segunda-feira, 23 de junho de 2008

Clínica de Quimioterapia parada devido às "forças ocultas"


  Uma comissão composta pelos médicos César Costa e Airton Júnior, pelo Prefeito Agenor Neto e o Deputado Federal Aníbal Gomes, esteve em Brasília, no Ministério da Saúde, onde estiveram reunidos com o Secretário do Ministério da Saúde além de técnicos onde debateram sobre a liberação do Centro Regional de Oncologia de Iguatu, que está instalado no Hospital Regional de Iguatu, “ a clínica de quimioterapia já está pronta toda equipada e preparada para receber os pacientes” disse o Dr. Airton Júnior. Nesta reunião em Brasília a comissão ficou surpresa quando os representantes disseram aos mesmos que possuíam dados da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará afirmando que a região Centro-Sul não precisaria de uma Clínica de Quimioterapia devido ao baixo índice de casos de câncer, além de dados da própria Sec. do Estado do Ceará onde não demonstrava a intenção de pulverizar clínica pelo estado do Ceará, após a reunião a comissão entrou em contato com o Secretário de Saúde do Ceará, João Ananias que também se encontrava em Brasília, “ ele disse que ficou surpreso com tudo isso e não sabia nada sobre este documento” disse Dr. Airton Júnior.
  O secretário marcou então uma nova reunião, em Fortaleza entre os médicos iguatuenses e os técnicos da Secretária de Saúde do Ceará, e neste encontro ficou determinada uma estratégia para a implantação de uma UTI que será utilizada apenas para os beneficiados da Clínica de Quimioterapia, ainda nesta semana estará pronto a UTI e iremos enviar todo o protocolo para Brasília, mas esta vez estaremos acompanhando passo a passo este documento na capital do nosso país” disse o Secretário de Saúde de Iguatu, Joab Soares. Veja o vídeo logo abaixo onde o Dr. Airton Júnior fala sobre o encontro da comissão em Brasília.



Os ganhadores da promoção, leva tudo !

Agradecemos a participação de 328 internautas que enviaram seus dados para o iguatu.net@hotmail.com e mensagens com os dados para o 88370844, mas após a realização de um sorteio vejam logo abaixo os sortudos que receberão em casa os cds da Promoção Leve Tudo !
Beliza de Kátia GomesEndereço: Rua Mauro Maia, 95, bairro Areias II
Maria Regina Mariano,Bairro Areias
Luiza Avelino da Silva, Rua Origenes Rabelo nº 253, Bairro Prado Maria Elivânia Bandeira dos SantosRua 12 de Outubro nº 97 - Bairro Flores

Prefeitura Municipal realiza noventa ações em apenas uma semana


Uma semana de muitas ações em vários pontos do nosso município, onde o prefeito Agenor Neto, deu início a assinaturas de ordem de serviços, lançamentos de obras e inaugurações, desde o dia 20 de junho que uma verdadeira avalanche de serviços estão sendo apresentadas ao povo iguatuense, já foram beneficiados os seguintes locais: Sítio Varjota com a ordem de serviço para a construção de kits sanitários, Sítio Barreira dos Constantinos com a ordem de serviço para a construção de kits sanitários, Alto do Jucá, ordem de serviço para a iluminação da ponte Demócrito Rocha, Sítio Tipis, ordem de serviço para a construção de kits sanitários, Sítio Retiro com a ordem de serviço da passagem molhada e kits sanitários, Queimadas com a inauguração da passagem molhada, Barro Alto com a ordem de serviço para a reconstrução do Posto de Saúde no Sítio Aroeiras aconteceu a assinatura da ordem de serviço de Kits sanitários para as localidades de: Várzea Grande, Carnaúba, Timbaúba, Conceição dos Vicente, Conceição do Abias e Estrada e muitas outras que estarão acontecendo até o próximo dia 28 de junho.
“ Esta é a nossa forma de trabalho, demonstrando ações e apresentando resultados para o nosso povo” disse Agenor Neto, em todos os locais que receberam os benefícios os moradores demonstravam alegria pelo momento em que estão passando “ estes kits sanitários era tudo o que queria, e sabia que Agenor Neto iria trazer este benefício para nós” afirmou a moradora Maria Jessica do Sítio Varjota, “ sempre tive a esperança de que Agenor Neto trouxesse a melhoria para nossa comunidade, e a inauguração desta passagem molhada em nossa é algo maravilhoso” disse, José Humberto, do Sítio Queimadas. Veja a programação para os próximos dois dias.

Dia 23 de junho – segunda-feira
19:30h – Inauguração do Centro de Lazer Francisco Pereira de Araújo, Local: Bairro Paraná
20h – Ordem de serviço para a construção do Centro de Saúde,Local: Bairro Paraná

Dia 24 de junho – terça-feira
18:30h – Ordem de serviço para a reconstrução do Posto de Saúde,Local: Sítio Barreira dos Paraibanos
19:30h – Ordem de serviço para a construção da Escola de Música Popular,Local: Praça Eleazar de Carvalho
20h – Ordem de serviço para a troca da rede de distribuição de água da sede Alto do Jucá,Local: Alto do Jucá

Lesão corporal à faca no Bairro Santo Antônio

Na23/06/08, por volta das 01:15 horas, a Polícia Militar compareceu à rua João Monteiro, s/n, no bairro Santo Antônio, precisamente na Pça Santo Antônio, por ocasião de uma lesão corporal à faca, que teve como vítima a pessoa de: ANTÔNIO JOSENILTON ARRAIS, 39 anos, casado, músico, natural de Iguatu/CE, o mesmo sofreu 03 perfurações, sendo uma no tórax do lado direito e duas nas costas, sendo uma na altura dos rins e outra próximo a omoplata, logo a vítima foi socorrida ao hospital local e encontra-se em observação. Segundo a vítima, eram 03 os infratores, que já chegaram efetuando as perfurações e em seguida levaram sua carteira com documentos e R$ 70,00 (setenta reais) e um aparelho celular. Vale salientar que a vítima falou que foi tudo tão rápido, que não foi possível identificar quaisquer características nos infratores. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e em seguida diligenciaram, contudo, os infratores não foram identificados e consequentemente não foram presos.

Bandidos roubam moto no Sítio Santa Rosa II

No dia de ontem, 22/06/08, por volta das 22:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Sítio Santa Rosa II, distante 18 Km de Iguatu/CE, por ocasião do roubo do veículo: moto Honda CG 125 Fan de cor preta, ano 2006/2007, placa HYB-8518, e chassi 9C2JC30707R031025, pertencente a pessoa de:JOSÉ BENEDITO UCHOA, 42 anos, agricultor, casado, natural de Iguatu/CE, o mesmo informou que um indivíduo magro, alto, branco e loiro, pediu água em sua casa, logo a sua esposa foi atendê-lo, momento em que este sacou de uma arma e já foi mandando se afastarem e levou a moto citada, saindo em direção a Iguatu. Vale salientar que a vítima informou que tinha um outro indivíduo um pouco afastado da residência em uma moto vermelha, aparentemente dando cobertura ao infrator. A Polícia Militar realizou diligências nas imediações, mas até o momento não conseguiram êxito.

Moto é roubada na rua 21 de abril

Neste domingo, 22/06/08, por volta das 14:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua 21 de Abril, nº 250, no bairro Prado, por ocasião de um furto a veículo(moto), que teve como vítima a pessoa de Rose Maria Leite Amorim, 31 anos, solteira, estudante, natural de Iguatu e residente no endereço acima citado. A proprietária da moto, uma Honda Biz, de cor verde-escuro e de placa HWL 6089, teria deixado o veículo estacionado em frente à sua residência e, quando dirigiu-se, depois de um certo tempo, à motocicleta, não mais a encontrou. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações e passou a diligenciar no intuito de identificar e prender o(s) autor(es) do delito.

Lesão corporal por roçadeira no bairro do Fomento

No último sábado dia 21/06/08, por volta das 22:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua 02, no bairro do Fomento, nesta cidade de Iguatu-CE, e prendeu a pessoa de VALDIR BENTO DA SILVA, 48 anos, casado, servente, natural de Iguatu-CE, residente na referida rua, o qual lesionou com um golpe de roçadeira na altura da cabeça a vítima de nome CARLOS PATRICIO DE MELO, 21 anos, solteiro, funcionário municipal, residente no Planalto Sul – bairro Fomento, Iguatu, o qual foi socorrido para o hospital regional, onde encontra-se observação. Motivo discursões banais. A Polícia Militar, compareceu ao local, prendeu o infrator e conduziu para a DRPC para serem feitos os procedimentos legais.

Homem é atropelado por motorista que foge sem prestar socorro

Neste sábado, 21/06/08, por volta das 10:15 horas, a Polícia Militar compareceu à Avenida Wilton Coelho, na estrada para o Baú, onde ocorreu um acidente de trânsito (atropelamento), que teve como vítima a pessoa de Francisco de Oliveira Silva, de 48 anos, e residente no sítio Agua Branca. O mesmo foi atropelado por um elemento conhecico como Alaílton, que fugiu do local, sem lhe prestar socorro. Esta sofreu, em decorrência da queda, uma forte pancada na cabeça, sendo socorrida ao hospital local. O veículo do atropelador, uma moto YBR, de cor prata e de placa DOA 8928, foi deixado pelo acusado no local, e posteriormente, pela polícia, conduzido à delegacia.A Polícia Militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

Homem é preso em Suassurana por direção perigosa

No sábado 21/06/08, por volta das 06:00 horas, a Polícia Militar fazia rondas ostensivas na localidade de Suassurana, quando deparou-se com José Rodrigues Pereira, 42 anos, casado, agricultor, natural de Catarina, que foi preso por direção perigosa. O mesmo, que chegou a desacatar a polícia, no momento, encontrava-se em um carro Gol, ano 94, de cor verde e de placa HUJ 1340, de Ipaumirim. A Polícia Militar prendeu o acusado, conduzindo tanto o acusado quanto o veículo à delegacia local, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |