segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vídeo: Forró do Muído no Iguatu Festeiro 2009

Detran flagra 29 motoristas alcoolizados em Iguatu

No último fim de semana, o Detran obteve um dos menores índices de motoristas multados pela Lei Seca neste ano. Foram recolhidas 171 CNHs, com 182 exames positivos, nos últimos quatro dias. As operações foram feitas de quinta-feira (20) a domingo (23) em Fortaleza e mais 11 cidades no Ceará. Na zona litorânea entre as praias de Icaraí e Cumbuco, em Caucaia, o Detran apreendeu um quadriciclo, que circulava em área pública. Outros três veículos 4x4 foram multados por circularem em área reservada para banhistas. Pelo mesmo motivo, 14 veículos foram multados em Aquiraz. Confira a lista dos locais e os respectivos números de motoristas multados: Fortaleza - 70 motoristas Juazeiro do Norte - 30 motoristas Iguatu - 29 motoristas Quixadá - 14 motoristas Eusébio - 13 motoristas Maracanaú - 8 motoristas Cascavel - 7 motoristas Caucaia - 7 motoristas Horizonte - 7 motoristas Aquiraz - 3 motoristas Beberibe - 3 motoristas Milhã - 1 motorista

Relação dos militares do Programa Ronda do Quarteirão de Iguatu

Recebemos do Comando da Polícia Militar os nomes dos militares que estarão trabalhando no Programa Ronda do Quarteirão em Iguatu confiram logo abaixo: EDUARDO NIKOLSON BARBOSA COSTA ANTONIO MAIA GONDIM JUNIOR HUMBERTO VIEIRA PEREIRA JUNIOR SAULO RÔMULO SANTOS DA SILVA FRANCISCO WELLINGTON CORDEIRO DA SILVA JOSE FLAVIO CORREIA LIMA DE HOLANDA RAIMUNDO MARDEN NUNES JUNIOR PAULO INACIO DA SILVA JUNIOR ANTONIO CARLOS DAVID SILVA CARLOS REGIS CORREIA DE OLIVEIRA ALEXANDRE GONCALVES DE MORAIS EMANUELLE PINHEIRO OLIVEIRA FRANCISCO DAS CHAGAS DE LIMA MELO JOSE LEVINO DE SOUSA VIEIRA ANTONIO MULATO LIMA DEEVIDY DIONATH DIOGENES PEIXOTO RAFAEL SANTIAGO PINHEIRO OLIVEIRA JAILSON ALVES DO NASCIMENTO ESTEVAM LUIZ BARRETO DE OLIVEIRA JOSE IVAN DA SILVA FILHO DYEGO GOMES DE FREITAS DIMITRYUS DA SILVA SARMENTO DIONNATHAN RODRIGUES DA SILVA JOSIMAR ODRIGUES DE SOUZA FRANCISCO LIMA RODRIGUES ANTONIO JOZIVAN MARTINS BANDEIRA JOSE MARCIO BRAZ DE ASSIS ANTONIO ELENILSON FELIPE UCHÔA JOSE ELISON LIMA RODRIGUES NEYHILTON DUARTE DA SILVA FRANCISCO EDUARDO LIMA UCHOA CLEYVAN FERREIRA DE CARVALHO MARCELO SOARES PEREIRA MARCIO GIORGIO DE LAVOR LIMA

Iguatu Festeiro movimenta 50 mil pessoas em apenas dois dias

Pátio do Forró lotado nos primeiros dias do Iguatu Festeiro
Nos primeiros dias do Iguatu Festeiro, cerca de 50 mil pessoas acompanharam toda movimentação do maior Festival de Quadrilha fora de época do Brasil, é o que informa a coordenação do evento, famílias de Iguatu e toda a região visitaram os estandes artesanais, a réplica da casa de Patativa de Assaré, cantaram e se emocionaram com as apresentações de vários grupos de quadrilhas juninas e finalmente dançaram durante toda a noite com o som das bandas Tropikálya, Saia Rodada, Koquitel, ítalo e Reno e Forró Muído.
Logo no sábado os filhos de Patativa de Assaré estiveram presentes na abertura do festival e se emocionaram com toda a homenagem realizada ao pai no seu centenário, “ nosso pai já foi homenageado em muitos locais, mas uma festa como esta desse tamanho nunca o nosso Patativa teve esse carinho desta forma” disse Geraldo Gonçalves.
“ estamos apenas no início deste evento, muitas emoções estarão para acontecer nos próximos dias, a valorização da nossa cultura, a homenagem ao Patativa do Assaré e a participação popular é uma resposta de que Iguatu nestes dias é a capital junina do Ceará” disse o Prefeito de Iguatu, Agenor neto. Os cantores Ítalo e Reno falaram para a nossa reportagem sobre a alegria de participar de um evento com tamanha grandeza, “ abrir o evento com a nossa arte e participar de um momento tão belo que é a homenagem ao Patativa de Assaré, é algo que está marcado para sempre em nossas vidas, está de parabéns Agenor Neto e toda a equipe pelo belo trabalho em prol da nossa cultura” disseram os cantores.
Para a vocalista da Banda Saia Rodada, Natália, o Iguatu Festeiro é um evento que está marcado para sempre no coração dos cearenses, “ sentimos a vibração do povo e a organização que a festa possui, ficamos felizes em cantar para todos e queremos voltar a este evento que já está no calendário de festas do Ceará” destacou.
Em apenas dois dias mais de 1200 pessoas já visitaram a réplica da casa de Patativa de Assaré, “ o sucesso é impressionante, os visitantes querem levar uma lembrança deste momento que é o Iguatu Festeiro e várias fotos são tiradas como recordação desta visita a casa deste fenômeno que é o Patativa do Assaré” afirmou a Secretária de Cultura de Iguatu, Diana Mendonça.
O evento irá continuar nesta terça-feira, 25/08, com apresentações de várias quadrilhas juninas a partir das 18hs50min e em seguida o som ficará por conta das bandas Solteirões do Forró e Forró do Bom.

Presidentes de associações comerciais falam sobre o Iguatu Festeiro

Representantes de associações comerciais afirmaram para a nossa reportagem que o Festival de Quadrilhas traz uma grande rentabilidade para todos em Iguatu, “ já observamos semanas antes do evento que as pessoas procuram por vagas em hotéis e informações sobre o evento, mas não apenas os hotéis, restaurantes, mototaxistas, taxistas, nossos lojistas , todos ganham com o Iguatu Festeiro, é realmente algo que traz benefícios para nosso comércio” disse Tadeu Rolim, presidente do SINDLOJA/Iguatu. Para o presidente do CDL/Iguatu, Valmir Alves, também destaca como positivo o evento, “Vejo positivamente o incremento do turismo a partir de festas populares como o Iguatu Junino, porque além da diversão, também podemos ver uma das mais belas tradições nordestinas que são as quadrilhas juninas. Devemos considerar também o lado econômico da festa onde são geradas oportunidades de negócios para vendedores ambulantes e várias pessoas” finaliza.

Fotos de Saia Rodada, Ítalo e Reno e camarotes do Iguatu Festeiro

VÍDEO: Raí vocalista da Banda Saia Rodada, envia sua mensagem para internautas

Fotos do 4º Iguatu Festeiro neste domingo

Duplo homicídio em Ibaretama

Neste domingo,23/08, por volta das 06h em uma estrada vicinal aproximadamente três Km da sede de Ibaretama, dois elementos não identificados em uma moto efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os irmãos COSMO OLIVEIRA SILVA, de 25 anos, agricultor, solteiro e DAMIÃO OLIVEIRA SILVA, 25 anos, solteiro, também agricultor, residentes no Sitio Jose Padre em Ibaretama. Os irmãos vieram a óbito no local. Ressalto-vos que além dos disparos de arma de fogo, os acusados desferiram vários golpes de faca nas vitimas. Saliento-vos que o perito não teve como identificar o total de disparos que alvejaram os dois irmãos e nem a quantidade de perfurações a faca que eles sofreram. A Vtr 1202 composta pelos PMs CB PM Edson, CB PM Brito e CB PM Luiz, atenderam a ocorrências e após a pericia e a condução dos corpos para o IML de Quixeramobim, passaram a diligenciar no intuito de identificar e prender os criminosos.

Secretaria do Meio Ambiente realiza ação no Iguatu Festeiro

Nesta edição do Iguatu Festeiro, uma novidade, a preocupação com a emissão de gás carbônico que será realizado para a execução do evento trouxe uma preocupação para a coordenação, “ estamos vivendo dias terríveis devido a degradação do nosso bioma, do mal uso das nossas riquezas, então para compensar cada ato que iremos emitir gases de efeito Eetufa (GEE), iremos plantar árvores para a compensação” disse Marcos Duarte, Sec. Adjunto de Meio Ambiente. Desde a sexta-feira que está acontecendo uma Ação Ambiental Inédita ministrada pela Prefeitura Municipal de Iguatu por intermédio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Agricultura e Pecuária. As Equipes estarão nas principais entradas da cidade – Acopiara/Iguatu, Icó/Iguatu e Jucás/Iguatu coletando informações sobre os veículos que para o Município se dirigem a fim de participarem do 4º Iguatu Festeiro, anotando as distâncias percorridas, desde a saída até a chegada em Iguatu; Quantidade de carvão utilizada nos “churrasquinhos” e a quantidade de gás butano usada nas comidas típicas que serão vendidos no Evento; Quantidade dos fogos de artifícios usados. Depois de colhidos todos os dados, chegaremos à conclusão de quantas Árvores terão quer ser plantadas para a Neutralização eficaz dos Gases de Efeito Estufa (GEE) expelidos na ocasião do Evento e que serão plantadas no dia 21 de Setembro de 2009 por ocasião da comemoração do dia Internacional da Árvore, que estaremos definindo o local conforme a necessidade da cidade. Acontecerá uma distribuição gratuita de folhetos educativos na abordagem dos veículos e no Evento, para uma melhor compreensão e conscientização sobre o Meio Ambiente.

ÁUDIO: Vocalista da Banda Saia Rodada, Natália, fala para internautas de Iguatu

Orós realiza evento para debater saúde reprodutiva do homem e da mulher

Por Dháfine Mazza
Com o tema “Livre-se do preconceito e viva com saúde”, a Secretaria de Saúde de Orós, por meio do PSF São José, realizará no dia 25 de agosto um seminário para esclarecer assuntos relacionados à saúde reprodutiva do homem e da mulher. O evento ocorrerá na sede da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária de Orós (Setase), a partir das 08h, e contará com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre profissionais de saúde, homens e mulheres em idade fértil. “O seminário é importante para derrubar preconceitos e envolver mais o homem nesse tema que é importante para ambos os sexos, mas que costuma ser tratado de forma direcionada para a mulher”, afirma a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra. A programação inclui palestra ministrada pelo médico Leimar Gabriel Bezerra e pela enfermeira Vera Machado, ambos do PSF São José, que tratarão de temas como diagnóstico e correção de estados de fertilidade, planejamento familiar, utilização de métodos contraceptivos, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, prevenção do câncer no aparelho reprodutor feminino e masculino, atendimento médico pré-natal e perinatal, assistência ao recém-nascido e incentivo ao aleitamento materno, dentre outros. Após a palestra, serão distribuídos panfletos educativos sobre a saúde reprodutiva do homem e da mulher. Também haverá um lanche e sorteio de brindes. “Esperamos que todos os participantes tirem suas dúvidas sobre o assunto durante o seminário e passem a viver com mais saúde e qualidade de vida”, afirma a enfermeira Vera Machado.

Homem golpeia a faca mulher em Jucás

Neste domingo,23/08, por volta das 16h30m, houve uma lesão corporal a faca, no sítio José Bento, distante 4 km da sede de Jucás. A Polícia Militar, através da VTR RP-2392, composta pelos policiais, CB PM F ALMEIDA, CB PM GERALDO, SD PM CAVALCANTE, quando estava na sede deste destacamento foi solicitado por populares, nos informando que havia acontecido uma lesão a faca e ao deslocar-se ao local, constatou que o senhor VICTOR FERREIRA DA SILVA, brasileiro, amasiado, agricultor, natural de Jucás-CE, 38 anos, agrediu com dois golpes de faca, tipo peixeira, sendo uma perfuração do lado direito e outra na coxa esquerda, a sua companheira FRANCISCA CICERA GONÇALVES, brasileira, amasiada, 30 anos, natural de Jucás-Ce, residente no sitio José Bento, a qual foi recambiada para o Hospital Regional de Iguatu. O agressor se encontra recolhido na cadeia pública local, o mesmo será levado para para a delegacia de Iguatu para a adoção dos procedimentos legais. Saliente-se que não se sabe o motivo da agressão, apenas que deu-se após uma discussão banal.

Prisão por porte ilegal de arma

No dia de ontem, 23/08, por volta das 21h30min, na praça da coluna da hora centro de ICÓ, houve uma prisão por porte ilegal de arma de fogo. A polícia militar, através da VTR 2162, comandada pelo SUB TEN PM FLÁVIO, 1º SGT PM DANIEL e CB PM IVAN, efetuava rondas ostensivas nas ruas de Icó quando efetuou a abordagem do senhor Raimundo Nonato de Lima, 20 anos, amasiado, servente de pedreiro, natural Icó, o qual portava um revolver calibre 22, de marca rossi, de Nº 719253, de capacidade para sete tiros, com quatro cartuchos intactos. A PM efetuou a prisão em flagrante do infrator e o conduziu à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |