quarta-feira, 17 de junho de 2009

ÁUDIO: Prefeito Agenor Neto fala sobre operação da Polícia Federal em Iguatu

Cid Gomes decide demitir secretário de Segurança Roberto Monteiro

O governador Cid Gomes decidiu mudar o comando da Segurança Pública de seu governo de olho em sua reeleição em 2010. A confirmação da saída do secretário Roberto Monteiro foi divulgada na coluna do jornalista Egídio Serpa, do jornal Diário de Nordeste, edição desta quarta,17 de junho. O nome do substituto de Monteiro ainda está sendo examinado pois sua saída da Secretaria só aconteceria no final desse mês. O secretário Roberto Monteiro ocupa o cargo de todo poderoso da Segurança Pública desde o primeiro dia de mandato do governador Cid Gomes. Sua indicação para a função coube ao então ministro da Justiça do Governo Lula, Márcio Thomaz Bastos. Monteiro é delegado aposentado da Polícia Federal.

LÍDER DO GOVERNO DESCONHECE SAÍDA - O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT), disse, hoje, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, desconhecer a saída do cargo do secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro. A notícia foi dada pelo jornalista Egídio Serpa em sua coluna no Jornal Diário do Nordeste e ganhou repercussão na edição desta quarta-feira do Jornal Alerta Geral, transmitido para 16 emissoras de rádio AM e FMs.

Ceará Agora.com

ROUBO DE VEÍCULO EM CEDRO

No dia 16-06-2009, por volta das 20:30min, a PM recebeu uma ligação telefônica via 190, onde uma pessoa não identificada dizia que no sítio acima citado havia ocorrido um roubo de uma motocicleta e que. A Polícia Militar através da VTR-2302, composta pelos policiais, SGT PM VALENTIM, CB PM XAVIER e SD PM DUARTE, estavam de serviço no destacamento local, quando foram avisados via 190, que no sítio Córrego havia tido um roubo de uma moto; que a vítima se encontrava no Sítio Timbaúba dos Monteiros, onde foi constatada a veracidade da denúncia. A vítima trata-se de JOÃO PAULO PINHEIRO MENDONÇA, solteiro, natural de Cedro-CE, filho de Francisco Assis Mendonça e de Antonia Pinheiro Mendonça, professor, nascido aos 21-09-1985, residente no Sítio Timbaúba dos Monteiros, em Cedro-CE, sendo que o mesmo encontra-se em estado de choque, não tendo condições de oferecer maiores detalhes sobre o roubo. Saliente-se ainda que os ladrões ou ladrão, já que a vítima não sabe informar com precisão, levou ou levaram sua MOTO TITAN KS, 125, COR CINZA, ANO E MODELO 2002/2002, PLACA HXY2911, CHASSI 9C2JC30102R169054, que está em seu próprio nome. Da vítima foram levados ainda um aparelho celular nokia e um capacete. O dono do veículo em tela andou 09 km depois de ter sido roubado e após chegar em sua residência, acionou a PM, que de imediato deslocou-se para o local e iniciou diligências no intuito de localizar o veículo furtado e chegar à autoria do delito.

PM EFETUA PRISÃO POR TENTATIVA DE AGRESSÃO E AMEAÇA A UM GUARDA MUNICIPAL EM IGUATU

No dia 16/06/09, por volta das 19:30, a PM foi acionada pelo guarda municipal que presta serviço no terminal rodoviário de Iguatu, o senhor Francisco Rosemi Almeida, 34 anos, solteiro, natural de Quixeramubim e residente na rua Juvenal Barreto, 193, em Iguatu, que informou estar sendo ameaçado por um homem que tinha um gargalo de garrafa.a composição policial militar, formada pelos policiais militares. CB PM LACERDA, SD PM IRANILDO e SD PM LUCENA, compareceu ao local para averiguar a denúncia e efetuou a prisão de Paulo Sérgio Vieira da Silva, 28 anos, solteiro, natural de Iguatu, desocupado e sem residência fixa. Este ameaçava o guarda municipal com um gargalo de garrafa quando foi preso, sendo conduzido à delegacia local para a doção das medidas cabíveis.

AGRESSÃO CONTRA A MULHER EM ACOPIARA

Por volta 14:30 chegou ao Destacamento Policial local, a senhora Judite Alves da Silva, 36 anos, amasiada, natural de Acopiara/CE, doméstica, residente na rua vila Esperança, s/n. Informado que foi agredida pelo seu companheiro de nome Valdetude Barbosa da Silva, nascido no dia 28/10/1964, natural de Acopiara, mecânico, residente na rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 155. A Polícia Militar na VTR- 2172 compareceu ao local, sob o Comando do SGT PM PARENTE, juntamente com outros policiais, e efetuaram a condução do infrator para a DPC de Acopiara/CE, onde foi autuado pela a autoridade competente.Vale ressaltar que as agressões foram físicas e leves.

OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO ATROPELAMENTO EM JUCÁS

No dia 16/06/2009, por volta das 06h30, a Polícia Militar tomou conhecimento que na CE 284, sítio Bom Jardim a 18 KM da sede de Jucás-CE, foi vítima de atropelamento a Srª MARIA LÚCIA DA SILVA LIMA, casada, agricultora, natural de Jucás-CE, residente no referido sítio, a mesma estava fazendo caminhada quando foi colhida por um veículo não identificado, a vítima foi socorrida por populares ao hospital local com uma forte pancada na cabeça e em seguida transferida para a cidade de Barbalha, estado de saúde inspira cuidados. A Polícia Militar, através da VTR RP-2392, composta pelos policiais, - Sd PM – ONIGLER e Sd PM - FERNANDES, foram avisados do ocorrido, e se deslocaram até ao local do fato, onde foram informados que populares já haviam prestados socorro a vítima.

Polícia Federal faz operação na Funasa e em prefeituras do Ceará

Agentes da Polícia Federal realizam uma operação nesta quarta-feira (17). Chamada de Operação Fumaça, a ação tem como objetivo deter um grupo criminoso especializado em desviar recursos públicos federais destinados a prefeituras do Ceará, oriundos a convênios firmados com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Segundo informações da Polícia Federal, servidores a Funasa estariam envolvidos nas irregularidades. A operação mobiliza 160 policiais federais e 21 analistas da Controladoria Geral da União, cumprindo 45 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal em Juazeiro do Norte. As buscas ocorrem na sede da Funasa em Fortaleza, nas prefeituras de Caucaia, Reriutaba, Nova Russas, Iguatu, Brejo Santo e Morrinhos, bem como em construtoras escritorios e residências. Fonte: Jangadeiro Online

ÁUDIO: Emancipação do Alencar uma realidade

Na tarde desta terça-feira a Casa do Povo Iguatuense e seus vereadores receberam o Alberto Façanha, representante do IBGE e da FAEC - Federação das Associações Emancipalistas do Ceará. O convidado apresentou um resumo de tudo que está acontecendo em Brasília para dar início ao processo de emancipação, “ o Senado já aprovou a nova medida, agora é a vez da Câmara Federal votar e se tudo der certo aprovar também” afirmou. Durante a audiência pública os vereadores fizeram várias perguntas ao mesmo que destacou a possibilidade real do Distrito de Alencar passar a município nos próximos anos, " é um distrito que possui todas as condições para tal, a localização geográfica, a agricultura, a população e as riquezas naturais a colocam em destaque para ser emancipada" disse.
O presidente da CMI Ednaldo Lavor falou da importância desta visita do representante do IBGE e da FAEC - Federação das Associações Emancipalistas do Ceará ao nosso município, " o Façanha é um dos grandes nomes do nosso estado que acompanha a movimentação sobre a emancipação dos municípios e suas palavras são importantes para nós" afirmou.
Escute a entrevista completa do Alberto Façanha e Ednaldo Lavor :

ÁUDIO: Idosos sofrem violência domiciliar em Iguatu

Nessa segunda-feira (15), Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso e para falar da real situação dos idosos em Iguatu, entrevistamos o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Raimundo Neto, que nos falou sobre as ações que são realizadas com a comunidade de 12 mil idosos em Iguatu. E infelizmente o registro de idosos que sofrem agressões dentro de seu próprio lar é algo constante na Terra da Telha, este é um fato detectado pelo Raimundo Neto. “Infelizmente este é um fato que acontece em nossa cidade, e que nós do CMDI, recebemos várias denúncias em nossa sede. Temos uma média de 10 casos registrados por mês, .
“Estas agressões não são apenas físicas, são psicológicas e morais”, afirmou a secretária de Ação Social, Célia Freitas. Para quem tiver alguma denúncia de maus tratos contra idosos, pode procurar o CREAS, que está localizado na 21 de abril, no Complexo de Proteção Social ou através dos seguintes fones: 0800 280 3734 e 3581 6609.
No Ceará ainda não existem estatísticas oficiais sobre o problema. Nessa segunda (15) começou a funcionar um número estadual de disque denúncia, é 0800-275 5555. Qualquer pessoa pode ligar, de graça, para denunciar casos de agressão e maus tratos contra os idosos em qualquer lugar do Estado.
Escute a entrevista com o Raimundo Neto:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |