quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Traficante fugitivo da cadeia de Iguatu é preso com drogas em Fortaleza

O Departamento de Investigações sobre Narcóticos apresentou na manhã desta quarta-feira (09) 1,7 quilos de crack, 700 gramas de maconha, um revólver calibre 38, três balanças de precisão digitais e mais de mil cápsulas para armazenamento de cocaína apreendidas ontem (08), na casa de José Deivan Aquino Oliveira, no Planalto Itaperi, em Fortaleza.

Policiais receberam a denúncia de que estaria havendo distribuição da droga na região e efetuaram a apreensão do material e a prisão do traficante que já tinha mandado de prisão em aberto, por ter fugido da Cadeia de Iguatu. Ele responde por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com informações da repórter Emanuella Braga

Veja a programação completa do Iguatu Natal de Luz 2009

Programação do Iguatu Natal de Luz

Skank fará show em Iguatu

No Ceará, a animação nas férias está garantida. A partir de 07 de janeiro até dia 07 de fevereiro, os cearenses e visitantes poderão conferir shows gratuitos com a participação de atrações nacionais.

Na capital e em diversos municípios cearenses, as bandas Jota Quest ,Skank, Lulu Santos, Nando Reis e Biquini Cavadão fazem a festa, sempre a partir das 20h. Um total de seis bandas animarão as férias em 16 municípios. Os locais dos shows serão divulgados posteriormente.

Confira a programação:



Itapipoca – Jota Quest – 07/01
Quixeramobim – Jota Quest – 08/01
Fortaleza – Jota Quest – 09/01/2010
Juazeiro do Norte – Jota Quest – 10/01
Crateús – Nando Reis – 14/01
Guaramiranga – Nando Reis – 15/01
Fortaleza – Nando Reis – 16/01
Crato – Nando Reis – 17/01
Iguatu – Skank – 21/01
Sobral – Skank – 22/01
Fortaleza – Skank – 23/01
Cascavel – Skank – 24/01
Tauá – Skank – 28/01
Aracati – Lulu Santos – 29/01
Fortaleza – Lulu Santos – 30/01
Barbalha – Lulu Santos – 31/01
São Benedito – Lulu Santos – 04/02
Camocim – Biquíni Cavadão – 05/02
Fortaleza – Biquíni Cavadão – 06/02
Limoeiro do Norte – Biquíni Cavadão – 07/02


Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
 

Aprovado projeto que torna crime propaganda em rádio pirata

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) acaba de aprovar projeto que torna crime a propaganda feita em emissora de rádio que opera de forma ilegal - a chamada rádio pirata. De autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a matéria recebeu voto favorável do relator, senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB).


Os senadores examinaram, ainda, nesta quarta-feira, 9, projeto que obriga a divulgação na internet sobre todos os gastos públicos. Ainda em pauta, 30 pedidos de autorização para funcionamento de emissoras de rádio e TV.

Agência Senado

Ronaldo Angelim fará jogo beneficente em Iguatu

Está confirmado que neste mês de dezembro Iguatu receberá o Campeão Brasileiro de Futebol pelo Flamengo, Ronaldo Angelim, o mesmo estará chegando ao Ceará nesta semana e até o dia 20 de dezembro estará realizando um jogo beneficente no Estádio Morenão contra a equipe do Vasco de Iguatu.


Quem afirma isto é o diretor do clube iguatuense, Agilberto, “ já estamos preparando tudo para receber o Ronaldo Angelim, neste jogo festivo que irá ajudar um amigo do mesmo que está precisando de uma grande ajuda e o jogo irá acontecer no Estádio Morenão mas ainda não temos a data marcada” disse Agilberto.

Lista do Ronda do Quarteirão não será divulgada hoje !

Mais uma vez foi adiada a divulgação da lista dos 2.500 convocados para o Programa Ronda do Quarteirão, a equipe de reportagem do site Iguatu.Net entrou em contato com o coordenador do programa, Coronel Brasil,  que nos confirmou a informação. A data apresentada pela última vez foi para o dia de hoje, 9, mas devido a problemas entre um contrato do governo com a UECE pela quarta vez consecutiva foi realizado o adiamento, “ está faltando apenas um pequeno item a ser incluído no contrato com a UECE para que seja feita a divulgação da lista, estamos esperando que aconteça uma reunião da entidade co m a SEPLAG e defina isto” disse o Coronel Brasil.


Questionamos o mesmo se ainda nesta semana seria divulgada a lista com os 2.500 nomes e o mesmo afirmou que possivelmente acontecerá na semana que vem.

Apreensão de drogas na Cadeia Pública de Iguatu

No dia de ontem, 08, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar apreende comprimidos psicotrópicos no presídio de Iguatu-CE.

O policiamento de plantão do presídio de Iguatu-CE turno B, por volta das 21;00 horas na data de 08/12/09, através do - SD PM – DOS ANJOS , que se encontrava na guarita do referido, observou um saco na passarela contendo 03 comprimidos psicotrópicos. O referido foi recolhido e encaminhado ao fórum local através de ofício.

Mais uma prisão por desacato a policiais em Iguatu

Na madrugada de hoje, 09, por volta das 00:35 horas, a Polícia Militar recebeu de forma ininterrupta, várias ligações dando conta de vias de fato que estavam ocorrendo na rua Jarbas Rolim Cavalcante, próximo ao Mercantil Fernades, no bairro Filadélfia, em Iguatu/CE.


De imediato, os policiais militares SD PM SOUSA e o SD PM JOZIVAN, que estavam compondo a VTR RD 1240, compareceram no local e flagraram a pessoa de ANDERSON GUEDES DE ARAÚJO OLIVEIRA, 21 anos,  agredindo o seu irmão, momento em que foi chamado atenção pela composição em tela, e, de imediato, passou a desacatar os policiais, onde foi dado a voz de prisão, e o infrator passou a resistir, chegando a agredir os policiais e ameaçá-los, no entanto, foi dominado e conduzido para a DRPC de Iguatu/CE, onde será autuado na manhã seguinte pela a autoridade competente.

Mulher é morta em Acopiara

No dia de ontem, 08/12, por volta das 17:30 horas, policiais militares pertencentes ao PPM de Acopiara-CE, foram solicitados a comparecerem na CE-060, Vila Aroeira, saída da cidade, por ocasião de um homicídio a bala.

A Polícia Militar, através da VTR - 2482, composta pelos policiais, CB PM F. BRITO, SD PM CLEONILTON e o SD PM BRAGA, compareceu ao local e constataram uma ocorrência de homicídio a bala, que teve como vítima a pessoa de ADRIANA DUARTE DA SILVA, 29 anos, solteira, sem proifssão definida, natural de Acopiara-CE. Segundo informações colhidas pelos policiais, a vítima estava nas proximidades do local citado acima, quando um indivíduo chegou em uma motocicleta identificada apenas pela cor preta; sendo que o condutor desceu e saiu em perseguição a mesma, e efetuando em seguida alguns disparos de arma de fogo em sua direção. A vítima tentou se refugiar, adentrando numa residência, e quando estava num dos cômodos da casa, foi atingida com dois disparos, sendo um no peito esquerdo e outro no braço esquerdo, tendo morte imediata no local. O autor, após a prática do delito, evadiu-se do local em uma moto, tomando rumo ignorado. Vale salientar que a vítima cumpria pena no regime semi-aberto por tráfico de drogas na cadeia local. Os policiais encontram-se diligenciando no intuito de localizar e efetuar a prisão do infrator.

Estabelecimento comercial é assaltado em Lavras da Mangabeira

Na madrugada de hoje, 09/12, por volta das 04:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento via 190, de um roubo a pessoa ocrrido às 20:00 horas do dia 08/12/09 na distrita de Amaniutuba a 21 Km de Lavras da Mangabeira-CE.


Policiais Militares através da VTR 2492, composta pelos policiais - 1º Sgt PM - MÁRIO SD PM – MACIEL e SD PM – TADEU compareceu ao local e constataram a veracidade do fato, localizou a vítima ANTONIO VITORINO, 45 anos, o mesmo negou-se a prestar esclarecimentos, mais após insistência dos policiais informou que dois infratores aproximaram-se da borracharia localizada a rua José Bonfim s/n, os mesmos pilotavam uma moto Honda Fan de cor pretra e de arma em punho anunciaram o roubo, subtraíndo da vítima a quantia de R$ 2.000,00 ( dois mil reais), tomando rumo ignorado logo após a prática do delito. O policiamento colheu informações e em seguida saiu em diligência no intuito de localizar, identificar e prender os infratores.

Moto é roubada em Acopiara

No dia de ontem, 08/12, por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de uma ocorrência de roubo de veículo ocorrido no sítio Timbaúba, distante 12 km da sede de Acopiara-CE.

A Polícia Militar, através da VTR 2482, composta pelo s policiais CB PM F. BRITO e SD PM CLEONILTON, foram acionados e se dirigiram ao local citado acima, onde constataram uma ocorrência de roubo a mão armada, tendo como vítima o Sr. JOSÉ WILSON BRAGA, 39 anos. A vítima informou que se dirigia para a sua residência, quando foi abordado por dois indivíduos encapuzados, ambos armados de revólver e através de ameaças, subtraíram o seu veículo tipo motocicleta, marca Honda CG 125cc, cor vermelha, ano 1996, placa HVP-7718, depois evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. Policiais militares saíram em diligências no intuito de localizar e prender os autores do delito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |