terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Deputado Neto Nunes quer a contratação imediata dos Agentes Rurais


"A situação é difícil mas para tudo existe solução", Deputado Neto Nunes

O Deputado Estadual Neto Nunes que esteve presente nesta reunião dos agentes rurais em nosso município falou sobre a situação dos técnicos, em entrevista para o Blog de Iguatu o deputado destacou que “ esta não é uma luta fácil, mas que iremos tentar resolver o mais rápido possível”, além disso, Neto Nunes afirmou que tinha falado com o presidente da EMATERCE onde nesta conversa o mesmo afirmou já estar procurando soluções para o caso dos agentes rurais”.
Para quem quiser ouvir a entrevista completa do Deputado Neto Nunes, basta clicar aqui.


Diretor da EMATERCE fala para os Agentes Rurais do Ceará


" A EMATERCE está querendo uma solução rápida" , Eduardo Aragão

Durante o encontro desta segunda-feira na Câmara Municipal de Iguatu, o diretor da EMATERCE/Iguatu, Joaquim Virgulino aproveitou o momento que estavam debatendo sobre os problemas dos Agentes Rurais e apresentou um questionamento que foi em relação a situação da sede EMATERCE em nosso município “ só temos 41 homens e sem os agentes rurais não podemos dar conta da região que possui 16 municípios” disse o mesmo, observando isto estava o Diretor da EMATERCE, Eduardo Aragão. No final da reunião entrevistamos o mesmo que falou sobre as ações da entidade em defesa dos Agentes Rurais e o questionamos em relação às palavras ditas pelo diretor regional, Joaquim Virgulino, para quem quiser ouvir a entrevista basta clicar aqui.



Semifinal do Campeonato Iguatuense, hoje à noite


Hoje à noite tem futebol no Morenão, estamos falando do Campeonato Iguatense que chega à sua segunda fase, no dia de hoje teremos Alencar x Feijão em partida válida pela segunda divisão, a partir das 20hs, mas para quem deseja chegar um pouco mais cedo, a partir das 18hs teremos o Combinado da Liga x Varjota/Feijão, os portões estarão abertos para o público a partir das 17hs e 30 min. , caso não possa comparecer ao Morenão basta sitonizar na Rádio Liberdade 870 AM e acompanhe em casa todas as emoções do futebol iguatuense.

Agentes Rurais poderão acampar na Assembléia Legislativa do Ceará


"queremos uma solução, urgente para esta situação", José Araújo


O presidente da Associação dos Agentes Rurais do Ceará, José Araújo, aprovou a movimentação da reunião realizada em nosso município, mas afirmou que “ se precisar iremos às ruas e protestar contra esta situação” garantiu. A esperança do mesmo é de que até o dia 07 de fevereiro, quando terá início os trabalhos da ALECE, os deputados aprovem algumas medidas de apoio aos agentes rurais, caso isto não aconteça o presidente da Associação dos Agentes Rurais promete que “ iremos acampar na Assembléia Legislativa do Ceará, caso seja necessário, iremos esperar por uma solução, mas se não vier não temos outra opção” afirmou José Araújo, para quem quiser ouvir o áudio completo, basta clicar aqui.

Iguatu recebe comissão em defesa dos Agentes Rurais


Deputados, EMATERCE e Agentes Rurais pressionam o Governo



Nesta segunda-feira uma reunião aconteceu na Câmara Municipal de Iguatu, onde vários agentes rurais da região estiveram presente, entre as autoridades os Deputados Estaduais, Ermínio Resende e Neto Nunes, presidente da Comissão de Agropecuária da Assembléia Legislativa, representando a EMATERCE, o Diretor Administrativo, Eduardo Aragão, o Diretor Regional da EMATERCE, Joaquim Virgulino, o Presidente da Associação dos Agentes Rurais do Ceará, José Araújo, o Secretário de Agricultura de Iguatu, Valdeci Ferreira, a presidente do Sind. Dos Trab. Rurais de Iguatu, Natália Feitosa e o vereador Marciano(Baião). Todos juntos na procura de uma solução para o problema dos Agentes Rurais, várias opiniões foram apresentadas e iremos destacar no Blog com fotos e áudio toda a movimentação desta ação que prejudica a agricultura no estado do Ceará.



Conheça a Comissão de Comunicadores do Movimento Iguatu Seguro


Comunicadores unidos pela segurança em Iguatu


    A segunda reunião do Movimento Iguatu Seguro, acontecida na noite da segunda-feira, 14, na sede do Instituto Elo Amigo foi bastante proveitosa. Estiverem presentes mais uma vez integrantes de veículos de comunicação do município, discutindo sobre a falta de segurança que vem assolando a cidade. Na oportunidade como previsto foi formada uma comissão provisória para coordenar o movimento.
    Um dos primeiros passos está sendo a elaboração de um documento que tem como finalidade apresentar um relatório de reivindicações ao governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará. No decorrer da reunião, os comunicadores expressaram seios anseios de mais segurança apresentando algumas falhas comumente visíveis pelos órgãos que trabalham pela segurança das pessoas em nossa cidade. Todos os comunicadores presentes expressaram a vontade de integrar a comissão, que será composta até por dois membros de cada veiculo.
    A comissão provisória está formada pelos comunicadores e representantes dos veículos: Antônio Pinheiro e Tércio Júnior (Rádio Liberdade), Frei Chico e (Jornal A Folha), Wandenberg Belém e Karlos Rikáryo (Jornal A Praça), Bêu Paulino (Rádio Jornal Centro-Sul), Silvani Soares (Rádio Mais FM), Sandro Soares (Tropykália FM), e Alex Santana (Iguatu.net). Sendo que de cada veiculo integrarão a comissão dois participantes. Os nomes de outros integrantes ainda não estão sendo citados porque falta a confirmação oficial pela participação no movimento.
A próxima reunião do Movimento Iguatu Seguro – Comunicadores em Ação está marcada para acontecer na sede do Instituto Elo Amigo, na Rua 21 de abril, no Prado, vizinho ao Sebrae a partir das 19h.
     Outras informações: Alex Santana 8834.2210 ou Wandenberg Belém 8804.4046.
     Ou pelo email:movimentoiguatuseguro@hotmail.com



 


Deputado Ermínio Rezende " o leite no Ceará está nas mãos de quatro pessoas"


"os agricultores precisam se organizar", Deputado Ermínio Rezende


O Deputado Estadual Ermínio Rezende esteve nesta segunda-feira em Iguatu, participando da reunião com os agentes rurais na Câmara Municipal, e além de falar sobre este problema o mesmo destacou uma outra questão que é o leite no estado do Ceará, durante sua fala na CMI, o Deputado Ermínio Rezende disse que “o leite no Ceará está nas mãos de quatro empresários e isso está errado”, afirmou ainda que “existem denúncias sobre a entrada de leite pelo estado de Pernambuco que tem uma qualidade duvidosa” disse o Deputado, para quem quiser ouvir o áudio completo da entrevista para o Blog de Iguatu, basta apenas clicar aqui.

Comando da Polícia Militar em Iguatu poderá sofrer modificações

São fortes os indícios de que o Comando da Polícia Militar em Iguatu irá sofrer modificações, o nome do Major Sidney que recentemente estava no Rio de Janeiro realizando um curso de especialização, o mesmo deverá ser anunciado como o mais novo comandante da 2ªCIA/2ºBPM, mais informações fiquem atentos ao Programa Plantão Policial da Rádio Liberdade AM ou aqui no Iguatu.Net.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |