quinta-feira, 28 de agosto de 2008

XXI FENERCSUL foi lançada ontem no SEBRAE/Iguatu

Aconteceu na noite de ontem o lançamento do projeto da XXI FENERCSUL, que irá acontecer nos dias, 29,30 e 31 de outubro de 2008, este evento, idealizado pelo SEBRAE/CE, tem como foco central à geração de negócios entre empresários cearenses , em especial da Região Centro Sul, buscando o estabelecimento de contatos com novos mercados, presentes ao evento por intermédio de caravanas das diversas regiões do nosso estado, bem como de estados vizinhos a exemplo do Piauí, e Paraíba. Tem como público alvo: Pequenas e médias empresas nordestinas, artesãos e entidades/grupos de artesanato atendidos pelo SEBRAE e caravanas de empresários dos Escritórios Regionais do Ceará, do Piauí e Paraíba. Os setores envolvidos são os seguintes: Industria; Artesanato; Serviço; Fruticultura; Floricultura;Cultura e Comércio. Veja a programação oficial do evento logo abaixo:

29 DE OUTUBRO/ 2008 19h30 - Solenidade de abertura 19h00 – 22h00 Abertura da Feira à Visitação 30 DE OUTUBRO/ 2008 15H ÀS 16:00 – Palestra “ Mercado da Fruticultura Brasileira – Cenário e Oportunidades”- Moacir Saraiva Fernandes, presidente do Ibraf. Instituto Brasileiro de Fruta. 17h às 18h30 – Irrigação – Professor Julio Justino de Araujo, Universidade Federal do Rio Grande Norte. 19h00 Palestra Magna “O APRENDIZ- A Competência de um Vencedor!” - Cláudio Forner do Paraná- administrador de empresas pela Fundação Getulio Vargas, e conselheiro do Programa O Aprendiz da Rede Record de Televisão; 18h00 ás 22h00 – Visitação à Feira 31 DE OUTUBRO/ 2008 : 8h00 – 12h00- Café com Negócios – Encontros de Negócios 16h00 às 18h30 – Workshop em Comércio Exterior- CCE –Comissão Comércio Exterior 19h00 às 20h30 – Talkshow- Casos de Sucesso – Zenir e Tub@ forme 18h00 às 22h00 – Visitação à Feira

Mais informações pelo fone 3581-1864

Menor é preso após arrombar loja em Acopiara

No dia de ontem, 27/08/08, por volta das 12:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Av. Paulino Félix, mais precisamente, na loja Gideone Pereira Alves, centro da cidade de Acopiara-CE, onde foi vítima de um arrombamento seguido de furto a pessoa de JOSÉ FERREIRA LIMA, casado, comerciante, 31 anos, natural de Acopiara-CE, proprietário da referida loja; após tomar conhecimento do fato, de imediato, o policiamento local iniciou diligências para tentar recuperar os objetos furtados da loja, bem como identificar e prender o infrator do ocorrido, conseguindo, minutos depois, apreender o infrator do fato, tratando-se d um menor de idade de 17 anos, natural de Acopiara-CE, sendo recuperado os objetos provenientes do furto, sendo eles: 03 panelas, 01 sapateira, 01 panela de pressão, 02 garrafas de café, 2 fruteiras, vários carimbos, bem como a quantia de R$ 35,00(trinta e cinco reais). Vale salientar que o referido o infrator havia entrado na loja em alusão pelo telhado, e que já havia sido flagrado anteriormente pelo policiamento local armado de um revólver cal. 22, fato ocorrido na semana passada, dia 18/08. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações possíveis e efetuou diligências, que resultou na apreensão do menor mencionado, bem como na recuperação dos objetos furtados, sendo conduzidos(menor e objetos) até a DP de Acopiara, a fim de ser lavrado um procedimento contra o referido.

Ameaçou a esposa e foi preso em Acopiara

Nesta quarta-feira, 27/08, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Hospital Júlia Barreto, centro da cidade de Acopiara/CE, e prendeu a pessoa de FRANCISCO CÉLIO DE SANTANA, amasiado, servente de pedreiro, 41 anos, natural de Iguatu/CE, o qual estava ameaçando sua companheira, a pessoa de MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA AMORIM, amasiada, doméstica, 46 anos, natural de Acopiara/CE. A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o infrator, o qual foi conduzido à DP de Acopiara, a fim de ser instaurado um procedimento contra este, previsto na Lei Maria da Penha(Lei nº11.340/06).

Fugitivo de cadeia é preso na Vila Chapadinha

Nesta quarta-feira,27/08, por volta das 13:30 horas, na Vila Chapadinha, nesta cidade de Iguatu/CE, a Polícia Militar, mediante uma ação bem-sucedida do policiamento local, conseguiu recapturar a pessoa de FRANCISCO CARDOSO DA SILVA, amasiado, agricultor, 33 anos, natural de Iguatu, o qual havia fugido da Cadeia Pública de Quixelô-CE, fato ocorrido no dia 08.08.08, por volta das 05:30horas; vale salientar que o referido responde pelo Art. 157 do C.P.B. A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o infrator, o qual foi conduzido para a DRPCI para serem tomados os procedimentos cabíveis.

Moto choca-se com poste na Vila Cajazeiras

No dia de ontem, 27/08, por volta das 14:50 horas, a Polícia Militar compareceu à Vila Cajazeiras, zona urbana de Iguatu/CE, onde foi vítima de um acidente de trânsito(choque) a pessoa de MAURÍLIO ARAÚJO VIEIRA FILHO, solteiro, estudante, 20 anos, natural de Iguatu/CE, o qual estava guiando uma motocicleta Yamaha, modelo YBR 125, ano 2006, de placa HXJ 8458, de propriedade do Sr. CÂNDIDO CELESTINO SILVA. Segundo informações colhidas no local, a vítima vinha guiando a referida motocicleta, sem capacete, quando veio a perder o controle do veículo mencionado, vindo a chocar-se com um poste, sendo socorrido e encaminhado para o HRI, com fratura exposta no braço esquerdo. A Polícia Militar compareceu ao local e tomou as providências cabíveis, solicitando o socorro à vítima do ocorrido.

Capotamento de veículo em Iguatu

Nesta quarta-feira, dia 27/08, por volta das 17:40 horas, a Polícia Militar compareceu ao Sítio Barriga, na CE 282, no KM 20, em Iguatu, onde ocorreu um acidente de trânsito (CAPOTAMENTO), que envolveu um caminhão Mercedes Benz, de cor azul e de placa HYC 4157, com inscrição de Juzeiro do Norte. O motorista do veículo, Antônio Eugênio Leite, 45 anos, casado, caminhoneiro, natural do Crato, sofreu escoriações leves pelo corpo, foi socorrido ao Hospital local, medicado e não corre risco de morte. A causa do capotamento não é, ainda, sabida pelas autoridades. A Polícia Militar compareceu ao local e apenas colheu todas as informações acerca da ocorrência, uma vez que a vítima já estava sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e uma viatura da CPRV também encontrava-se no local.

Justiça Eleitoral fecha a Rádio Jornal novamente e ficará 14 dias fora do ar

Quem confirma essa informação para nosso site é o Juiz Dr. Carlos Ademar, que nos deu a seguinte informação: "Realmente várias ações foram impetradas contra a emissora e pos isto teve um novo fechamento, agora por quatorze dias", disse. Mais informações aqui no Iguatu.Net.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |