terça-feira, 28 de outubro de 2008

Caso Jucás não será julgado nesta noite

Agora é em definitivo, falamos com o nosso amigo o jornalista Donizete Arruda que pertence à equipe do Programa Alerta Geral da Rádio Somzoom Sat e o mesmo nos confirmou que o caso de Jucás não entrou em pauta na reunião do Pleno do TSE em Brasília, " Alex, não entrou em pauta e novamente o caso poderá ser julgado amanhã em uma reunião extraordinária ou na próxima quinta-feira onde acontece a reunião dos Ministros do TSE" afirmou.

CASO JUCÁS: 104 processos para a pauta de hoje e nada de Jucás até o presente momento.

Estamos acompanhando a apresentação dos processos para a pauta de julgamento do Pleno do TSE, onde os ministros da justiça eleitoral estarão reunidos na noite de hoje, e 104 processos já foram apresentados e até agora o caso de Jucás não entrou em pauta, vamos ficar observando toda a movimentação desta reunião no TSE e mais novidades em instantes em nosso site.

EMATERCE está preocupada com a pequena participação de agricultores na campanha de vacinação contra a aftosa

   O Coordenador de vacinação da SEMACE, Mauro Nogueira esteve nesta terça-feira 28/10, nos estúdios da Rádio Liberdade AM e demonstrou uma enorme preocupação com a campanha de vacinação contra a aftosa que está acontecendo em Iguatu, " temos 36 mil cabeças de gado e até agora apenas 20% foi vacinada e o prazo não irá se prorrogar, só vacinaremos até o dia 30 de outubro" disse. Esta campanha de vacinação está acontecendo desde o dia 1º de outubro é uma ação da EMATERCE, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário em todo o Estado do Ceará, " para quem não vacinar, o agricultor será passivo de multa, além de prejudicar a imagem do nosso Estado diante os exportadores" afirmou Mauro Nogueira. Para quem quiser ouvira  entrevista completa basta clicar aqui.

Site Iguatu.Net apresenta aos internautas sua Rádio Gospel

Mais uma novidade para os internautas do Iguatu.Net, agora para a comunidade gospel que a partir de hoje ganha a versão gospel da Web Rádio Iguatu.Net, com uma programação repleta de mensagens e muita música de qualidade durante 24 horas, este já era um pedido de vários internautas evangélicos e católicos que sempre estão acessando a nossa central de notícias. Para quem quiser ouvir a programação da Web Rádio Iguatu.Net Gospel, basta clicar no banner e uma janela popap irá aparecer tocando as músicas da nova emissora, lembrando que basta apenas clicar no comando stop da Rádio Iguatu.Net Pop que irá parar de tocar na home. Então curtam o mais novo canal de música gospel de Iguatu, para isto clique no banner logo abaixo.

Colunista do Jornal O Povo coloca Agenor Neto como candidato ao governo do Ceará

A colunista Sônia Pinheiro do jornal O Povo destaca nesta terça-feira, 28/10, na sa coluna "Fala-se..." uma parceria entre o Prefeito de Iguatu, Agenor Neto e o apresentador Paulo Oliveira, para a sucessão governamental de 2010, o partido seria o PSDB e os avalistas desta parceria seriam os tucanos Tasso Jereissati e José Serra, confiram logo abaixo o que escreveu a colunista: " que o PSDB tenta persuadir o alcaide (charmosón) de Iguatu, Agenor Neto a aterrissar na tribo tucana para a eventualidade de fazê-lo candidato ao Palácio Iracema, em 2010. Quem vibra com tal perspectiva -topando inclusive figurar como o seu vice- é o radialista Paulo Oliveira. Então a chapa da dobradinha Agenor-Paulo teria como postulantes ao Senado Tasso Jereissati e o prefeito do Crato, Samuel Araripe. No capítulo: o governador José Serra que disputaria a presidência da República atuaria como o principal avalista dessa chapa contra... Cid Gomes."

XXII Fenercsul: abertura acontece hoje à noite

Começa hoje à noite, a partir das 20 horas, no Palácio da Microempresa, nesta cidade, a XXII Feira de Negócios da Região Centro-Sul (Fenercsul). O evento prossegue até a sexta-feira, com 85 expositores de segmentos diversos, calçados, confecções, artesanato, comércio varejista, informática e agronegócio. A novidade é a presença de empresários externos da região do Cariri, Fortaleza, Paraíba e do Piauí. O evento é uma promoção anual do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além da exposição e comercialização de produtos, a Fenercsul desenvolve uma programação de palestras e de encontro de negócios, com o objetivo de incentivar as vendas e oferecer mais qualificação para os empresários locais. O funcionamento da Fenercsul é das 18 às 22 horas. Amanhã, a partir das 20 horas, no auditório do Palácio da Microempresa, haverá a palestra com o tema “O Aprendiz, a competência de um vencedor”, com Cláudio Forner, conselheiro do programa “O Aprendiz”, da rede Record de Televisão. Na sexta-feira, a programação oferece um encontro sobre exportação, adequação de produtos, financiamento, câmbio e logística com a participação de técnicos da Comissão de Comércio Exterior do Ceará. No encerramento da Fenercsul, os empresários, Edvane Matias, do grupo Tubform e lojas Mathias, e José Alves de Oliveira, diretor-presidente da rede de lojas Zenir, falam de suas experiências e vivências nos negócios. Ambos começaram com pequenas empresas, nesta cidade, no início dos anos 90, e hoje são exemplos de sucesso e de crescimento contínuo. Matias e Zenir vão falar sobre um tema sugestivo. Abordarão o “Empreendedorismo no sertão, casos de sucesso”. Mais uma vez, a Fenercsul, que no início era comercial e industrial, abre suas portas para o agronegócio. A fruticultura, que vem crescendo no município, a bovinocultura, apicultura e a criação de ovinos e caprinos terão espaço na feira. “O nosso objetivo é oferecer um leque maior de oportunidades”, explicou o coordenador do evento, Marcélio Costa. Mais informações: Escritório do Sebrae de Iguatu Rua 21 de Abril, S/N Bairro Prado Centro-Sul (88) 3581.1864

Quixelô: corpo é encontrado em açude

no dia 27/10/08, por volta das 07:00 horas, a Polícia Militar compareceu no sítio Garrota, distante 15 Km de Quixelô/CE por ocasião de um corpo que foi encontrado boiando em um açude dessa comunidade, na chegada dos policiais foi identificado como GERALDO EVANDIR NOGUEIRA FARIAS , 31 anos, casado, agricultor, natural de Iguatu/CE, o mesmo encontrava-se com várias marcas no corpo, possivelmente tenha sido morto a pauladas e jogado no açude, haja vista, populares terem informado que na madrugada, em uma festa em comemoração uma final de um campeonato, ele tenha discutido com os supostos infratores que foram identificados apenas por GETÚLIO, MAURÍCIO E JOÃO DE OSÉIAS, onde em meio a discussões, estes tinham o perseguido com pedaços de pau nas mãos. Vale ressaltar que o corpo foi conduzido para o IML de Juazeiro/CE.  A Polícia Militar seguiu em diligência no sentido de identificar melhor os infratores e efetuarem suas prisões, contudo , até o momento não obtiveram êxito.

Posto de gasolina é roubado em Acopiara

no dia 27/10/08, por volta das 12:00 horas, a pessoa de DANIEL PEREIRA DA SILVA, 21 anos, solteiro, frentista, natural de Acopiara/CE, compareceu a DPC de Acopiara/CE, informando que por volta das 03:00 de hoje, foi vítima de um roubo em seu local de trabalho, na Av: Francisco Alves, nº 264, no bairro Moreiras, em Acopiara/CE, precisamente no Posto de Combustíveis Rufino, o mesmo informou que chegou dois indivíduos em uma moto Suzuki, ambos da capacete e jaqueta, e que ao abastecerem o veículo, um deles, de posse de um revólver, anunciaram o assalto e levaram entre espécie e cheques uma quantia de aproximadamente R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais). Vale ressaltar que a vítima disse que não lembra de nenhuma característica a mais que possa ajudar em investigações, e que também não conseguiu informar os policiais no momento. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência para ver se conseguiam colher mais alguma informação, no entanto, mesmo sem informações, diligenciaram, mas não obtiveram êxito.

Prisão por lesão à faca em Acopiara

Nesta segunda-feira, 27/10, por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar compareceu até o hospital de Acopiara/CE, por lá se encontrar sob cuidados médicos, o infrator que também fora lesionado no punho esquerdo FRANCISCO RICARDO SILVA, 27 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara/CE; este fato ocorreu nesta madrugada no sítio Maior, distante 35 Km de Acopiara/CE, precisamente em uma estrada carroçal e por motivos banais, onde a vítima, que ocasionou também a lesão no acusado citado, trata-se de ANTÔNIO NETO DA SILVA, 36 anos, agricultor, casado, natural de Acopiara/CE, este fora lesionado tabém à faca nas costas e nas costelas do lado direito, por sua vez, foi encaminhado para o Hospital Regional de Iguatu/CE, onde já recebeu alta hospitalar. A distinção entre acusado e vítima, é em virtude de informações de populares. A Polícia Militar realizou a escolta no hospital até o infrator que também foi lesionado, recebeu alta e seguiu para a DPC de Acopiara/CE, onde foram realizados os procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |