terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fotos: lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar do Ceará em Iguatu

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas

Abertas as inscrições para o projeto primeiro passo

Jovens terão possibilidade de entrar no mercado de trabalho
Por Idevan Martins
A Prefeitura de Iguatu em parceria com o Governo do Estado do Ceará está com inscrições abertas até o dia 05/02 para o Projeto Primeiro Passo uma iniciativa que atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. Com o projeto a prefeitura criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar num estágio em uma empresa privada ou pública. O jovem por sua vez, aproveita a oportunidade criada e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional, com possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir uma carreira.
O Projeto acontece no quartel do Corpo de Bombeiros e é divido em três linhas de ação: Jovem Bolsista, onde o mesmo recebe a bolsa-capacitação, paga pelo governo do estado durante o período de seis meses, e faz cursos de capacitação nas áreas de serviços. Jovem Aprendiz: o mesmo se mantém ocupado durante os 3 turnos: um é para a escola, o outro, para o estágio e o terceiro, para cursos de capacitação nas áreas de administração e turismo, que acompanham todo o período de duração do estagio: 1 ano. Os jovens são encaminhados a empresas publicas ou privadas, que se responsabilizam pela remuneração. Já o Jovem Estagiário, depois de passar por uma capacitação que garante conhecimentos gerais básicos, são encaminhados a empresas publicas ou privadas, que se responsabilizam pela remuneração durante um ano. PARA PARTICIPAR DO PROJETO É PRECISO; · Jovens de ambos os sexos · Ter renda familiar de até ¼ do salário mínimo · Estar matriculado na rede publica de ensino e ter entre 16 e 21 anos. · Apresentar xérox da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, carteira profissional e a declaração de que está estudando. · Passar por uma seleção com a equipe da Secretaria do Esporte e Juventude, que analisa o perfil do jovem, que será engajado em uma das três linhas de ação do Projeto: Bolsista, Estagiário e Jovem Aprendiz. FAÇA SUA INSCRIÇÃO: na Secretaria do Esporte e Juventude na Rua Floriano Peixoto, s/n Altos-BEC Procurar Izaura Gomes. Contato: (88) 3581.6002 ou 8836.1915

Exclusivo: Governador Cid Gomes não participa de encontro hoje em Iguatu

Direto do Teatro Municipal – Neste exato momento acontece no Teatro Municipal Pedro Lima Verde, um encontro com representantes do Governo do Estado, secretários estaduais, autoridades e políticos de Iguatu e muitas cidades da Região para tratar sobre a agricultura e a entrega de equipamentos para agricultores. O encontro não contará com a presença do governador Cid Gomes, pois o mesmo foi chamado com urgência para ir à Brasília aonde participará de uma reunião com o presidente Lula, ainda hoje na capital Federal. O vice-governador, professor Pinheiro é quem representa Cid, nesse encontro em nossa cidade. O local está completamente lotado com uma grande participação de agricultores. Ainda hoje todo cobertura completa no Iguatu.net.

Áudio: Lindovan Oliveira é o novo presidente do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Municipal de Iguatu

Lindovan Oliveira é eleito presidente do CCMDI
O novo presidente do CCDMI, Conselho Comunitário de Desenvolvimento Municipal de Iguatu, Lindovan Oliveira que foi eleito no último sábado, 24/01, esteve nos estúdios da Rádio Liberdade AM e falou sobre as ações que tomará á frente da entidade. “quero buscar parcerias com todos que apresentarem projetos para o engrandecimento do nosso município” disse, Lindovan Oliveira agradeceu a todos que participaram da eleição que o elegeu, “ tivemos das 76 entidades que fazem parte a CCDMI, 63 votando, fico feliz em ver que os associados estão querendo participar da vida da entidade” declarou. Para quem quiser ouvir a entrevista completa do novo presidente do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Municipal de Iguatu, que irá tomar posse do novo cargo no dia 07 de fevereiro, basta clicar aqui.

Vídeo: morador do Santa Rosa I agradece emocionado pela casa recebida

Foto do dia: a imagem da felicidade

Cícero Barros apresenta sua nova casa na Santa Rosa I, entregue na noite de ontem pelo prefeito Agenor Neto

Prefeito Agenor Neto entrega casas populares no Sítio Santa Rosa I

Entrega de Casas Populares no Santa Rosa I
E a noite desta segunda-feira, 2/01, aconteceu mais uma entrega de casas populares em Iguatu, a localidade beneficiada foi o Sítio Santa Rosa I, onde o prefeito Agenor Neto entregou quatorze casas, uma grade festa foi realizada pelos moradores da localidade para a recepção da comitiva que estava ao lado do chefe do executivo iguatuense. “ receber esta casa é algo que jamais esquecerei, agradeço a Deus e ao prefeito Agenor Neto por isto” disse Cícero Barros. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Menezes, esta é uma ação que traz a dignidade e consequentemente levanta a auto estima de cada um do localidade, “ uma casa, uma vida, é o que observamos aqui, a meta em atingir dois mil casas na sua gestão não é impossível e temos a certeza que o nosso gestor conseguirá este benefício, estão de parabéns os moradores da Santa Rosa I” afirmou. Durante as palavras das autoridades que estiveram presentes na solenidade de entrega, o prefeito Agenor Neto afirmou o seu comprometimento em realizar mais ações como esta, “ vamos trabalhar para atingir as metas apresentadas e se Deus quiser trazer esta felicidade para mais duas mil famílias” afirmou. Em seguida as chaves foram entregues simbolicamente a alguns moradores. Clique aqui e escute um dos moradores que receberam sua casa popular.

Vídeo: jibóia ataca soldado do Corpo de Bombeiros em Iguatu

Confira mais um vídeo da jibóia de quase três metros que os bombeiros de Iguatu apreenderam neste final de semana, neste novo vídeo a jibóia ataca um dos soldados confira o vídeo:

Secretários de Cid Gomes estiveram reunidos na CDL/Iguatu, confira.

Secretários reunidos na CDL/Iguatu
Acompanhamos nesta segunda-feira a chegada de parte da comitiva do governador Cid Gomes a Iguatu, os secretários de governo chegando ao Aeroporto José Tomé da Frota todos se dirigiram para o Exposição Hotel a nossa equipe de reportagem do Iguatu. Net foi até o local e entrevistou vários secretários do governo Cid Gomes que falaram sobre vários assuntos que são de interesse do cidadão iguatuense. Ás 19hs os secretários se dirigiram para o auditório da CDL/Iguatu, onde durante 1h e 43minutos vários assuntos foram abordados sobre Iguatu e região. A vinda da comitiva para Iguatu nesta segunda-feira, aconteceu devido o projeto Governo Itinerante que acontecerá na cidade de Tarrafas. Veja logo abaixo um vídeo que produzimos com exclusividade durante a reunião na CDL/Iguatu, confira.
<

Aposentadoria por tempo de serviço sai em 30 minutos a partir desta terça

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a partir desta terça-feira a fazer em apenas 30 minutos a liberação de aposentadorias por tempo de contribuição dos trabalhadores urbanos. Também entrará nesse sistema a concessão do salário-maternidade. A agilização para esses tipos de benefícios estava prevista para ocorrer somente a partir de março, mas foi a adiantada devido à integração no sistema da Previdência. Desde o início de janeiro, esse sistema já está valendo para a liberação de benefícios por idade na área urbana. O INSS chega a conceder diariamente até 2.000 aposentadorias por idade. Para pedir a aposentadoria, o trabalhador deverá agendar o atendimento em um posto do INSS pelo telefone 135 ou pela internet. O benefício só não sairá na hora caso haja falta, no sistema, de algum dado sobre o trabalhador. Nesse caso, ele terá de apresentar documentos para solicitar a inclusão das informações, como vínculos empregatícios que não estão registrados no sistema. O INSS também pretende ampliar o alcance da medida para a concessão dos demais benefícios da Previdência. Em julho, a concessão de aposentadoria por idade para trabalhadores rurais também deverá sair em 30 minutos. O sistema já contará automaticamente com todos os dados do trabalhador desde 1976, quando passou a ser obrigatória a entrega da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) por parte dos empregadores. Segundo o Ministério da Previdência, metade dos trabalhadores do país está com seus dados completamente atualizados no sistema. Os outros possuem algumas lacunas mais recentes, devido à alta rotatividade no mercado de trabalho.

Secretário de Cultura do Ceará fala para o Iguatu.Net

Secretárias Benildes Uchoa, Diana Mendonça a amiga Luciene ao lado do Sec. Auto Filho
Na visita a Iguatu quem falou para nosso site foi o Secretário de Cultura do Ceará, Auto Filho, nesta entrevista o representante do governo demonstrou uma grande simpatia pela cultura iguatuense, afirmou parcerias para a instalação da maior biblioteca pública do região centro sul, além de colocar novas poltronas no Teatro Pedro Lima Verde, “ tenho um carinho muito grande por Iguatu, que é um pólo cultural da região” disse. Apresentou uma grande admiração pela ex-secretária de Cultura Benildes Uchoa e desejou toda a sorte para a nova secretária Diana Mendonça, “ espero que a Diana faça um ótimo trabalho como realizou a Benildes que agora está à frente da educação em Iguatu” afirmou. Nesta entrevista que o mesmo concedeu para nosso site, Auto Filho, declara que só através da cultura é que acontecerá um nivelamento social. Para quem quiser ouvir a entrevista completa basta clicar aqui.

Homem sofre quatro perfurações de faca no Bairro João Paulo II

Nesta segunda-feira, 26/01/09, por volta das 16:30 horas, a Polícia Militar passava pelo Hospital Regional de Iguatu quando tomou conhecimento de uma lesão corporal à faca que acontecera momentos antes, na rua do Trenzinho, no João Paulo ll. A vítima da lesão trata-se de Pedro Gomes da Silva, 28 anos, solteiro, servente, natural de Acopiara e residente no mesmo local rua do Trenzinho, no João Paulo, ll, local de ocorrência do fato. A vítima sofreu quatro perfurações na região das costas e diz desconhecer o motivo da agressão. O autor das lesões seria um indivíduo conhecido como Ronaldo, que ainda não foi localizado pela polícia.

Prisão em Iguatu pela Lei Maria da Penha

No dia de ontem, 26/01, por volta das 20:45 horas, a Polícia Militar compareceu à rua Lourisval Correia Pinho, nesta cidade de Iguatu/CE, e prendeu a pessoa de MACIVÂNIO GALDINO, amasiado, servente, 32 anos, natural de Iguatu/CE, o qual havia ameaçado de morte sua companheira, a pessoa de SANDRA MARIA CELESTINO, amasiada, doméstica, 32 anos, natural de Iguatu/CE. Segundo informação da própria vítima, o referido chegou em sua residência, começou a quebrar os objetos da casa, bem como pegou uma faca e começou a ameaçá-la. Informo ainda que o referido apresentava suspeitas de estar sob efeito de substância entorpecente.A Polícia Militar compareceu ao local, prendeu o infrator e o conduziu à DP de Iguatu, para serem adotados os procedimentos cabíveis.

Homem cai de moto e sofre traumatismo craniano em Orós

No dia de ontem, 26/01, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar compareceu à CE 153, no Sítio Rochedo, distante 07 Km da cidade de Orós/CE, por ocasião de um acidente de trânsito(queda de moto) com vítima fatal, tendo como vítima fatal a pessoa de FRANCISCO TEIXEIRA DE OLIVEIRA, alcunha "Chiquinho Teixeira", casado, agricultor, 55 anos, natural de Orós/CE, o qual sofreu uma forte pancada na cabeça e faleceu no próprio local, sob suspeita de traumatismo craniano. A segunda vítima do fato foi a pessoa de MARIA CLEIDE DA SILVA, solteira, doméstica, 35 anos, natural de Orós/CE, a qual apresentava fratura exposta no braço direito e escoriações por todo o corpo, sendo socorrida e encaminhada para o Hospital daquela cidade, e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional da cidade de Icó/CE. Informo ainda que o veículo envolvido no acidente se tratava de uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor prata, ano/mod. 2002, de placa HXC 4586.

Menor é esfaqueado em Lavras da Mangabeira

Nesta segunda-feira, 26/01, por volta das 21:40 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua João Garcia, bairro Pe Cícero, na cidade de Lavras da Mangabeira/CE, por ocasião de uma lesão corporal, proveniente de arma branca(faca), tendo como suspeito do fato a pessoa de JOSÉ LUIS DUARTE FILHO, alcunha "Zé de Chupita", casado, agricultor, 40 anos, natural de Icó/CE, e vítima um menor de 15 anos, natural de Lavras da Mangabeira/CE. Segundo levantamento preliminar, o infrator é casado com a mãe da vítima, quando, no momento do ocorrido, estava discutindo com sua esposa, vindo o referido a pegar uma faca, e, no momento em que tentou lesioná-la, a vítima interviu na discussão e acabou sendo lesionada na perna esquerda, sendo socorrida e encaminhada para o Hospital daquela cidade, onde encontra-se em observação. Informo ainda que, quando o policiamento chegou ao local do ocorrido, o suspeito havia evadido.

Tentativa de roubo a veículo no Cedro

No dia de ontem, 26/01, por volta das 12:40 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que em frente ao parque de vaquejada Manoel Afonso, distante 06 km de Cedro, Luís Tiburtin da Silva, 42 anos, casado, agricultor, natural de Cedro e residente no sítio Lajes, em Cedro, trafegava em sua moto, uma Honda Titan, de cor azul, ano 2003, sem placa, quando foi abordado por dois elementos, um armado de revólver e outro com uma barra de ferro, os quais tentaram tomar de assalto seu veículo, fazendo-o parar. Neste momento, a vítima teria travado uma luta corporal com os infratores, que efetuaram um disparo, não atingindo o motoqueiro, que saiu incólume, após a fuga praticada pelos delituosos, após o insucesso do delito.

Áudio: IML poderá ser inaugurado dia 20 de fevereiro

Estivemos acompanhando a movimentação de todos os secretários do governador Cid Gomes na noite desta segunda-feira e nos encontramos com o Secretário Roberto Monteiro, onde em uma rápida entrevista conversamos sobre vários assuntos, INL, Delegacia Regional de Iguatu, Ronda do Quarteirão e Delegacia da Mulher.
IML
A previsão de inauguração do IMl para o governo do estado agora é o dia 20 de fevereiro, mas nada está confirmado, quem afirma isto é o Secretário de Segurança do Ceará, " temos a previsão de inaugurar no dia 20 de fevereiro, está dependendo apenas da agenda governador e a possibilidade de demora da entrega de equipamentos como está acontecendo, é uma data para se trabalhar, mas que queremos a inauguração neste dia" declarou.
Ronda do Quarteirão
O Secretário Roberto Monteiro afirmou que o Ronda do Quarteirão estará nas ruas entre o final de maio e início de junho, já em relação às viaturas o secretário Roberto Monteiro as mesmas estarão também à disposição da população a partir do momento em que estiverem nas ruas os novos soldados .
Delegacia Regional de Iguatu
Roberto Monteiro afirmou que recebeu uma proposta do Prefeito Agenor Neto, onde a idéia do chefe executivo iguatuense é de realizar a mudança de localidade do prédio da Delegacia Regional, " esta é uma proposta interessante que iremos levar para o governador, foi uma idéia do Prefeito Agenor Neto e que só quem irá definir é o Cid Gomes" declarou
Delegacia da Mulher
Perecebemos nesta entrevista um tom de chateamento pelo caso, mas o Secretário Roberto Monteiro ao saber que a Delegacia da Mulher está há dois meses sem uma titular afirmou em alto e bom tom que, " a Delegada Cândida Brum estará em Iguatu, ela é a delegada e virá após o fim da sua licença, além disto ela tem que seguir o comando da hierarquia" declarou.
Para quem quiser ouvir a entrevista completa, basta clicar aqui.

Áudio: Secretário de Justiça do Ceará fala para o Iguatu.Net

Secretário Marcos Cals quer a reforma da Cadeia Pública de Iguatu, mas depende do DER
Entrevistamos nesta segunda-feira, 26/01, o Secretário de Justiça do Ceará e o questionamos sobre vários assuntos dentre eles a reforma da Cadeia Pública de Iguatu, o mesmo destaca que depende unicamente das informações que o DER enviar para o mesmo, Marcos Cals, afirma que deu um prazo até o final de fevereiro para que enviem estes dados para a SEJUS. Cobramos também do Secretário Marcos Cals informações sobre a questão do funcionamento da Casa do Cidadão que está parada há muito tempo, Marcos Cals, destacou que "pode sim voltar a funcionar o local sendo que o governo deverá observar o custo/benefício e saber se vale a pena verdadeiramente instalar uma Casa do Cidadão em Iguatu" afirmou. Para quem quiser ouvir a entrevista completa do Secretário Marcos Cals para o Iguatu.Net, basta clicar aqui.

III Exposição Artística Cultural e Institucional de Iguatu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |