sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Delegado de Icó quer ajuda da PF contra quadrilha

Entrevistamos na tarde de hoje o Delegado Gonçalves que pertence a Delegacia Regional de Icó e está responsável pelas investigações sobre a tentativa de assalto ao carro forte nesta semana que aconteceu em Icó e o mesmo nos repassou as seguintes informações, “ esta é a mesma quadrilha que atuou nos assaltos a agencia dos correios de Jaguaribe e um banco em Independência, encontramos no local da tentativa do assalto uma banana de dinamite, estamos com a mesma na polícia científica e vamos tentar descobrir de onde é a sua origem através da sua numeração, além disto, encontramos o veículo em Jaguaribe o mesmo foi utilizado na ação” disse. Questionamos o mesmo sobre os esforços da polícia para combater esta quadrilha na região e o Delegado Gonçalves foi taxativo ao afirmar que a regional não possui condições de combater este grupo armado, “ estamos diante de uma quadrilha interestadual que é fortemente armada e não possui escrúpulos, comunicamos ao nosso comando sobre o problema e pedimos reforço, já estamos com oito mandados de prisão, mas precisamos do apoio da Polícia Federal, pois todos sabem das nossas condições e infelizmente não são boas para estas ações” destacou o Delegado Gonçalves.
Leia a matéria completa no Jornal A Praça deste sábado e escute a entrevista na Rádio Iguatu.Net .

Encontro de prefeitos discute queda do FPM e atraso nos repasses de verbas federais

A Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará realizou, nesta sexta-feira (18), assembleia extraordinária com o governador Cid Gomes. No encontro, os prefeitos debateram questões urgentes, como a queda das receitas municipais, resultado dos cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Apesar de todo esse atraso da verba, os prefeitos também apontam uma outra dificuldade, como a falta de autonomia do Governo do Estado para administrar o repasse que está atrasado. De acordo com o prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), o auxílio enchente do ano passado ainda não chegou até as prefeituras municipais. Indagado sobre o assunto, o governador Cid Gomes afirmou que os R$ 40 milhões já chegaram aos cofres Estado, mas só será entregue aos municípios de forma correta, atendendo a exigências como a entrega de documentações e projetos.
Veja o vídeo logo abaixo produzido pelo amigo Luis Vasconcelos do Iguatu Notícias:

Menor é apreendida por furto no Bairro Prado

Na manhã de hoje, 18/09, por volta das 08:30 horas, a Polícia Militar foi informada pela vitima pelo telefone 190 que havia reconhecido e localizado a autora de um furto de seu celular, o mesmo havia sido furtado ontem em seu comercio localizado a Rua Coronel José de Pinho, 411, Alto de Jucá, Iguatu/CE. A Polícia Militar através da RD 1239 composta pelos policiais SD PM - JOSIMAR e o PM - EDUARDO, compareceram ao local, colheram as informações que a Vitima repassou e conseguiu identificar a menor de 17 anos, pois a mesma havia furtado ontem seu celular Nokia S71 de cor Preto-Prata, a vitima juntamente com o Senhor Fabio Ferreira de Araujo dominaram a autora na rua Beira Fresca, Bairro Prado, Iguatu/Ce que havia corrido da vitima . A equipe conduziu a acusada até a Delegacia Regional de Iguatu afim de serem tomados os devidos procedimentos legais.

Bancada estadual do PMDB quer trocar vaga de senador por vice de Cid

Uma rebelião eclodiu no PMDB do Ceará. Três deputados estaduais - Ana Paula Cruz, Pastor Ronaldo Martins e Guaraci Aguiar - já decidiram deixar o partido e se filiarem ao PRB pelas mãos do coordenador político do governador Cid Gomes, deputado Zezinho Albuquerque. Só que mais três deputados estaduais do PMDB - Neto Nunes, Lívia Arruda e Manoel de Castro - também querem deixar a legenda. Há uma insatisfação da bancada com o comando regional do PMDB cearense, deputado Eunício Oliveira. A bancada estadual do PMDB deve se reunir nesta sexta em um almoço quando irão discutir os confrontos dela com o presidente regional Eunício Oliveira. A proposta que os deputados estaduais irão apresentar ao governador Cid Gomes e que exigem o aval do deputado Eunício Oliveira é a troca da vaga de senador pela posição de vice de Cid. O deputado Eunício Oliveira ao saber dessa articulação reagiu declarando que " sou candidato ao Senado e não abro mão". Quem tenta colocar panos quentes nessa briga entre a bancada estadual do PMDB e o deputado Eunício Oliveira é o presidente da Assembleia, deputado Domingos Filho. Num esforço pessoal, Domingos Filho tenta convencer a bancada a não sair do PMDB e superar os problemas eventualmente existentes com diálogo. Domingos Filho também disse que o PMDB terá na chapa do governador Cid Gomes a vaga de senador, cujo candidato já está escolhido será o deputado Eunício Oliveira. Apesar do esforço do deputado Domingos Filho, o presidente regional do PMDB, deputado Eunício Oliveira enfrenta outra rebelião. A bancada federal do partido em Brasília está em pé de guerra contra ele. Esta semana, Eunício esteve no gabinete do deputado Aníbal Gomes. No encontro, Eunício propôs um armistício dele com os deputados federais. Aníbal não fala sobre essa reunião. O portal CearaAgora apurou que os deputados federais Zé Gerardo, Paulo Henrique Lustosa, Bispo Flávio e Pastor Pedro Ribeiro estão insastisfeitos com a condução dada por Eunício no PMDB do Ceará. Eunício propôs uma reunião da bancada federal com ele para resolver essas pendências. O encontro ainda não foi marcado porque a bancada federal alega que Eunício só a procura quando precisa dela, depois a esquece e a entrega a própria sorte. Essa revolta da bancada federal é tão forte que dois deputados federais não descartam sair do partido com o aval do próprio Eunício Oliveira. Os deputados Paulo Henrique Lustosa teria sido convidado pelo PSB,PP, PV e PSC e o deputado Pastor Pedro Ribeiro estaria com um pé no PR atendendo um convite da direção nacional através do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
Fonte: Donizete Arruda/Ceará Agora.Com

URCA abre processo seletivo vestibular 2010.1

A Universidade Regional do Cariri - URCA, através da Comissão Executiva do Vestibular deflagrou na última semana através de Edital do Magnífico Reitor Prof. Dr. Plácido Cidade Nuvens mais um Processo Vestibular daquela Instituição de Ensino Superior. O Presidente do Campus Avançado de Iguatu, Prof. José Ivo Ferreira se sente muito feliz em anunciar a aprovação de mais 160 vagas que estarão disponíveis nos Cursos de Direito, Ciências Econômicas, Enfermagem e Educação Física, sediados em Iguatu. " Já ultrapassamos a marca dos 1200 alunos e mais 160 novas vagas possibilitarão acesso democrático aos Ensino Superior Público, Gratuito e de Qualidade, aqui mesmo na nossa querida Iguatu". Estas conquistas fortalecem a nossa disposição de continuar lutando pela melhoria dos cursos sediados na nossa cidade, frisou Ivo Ferreira que acrescentou a informação que este Processo Seletivo Vestibular é unificado e o candidato pode optar concorrer às vagas dos Cursos sediados em Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte,Campos Sales e Barbalha. Salienta ainda que as provas que acontecerão nos dias 17, 18 e 19 podem ser feitas em qualquer destas cidades e o candidato pode concorrer a qualquer curso da URCA, escolhendo assim o Município onde mora ou mais próximo para realizar as suas provas. Economiza, o candidato, despesas com hospedagem, deslocamento e alimentação. É necessário estar atento ao Cronograma de Atividades do Processo Seletivo Vestibular: Na próxima semana, de 21 a 25 de Setembro, teremos a oportunidade dos doadores de sangue requererem a Isenção Total da Taxa e os Egressos da Escola Pública requererem Isenção Parcial. LOCAL: Campus de Iguatu - Colégio São José. E de 28 de Setembro a 16 de Outubro, teremos as Inscrições para o Vestibular que poderá ser feito pelo site www.urca.br e no Campus de Iguatu - Colégio São José. As provas ocorrerão nos dias 17, 18 e 19 de Janeiro de 2010. Maiores Informações: www.urca.br (88) 3581 - 3552 Campus Avançado de Iguatu Rua Evaldo Gouvêa, 21 - Bairro São Sebastião Iguatu - ce

Prefeitura de Iguatu realiza Semana Nacional de Trânsito

De 18 a 25 de setembro, a Prefeitura Municipal de Iguatu vai realizar a Semana Nacional do Trânsito. A programação irá envolver toda a sociedade com uma vasta programação de educação, conscientização e entretenimento. A solenidade de abertura aconteceu na manhã de hoje no Teatro Pedro Lima Verde e teve a participação de várias autoridades, o Secretário de Trânsito e Cidadania, Cel. Hilton Filho; o vereador Aderilo Filho; o Chefe de Gabinete do Município, Theognis Florentino e vários secretários municipais. A programação contará com blitz educativas em várias localidades da cidade e palestras, além da entrega de comendas para as autoridades que trabalham pela paz no trânsito. O ponto alto da Semana Nacional do Trânsito será a realização de uma blitz especial nos bares e restaurantes da cidade, nesta ação os clientes serão abordados com o seguinte tema” amigo da vez”, um trabalho para a conscientização do uso do álcool no trânsito que deve ser evitado. Leiam a matéria completa no Jornal A Praça deste sábado.

Homicídio à bala em Orós

No dia de ontem, 17/09, por volta das 19:00 horas, o destacamento Policial Militar de Orós-CE, foi informado acerca de um homicídio a bala ocorrido no Distrito de Palestina, distante aproximadamente 25 Km de Orós-Ce. A Polícia Militar, através da VTR-2382, composta pelos policiais, 1º Sgt PM HERIVELTON, CB PM LIRA, CB PM AZEVEDO e SD PM SOUSA, deslocaram-se até o local e foram informados que dois indivíduos não identificados, conduzindo uma motocicleta, também não identificada, efetuaram três disparos de arma de fogo (revólver) contra a pessoa de FRANCISCO EDIVALDO LOPES RAMOS, 40 anos . A vítima foi socorrida para o Hospital na cidade de Orós, onde chegou sem vida. O corpo foi conduzido para o IML na cidade de Iguatu-Ce. Adianto ainda que os acusados fugiram após a prática do delito, tomando rumo ignorado. Ressalto que o policiamento está diligênciando no intuito de localizar os acusados.

Prisão por tráfico de drogas em Mombaça

No dia de ontem, 17/09, por volta das 09:30 horas, através de denúncia anônima, a Polícia Militar fora informada que na agência de Turismo do Sr. Zé Crente endereçada na rua Cel. José Aderaldo, s/n, Vila Salete, Mombaça-CE, havia um infrator portando drogas (cocaina). A PM compareceu ao local deu buscas e localizou a referida droga dentro de uma boneca de plástico, a mesma estava no poder de 1º JOSÉ ROBERTO FERREIRA DO NASCIMENTO, vulgo "BETINHO", 20 anos, solteiro, natural de Mombaça-CE, vendedor ambulante, 2º FRANCISCO FERREIRA DO NASCIMENTO, 47 anos, casado, pedreiro, natural de Iguatu-CE, os mesmos foram pegos com 725 gramas de cocaina. segundo informações prestadas pelo 1º infrator a referida iria ser vendida na cidade de Iguatu-CE. Utilizando um veículo descaracterizado, a Polícia Militar, composta pelo Cap. QOPM FERREIRA, SD PM NILTON, com auxílio da equipe do FTA Iguatu-CE, comandada pelo Maj. QOPM QUEIROZ, CB PM COELHO, SD PM VIANA, SD PM, ROBERTO, compareceram ao local, efetuaram a prisão dos infratores e em seguida os conduziram a Delegacia de Policia Civil local, onde os infratores confeçaram serem os responsáveis pela a droga. Adianto-vos que com o 1º infrator foi pego uma moto Sandaw Max, cor preta, ano 2005, placa DLZ 9840.

Prisão por porte ilegal de arma em Quixelô

No dia de ontem, 17/09, por volta das 11:30 horas, a VTR 2412 estava realizando ronda pelo centro da cidade, quando se deparou com elemento em atitude suspeita. A VTR 2412, composta pelos policiais 1º Sgt PM MARCELO, SD PM LIMA NETO e SD PM 20930 MARCOS, ao abordar o autor EDSON BATISTA DO NASCIMENTO, 21 anos, casado, frentista, natural de Quixelô/CE, encontrou com o mesmo um revólver calibre 38; marca Rossi; municiado 05 com cartuchos intactos não possuindo numero de inscrição. O autor foi conduzido a Delegacia Regional de Iguatu afim de serem tomados os devidos procedimentos legais.

Prisão por porte ilegal de arma de fogo em Mombaça

No dia de ontem, 17/09, por volta das 17:30 horas, através de denúncia anônima, a Polícia Militar fora informada que na rua Cel José Aderaldo, vila Salete, Mombaça-CE, a pessoa de FRANCISCO JOSIMAR DOS SANTOS, 58 anos, casado, natural de Mombaça-CE, encontrava-se armado de revólver. Utilizando a VTR 2232 a Polícia Militar, composta pelo Cap QOPM FERREIRA, SD PM NILTON, compareceram ao local, abordaram o infrator. O mesmo estava portando um revólver Taurus, calibre 38 com numeração raspada, capacidade para 06 cartuchos, com 05 cartuchos intactos. O infrator foi conduzido para a Delegacia de Polícia local, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |