sábado, 24 de janeiro de 2009

Gabarito das provas da URCA 2009.1

Confira os gabaritos das provas de português, Literatura Portuguesa e Brasilira, além das provas de inglês e espanhol. para ver todo o gabarito clique aqui. Confira agora o gabarito das provas de Matemática, Biologia e História da URCA, veja todo o gabarito clicando aqui.

Imagem do dia

Hasteamento da bandeira na Prefeitura de Iguatu
Momento em que estavam perfilados o Presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, o Prefeito Agenor Neto e o Vice-Prefeito, João Alencar. A solenidade do hasteamento da bandeira foi bastante concorrida, populares e todo o secretariado estiveram presentes no evento que aconteceu na manhã de hoje na Prefeitura Municipal de Iguatu.

Vídeo: vereador Aderilo Filho fala sobre a Semana do Município

Vídeo: vereador Ronald Bezerra fala sobre a Semana do Município

Prefeito Agenor Neto envia carta aos iguatuenses

156 ANOS DE HISTÓRIA

Caros amigos e amigas da nossa querida e bonita Iguatu,

Trago em mim uma energia muito forte e positiva para comemorar com todas as famílias que fazem parte da história de Iguatu mais um natalício de emancipação política, o centésimo qüinquagésimo sexto. Pois penso que, apesar de ainda não termos a cidade e o campo que sonhamos, passos fundamentais foram dados concretamente durante estes 04 anos e alguns dias de governo visando à instalação definitiva da luz do novo que brilha forte e nos guia para o caminho da prosperidade. Acredito com a mais firme convicção que, nesses últimos tempos o nosso município vem recuperando e consolidando o seu destaque de origem, nas esferas nacional, estadual e regional. Basta lembrar das obras de infra-estrutura que mudam cada vez mais o rosto da cidade; do apoio incondicional ao comércio; da referência de organização administrativa para todo o estado do Ceará; dos exemplos de transparência do nosso governo; enfim da inovação na gestão pública. Todas essas ações sãos frutos de muito esforço e trabalho, porque nada cai do céu. Por onde passo e dialogando com os mais diversos grupos de pessoas, percebo um comentário quase unânime: Iguatu está com uma cara e com um espírito novo. E isso, mesmo causando uma enorme felicidade, motiva sempre em nossa equipe uma postura de mais empenho e de superação, pois uma vertente que norteia o nosso trabalho recai justamente na consciência segundo a qual não basta simplesmente chegar a um patamar alto, é preciso se manter lá. E sendo assim, nada melhor do que a velha e boa companheira humildade para nos orientar no percurso. Por fim, para encerrar estas breves palavras em que o plano central é, sem sombra de dúvida, a festa de aniversário do nosso Iguatu, quero congratular a todos os filhos e filhas desta terra e desejar muito sucesso para todos, e pedir que essa atmosfera sensacional de otimismo e elevada auto-estima continue sendo reafirmada dia-a-dia; pois somente assim chegaremos ao perfil em que verdadeiramente temos que nos adequar. Que as sementes da Paz e do Bem sejam lançadas nos terrenos dos nossos corações e os muros do atraso e da discórdia sejam substituídos pelas pontes da solidariedade. Com carinho e atenção, Agenor Gomes de Araújo Neto Prefeito Municipal

Vídeo: confira a cerimônia de abertura da Semana do Município

Fotos: Cerimônia de abertura da Semana do Municipio

Vídeo:Entrega de ambulâncias realizado pela PMI

Prefeito Agenor Neto entrega ambulâncias para Iguatu

Prefeito Agenor Neto faz a entrega simbólica das ambulâncias
E na manhã deste sábado a Prefeitura de Iguatu apresentou as novas ambulâncias para a população, são sete novos veículos que estarão a partir de hoje a disposição de cada iguatuense, com a entrega destas novas sete unidades a frota de ambulâncias em Iguatu é de 12 veículos. É uma ação da Prefeitura Municipal de Iguatu que através da Secretaria de Saúde repassam cinco veículos e destaque para atitude do Deputado José Ilo Dantas que doou duas ambulâncias para o município. “em 156 anos nunca alguém trabalhou tanto pela nossa saúde, e a semana do município não irá parar de ações como esta” disse o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor. Para o vereador Ronald Bezerra esta é a forma de Agenor Neto demonstrar a sua responsabilidade com a coisa pública, “ ele poderia estar preocupado em trazer bandas que é muito bom também, mas é bem melhor trazer saúde para o povo e respeito também, pois com estas ambulâncias muitos filhos iguatuenses terão a possibilidade de serem atendidos mais rapidamente” disse. O vereador Aderilo Filho afirmou que será sempre assim em eventos festivos ou não, mas o trabalho estará em primeiro plano, “ nosso município está completando 156 anos e este é o presente que o nosso prefeito e o Deputado José Ilo Dantas passam para o povo” destacou. O vereador verdureiro Jarim explicou que esta é a verdadeira Iguatu Livre, “ com estas ambulâncias colocamos a possibilidade do nosso povo estar livres de políticos que querem de qualquer jeito prender com favores, esta ação do nosso prefeito faz coloca um fim e definitivamente faz uma Iguatu Livre” afirmou.
Para finalizar o prefeito Agenor Neto destacou que estas ambulâncias estarão a disposição de todos os iguatuenses e agradeceu ao Deputado José Ilo Dantas pela doação, “ estas novas unidades estarão atendendo nossos filhos e nossas famílias, destas sete unidades, duas foram adquiridas pelo Deputado José Ilo, quero agradecer ao mesmo pela doação que fez ao município” declarou.

Bandido cai de moto roubada e população entrega para a PM em Icó

Na manhã de ontem, 23/01, por volta das 11:40 horas , a Polícia Militar compareceu a Av. Nogueira Acioly, centro da cidade de Icó-CE, onde foi vítima de roubo a pessoa de JOSÉ VALDIR BARBOSA, 65 anos, casado, funcionário público federal aposentado, natural de Campos Sales-CE, o mesmo trafegava em sua moto Honda CG 150 Titan de co preta placa HXM 8895, quando foi surpreendido por 02 infratores que provocaram um acidente e quando caíram ajudaram a vítima a se levantar e anunciaram o roubo, roubando-lhe sua moto. No momento da fuga um dos infratores veio a cair sendo pego pela população e em seguida entregue a polícia, infrator trata-se de CÍCERO ROGÉRIO DAS NEVES, (BOCÃO), 25 anos,solteiro, sem profissão, natural de Iguatu-CE, 2º FRANCISCO CARLOS BANDEIRA DA SILVA,( CIBITO). O qual evadiu-se concretizando o roubo.

Acidente de trânsito em Mombaça

Nesta sexta-feira, 23/01, por volta da 18:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Sítio Queimadas, distante 03 quilômetros da sede do município de Mombaça, onde foi vítima de acidente de trânsito(abalroamento) Maria Marques de Carvalho, 54 anos, casada, natural de Mombaça e residente no mesmo local do referido acidente. Esta trafegava em sua moto, uma Honda Biz, de cor azul, ano 2003 e de placa HXX 7500, quando sua motocicleta abalroou-se com um Gol, de cor prata, de placa HXK 3573, que tinha como motorista Francisco de Melo Barros, 58 anos, casado, aposentado e natural de Iguatu, local onde reside. A condutora da motocicleta sofreu escoriações nos dois braços e bateu a cabeça, sendo, pelo condutor do carro, socorrida ao hospital local e posteriormente a Fortaleza. O segundo envolvido no acidente prestou socorro à vítima e esperou a chegada da polícia.

Moto roubada é encontrada no centro de Icó

Nesta sexta-feira, 23/01, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento, por meio da delegacia de polícia civil, que a moto Honda, CG 150, Titan, de cor preta, placa HXM 8895 que fora tomada de assalto da pessoa de JOSÉ VALDIR BARBOSA, 65 anos, casado, funcionário público federal aposentado, natural de Campos Sales-CE, segundo informou o radiograma 094/01, foi, às 14:00 horas, abandonada na rua São José, no centro Icó, sendo que transeuntes a avistaram e informaram à Polícia Civil. Os policiais civis informaram à Polícia Militar, no horário acima mencionado, acerca da localização.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |