quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vereadores debatem sobre falta de viaturas na Delegacia Regional de Iguatu



Radialista Pinheirinho fala dos problemas na Delegacia Regional de Iguatu

A Casa do Povo Iguatuense recebeu na tarde desta quinta-feira, 15/10, o radialista Pinheirinho da Rádio Liberdade AM que levou para os vereadores o problema de viaturas da Delegacia Regional de Iguatu, o órgão de segurança está nesta semana sem as duas viaturas, ambas estão na oficina paradas e o motivo é a falta de dinheiro para o conserto, “ estou fazendo uma campanha no rádio e quero o apoio de todos para que possa ajudar a Delegacia Regional de Iguatu, as duas viaturas estão quebradas e na oficina, mas devido à falta de dinheiro elas estão paradas então decidi ajudar a DRI e fazer uma campanha para arrecadar este montante e pagar o conserto destas viaturas” disse o radialista Pinheirinho.


Os vereadores ao ouvirem o depoimento do radialista ficaram surpresos e o vereador Mário Rodrigues pediu a formação de um grupo para ir até a Secretaria de Segurança para saber o quee stá acontecendo em Iguatu,“ é inaceitável e não podemos ficar parados numa situação como esta ,então a Comissão de Constituição e Justiça irá formar esta comissão e iremos até o Supervisor da Polícia Civil do Ceará, o Dr. Dantas, para saber quando a Delegacia Regional de Iguatu receberá sua viatura” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor.

Para o vereador Aderilo Filho a comissão será importante e parabenizou o radialista pela iniciativa, “ vamos formar a comissão mas não para levar apenas este problema que está sendo apresentado pelo Pinheirinho, mas queremos uma resposta para saber quando iremos receber viaturas novas para a nossa Delegacia e quero parabenizar o Pinheirinho pela sua iniciativa é louvável e iremos ajudar no que for necessário nesta campanha” disse.

Já o vereador João Inácio, não aprova a criação da campanha pois é obrigação do estado dar as condições de trabalho para os órgãos de segurança de Iguatu, “ acho louvável a iniciativa do Pinheirinho, mas não aprovo porque já pagamos impostos que são investidos para a segurança também e vejo que se fizermos isto iremos fazer o papel que é uma obrigação do estado” destacou.


Secretário Roberto Monteiro falou para o site Iguatu.Net

Na mesma sessão a reportagem do site Iguatu.Net entrou em contato com o Secretário de Segurança do Ceará, Roberto Monteiro e o mesmo afirmou que irá observar o que está acontecendo nesta situação, “ vou me informar sobre a real situação da DRI e saber porque não existe o dinheiro para o conserto das viaturas, irei falar pessoalmente com o Chefe da Polícia Civil do Ceará, Dr. Dantas” disse.

Sessão da Câmara Municipal de Iguatu já está acontecendo

Olá internautas já está acontecendo a sessão da Câmara Municipal de Iguatu que está iniciando em novo horário, agora é às 14hs nas terças e quintas, acompanhem agora a sessão através da Rádio Câmara no site http://www.camaradeiguatu.ce.gov.br/ , e escutm ao vivo a sessão.

Fotos: Agenor Neto comemora dia do professor na AABB

Fotos: Festa dos professores na AABB

Prisão por lesão corporal a criança em Catarina

No dia de ontem,14/10, por volta das 20:30 horas, a Polícia Militar foi acionada via 190, por conta de uma lesão corporal praticada contra uma criança, ocorrida na rua José Pedrosa de Miranda, na Vila Nova, em Catarina.

A Polícia Militar, através da VTR-2362, composta pelos policiais CB PM MELO e o SD PM VILSON, foI ao local da ocorrência, de onde fez a denúncia a própria mãe da vítima, que informou que seu filho, o menor de 2 (dois) anos de idade, R. G. A., encontrava-se brincando na calçada de sua residência, localizada no endereço acima citado, quando um indivíduo embriagado passou e sem que ninguém esperasse, arrancou a criança de seu brinquedo (uma pequena bicicleta) e a jogou no chão. A criança sofreu, com a queda, escoriações leves na parte do tórax e foi socorrida ao hospital. A mãe acionou a polícia, que rapidamente chegou ao local e efetuou a prisão em flagrante do infrator, que trata-se de Marciano Ferreira da Silva, 25 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara e residente no Sítio Veados, em Catarina, conduzindo-o à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Suicídio por envenenamento em Quixelô

No dia de ontem, 14/10, por volta de 19:00 horas, policiais militares do Destacamento PM de Quixelô/CE tomaram conhecimento acerca de um suicídio por meio de envenenamento, ocorrido na referida data, por volta das 10:00 horas, no Sítio Butão, distante cerca de 02 Km daquela cidade de Quixelô/CE, tendo como vítima fatal a pessoa de VANUSA PEREIRA DO CARMO, solteira, doméstica, 21 anos, natural de Quixelô/CE, residente no referido sítio, a qual fez ingestão de um veneno, denominado THIODOM, sendo socorrida e encaminhada para o hospital daquela cidade, e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional de Iguatu/CE, onde veio a falecer.


A Polícia Militar, através da VTR- RP 2412, composta pelos policiais 1º Sgt PM MARCELO, SD PM LIMA NETO e o SD PM MARCOS, tomou conhecimento do fato por meio de funcionários do hospital daquela cidade, onde vieram a procurar os familiares da vítima e, segundo os mesmos, a referida sofria de disturbios mentais, e que não informaram o ocorrido ao destamento local, por motivo de haverem registrado a ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE.

Prisão por ameaças no Cedro

No dia de ontem, 14/10, por volta das 16:30 horas, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de uma ocorrência de ameaça contra uma mulher, na Travessa Tiradentes, bairro Prado, Cedro-CE.

A Polícia Militar através dos policiais, CB PM XAVIER e SD PM PRIMO, compareceu ao local e tomou conhecimento que foi vítima de ameaças a pessoa de nome LUZIA FERREIRA LEANDRO, 35 anos, casada, do lar, natural de Cedro-CE. Segundo a vítima, a mesma vinha sofrendo ameaças pela pessoa de FRANCISCO DOS SANTOS FERREIRA MORAIS, 36 anos, casado, padeiro, natural de Cedro-CE. Foi então que a mesma compareceu a Unidade Policial para prestar queixas. O infrator ao comparecer na Unidade Policial, recebeu voz de prisão através do delegado ADRIANO, que por sua vez foi ouvido, e logo após, conduzido à Cadeia Pública local.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |