sábado, 13 de dezembro de 2008

Vídeo: inauguração da Casa do Papai Noel em Iguatu

Iguatu já vive o Natal de Luz

E a magia do natal tomou conta das ruas e praças do nosso município, onde no dia de ontem teve início oficialmente o IV Iguatu Natal de Luz, um dos maiores eventos da Região Centro-Sul e que coloca definitivamente a Terra da Telha no roteiro natalino do nosso Estado.
Praça da Matriz é o centro das atenções em Iguatu
Na noite desta sexta-feira as luzes que irão alimentar a esperança de milhares de pessoas em nossa cidade e região foram acesas. Praças, ruas e prédios passaram a apresentar a ornamentação que irá permanecer por vários dias a encantar as famílias de Iguatu e toda região Centro-Sul. Uma enorme carreata que teve a sua concentração na Praça dos Leões saiu pelas principais vias e acompanhando o Prefeito Agenor Neto que ao lado do Papai Noel em seu trenó passava pelas praças e acendia oficialmente a iluminação natalina de cada localidade. “ todo ano acompanho esta carreata onde são acesas as luzes, acho lindo pela animação e porque é algo diferente, é um momento que me deixa feliz, pois me traz esperança de um ano melhor” afirmou Luiza Neves, 45, moradora do Cocobó.
Casa do Papai Noel promete ser um local bem disputado pelos visitantes
Nesta edição a parceria entre a Prefeitura Municipal de Iguatu, CDL, ACIAGI, SIDILOJA e Associação dos Comerciários, trouxe várias novidades para o evento natalino, dentre elas uma que irá movimentar e muito o nosso comércio, as lojas das ruas Floriano Peixoto e Epitácio Pessoa ficarão atendendo ao público até as 20hs30min., além de oferecer uma segurança especial onde estarão sempre juntas a Guarda Municipal e a Polícia Militar, “ no dia 12 até o dia 24 de dezembro, a nossa Guarda Municipal estará a dar total segurança aos nossos prédios públicos, praças e também ao nosso comércio que estará atendendo um grandioso público, sempre em parceria com a Polícia Militar” afirmou o Cel. Wilton. A expectativa dos organizadores é de que durante o Iguatu Natal de Luz mais de 50 mil pessoas passem pelos corredores comerciais no período natalino, “ estamos com uma grande expectativa sobre esta nova ação, Iguatu já teve o seu comércio aberto no período noturno e vamos tentar retornar com esta prática que já fez tanto sucesso em nossa cidade” afirmou Henrique Bezerra, presidente da ACIAGI.
Casa da Barbie chamou a atenção de todos
Duas grandes novidades nesta edição do Iguatu Natal de Luz são as casas do Papai Noel e da Barbie, que estão localizadas na Praça da Matriz, onde as crianças poderão participar de brincadeiras e tirar fotos ao lado dos dois personagens que mechem com o imaginário infantil, “ quero pedir ao Papai Noel um monte de brinquedos e quero brincar com a minha Barbie que amo tanto” disse Mikaelle Andrade, 9, para a sua mãe a iniciativa é válida, pois antigamente todos precisavam sair de Iguatu para se ver algo neste período natalino, “ antes eu e minha família sempre íamos para Juazeiro, onde no shopping e nas ruas a ornamentação de natal era vista, mas agora não precisamos fazer isto porque aqui está bem mais avançado no quesito de ornamentação e agora com o comércio aberto a noite ficou mais avançado o nosso natal” declarou Cláudia Albuquerque, 33, moradora do Bairro Paraná. O Padre João Batista elogiou a iniciativa e observa que o Iguatu Natal de Luz é um momento de reflexão para todas as famílias da cidade e região, “ é uma excelente iniciativa da PMI e empresários, porque desperta nas famílias o sentimento de união, de paz. As praças iluminadas e as ruas é o natal externo que desperta nas pessoas o sentimento para viverem o natal em seus corações” declarou.
Agenor Neto e Papai Noel juntos em mais um Natal
As decoradoras responsáveis por toda ornamentação natalina em nossa cidade, Ana Cecília e Clézia Araújo, falaram para a nossa reportagem, “ queríamos transformar as nossas praças em um enorme jardim, com flores que sempre são vistas em períodos natalinos na Europa e em localidades do nosso País” disse Ana Cecília. Um dos presépios que chamará a atenção de todos possui o tamanho natural, veio do Rio Grande do Sul e para chegar até a nossa cidade passou por várias dificuldades devido às enchentes em Santa Catarina, “ nenhuma seguradora queria transportar para a nossa cidade, tivemos muitas dificuldades mas finalmente este presépio já está conosco, o mesmo possui o tamanho natural e são peças únicas em todo o Brasil” disse Ana Cecília.Uma árvore de natal coma a altura de 15 metros chama a atenção pela imponência e beleza apresentada, “ esta árvore possui todas as características que procuramos apresentar nas praças e ruas da cidade, borboletas que enfeitam nossos jardins, flores e uma iluminação que enaltece o monumento natalino no período noturno” declarou Ana Cecília.
Para o prefeito Agenor Neto o projeto Iguatu Natal de Luz possui um destaque especial, “ reunimos as famílias de Iguatu, para que possamos refletir sobre o que podemos fazer para termos uma cidade melhor, que estas luzes que passam a iluminar nossa cidade também iluminem nossos corações, este é um evento fantástico que emociona a todos com a simbologia apresentada” afirmou. Lembrando que a ornamentação natalina irá permanecer em nossas praças e ruas até a semana do município em janeiro.

Furto e recuperação de moto em Iguatu

No dia de ontem, 12/12, por volta das 22:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua 21 de Abril, bairro Prado, por ocasião de um furto de veículo pertencente à ERLAN BATISTA DINIZ, 32 anos, casado, maqueiro, natural de Iguatu-CE. Segundo informou a vítima, a mesma tinha estacionado a sua motocicleta Dafra 100 cc, cor vermelha, ano 2008, placa HYU-0236, num estacionamento na rua citada, quando retornou para pegá-la, o veículo não se encontrava mais no local. Segundo informações de populares, dois indivíduos levaram a motocicleta, arrastando para um matagal próximo. A Polícia Militar foi ao local, colheu as informações e em seguinda, saiu em diligências e minutos depois, a motocicleta foi encontrada nas margens do Rio Jaguaribe abandonada. O veículo foi entregue ao proprietário.

Moto é furtada em Iguatu

Na noite de ontem, 12/12, por volta das 18:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Penha, distante 04 km da sede de Iguatu-CE, por ocasião de um furto de veículo pertencente à FRANCISCO ALDEMAR BATISTA SENA, 20 anos, casado, metalúrgico, natural de Orós-CE. Segundo informou a vítima, a mesma tinha estacionado a sua motocicleta Honda Titan 125, cor azul, ano 98/99, placa MZM-5490, e uma pessoa conhecida por FRANCISCO EMANUEL BEZERRA DA SILVA, 26 anos, casado, atendente, natural de Iguatu-CE, se aproximou e furtou o veículo, depois evadiu-se, tomando rumo ignorado. Quando a vítima saiu para pegar o veículo, percebeu que não se encontrava mais no local, sendo visto por terceiros, levada pelo o infrator citado acima. A Polícia Militar foi ao local, colheu as informações e em seguinda, saiu em diligências e por volta das 19:30 horas, o infratou foi preso e conduzido à DP para os procedimentos. Vale salientar que o infrator no momento da prisão, estava sem o veículo e indagado sobre o local que ele teria escondido, o mesmo disse que não iria dizer.

Mais um homicídio em Quixelô

No dia de ontem, 12/12, por volta das 19:30 horas, uma patrulha policial militar compareceu a localidade de Sítio, Município de Quixelô/CE, distante 06 km da sede, por ocasião em que foi vítima de homicídio à bala a pessoa de JOSÉ JUSCELINO ALVES, 44 anos, casado, agricultor, natural de Iguatu-CE. Segundo informações colhidas no local do fato, três homens desconhecidos, pararam em duas motos em frente a residência da vítima, perguntaram o nome da vítima e em seguida efetuaram cerca de 06 (seis) disparos de arma de fogo, provavelmente de revólver, sendo que quatro atingiram a vítima, 01 (um) no tórax e 03 (três) na cabeça, ocasionando-lhe óbito no local. Vale salientar, que a família da vítima não soube informar os motivos do crime. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências no intuito de localizar e prender os autores do delito, mas até o momento não conseguiu identificar os autores, nem tampouco localizá-los.

Jovem assalta agricultores em Cedro

Nesta sexta-feira, 12/12, por volta da 15:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Marrecas, onde ocorrera um roubo a pessoas, praticado por um homem não identificado e que encontrava-se armado de revólver, fazendo como vítimas, Filipe Barbosa da Silva, 18 anos, solteiro, estudante, natural de Santo Amaro, SP, o qual foi abordado pelo infrator, que tomou-lhe um aparelho celular NOKIA; Francisco Joaquim da Costa, 75 anos, casado, natural de Icó, aposentado, de quem foi levada a quantia de R$ 40,00 reais. A terceira vítima trata-se de Cícero Barbosa da Silva, 33 anos, agricultor, casado, natural de Icó e que teve sua bicicleta roubada pelo delinquente. Todas as vítimas residem no mesmo local onde se deu o fato. Saliento-vos que o crime ocorreu nas proximidades da residência de uma das vítimas e que com a chegada da polícia, o assaltante, que já havia deixado o local do delito, com a perseguição efetuada pela polícia, abandonou a bicicleta roubada dentro da mata e conseguiu evadir-se. A Polícia Militar efetuou diligências no intuito de identificar e prender o autor do delito, não obtendo êxito até o momento.

Lesão à faca em Mombaça

Na madrugada de hoje, 13/12, por volta das 03:30 horas, a Polícia Militar compareceu à praça da Matriz, centro, Mombaça-CE, por ocasião em que foi vítima de lesão corporal à faca, a pessoa de IVAN ALVES DA SILVA, 29 anos, solteiro, agricultor, natural de Mombaça-CE. Segundo informações colhidas no local, a vítima estava bebendo na companhia de uma pessoa conhecida apenas por "Cícero Mariano", quando de repente, foi atingido com duas perfuração nas costas, sendo socorrido por populares para o hospital local, onde encontra-se em observação. Vale salientar que o fato se deu, devido a uma discursão banal entre os dois. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e prendeu o autor do fato, o qual foi conduzido à DP local para serem adotados os procedimentos cabíveis. Vale salientar que o autor é ex-presidiário.

Acidente de trânsito em Icó

Na madrugada de hoje, 13/12, por volta das 04:30 horas, na CE-282, km 08, Icó-CE, foram vítimas de acidente de trânsito (capotamento) as seguintes pessoas CARLOS EMANUEL OLIVEIRA PINHEIRO, 27 anos, solteiro, comerciante, natural de Fortaleza-CE, o qual sofreu escoriações leves pelo corpo, o mesmo guiava um veículo Ford Ka, cor preto, placa HYN-5584 e a segunda vítima é FRANCISCO SAULO RODRIGUES ALVES, 21 anos, solteiro, mecânico, natural de Cedro-CE, este fraturou a perna direita. Ambos foram socorridos por populares para o hospital de Icó, onde encontram-se em observação. Vale salientar que o condutor perdeu o controle do veículo, causando assim, o acidente. A Polícia Militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |