segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Gerente do INSS de Iguatu fala sobre os " 30 minutos"

Gerente do INSS afirma que projeto dará certo

A partir de hoje, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão aptas a conceder, em trinta minutos, aposentadorias por idade aos trabalhadores urbanos, com reconhecimento automático de direitos. Quem garante é o próprio INSS, com base na nova lei que autorizou o instituto a ampliar a base de dados certificados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), eliminando a obrigação legal de exigir comprovantes dos trabalhadores. O novo atendimento estava dependendo apenas de instrução normativa do INSS, sobre o CNIS, que foi publicada hoje no Diário Oficial da União.De acordo com instrução normativa caso as informações do filiado à Previdência não coincidam com os dados do CNIS, o segurado será obrigado a apresentar documentação. A instrução define ainda que independente do requerimento de benefício, o segurado poderá solicitar, a qualquer momento, a inclusão, exclusão ou retificação de informações constantes no CNIS. Os interessados poderão acessar os seus dados cadastrais pela internet, mediante o número de inscrição do trabalhador e senha, ou nas agências da Previdência Social.De acordo com a assessoria do INSS, 2.016 segurados em todo o País já estão agendados para hoje, para solicitar aposentadoria. Clique aqui e escute a entrevista com o gerente do INSS de Iguatu.

Primeiro homicídio do ano em Iguatu

No dia de ontem,04/01, por volta das 20:30 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Estados Unidos, bairro Flores, Iguatu-CE, onde foi vítima de homicídio a faca a pessoa de MILTON VIANA DA SILVA, 44 anos, solteiro, agropecuário, natural de Iguatu-CE, o mesmo sofreu uma perfuração a faca no lado esquerdo do tórax, socorrido ao hospital regional de Iguatu-CE, onde já chegou sem vida, infrator trata-se de JOSÉ FILHO DA SILVA, 44 anos, separado, vaqueiro, natural de Iguatu-CE, o qual evadiu logo após da prática do delito. Motivo, ciúmes, o crime ocorreu no interior de uma residência nº 380 da rua acima citada. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações e em seguida saiu em diligências no intuito de localizar e prender o infrator, até o momento sem êxito.

Prisão por direção perigosa na Vila Neuma

Neste domingo, 04/01, por volta das 21:30 horas a Polícia Militar compareceu ao bairro Vila Neuma e efetuou a prisão de FRANCISCO DEIDES DA SILVA, 30 anos, solteiro, natural do Crato-CE, por prática de direção perigosa, o mesmo pilotava um moto SUZUKI, 125 de cor preta, sem placa, ano 2008. Adianto-vos que o infrator não é habilitado. A Polícia Militar compareceu ao local, prendeu o infrator e em seguida o conduziu a delegacia regional de polícia civil, onde será adotadas as medidas cabíveis.

Agricultor é esfaqueado no Sítio Serrote

No dia de ontem, 04/01, por volta das 17:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento de uma lesão corporal à faca, ocorrido no sítio Serrote, distante 20 km da sede, que teve como vítima a seguinte pessoa NICÁCIO ARAÚJO DE LIMA, 24 anos, solteiro, agricultor, natural de Iguatu-CE, o qual sofreu 04 perfurações sendo, duas no toráx, uma no braço esquerdo e outra nas costas, sendo socorrido por populares para o hospital local. Segundo informou a vitima, o mesmo estava num bar, quando teve uma discursão banal com uma pessoa de nome GLEILSON, o qual após praticar o delito, evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.A Polícia Militar tomou conhecimento no hospital local, colheu os dados e repassou para o Copom.

Atentado violento ao pudor no Cedro

Neste domingo, 04/01, por volta das 11:30 horas, a Polícia Militar, logo após tomar conhecimento de um atentado violento ao pudor, ocorrido na rua Sinhá Alcântara, 230, bairro Divisão, Cedro-CE, prendeu a pessoa de ANTONIO BENTO, 50 anos, casado, carroceiro, natural de Cedro-CE. Segundo informações colhidas no local, o indivíduo agarrou uma menor de 08 anos, , levou-a para um banheiro da residência e lá despiu-se e ficou se esfregando na criança. A mãe teve conhecimento, por que a filha contou para ela, que imediatamente acionou a polícia local. A Polícia Militar compareceu ao local, prendeu o infrator, o qual será conduzido até a DRPC de Icó, a fim de ser lavrado o flagrante contra o mesmo.

Prisão por porte ilegal em Cariús

No dia de ontem, 04/01, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Mamoeiro, a 05 KM de distância da sede do município de Cariús-CE, e efetuou a prisão por porte ilegal de arma a pessoa de SAMUEL DUARTE QUERENO, 27 anos, estudante, solteiro, natural de Cariús-CE, o mesmo portava um revólver calibre 38 de marca Taurus especial cano curto, capacidade para 05 cartuchos nº FH56613, com 04 cartuchos intáctos. A Polícia Militar compareceu no local prendeu o infrator e em seguida o conduziu a delegacia de polícia local onde será adotada as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |