domingo, 25 de setembro de 2011

Movimento em prol do campus avançado da Universidade Federal em Iguatu mobiliza população



Na manhã deste sábado, 24, Iguatu deu mais um importante passo para vinda do Campus Avançado da Universidade Federal em Iguatu, com a presença de autoridades políticas, religiosas, entidades estudantis, professores e lideranças comunitárias na realização de uma passeata pelas principais ruas da cidade objetivando a sensibilização do governo federal na implantação da tão sonhada unidade para nossa região.
O início do evento se deu com uma concentração de todos os envolvidos na Praça Gonçalves de Carvalho (Praça da Caixa). No local a classe estudantil compareceu com faixas, cartazes e ecoando gritos de revindicação a favor da vinda do campus. No discurso de abertura, Laelton Alencar presidente da UMESI e Ivo Ferreira diretor da URCA/Iguatu ressaltarm a importancia de todos estarem mobilizados perante a causa.
Representando o poder legislativo municipal, estiveram na passeata toda a bancada de apoio da atual gestão “Sabemos que a nossa mobilização surtiu efeitos, a grande maioria dos que querem o bem de Iguatu, estão sensíveis e já firmaram compromisso com o anseio do povo Iguatuense” disse o presidente da Câmara Vereadores Ednaldo Lavor. Já para o vereador Aderilo Filho autor da proposta na Câmara que busca a vinda do campus, ressaltou em entrevista que a ação agora é todos, pois busca o desenvolvimento não só de Iguatu e sim de toda região centro sul “Todos estão determinados a mudar a realidade de nossa região, a expectativa é que este empenho se concretize na implantação do campus avançado da UFC”,disse Aderilo Filho.
Novo aliado
Recém-chegado de Brasília onde o Prefeito Municipal de Iguatu Agenor Neto que ao lado do senador Eunício Oliveira (PMDB) e do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB), estiveram reunidos com o chefe do executivo em exercício do Brasil, Michel Temer onde puderam apresentar dados que colocam a necessidade de Iguatu em ter a sua representação da UFC.
Ainda na Capital nacional o gestor conquistou mais um aliado na luta em prol da vinda do campus. O Deputado Federal José Nobre Guimarães (PT) em seu discurso disse estar totalmente comprometido, e que jamais viu, mobilização parecida para a conquista de tal benefício, “senti o anseio deste povo, quando Agenor Neto me convidou para participar desta caminhada, aceitei prontamente, pois vi no mesmo a vontade de trabalhar e consolidar a vinda desta universidade. Me comprometo em assumir, essa bandeira de luta no Câmara dos Deputados. A vontade de vocês (Público) a partir de hoje será a minha também.” disse o Deputado Guimarães em seu  discurso.
Antes de ser iniciada a cominhada, o Deputado e o Prefeito assinaram uma carta de compromisso com a causa. A reportagem do Portal Iguatu.Net após terminino da passeata na Praça da Matriz conversou com o Prefeito Agenor Neto, o mesmo avaliou positimavente mais uma ação pela vinda da UFC em Iguatu “conseguimos mais um aliado e demos um passo a mais nesta empreitada, onde todos que queiram o bem de nosso municipio possa participar. Não posdemos nos acomodar e o próximo passo será no dia 30 deste mês.” Disse o prefeito ao lembrar da data da audiência pública que aboradará a vinda do campus.
A audiência terá início às 09 horas, no Ginásio do Liceu, além do prefeito  Agenor Neto, já foram confirmadas as presenças dos senadores Eunício Oliveira e José Pimentel; do deputado federal Aníbal Gomes; Deputado Estadual Zezinho Albuquerque e várias lideranças políticas das regiões Centro Sul e Vale do Salgado. O senador Inácio Arruda (PCdoB) ainda deve confirmar presença.

Fonte: www.iguatu.net

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |