sábado, 10 de outubro de 2009

Fotos: Ednaldo Lavor e crianças em festa no Alencar

1500 crianças fazem festa com Ednaldo Lavor no Distrito de Alencar


Crianças do Alencar festejaram o Dia da Criança com Ednaldo Lavor

A Comunidade da Vila Estrada recebeu na noite desta sexta – feira 10/10 a festa das crianças realizada pelo vereador Ednaldo Lavor e que fez parte da comemoração da Festa da Padroeira da comunidade que é a Nossa Senhora dos Remédios e que possui uma tradição de 98 anos.


Foram mais de 1.500 crianças que participaram do grandioso evento infantil, todas receberam brindes, aconteceram brincadeiras com palhaços e a utilização de um parque de diversão que foi gratuito para todos, “ fico feliz pela recepção das crianças e dos pais, a Vila Estrada e todos do Alencar merecem isto, momentos de lazer para a família e abençoados pela fé em nossa padroeira” afirmou Ednaldo Lavor.

Nesta noite estiveram presentes várias lideranças comunitárias do distrito de Alencar e vários populares como Dona Maria do Carmo, moradora da comunidade que afirmou estar feliz com a homenagem às crianças,” esse evento é muito importante para nossas crianças e jovens estamos felizes em ver nossas crianças brincarem em um parque de diversão e ainda mais receberem presentes sem pagarem nada agradecemos ao Ednaldo lavor ,pois confiamos e acreditamos nele parabéns Ednaldo por esse belíssimo trabalho voltados para nossas crianças do distrito de Alencar “ afirmou.

Banco do Brasil volta ao trabalho e funcionários da Caixa mantêm greve

A maioria dos funcionários de instituições financeiras públicas decidiram voltar ao trabalho na próxima terça-feira (13) e encerrar a greve iniciada no último 24 de setembro. Em assembleia ontem (9), a maioria dos bancários do Banco do Brasil aprovou a proposta do banco e encerrou a paralisação. Os do Banco de Brasília (BRB) também decidiram voltar ao trabalho.
Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) não chegaram a um acordo e decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Também vão continuar fechados os bancos do Nordeste do Brasil (BNB), da Amazônia e do Estado de Sergipe.

Iguatu irá realizar dia 28 de outubro a Conferência de Cultura Municipal

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará comemora a participação dos municípios cearenses na realização das Conferências de Cultura. Até hoje, 123 dirigentes de cultura entraram em contato com a Coordenação de Gestão dos Sistemas Estaduais da Cultura e comunicaram a mobilização de suas cidades. Isso significa 66 % dos municípios do Ceará. Só em outubro, 75 cidades do Ceará fazem sua conferências.

As conferências fazem parte da etapa municipal da II Conferência Nacional de Cultura e terá por tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento” com os objetivos de avaliar os resultados das ações propostas na I Conferência, criar diretrizes para o Plano Municipal de Cultura, mapear a produção cultural da cidade, fomentar a criação e organização de redes sociais de cultura, contribuir para o Sistema Nacional de Informações Culturais, eleger representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural e validar a participação dos delegados na Conferência Estadual de Cultura / Ceará.

Confira as datas das conferências de cultura clicando aqui.

Fonte; Sec. de Cultura do Ceará

Valdetário Monteiro tem recepção vitoriosa em Iguatu



Fabrício Moreira, Ronald Bezerra ao lado de Valdetário e Romualdo Lima e correligionário

O Hotel Havenna foi palco na tarde desta sexta-feira, 09/10, de um encontro com vários advogados da Região Centro-Sul e o presidente da CAACE – Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Valdetário Monteiro, candidato à presidência da OAB – CE, nas eleições que estão marcadas para o dia 20 de novembro. Estiveram presentes advogados de Iguatu, Acopiara, Orós, Icó, Jucás e demais municípios.


Valdetário Monteiro é natural de Arneiroz. Estudou em Iguatu e concluiu Direito em Fortaleza. Na carreira como advogado, passou por vários escritórios e montou sociedade com o advogado Alexandre Goiana. Em 2000, apresentou o projeto para a criação da Comissão de Estudos Tributários na OAB-CE, ocupando a presidência por três anos. Foi secretário geral da entidade por três anos, atualmente exercendo a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). Construiu a Casa do Advogado, ampliando a Hotel de Trânsito para advogados do Interior. Implantou serviços como a Odontologia, a Fonoaudiologia e a Fisioterapia, também desenvolvendo ferramentas como a pesquisa gratuita dos diários oficiais (LIBER) e o PROMAD.

O Candidato aposta nas suas propostas inovadoras, como a criação do Centro de Apoio da Defesa do Advogado e da Advocacia, para vencer a eleição da OAB-CE. Ele explicou que o Centro será formado por seis profissionais e 20 estagiários na Capital, já os núcleos do Interior (Sobral, Crato, Juazeiro e Iguatu) terão dois advogados, exceção para Crato e Juazeiro, um para cada núcleo, além de quatro estagiários. "O nosso objetivo é valorizar a advocacia, não imposta a instância", destaca.

Grandes nomes da advocacia regional estiveram presentes, representando Icó o advogado Fabrício Moreira que é o vice na chapa do atual presidente da OAB/Iguatu, Romualdo Lima, “ estamos felizes em receber o Valdetário em nossa região, esta é uma demonstração de que os nossos amigos querem a renovação, querem a evolução de pensamento da entidade e reafirmamos o nosso compromisso ao lado de Romualdo Lima de realizar um grande trabalho na Região Centro-Sul” disse um dos mais renomados advogados de Icó e região.

Para o advogado e vereador Ronald Bezerra este é um passo importante para uma esmagadora vitória do sentimento de renovação, “ é chegado o momento de interiorizar ainda mais a nossa entidade que é a OAB, devemos reforçar ao máximo as ações dos associados em solo cearense e vejo esta e outras idéias inovadoras que levam ao sucesso desse encontro em Iguatu e da maravilhosa vitória que irá acontecer em novembro” afirmou.

Para finalizar o presidente da OAB/Iguatu que está tentando a sua reeleição agradeceu a todos pelo apoio, “ é sem dúvida um dos maiores encontros da nossa entidade na região, o Valdetário esteve aqui para apresentar pessoalmente seus projetos e com certeza todos aprovaram suas idéias inovadoras, agradeço também o apoio dos nossos amigos pela minha reeleição e esperamos que a vitória da renovação no estado e da continuação do nosso trabalho seja confirmada em 20 de novembro” finalizou.

Marcaram presença os seguintes advogados: Mário Leal, Daniel Gouveia, Elilúcio Teixeira, Jaqueline Quirino, Robson Diniz, Tânia Soares, Paulo Quezado e muitos outros.


Advogados internautas do site Iguatu.Net

Homem é encontrado morto no centro de Iguatu

No dia de ontem, 09/10, por volta das 06:45 horas, na Rua Floriano Peixoto, centro desta cidade de Iguatu/CE, precisamente enfrente ao Cred Povão, numa parte recuada, foi observado por populares a presença de um corpo aparentemente sem vida e com um corte no supercilho esquerdo e sangue no local.



A VTR RP 2262, composta pelos policiais - CB PM LEUTON, SD PM SALDANHA e o SD PM FRANCINILDO, compareceram no local, constataram o fato e isolaram-no até a chegada do Rabecão, que conduziu o corpo para o IML local, diante disto, o policial Josivan, que encontra-se de serviço, solicitou do COPOM o deslocamento para o IML, pois o mesmo tem um parente que quando consome bebida alcoólica, sai de casa, onde mora com uma irmã e só aparece dias depois, tempo em que fica mendigando pelas ruas, chegando lá, confirmou a suspeita, e logo identificou a vítima como sendo ANTÔNIO FELIX BANDEIRA, 58 anos, aposentado solteiro, natural de Iguatu/CE. Vale ressaltar que ainda não foi confeccionado o laudo da necrópcia, contudo, não há informações se éste é vítima de homicídio ou até mesmo uma queda.

Prisão por porte ilegal de arma de fogo na Chapadinha

No dia de ontem, 09/10, por volta das 11:45 horas, uma ligação anônima para o Quartel de Iguatu/CE, informava sobre um indivíduo de camisa amarela no bar do Sr. Alexandre, que é localizado no entrocamento das CE-282 e CE-060, no bairro Chapadinha em Iguatu/CE, portando uma arma de fogo.

A VTR RP 2292, composta pelos policiais - CB PM P. NETO, SD PM DUARTE e o SD PM ANANIAS, compareceram no local e identificaram o denunciado como LINDOMAR CIRIATO DA SILVA, 27, que durante uma busca de arma, foi encontrado enrolado em um tapete, na garupa de sua bicicleta, um revólver de marca Taurus, calibre 38, com capacidade para 06 caetuchos, contendo apenas 03 intactos e de numeração 79737. O infrator foi conduzido para a DRPC de Iguatu/CE, onde será autuado pela autioridade competente.

Mulher é furtada em Iguatu

No dia de ontem, 09/10, por volta das 12:25 horas, policiais militares que patrulhavam a malha central em Iguatu/CE, foram informados por pessoas do povo, de que na loja ZAP, localizada na rua Santos Dumont, nº 46, alí próximo, havia ocorrido um furto.

Mesmo sem serem solicitados pela vítima, os policias CB PM LEUTON , SD PM FRANCINILDO e o - SD PM SALDANHA, na VTR_2262, compareceram no local e constataram o fato, logo, identificaram a vítima como ANTÔNIA ELIZABETE, a mesma informou que dois indivíduos, um trajando camisa branca e outro camisa azul, foram ao provador da loja experimentar algumas peças de roupa, e rapidamente passaram pela bolsa desta e tiraram a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais), no entanto, só veio se dar conta do furto minutos depois que os infratores haviam saído da loja sem realizar qualquer compra. Os policiais encontram-se diligenciando no intuito de identifiar e efetuar a prisão dos infratores.

Carro da PM quebra e policiais evitam assalto a ônibus que dava carona em Catarina

No dia de ontem, 09/10, por volta das 16:45 horas, a Polícia Militar foi acionada via 190, informando que alguns elementos encapuzados estavam na subida da serra, na divisa dos municípios de Catarina – Ce com Acopiara – Ce, na CE 277, e que haviam colocado troncos de arvores no meio da CE.

A Polícia Militar, através da VTR-2362, composta pelos policiais CB PM MELO , SD PM ALDENISIO, SD PM VILSON , foram ao local da ocorrência, sendo que a referida viatura quebrou o cubo da roda dianteira direita e ficou impossibilitada de prosseguir na ocorrência, os policiais militares seguiram de carona em um veículo particular até a Vila Trussu, em Acopiara-Ce, e voltaram no ônibus da Empresa Guanabara, de nº 920, que fazia a linha Fortaleza-Ce/ Catarina-Ce e guiado pelo motorista “Gleidson”, no momento em que o referido ônibus chegava na subida da serra para Catarina-Ce, um elemento magro alto encapuzado saiu de dentro do mato com uma arma em punho, tipo revólver, e foi para a frente do ônibus,nesse momento os policiais CB MELO e o SD VILSON desceram do ônibus, e o referido cabo efetuou 02 disparos, logo em seguida o individuo fugiu para dentro do matagal e não foi capturado, não foi visto pelos policiais nenhum outro elemento dando cobertura ao primeiro, os policiais voltaram para o veículo e seguiram viagem de volta a Catarina-Ce. No momento diligências estão sendo feitas no sentido de identificar, localizar e prender os possivéis autores do fato.

Touro causa acidente em Piquet Carneiro

Na madrugada de hoje, 10/10, por volta das 02h45min, policiais militares do destacamento de Piquet Carneiro-CE, foram informados via 190, de um acidente de trânsito, ocorrido na CE 166, aproximadamente 01 km da cidade.

A Polícia Militar, através da VTR-2402, composta pelos policiais, ST PM AURIFRAN, CB PM L. PINHEIRO e o SD PM PENHA, compareceu no local supra mencionado, e constatou um acidente de trânsito (CHOQUE), envolvendo a motocicleta Honda Fan, 125 cc, cor vermelha ano 08/09, placa NQW-4518/CE, a qual era guiada por NARCÉLIO MACHADO DE MORAIS, 27 anos. O mesmo veio a chocar-se violentamente com um touro que se encontrava no meio da pista, caindo violentamente ao solo, sofrendo várias fraturas pelo o corpo, sendo socorrido por populares para o hospital local, em seguida transferido para Hospital Regional de Iguatu/CE. A Polícia Militar tomou as providências legais e cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |