quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

17º Festival Cine Ceará acontece em Iguatu no próximo domingo



A Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusébio Oliveira, com o patrocínio da COELCE e apoio da Secretaria de Cultura do Estado, está realizando o 17º Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema, com a parceria das Prefeituras Municipais.O Projeto está sendo desenvolvido no interior do Estado e o município de Iguatu foi indicado para receber a instalação do Festival Cine Ceará no dia 24 de fevereiro de 2008, na Praça da Matriz a partir das 19:00h.


Secretário Joab Soares fala sobre Clínica de Hemodiálise


Secretário Joab Soares fala sobre a clínica de hemodiálise

No programa A Hora do Povo desta quarta-feira o Secretário de Saúde de Iguatu, esteve presente nos estúdios da Rádio Liberdade AM, e falou sobre a clínica de hemodiálise que deverá estará funcionando a partir do dia 08 em março, além disso destacou que “esta é uma ação importante que teve a iniciativa do Deputado José Ilo Dantas onde sempre teve o pensamento de dar uma melhor qualidade de vida a estas pessoas” afirmou Joab Soares. Para quem quiser ouvir a entrevista completa basta clicar aqui.

Clínica de Hemodiálise traz eperança para muitos

Com o anúncio do Deputado Aníbal Gomes ao lado do Prefeito Agenor Neto, sobre a liberação do atendimento na Clínica de Hemodiálise de Iguatu, várias pessoas que realizam o tratamento em cidades como Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Fortaleza e Quixadá estão esperançosas em ter uma melhor qualidade de vida, só em Iguatu durante três dias da semana 27 pessoas precisam fazer o tratamento de hemodiálise, passando por momentos de dor e apreensão. A partir de hoje o nosso internauta passará a conhecer o drama de várias pessoas que realizam o tratamento em outras cidades, elas irão falar da alegria em ter esta clínica funcionando em nosso município, além de realizar depoimentos emocionantes sobre as dificuldades que passam.



" teremos uma melhora na qualidade de vida",Taíça Andrade

Para iniciar-mos nossa reportagem, encontramos a utilitária Taiça Andrade, moradora do Verde Parque, e que realiza o tratamento de hemodiálise já há sete anos, Taiça falou para nosso site sobre a sua alegria em ver o funcionamento da Clínica de Hemodiálise em Iguatu “Meu Deus, quando recebi esta notícia, meu coração bateu muito forte, todos estão felizes” disse Taíça, questionada sobre os momentos que passa nas suas viagens a mesma fala com lágrimas nos olhos” é algo doloroso, muito cansativo, a estrada é ruim o calor é enorme, são praticamente seis horas na estrada, e ainda temos o tratamento que é doloroso” disse a mesma chorando, durante a entrevista questionamos sobre a questão da política que atrapalhava o funcionamento da Clínica em nosso município e Taíça mandou o seu recado” espero que eles se arrependam disto e que nunca passem pelo que nós passamos, é algo desumano o que fizeram até agora para o não funcionamento da clínica” disse Taíça Andrade, para quem quiser ouvir a entrevista completa, basta clicar aqui.

UMESI distribui quase 3 mil carteiras de estudantes


Na manhã desta quinta-feira estivemos acompanhando a entrega da carteira de estudante aos alunos iguatuenses, em um ato simbólico que aconteceu na Escola Filgueiras Lima, onde a UMESI (União Municipalista dos Estudantes de Iguatu) está responsável pela distribuição, o seu presidente Laelton Alencar falou para nosso site sobre esta ação “ iniciamos a partir de hoje a distribuição de carteiras, mas nas próximas semanas sempre estaremos em escolas fazendo a mesma ação“ disse Laelton.

“A nova carteira de estudante possui um material de melhor qualidade” garantiu Laelton Alencar, além disso, uma novidade é o disque denúncia que está estampado em todas as carteiras, “ 88243127 este é o número onde os estudantes poderão realizar as denúncias contra aqueles que não querem cumprir a lei em defesa da nossa classe “ afirmou o representante da UMESI.


No próximo dia 27, Capitão Daniel pode perder patente de oficial da PM

O Tribunal de Justiça do Estado, através de suas Câmaras Criminais Reunidas (CCR), vai julgar, no próximo dia 27, o processo que pode resultar na perda de patente do capitão PM Daniel Bezerra Gomes. O oficial está preso, preventivamente, desde o ano passado, acusado de ter assassinado os estudantes de Medicina e irmãos, Marcelo e Leonardo Moreno Teixeira. O duplo assassinato ocorreu no dia 17 de março de 2007, na cidade de Iguatu (a 385Km de Fortaleza). O processo que pode resultar na despromoção do militar tem como relator o desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira. Caso os julgadores (desembargadores) decidam pela perda de patente do militar, este poderá ser imediatamente expulso da corporação. Preventiva O oficial está recolhido no xadrez do quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), desde o dia 18 de março do ano passado, data em que o juiz da comarca de Acopiara (então, respondendo também pela comarca de Iguatu), Zanilton Medeiros, decretou a preventiva. Na madrugada do dia 17 de março, o capitão assassinou os dois estudantes universitários durante uma briga de bar, em Iguatu. O duplo homicídio ocorreu em uma churrascaria. Depois de assassinar os jovens universitários, o oficial da PM fugiu da cidade levando consigo a arma do crime - um revólver de calibre 38 - que até hoje não foi encontrada. No dia 2 de março de 2007, o capitão foi denunciado pelo Ministério Público, como autor de duplo homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 60 anos de prisão. A denúncia foi formulada pelo promotor de Justiça, Antônio Monteiro. O processo judicial tem o acompanhamento do advogado Paulo Quezado, assistente da acusação, contratado pela família das vítimas. Já o advogado Delano Cruz faz a defesa do militar. Paralelamente ao processo que deverá ser julgado na próxima semana, a Justiça continua apurando o duplo assassinado. A fase da instrução criminal está em tramitação. Estão sendo ouvidas as testemunhas de defesa do militar. FIQUE POR DENTRO Conselho de Justificação pediu expulsão do oficial Além do processo criminal, o capitão Daniel Bezerra já foi considerado desqualificado para permanecer na tropa. O parecer foi tomado pelos três oficiais que integraram o Conselho de Justificação, formado pelo comando da Polícia Militar para avaliar a ficha disciplinar do capitão. Segundo os oficiais do conselho, pelo ato que praticou o capitão Bezerra ´não tem mais condições morais de continuar na instituição.´ O documento foi encaminhado ao secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, e este, o enviou ao governador. No dia 17 de julho, Cid Gomes assinou o ato de expulsão do PM, durante um ato público, na cidade de Mombaça. A expulsão, porém, tem que ser referendada pelo Tribunal de Justiça (TJ). Fonte: Diário do Nordeste

Lesão Corporal à bala no Sítio Tuncas

No dia 20/02/08, por volta das 20:30 horas, a Polícia Militar foi acionada à comparecer no sítio Tuncas, distante 24 km da sede de Iguatu, por ocasião de uma lesão corporal à bala, que vítimou o Sr FRANCISCO LEANDRO SILVA, 19 anos, solteiro, agricultor, natural de Ipaumirim-CE., o qual foi alvejado com dois tiros no pescoço, sendo socorrido para o hospital local, pelo Corpo de Bombeiros, e devido a gravidade dos ferimentos, o mesmo foi transferido para o IJF em Fortaleza. Segundo informações colhidas no local, dois homens encapusados e armados de revólver, adentraram a casa da vítima, o arrastaram do quarto até a cozinha e atiraram contra o mesmo, depois fugiram à pé, tomando rumo ignorado. É importante frisar que a vítima suspeita de uma pessoa conhecida por "BIMBA". O alvejado não tem nenhum antecedente criminal. A Polícia Militar foi até ao local da ocorrência, colheu algumas informações e em seguida saiu em diligências no sentido de localizar e prender os autores do fato, os quais até o momento não foram localizados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |