes, solteiro, 21 anos, vendedor, natural de Jucás e Antônio Deivid Morberck de Paulo, 18 anos, estudante, solteiro. A pessoa de Agenor Leandro foi tranferido para o Hospital Regional de Iguatu e Antônio Deivid teve apenas escoreações leves, sendo liberado em seguida. Não foi possível pegar os dados da moto visto que populares retiraram a moto do local, mas a composição policial continua em diligência para localizar a moto envolvida nesse acidente.

Caminhão roubado é encontrado em Quixadá

Por volta das 07:45 de ontem,18/09, o cmt da vtr 1222(sgt Saldanha),tomou conhecimento,através de populares,que havia um caminhão abandonado,na CE 060,próximo ao matadouro municipal.
Deslocando –se até o local,localizou o veículo, Mercedes Benz 1313,vermelha,ano 1977,placas HUZ 1655-Nova Olinda-Ce ,que havia sido tomado de assalto dia 17/08/2009,por volta das 23:00,entre as cidades de Cristais e Morada Nova, por quatro homens armados em uma saveiro branca e um outro veículo não identificado.
Foi localizado o motorista do caminhão,Antônio Calixto Alencar,48 anos e também o dono do caminhão, Antônio Moreira Fenelon ,46 anos que informaram que os assaltantes levaram o caminhão com a carga de cereais, avaliada em R$ 30.000,00 (trinta mil reais) ,e os deixaram amarrados em um matagal próximo de Quixadá, ,vigiados por dois elementos do bando,que os soltaram as 05:00 da manhã. A PPMM da vtr 1222 (SGT SALDANHA- CB MARLOS – CB DEUSDEDITH ), ao chegar ao local, acionaram a pericia da DRPC (Neto Cabral ) e conduziram as vítimas para registrar a ocorrencia na DRPC.

Homem atira em namorada na cidade de Quixadá

No dia de ontem, 18.09 por volta das 22h00min, no Distrito de Juá, Zona Rural de Quixadá; a Sra. S B F, 20 anos, solteira, natural de Quixadá – CE; domestica foi lesionada com um tiro de revolver na coxa esquerdo, juntamente com seu irmão o menor (J.F.C.), 11 anos, estudante, o mesmo foi lesionado com um tiro na perna direita. Viatura RP 1222 comandada pelo Cabo PM ANDRÉ, o motorista o Cabo PM AILTON e patrulheiro o Cabo PM GUANABARA, estiveram no local do ocorrido onde colheram todos os dados atinentes ao fato e estão diligenciando e até o momento sem êxito. Vale salientar que a vitima encontra-se internada na Maternidade Jesus Maria e José em Quixadá e até o momento passa bem, enquanto o acusado evadiu-se tomando rumo ignorado e era conhecido apenas por MARCÉLIO e era namorado da primeira vitima.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |