terça-feira, 7 de abril de 2009

A união de dois gigantes para 2010 ?

Cid Gomes e Agenor Neto próximos de uma união
Esta é a imagem da solenidade de inauguração do IML/Iguatu, que deixou muitos aliados de Cid Gomes preocupados e os simpatizantes do prefeito de Iguatu eufóricos.

Inauguração do IML/Iguatu finalmente aconteceu

Agenor Neto e Cid Gomes inauguram IML/Iguatu

E finalmente aconteceu a inauguração do IML/Iguatu, com a presença de várias lideranças políticas da região Centro Sul e do estado. Acompanhamos atentamente cada movimentação que aconteceu antes, durante e depois da solenidade que foi bastante concorrida. A expectativa para o encontro entre Cid Gomes e Agenor Neto diante do público era enorme, e o que percebemos foi uma clara aproximação entre os dois líderes, durante a cerimônia ambos conversaram constantemente e falaram com vários prefeitos de cidades vizinhas à Terra da Telha, a imagem incomodou e muito a base governista de Iguatu, diga-se de passagem, que até nomes de alguns aliados de Cid foram esquecidos no cerimonial e observamos momentos tensos no palanque armado em frente ao IML. Em seguida as autoridades falaram para o público, destaque para os discursos de Agenor Neto e Cid Gomes que demonstraram mais uma vez estarem com o discurso afinado, “Demonstramos ao governador e ao povo que estaremos sempre à disposição porque é isto que o nosso povo exige, que os governos estejam em parcerias, o senhor governador irá sempre contar com o Prefeito Agenor Neto, mas com as pessoas de bem deste município e com as pessoas de bem desta região” afirmou o Prefeito de Iguatu. Já o governador Cid Gomes declarou que estará ouvindo a todos e o prefeito Agenor Neto que possui muitos projetos, “ irei fazer nestes próximos meses muito por Iguatu, estarei ouvindo a todos e o prefeito de Iguatu Agenor Neto que está com muitos projetos” declarou. No final do evento a comitiva de autoridades conheceu as novas instalações do Núcleo de Perícia Forense da Região Centro Sul.

VÍDEO: Discurso de Agenor Neto na inauguração do IML/Iguatu

Governador Cid Gomes diz que vai andar de skate !

Cid Gomes sendo questionado pelo repórter Alex Santana
Durante a solenidade de inauguração do IML de Iguatu o repórter Alex Santana questionou o Governador Cid Gomes sobre vários assuntos e dentre eles perguntou sobre a queda que sofreu na noite desta segunda-feira, após tentar uma manobra encima de um skate, o mesmo demonstrou uma enorme esportividade e confirmou que vai aprender a praticar o esporte radical, “ eu nunca desisto, mesmo caindo irei me levantar e vou aprender a andar e virei até Iguatu inaugurar a nova pista e andar em um skate, sou igual àquela música, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima! “ afirmou em tom irônico o jovem governador.

Prefeita de Orós fala para o Iguatu.Net após ser reconduzida ao seu cargo

Falamos há poucos instantes com a Prefeita de Orós, Fátima Bezerra, a mesma foi reconduzida ao cargo de prefeita da Terra das Águas na tarde de ontem após conseguir uma vitória através de uma Ação Cautelar no TRE. A mesma agradeceu ao carinho de todos e disse estar convicta de que o bem vai prevalecer, " estou tranquila, sei da minha responsabilidade como prefeita de uma terra como Orós, conseguimos esta vitória ontem à tarde e sei que a verdade vai prevalecer, pois o que queremos é apenas trabalhar para o meu povo" afirmou. O Vice Prefeito Dr.Lula também foi reconduzido ao seu cargo.

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas ...

Dia Mundial da Saúde é comemorado em Iguatu

Atendimento durante o dia na Praça da Matriz
Hoje é o Dia Mundial da Saúde e Iguatu está fazendo a sua parte, através de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, uma tenda está montada realizando os seguintes atendimentos: Tipagem sanguínea, Verificação de pressão arterial, Vacinação, Distribuição de preservativos e Teste de glicemia. Além de informações sobre cuidados com a saúde. A dentista Karinny Azevedo é a coordenadora da tenda da saúde que está montada na Praça da Matriz e falou para nosso site sobre esta ação, “ estaremos com a tenda atendendo a população entre os seguintes horários, 08h30minh às 11h30minh e 13h30minh às 15h00minh, além de várias ações que estão acontecendo em PSFs da cidade" disse.
O dia mundial da saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população. Ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas, em harmonia, definição dada segundo a OMS.

Imagens de Cid Gomes caindo de skate

Imagens da queda em Juazeiro do Norte
Estas são as imagens que estão no site Miséria que é parceiro do Iguatu.net, onde o Governador Cid Gomes cai de um skate em Juazeiro do Norte, durante a inauguração de uma pista de skate na noite de ontem, o amigo Roberto Bulhões estava no local e registrou a imagem que chama a atenção de toda a internet no dia de hoje. Felizmente nada aconteceu com o governador que mesmo no tombo demonstrou um alto grau de esportividade.

Registro: Novo Bispo de Iguatu e o Jussiê

Bispo Dom João José da Costa e Jussiê em Sergipe
A campanha SOS Jussiê do Plantão Policial com Pinheirinho obteve resultado e nós aqui registramos o encontro do amigo Jussiê com o Bispo Dom João José da Costa, em Lagarto, Sergipe. Nesta foto o Jussiê afirmou que sentiu uma grande emoção e agradeceu a todos que ajudaram a realizar o seu sonho, " quer agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui, e principalmente ao meu Deus" disse.
Lembrando aos internautas que a posse do novo Bispo da Diocese de Iguatu irá acontecer no dia 18 de abril e nos próximos dias iremos passar detalhes desta cerimônia que possui a expectativa dos coordenadores e ter uma participação popular de 18 mil pessoas.

Agricultores poderão fazer protesto na inauguração do IML de Iguatu

Um movimento de protesto dos cultivadores de banana que foram prejudicados pelas fortes ventanias no início do ano em Iguatu poderá acontecer na tarde de hoje na inauguração do Núcleo Forense de Perícia de Iguatu, quem confirma esta informação é o vereador Nelho Bezerra, “ falamos com os agricultores, eles querem demonstrar a sua preocupação pelo silêncio do governo, eles querem a ajuda do governo estadual, pois perderam toda a plantação de bananas pacovan e até agora nada de resposta e muito menos de auxílio, então de uma forma respeitosa deveremos fazer um protesto para que o senhor governador saiba e veja a preocupação de todos nós” disse o vereador.

Sessão da Câmara Municipal de Iguatu acontecerá amanhã

Devido à inauguração do Núcleo de Perícia Forense da Região Centro-Sul do Estado em Iguatu, foi adiado para amanhã a sessão da Câmara de Vereadores, o horário será às 09hs da manhã. Lembrando que a sessão é retransmitida pela internet através do site oficial da Câmara Municipal de Iguatu, www.camaradeiguatu.ce.gov.br .

Reorganização eleitoral em Iguatu

O Juiz Eleitoral de Iguatu, Carlos Ademá informou ao Iguatu.Net que na próxima semana será enviado a cada presidente de partidos políticos de Iguatu um convite para que participem de uma reunião onde será apresentado um projeto de reorganização eleitoral na Terra da Telha. “O objetivo é que cada eleitor vote em seu bairro e não precise se deslocar para uma urna distante da sua residência” disse o Juiz Carlos Ademá. A expectativa é de que a reunião venha acontecer no final de abril.

Agricultor é preso por práticas obscenas contra menor na Avenida Agenor Araújo

No dia de ontem,06/04/09, por volta das 10;30 horas a Polícia militar através da VTR RP 2222 comandada pelo - 1º Sgt PM JUSSIÊ , compareceram a Av. Agenor Araújo, centro de Iguatu-CE e prendeu a pessoa de RAIMUNDO DOS SANTOS, 63 anos, solteiro, agricultor, natural de Cariús-CE, o mesmo reside no distrito de Caipú, pertencente ao município de Cariús-CE,. Segunto o relato da vítima, uma menor de 15 anos, natural de Iguatu-CE, o infrator aproximou-se da mesma com as mãos nas partes genitais, fazendo movimento obscenos e em seguida pegou uma revista pornagrafica, mostrou fotos de cenas sexuais. A vítima chamou seu genitor que de imediato chegou ao local, imobilizou o infrator, acionou a Polícia que rapidamente chegou ao local, prendeu o infrator e em seguida o conduziu à delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Fuga na Cadeia Pública do Cedro

No dia de ontem,06/04/09, às 14:30 horas a Polícia Militar através da VTR-2302, comandada pelo CB PM XAVIER , foram comunicados pelo diretor do presídio o Sr. GILDÁSIO que ontem por volta das 20:00 horas empreendeu fuga o detento de nome TIAGO NASCIMENTO DA SILVA, amasiado, natural de Caucaia-CE, o qual responde ao art. 180 e 188 do CPB, segundo informações prestadas pelo diretor o infrator empreendeu fuga por volta por volta das 20:00 horas do dia de ontem. Adianto-vos que o policial só se desloca para tirar o serviço do presídio apartir das 23:00 horas, devido o nº reduzido de policiais. O policiamento, após tomar conhecimento do fato, saiu em diligência no intuito de localizar e prender o infrator.

Depósito de transportadora é assaltado em Acopiara

No dia de ontem,06/04/09, por volta das 08h:00, a Polícia Militar, foi comunicada de um roubo ao um depósito de transportadora.
A Polícia Militar, através da VTR 2352, comandada pelo - ST PM – Luiz FLÁVIO Nojosa Costa, MF. nº 000.765-1-1 - SD PM 17118 - Raimundo NONATO de Araújo, MF. nº 108.854-1-8, ao tomarem conhecimento, de imediato compareceram ao local e foram informados pela gerente da transportadora, a pessoa de MARIA NEIDE DE SOUSA, a mesma informou que ao chegar no local por volta das 07:30 horas, deperou-se com o funcionário amarrado, trata-se de JOSÉ MAGAIVER DE SOUSA VIEIRA, 21 anos, entregador, solteiro, natural de Acopiara-CE. O mesmo ao ser indagado pelos policiais informou que: 03 infratores sendo que 02 armados de revólver o abordaram, fizeram com ele adentrasse no depósito, em seguida o amarraram e efeturam o roubo, roubando 03 caixas de veneno, de marca não informada. O policiamento após colherer informações saíram em diligências no intuito de localizar, identificar e prender os infratores.

Eleitor faltoso tem 09 dias de prazo para regularizar título

Os 582.828 eleitores que não votaram nem justificaram a ausência à urna nas três últimas eleições têm até o dia 16 de abril para regularizar a sua situação no cartório eleitoral mais próximo. O eleitor que não solucionar suas pendências com a Justiça Eleitoral até o final deste prazo, pode ter o título de eleitor cancelado. O site do TSE dispõe de um serviço, em link específico, em que os eleitores em situação irregular podem consultar por meio do número do título ou do nome a situação de seu título de eleitor. Clique aqui para consultar o seu título.
Isentos
Estão desobrigados de regularizar o título os eleitores para quem o voto é facultativo. Assim, maiores de 16 e menores de 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos não precisam ir aos cartórios.
Sanções
O eleitor que tiver o título eleitoral cancelado não pode se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública ou neles tomar posse. Não pode ainda receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza. Além disso, o eleitor em falta com a Justiça Eleitoral é proibido de participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios, ou das respectivas autarquias. Ele também não pode obter empréstimos em autarquias, sociedades de economia mista, nos institutos e caixas de Previdência Social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo. O cancelamento do título eleitoral impede ainda que ele obtenha passaporte ou carteira de identidade ou renove matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Fica proibido ainda de praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Governador Cid Gomes cai de skate em Juazeiro do Norte

Quando inaugurava a primeira pista de skate na noite de ontem, na cidade de Juazeiro Norte, o governador Cid Gomes levou um grande tombo ao tentar fazer algumas manobras num skate. Meio desajeitado, Cid Gomes tentou mostrar aos presentes que valoriza mesmo o skate e se entusiasmou nas primeiras manobras. Inesperadamente perdeu o equilíbrio e cai de costas, amparando todo peso no corpo no braço esquerdo. Indagado sobre a queda, o governador sorriu e disse que “falta um pouco mais de treino para poder fazer bonito.
Por Roberto Bulhões

Policiamento rodoviário será intensificado na Semana Santa

A Companhia de Policiamento Rodoviario-CPRv, por ocasião do feriado referente à Semana Santa, realizará no período compreendido entre às 16h de quinta-feira (05), às 6h de segunda-feira (13) ações policiais militares ostensivas e de trânsito nas vias, rodovias e estradas públicas que recebem um maior número de veículos. Os trechos propícios à ação de meliantes, e naqueles com maior incidência de acidentes, terão uma atenção especial, através do desencadeamento de Operações de Blitz Barreiras e/ou itinerantes.
Os 386 policiais da CPRV empregados na "Operação Semana Santa 2009", serão distribuídos em 12 postos fixos e 9 postos avançados, 32 motocicletas; 32 viaturas, 2 Reboques e 3 Traillers, atuando em conjunto com Detran, munidos de radares móveis e bafômetros. A idéia dos dirigentes dos órgãos executivos de trânsito que atuam no Ceará, é sensibilizar os condutores para que atentem para as três principais causas de mortes por acidente de trânsito: bebida alcoólica, alta velocidade e a falta do uso de capacete dos motociclistas.
Fonte:Portal Jangadeiro Online

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |