sábado, 2 de abril de 2011

VÍDEO: Justiça poderá proibir venda de chips da TIM em Iguatu

Procurador Leydomar Nunes apresenta o relatório final sobre a operadora TIM em Iguatu

Na sexta-feira, 01, a Promotoria de Justiça de Iguatu apresentou a sociedade iguatuense um relatório sobre as ações que serão tomadas contra a operadora TIM na Terra da Telha.

Segundo o relatório apresentado ao juiz Leydomar Nunes pela Anatel, a TIM teve um aumento muito grande em sua base de clientes, porém a infraestrutura da rede não acompanhou este crescimento – causado especialmente pelos “Planos Infinity”, no qual os usuários pagam apenas pelo primeiro minuto em ligações quando utilizam o código “ 41”. A falta de planejamento, segundo a agência, “acarretou o agravamento nos níveis de bloqueio e de quedas de chamadas” – as famosas “rede ocupada” ou “rede indisponível”, que atingem principalmente assinantes no interior do Ceará e neste caso Iguatu.

A Operadora TIM enviou uma nota afirmando que em Iguatu aconteceu um grande crescimento de chips, mas ações estavam sendo realizadas para sanar o problema.

O promotor também comentou para o repórter do site Iguatu.net e Rádio Liberdade AM, Alex Santana, sobre a ação da ANATEL neste caso, “ estou preocupado porque a ANATEL esteve com seu representante aqui em Iguatu participando de uma audiência pública na Câmara Municipal de Iguatu e a resposta que envia é que medidas administrativas estão sendo tomadas. Sendo que percebemos um aumento significativo das reclamações da sociedade iguatuense nos últimos meses” disse.

Para o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, o que mais espanta neste caso são os altos preços apresentados e o péssimo serviço para a população “O que mais espanta é que as empresas de telefonia móvel em Iguatu praticam preços altíssimos. Temos tarifas caríssimas, com péssimos serviços. Os lucros são exorbitantes, superando, em muito, qualquer razoabilidade inerente ao capitalismo de qualquer país, enquanto que a prestação de serviço é desastrosa, de terceiro mundo!” finalizou.

O Procurador Leydomar Nunes afirmou ainda que caso as medidas prometidas pela operadora TIM não sejam cumpridas o mesmo confirma a possibilidade de proibir a venda de chips da operadora na cidade, “ estamos observando que as medidas cabíveis não estão sendo tomadas corretamente e caso isto persista podemos sim proibir a venda de chips na cidade, já que o cliente estará adquirindo linhas que não estão sendo utilizadas na sua plenitude e a suspensão de vendas poderá ocorrer em nossa cidade” destacou.

O vereador Aderilo Filho em conjunto com os vereadores da Câmara Municipal foi o autor da medida que provocou o Ministério Público de Iguatu, “ ficamos felizes em ver que medidas estão sendo tomadas pela justiça e queremos que a população seja respeitada na sua plenitude e neste caso que nós consumidores possamos ter um produto de qualidade como pensamos ao comprar um chip desta operadora” argumentou o vereador.

 

Veja o vídeo :


Fonte: www.iguatu.net

VÍDEO:Agenor Neto faz a entrega cinco ônibus escolares para Iguatu

O Prefeito de Iguatu, Agenor Neto, entregou cinco novos ônibus à Secretaria de Educação do Município. Os veículos passam a integrar a frota municipal de transporte escolar. A solenidade, realizada na Rua Floriano Peixoto em frente ao abrigo metálico e contou com a participação dos secretários municipais, vereadores e centenas de populares

“Estamos trabalhando para, a cada dia, podermos melhorar as condições de vida da nossa população em ações que tragam de verdade dignidade a todos. E a entrega destes ônibus é mais uma ação com este objetivo, qualidade sim dentro das salas de aula, mas também fora delas. Tenho como meta se possível chegar até o fim da minha gestão com 20 ônibus escolares ” disse Agenor Neto.

A equipe de reportagem do site Iguatu.net entrevistou a moradora do Sítio Riacho Vermelho, Maria das Dores, e afirmou ter a certeza de que seus filhos não deixarão mais de ir à escola por falta de transporte é motivo de muita alegria. "Ter acesso ao transporte escolar vai mudar muito a vida de nossos alunos. Todos ganharão e o aprendizado de nossas crianças será bem melhor, pois agora a participação nas aulas está garantida", apontou.

Para o Deputado Zezinho Albuquerque, esta é mais uma ação marcante do gestor municipal, “ vejo Agenor Neto em Brasília lutando por tantas causas nobres e esta de colocar ônibus escolares para as crianças de Iguatu é marcante. A sua luta em trazer o bem estar para seu povo é grandiosa e vejo que população reconhece seu trabalho, através do sorriso de uma criança ou do respeito que as famílias têm por sua pessoa, por isto Iguatu cresce e não pode parar” declarou o Deputado Estadual.

A Secretária Benildes Uchôa ressaltou que sua administração está empenhada em “melhorar cada vez mais o transporte escolar”. “O investimento é de R$ 943 mil reais. Com a entrega destes veículos passamos a contar com sete ônibus novos, que integram o serviço de transporte escolar que cabe a Prefeitura”, disse.

Vejam quais os locais que serão beneficiados com os novos ônibus:

01(um) Ônibus Convencional Pequeno – adequado para pistas pavimentadas ou de terra com boas condições de trafegabilidade, transporta até 29 alunos sentados, que atenderá às localidades de: Riacho Vermelho, Santana, Canafístula e Varjota.

02 (dois) Ônibus Reforçado Médio – adequados para pistas em condições precárias, onde cada um tem capacidade para transportar até 44 alunos sentados, que atenderão às seguintes rotas: Recreio, Baxiozinho, Veados, Regalo, Retiro, Morada Nova; Barrocas, Timbaúba, Cipó, Catolé, Conceição, Aroeiras, Alencar.

02 (dois) Ônibus Reforçado Grande – adequados para pistas em condições precárias, sendo que cada um tem capacidade para 59 alunos sentados e atenderão às Localidades de: Cavaco, Barra I e II, Gameleira, Cajueiro, Iguatu. Região de Baú - Latadas, Catolé, Umburana, Galesia, Raposa, Baixio dos Ferreiras, Baú.

Veja o discurso de Agenor Neto durante a solenidade:

 



Fonte: www.iguatu.net

Vídeo: Famosa “Curva do Tombo” na CE- 060 ganha proteção lateral

A Curva localizada no Sítio Umarizeiras na CE - 060 já foi palco de vários acidentes. 

A Rodovia CE – 060 que liga a cidade de Iguatu a região do Cariri mais precisamente no Sítio Umarizeiras, recebeu nesta semana a tão esperada proteção na lateral da auto-estrada que servirá para impedir tombamentos de veículos. A esperança, e que os automóveis não despenquem ladeira abaixo como já aconteceu inúmeras vezes naquele ponto da estrada apelidado como “Curva do Tombo”.
A Rodovia do Algodão assim como a CE é conhecida, está em processo de finalização, a equipe do site Iguatu.Net acompanhou uma visita realizada pelo engenheiro e Diretor Regional do DER Dr. Gentil Maia em na parte do trecho já finalizado, “Era uma preocupação desde de quando o projeto ainda estava no papel, sabíamos que este ponto era de risco” afirmou Dr. Gentil.
Além da curva que recebeu cerca de 300 metros de defensas metálicas, a localidade de Umarizeiras recebeu também um abrigo de parada de ônibus dos 14 colocados para toda CE,“As localidades onde tem uma maior movimentação de pessoas com saídas de sítios circunvizinhos e escolas, colocamos um abrigo de proteção” disse o engenheiro.
Ainda segundo o Dr. Gentil da CE está prevista para este mês de Abril “O governador Cid Gomes, confirmou presença para inauguração desta importante obra” finalizou.


Fonte: www.iguatu.net

SESC realiza a XV edição do Projeto Mulher de Fibra



Com o objetivo de homenagear as mulheres iguatuenses e reconhecer o trabalho que elas desenvolvem no seu dia a dia dentro dos mais variados segmentos, o Grupo da Terceira Idade do SESC Iguatu e a AMI – Associação das Mulheres Iguatuenses, realizaram nesta quinta-feira, 31 de março, a XV edição do “Mulher de Fibra”, evento anual que concede uma comenda e certificado de reconhecimento a dez mulheres que se destacaram no meio social pelos seus trabalhos.

O trabalho que essas mulheres realizam dentro da nossa sociedade, vem de encontro com a filosofia de trabalho do SESC, que é a melhoria da qualidade de vida, do bem estar social, da saúde de todos, entre outras áreas e através do grupo do TSI – Trabalho Social com Idoso faz essa homenagem em parceria com a AMI. A cada ano a unidade de Iguatu homenageia dez mulheres no setor da educação, da saúde, do direito e justiça, da cultura, do comércio, uma pessoa popular, uma associada da AMI, uma na categoria empresa, comunidade-igreja e na categoria social. O SESC realiza essa festa todo ano com muito zelo e carinho como uma forma de mostrar o reconhecimento e a gratidão a essas mulheres pela história de vida, pelo trabalho social desenvolvido e pela dedicação com que desempenham seu ofício na comunidade. Essa grande festa foi um momento, onde as mulheres de fibra puderam comemorar com os seus familiares, amigos, colegas de trabalho e se confarternizaram com as mulheres que foram homenageadas nas edições anteriores. Foi uma forma do Grupo de Idosos do SESC, pela sua credibilidade e respaldo, homenagear a trajetória de vida dessas importantes mulheres.
O critério de escolha das homenageadas se deu por uma votação bastante criteriosa e a partir daí foram escolhidas por uma comissão, as mulheres de destaque na comunidade em 2011.
Essas foram as Mulheres de Fibra 2011, que receberam a comenda:
• Alba Silvânia Gomes Lira (Categoria – Cultura - Artesã)
• Cícera Neide da Silva (Categoria – Popular - Presidente da Associação de catadores de lixo de Iguatu)
• Expedita Gonçalves da Silva (Categoria - Empresária)
• Francisca Valdete Bastos Silva (Categoria - Comunidade-Igreja)
• Maria Aparecida Pereira de Albuquerque (Categoria - AMI)
• Maria Darcy Alves Bezerra (Categoria – Educação - Professora)
• Maria Moreira de Brito (Categoria - Comerciária)
• Marisete Campinho Braga (Categoria – Saúde - Ginecologista)
• Tânia Regina Soares (Categoria - Direito-Justiça - Advogada)
• Patrícia Regina Lopes César (Categoria – Social – Educadora Social)

Fonte: www.iguatu.net

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |