sábado, 25 de abril de 2009

Vídeo: Açude de Orós sangrando, novas imagens !

Vídeo: veja o sangradouro do Açude Lima Campos

Homem destrói parcialmente comércio e vai preso em Iguatu

No dia de ontem, 24/04/09, ás 16:40 horas, o CB PM LEANDRO, solicitou do Quartel de Iguatu/CE, a presença de policiais, para efetuar a prisão do infrator FRANCISCO EDUARDO GOMES DE LIMA, 22 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE, por ter lesionado a pessoa de CARLOS ANDRÉ ANDRADE CORREIA, 31 anos, solteiro, comerciante, natural de Iguatu/CE, e também ter parcialmente destruído o comércio da vítima.
De imediato, a VTR RP 2252 comandada pelo Sgt PM CÉSAR, compareceu no local, efetuou a prisão e conduziu o infrator para a DRPC de Iguatu/CE, onde a autoridade competente realizou as autuações previstas. Vale ressaltar que a vítima teve um dedo do pé fraturado, sendo conduzida para o Hospital Regional de Iguatu/CE, medicada e liberada; quanto ao infrator, este não é uma pessoa idônea, haja vista ter se envolvido várias vezes em brigas, inclusive, com policiais daquele distrito.

Colisão de motos na Avenida Perimetral em Iguatu

No dia de ontem, 24/04/09, por volta das 17:45 horas, os policiais militares do Quartel de Iguatu/CE, foram solicitados a comparecerem na Avenida Perimetral, s/n, bairro Areias em Iguatu/CE, por ocaisão de um acidente de trânsito (colisão).
De forma imediata, foi deslocada a VTR – 2252, comandada pelo 1º Sgt PM CÉSAR, chegando no local, identificou a vítima, como sendo FRANCISCO ANTÔNIO MOTA DA SILVA, 33 anos, casado, montador de antenas parabólicas, natural de Fortaleza/CE, o mesmo conduzia o veículo moto Sundow Web, de cor prata e placa HXS-5792 no sentido Perimetral/Varjota, quando uma outra motocicleta que não foi identificada, que estava no mesmo sentido, colidiu rapidamente, seguindo o seu intinerário, sem sequer titubear, já a vítima, perdeu o controle e veio a cair. Ao ser socorrida para o Hospital Regional de Iguatu/CE, o médico ao atestar a gravidade, encaminho o mais rápido possível para um hospital em Barbalha/CE, pois esta, encontrava-se inconsciente devido uma forte pancada na cabeça e sangramentos constantes. Os policiais realizaram diligências no intuito de identificar, localizar e efetuar a condução do outro indivíduo envolvido no acidente para a DRPC de Iguatu/CE, onde este seria inquerido pela a autoridade competente.

Idoso é atropelado por moto em Icó

No dia de ontem, 24/04/09, por volta das 07:30 horas,os policiais militares de Icó/CE, forarm solicitados a comparecerem na Rua Nogueira Acioly, centro, defronte a Agência do Banco do Brasil, por conta de um acidente de trânsito (atropelamento).
De imediato, o CB PM AZEVEDO, comandante da VTR-2382, compareceu ao local, e identificou a vítima, como sendo o Sr. FRANCISCO PINHEIRO DE SOUZA, aposentado, natural de Ipaumirim/CE, 64 anos, residente à Rua Pabinambá, nº. 14, Ipaumirim/CE. Populares informaram que quando este tentava atravessar a mencionada rua, foi atropelado por uma motocicleta não identificada. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Icó, onde foi medicado e, em seguida, transferido para um dos hospitais da cidade de Barbalha/CE, por ter sofrido uma lesão complexa no fêmur esquerdo, em seguida, os policiais realizaram diligências no intuito de identificar, localizar e conduzir o infrator para a DRPC de Icó/CE, para que a autoridade competente realizasse as autuações previstas.

Prisão por porte de arma em Catarina

No dia de ontem, 24/04/09, por volta das 17:30 horas, populares informaram através do 190, que na rua Paulo Nogueira, s/nº, Vila Nova, Catarina-CE, estava havendo uma discussão entre dois homens e que um deles estava armado com uma espingarda.
A Polícia Militar através da VTR-2362, composta pelos policiais CB PM 11131 – Francisco Raimundo BEZERRA, MF. nº 006.872-1-9, e o CB PM 13550 – DÁRIO de Sousa, MF. nº 037.372-1-7, compareceu no endereço da ocorrência e efetuou a prisão de CRISTIANO JUSTINO DE ARAÚJO, 18 anos, solteiro, balconista, natural de Mombaça-CE, residente na Rua Paulo Nogueira, nº 127, Vila Nova, este, por se achar armado com uma faca de 28 cm de lâmina e cabo de plástico e ANTONIO MARTINS DOS SANTOS, 19 anos, amasiado, agricultor, natural de Catarina-CE, residente também na rua Paulo Nogueira,s/nº, Vila Nova, por ter ameaçado o primeiro com uma espingarda, segundo relato de testemunhas. A espingarda não foi encontrada pelos policiais que atenderam a ocorrência, mas, efetuaram a prisão e a condução de ambos para a Unidade Policial de Catarina para os procedimentos cabíveis. Contra os mesmos foi feito um T.C.O, depois foram liberados.

Morte por enforcamento em Quixelô

No dia de ontem, 24/04/09, por volta das 08:30 horas, a Polícia Militar através de ligações de populares, foi informada que um homem havia sido encontrado morto no sitio Gaspar, distante aproximadamente 30 km da sede deste município.

A Polícia Militar através da VTR- RP 2412 comandada pelo CB PM Bento, logo saiu em diligências no sentido averiguar os fatos e ao chegar no local, constatou-se que FLAVIO JOSÉ DA SILVA, 27 anos, amaziado, agricultor, natural de São Paulo/SP, havia cometido suicídio através de enforcamento na sala de sua residência, localizada no sitio Gaspar, distante 30 km Quixelo/CE. Sua companheira, informou que havia encontrado-o por volta da 08:00 da manhã quando adentrou na residência e chamou seu vizinho Geraldo Guedes da Silva para socorrer a vitima, mais o mesmo já havia falecido. Segundo testemunhas, toda vez que a vitima ingeria bebidas alcoólicas afirmava que iria cometer suicídio.

Vídeo: Pinheirinho apresenta o espetáculo no sangradouro do Açude de Orós

Vídeo: prefeita de Orós fala para internautas

Vídeo: Açude de Orós sangrando, exclusivo !

Fotos: Açude Orós e equipes da Liberdade AM e Iguatu.Net

Em instantes imagens do Açude de Orós em nosso site

Olá amigos já estamos em Iguatu e com um material fotográfico e também em vídeos do Açude de Orós, lindas imagens de mais uma sangria do "Gigante do Orós", estivemos ao lado dos radialistas Pinheirinho e Tércio Júnior, além da empresária Renilva. As equipes da Rádio Liberdade AM e do Iguatu.Net foram as primeiras a chegarem no local e registrarem toda a beleza da força das águas no Orós, fiquem atentos porque em alguns minutos os primeiros vídeos estarão em nosso site e no portal da Rádio Liberdade.
Alex Santana

Açude de orós já está sangrando !

Agora é oficial amigos, o Açude de Orós já está sangrando, a primeira lâmina de água passou pelo paredão por volta das 21 hs de ontem, e já possui uma altura de 2 centímetros. No dia de hoje estaremos registrando toda a movimentação deste momento para o nosso site e também para a Rádio Liberdade AM, fiquem atentos internautas para as imagens que iremos captar. Além disto, uma reunião irá acontecer na manhã deste sábado entre os secretários e a prefeita de Orós, Fátima Maciel, que também irá falar para nossa reportagem sobre as medidas que serão tomadas para receber os turistas na cidade das águas.

Vídeo: Açude Castanhão e suas comportas abertas

Estas são imagens que captamos na Rede Mundial de Computadores no dia 21 de abril, mas que o internauta irá encontrar atualmente no gigante do Ceará no dia de hoje, confiram:

Açude Castanhão abre quatro comportas

Açude Castanhão abre suas comportas

Quatro comportas do açude Castanhão foram abertas nesta sexta-feira, 24. O reservatório atingiu a cota de 103,70 e já acumula 5,77 bilhões de metros cúbicos. Segundo a diretora de Infraestrutura Hídrica do DNOCS, Cristina Peleteiro, está prevista para segunda-feira a sangria do açude Banabuiu e também o Orós, que deságua no rio Jaguaribe acima do Castanhão. O monitoramento tem por objetivo manter o Castanhão na cota de 103,70 para, ao final da quadra chuvosa, reter as águas de modo que o o nível do reservatório suba até a cota 106, quando estará com 6,7 bilhões de metros cúbicos, a capacidade máxima de armazenamento.

Na avaliação do Comissão de Monitoramento do Castanhão já está sendo considerada a previsão de que o Orós irá sangrar nos próximos dias, aumentando a calha do rio Jaguaribe a montante do reservatório.Também a sangria do açude Banabuiu, prevista para segunda-feira, que aumentará as água no rio Jaguaribe abaixo do Castanhão, está sendo considerada para efeitos da operação de gestão dos recursos hídricos.

Fonte: O Povo Online

Vídeo: Senador Tasso Jereissati no SESC/Iguatu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |