sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ÁUDIO: deputado Eunício Oliveira fala para o Iguatu.Net



 O empresário Sá Villarouca,  Ministro José Pimentel, Deputado Eunício Oliveira e o vereador Adil Vieira

Após receber oficialmente o apoio do governador Cid Gomes o Deputado Federal Eunício Oliveira está motivado para concorrer ao cargo de senador do Ceará nas eleições 2010, pelo menos é o que percebemos ao entrevistar o político nesta sexta-feira, 13, quando o mesmo estava de passagem por Iguatu.
Eunício Oliveira inaugurou na tarde de ontem, uma unidade do INSS do Cedro e ao lado do Ministro José Pimentel concedeu uma entrevista ao Iguatu.Net.
Questionamos o mesmo sobre as declarações do chefe do executivo cearense e ele nos respondeu que, “ Ele me disse que ia fazer de tudo para me fazer senador do estado do Ceará e espero que o povo do Ceará me entenda e siba que estou preparado para assumir tal cargo” disse o motivado Eunício Oliveira. Escute a entrevista na íntegra logo abaixo:




ÁUDIO: comandante da CPRV visita posto de Iguatu




Na tarde desta sexta-feira, 13, a equipe de reportagem do Iguatu.Net entrevistou o comandante da CPRV do Ceará, Coronel Weresleik, o mesmo está de passagem por todos os postos da entidade e no dia de ontem visitou a sede da CPRV em Iguatu, “ estou passando por todos os locais que tiver uma unidade nossa e hoje vim aqui observar e saber como está o trabalho dos nossos militares “ disse. Questionamos o comandante sobre a inauguração do posto que está passando por reformas, “ se possível até o final deste mês ocorra em definitivo a reforma e vamos colocar todo o material que já está conosco da panela até o mais potente computador, tudo será novo e de qualidade” afirmou. Escute a entrevista completa logo abaixo:  




Criança de 1 ano de idade sofre tentativa de estupro em Piquet Carneiro

No dia de ontem, 13/11, por volta das 07:00 horas, a Srª Maria
Antônia da Silva Bezerra, compareceu a Unidade Policial de Piquet
Carneiro/CE, informando que  por volta das 19:00 horas, no
Distrito de Mulungu, distante 08 Km de Piquet Carneiro/CE, estava com
a sua filha na calçada de sua casa, quando de repente, percebeu a
ausência da pequena, I.S.B., de pouco mais de 01 ano, pai ignorado,
natural de Piquet Carneiro/CE, ao perguntar sobre o destino da mesma,
uma pessoa informou que ela havia entrado na casa vizinha, essa, logo
foi a sua procura juntamente com a pessoa de José Maria Rodrigues da
Silva, 67 anos, casado, agricultor, natural de Piquet Carneiro/CE,
encontrando-a sem a calcinha no colo da pessoa de JOSÉ ADALBERTO DA
SILVA, 51 anos, casado, agricultor, natural de Piquet Carneiro/CE,
este estava forçando a vagina da criança com o dedo e fazendo
movimentos circulares. A mãe desesperada, tomou a filha nas mãos e
muito nervosa, segiu para casa.
 
A Polícia Militar através da VTR 2402, composta
pelos policiais SUB TEN PM AURIFRAN e o CB PM PINHEIRO, diligenciaram
e efetuaram a prisão do infrator nas proximidades de sua residência,
no endereço supracitado, logo, será autuado na Delegacia Civil de
Mombaça/CE, pela a autoridade competente.

Delegada é sabatinada na Câmara Municipal de Iguatu


Delegada Monique Mendonça é observada pelos vereadores em sessão especial na CMI

Os representantes do povo iguatuense receberam na Câmara Municipal de Iguatu a delegada Monique Mendonça, a mesma está à frente da Delegacia da Mulher que durante quase duas horas respondeu as perguntas dos vereadores e representantes de entidades da Terra da Telha. O presidente da CMI, o vereador Ednaldo Lavor destacou que o poder legislativo estará sempre á disposição da DM para auxiliar no que for preciso, “ sabemos da nossa responsabilidade e faremos o que for preciso para auxiliar a nova delegada na luta pela defesa da mulher iguatuense” disse.

O vereador Ronald Bezerra foi o proponente da audiência especial e falou sobre a impressão que teve da nova delegada, “ percebemos que a delegada Monique Mendonça está preparada para exercer tal cargo em nossa delegacia, suas palavras não são apenas de defesa da mulher, mas de toda família” destacou.

O comandante da 2ªCIA/2ºBPM de Iguatu, Coronel Gomes Filho, destacou que a nova delegada terá todo o apoio da entidade para executar o seu trabalho, “ existe uma união muito forte entre as entidades de segurança em Iguatu e esta união também será com a Delegacia da Mulher, onde percebo que a sua representante está completamente preparada para comandar as ações de defesa das nossas mulheres” afirmou.

Para o vereador Nelho Bezerra a bebida é um dos fatores que contribuem para a violência contra a mulher, “ mais de 78% das infrações da Lei Maria da Penha tem como fator base a bebida que destrói casais e famílias inteiras. E o resultado final é a violência contra as mulheres” disse.

O vereador Louro da Barra disse estar impressionado com as atitudes da nova delegada, “ além de jovem a nossa delegada demonstrou ter uma grande sensibilidade, pois a defesa da família foi colocada em primeiro plano nas suas palavras” falou o vereador da Barra. O vereador Mário Rodrigues disse que a batalha travada pela delegada será grande pelas dificuldades que serão encontradas, “ as dificuldades sociais que estão em nossa sociedade dificultarão as ações da nova delegada e sabemos que a mesma não tem as condições ideais para realizar este combate, pois são problemas que aumentam a cada dia e pedimos a Deus que lhes ajude á frente da Delegacia da Mulher” falou.

Aderilo Filho deu as boas vindas a Delegada Monique Mendonça, “ desejo a mesma toda sorte e que consiga ter as condições para realizar um bom trabalho, infelizmente em nossa região a violência é constante contra ás mulheres e apenas unidos como estamos hoje é que poderemos reverter este quadro, não deixando toda a responsabilidade para a DM de Iguatu” afirmou Aderilo Filho.

O verdureiro do povo, Jarim, disse que ainda hoje as mulheres sofrem com resquícios do machismo que ainda faz mulheres vítimas dentro de suas residências, “ infelizmente a falta de respeito ainda acontece contra nossas mulheres e não podemos permitir que estas agressões realizadas passem impunes por isso devemos apoiar no que for preciso a delegada Monique Mendonça porque assim poderemos combater aqueles que são os resquícios de uma época que não pode voltar” destacou Jarim.

Para finalizar a Delegada Monique Mendonça agradeceu a atenção dos vereadores e reafirmou o seu compromisso em defender as mulheres de Iguatu, “ vinhemos com este pensamento de que não iremos tolerar qualquer atitude contra nossas mulheres, vamos conscientizá-las sobre seus direitos, mas também faremos a proteção à família e para isto precisaremos da união de todos para vencermos esta batalha” finalizou.


Saiba disso

Os principais casos atendidos na Delegacia de Defesa da Mulher:

Lesão Corporal: casos de espancamento, socos, bofetões, pontapés, e uso de objetos contundentes (facas, tesouras etc).

Estupro: relação sexual forçada por meio de violência ou ameaça (relações sexuais forçadas entre: marido e mulher; com deficiente mental; menores de 14 anos também são consideradas estupro).

Atentado violento ao pudor: contato íntimo forçado, sem relação sexual.

Rapto: condução a força ou sobre ameaça para algum local com a intenção de ter contato íntimo, sem completar uma relação sexual.

Ameaça: intimidação, através de palavras ou gestos, indicando a intenção de fazer algum mal.

Calúnia: falsa acusação

Difamação: ofensa contra a honra, na presença de outras pessoas.

Injúria: ofensa, sem a presença de testemunhas.

A delegacia também atua em casos de separação de casais, pensão alimentícia, partilha de bens e busca de filhos.

É importante saber que:

O acusado tem sempre o direito de ser defendido por um advogado. O Estado tem a obrigação de fornecer um advogado aos acusados sem recursos.

Nos casos de violência sexual (estupro, sedução, atentado violento ao pudor, rapto), a delegada orientará a vítima a pedir a punição do agressor (queixa-crime). O prazo para fazer esse pedido é de 6 meses. Sem o pedido, o agressor não poderá ser punido pela lei.

Geralmente, as vítimas de violência sexual sentem-se envergonhadas ou com medo de denunciar o agressor. Para evitar constrangimento, a vítima tem o direito de pedir ao juiz para realizar as audiências do processo a portas fechadas, protegendo, assim, a sua intimidade.

Procure logo a Delegacia. Tudo o que você disser pode ser importante para denunciar a violência que você sofreu processar o seu agressor. Não deixe o tempo passar.

Jovens do Centro-Sul cearense recebem visita de Fundação norte americana.

Na última segunda-feira, 09/11, jovens da cidade de Iguatu receberam a visita de consultores da Fundação norte americana W.K Kellogg que financia o Fundo de Apoio a Projetos de Jovens no Médio Jaguaribe, onde já foram apoiados cerca de 30 projetos nas áreas de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Geração de Renda, entre outros.


O Fundo de Apoio a Projetos de Jovens (FAPJ) tem como finalidade incentivar e contribuir de forma direta com o desenvolvimento comunitário e fortalecer o trabalho realizado por jovens da região que, mesmo com toda dificuldade, permanecem como protagonista de uma história de transformação.

Na cidade de Iguatu, os consultores da Kellogg, Arturo Jordan e Bia Azeredo, juntamente com a comissão do FAPJ: Gleison Ferreira, Natália Mendes e Idevan Martins conversaram com os jovens dos projetos apoiados no segundo edital, que demonstraram muita satisfação em terem recebido o financiamento para seus projetos.

Na terça-feira, 10/11, os consultores conheceram a unidade produtiva do projeto ‘Forno Quente’, no sítio Jurema, na cidade de Jucás, apoiado no primeiro edital, e também conheceram os projetos Coleta Seletiva Comunitária e Karatê, na cidade de Cariús, apoiados no segundo edital. Os jovens fizeram apresentação de seus respectivos projetos e de que formam estão contribuindo com suas comunidades.

Na tarde do mesmo dia, os consultores da Kellogg Foundation, comissão do Fundo de Apoio a Jovens e representantes do CIPMJ – Conjunto Integrado de Projetos do Médio Jaguaribe - participaram de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Iguatu para falarem sobre a proposta de transformação do Fundo de Apoio em política pública, o Conselho Municipal de Juventude dessa cidade já realiza uma campanha como essa finalidade.

No início de 2010 será lançado o III edital do Fundo de Apoio a Projetos Jovens que contemplará iniciativas juvenis nas cidades de Iguatu, Cariús, Jucás, Quixelô, Acopiara e Orós. Os interessados deverão acessar o site www.cipmj.org.br e se informar como enviar projetos.

Por Gleison Ferreira – Comunicador FAPJ

ÁUDIO: agricultores de Iguatu receberão sementes gratuitamente em 2010

Entrevistamos na manhã de hoje a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Natália Feitosa, onde confirmou que os agricultores de Iguatu estarão recebendo no próximo ano as sementes gratuitamente devido à perda de mais de 50% da produção neste ano de mais de 2009, escute a entrevista da representante dos agricultores em Iguatu.


Banco popular é assaltado em Iguatu


A Polícia Militar tomou conhecimento via 190 que estava ocorrendo um roubo no Banco Popular, localizado a rua DeoclecianoBezerra, centro de Iguatu-CE.

 A VTR RD 1239 cmposta pelos policiais SD PM –ELENÍLSON SD PM – FLÁVIO HOLANDA – , juntamente com a VTR 2262 composta pelos policiais - CB PM - MELO - SD PM – ROBERTO , ao tomarem conhecimento do fato, deslocaram-se ao local e foram informados pela vítima a pessoa de SANDRA FERREIRA LIMA COSTA, natural de Iguatu-CE,casada, a mesma não soube informar a quantia roubada pelo infrator, a referida informou ainda que o infrator é um moreno baixo trajando calça Jeans azul, camiseta preta, e andava em uma moto Fan de cor preta que estacionou em frente ao referido banco, desceu com um envelope de cor amarelo escondendo um revólver 38, se aproximou do caixa apontou a arma para a vítima anunciando o roubo, a Polícia Militar compareceu ao local, colheu informaçãoes e em seguida saiu em diligências no intuito de identificar, localizar e prender o infrator.

Morte por choque elétrico em Quixelô

No dia de ontem, 12/11, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar de Quixelô tomou conhecimento de que uma pessoa teria morrido por choque eletrico no Sitio Garrota Quixelô – CE.

A Polícia Militar através da MP – 629 -composta pelos policiais SD PM – MARCOS e SD PM - LIMA NETO ,receberam as informações e saíram em diligências no sentido de averiguar os fatos. Ao chegar no local foi encontrado o corpo do Sr.LUIZ LORENÇO DE OLIVEIRA , de 60 anos, casado, agricultor, natural deIguatu-CE, residente no Sitio Garrota, Quixelô – CE. A policia colheu informações com populares que disseram que a vítima encontrava-se dentro do Açude Garrota mechendo em um motor quando recebeu uma descarga elétrica vindo a falecer no local. O corpo foi encontrado por Tiago Sousa Oliveira e Francisco Costa Irmão, moradores do sitio Garrota Quixelô – CE. A policia militar aciono o IML para que seja conduzido o corpo para Iguatu – CE.

Prisão por infração a Lei Maria da Penha em Icó

No dia de ontem,12/11, por volta das 11h:50 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento de uma agressão a uma mulher, ocorrida na rua Dr. Inácio Dias, no centro de Icó.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: A Polícia Militar, através da VTR 2382,composta pelos policiais 1º Sgt PM HERIVELTON e SD PM NONATO,compareceu ao local acima citado, onde fora vítima de lesão corporal a pessoa de JACKELIA FERREIRA DA SILVA, 20 anos,  residente no mesmo local onde se deu o fato. Esta fora lesionada por seu companheiro HENRIQUE PEDRO DA ROCHA ALVES, 23anos, amasiado, servente de pedreiro e natural de Icó. A Polícia Militar chegou imediatamente ao local e prendeu em flagrante o agressor, conduzindo-o à delegacia de polícia civil local para a adoção das medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |