terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Áudio: com estoque em baixa, Hemoce solicita doações de sangue em Iguatu



Esta é a imagem do estoque no banco de sangue do HEMOCE de Iguatu

O banco de sangue do Hemoce, em Iguatu, está precisando urgente de doações. A diretora da unidade, Olga Feitosa, falou para o repórter, Alex Santana, que nos últimos dias o aumento de acidentes de trânsito em Iguatu e na região foi o fator determinante para o colapso do banco, “ tivemos neste final de ano uma grande quantidade de acidentes e o nosso banco que possuía mais de 500 bolsas de sangue , esvaziou rapidamente e não estamos tendo reposição. Por isso pedimos com urgência a ajuda de todos para comparecerem ao HEMOCE de Iguatu, estamos com uma equipe preparada para atender a todos” afirmou.

Para ser um doador é muito simples, basta:

ter entre 18 e 65 anos

peso acima de 50 kg

ser saudável

estar bem alimentado

não ter esforço físico

nem ter fazer uso de medicação

Escute a entrevista na íntegra:

ÁUDIO:meteorologista anuncia 22 mm de chuvas em Iguatu e faz previsões

A FUNCEME registrou nesta segunda-feira, 10, a precipitação de 22 mm de chuva em Iguatu. A informação foi repassada pelo meteorologista Paulo Barbiere em entrevista ao repórter da Rádio Liberdade e do Iguatu.Net, Alex Santana. “ Estas são chuvas da pré- temporada, mas ainda não podemos confirmar que teremos um bom inverno este ano” disse o meteorologista.

Questionado sobre a previsão da FUNCEME para os próximos dias, Paulo Barbiere, afirmou que “nas próximas 24 horas serão de chuvas ocasionais em algumas cidades da região” disse.

O mesmo afirmou ainda em entrevista que no dia 19 de janeiro irá apresentar a previsão oficial para o inverno no Ceará este ano, “ já estamos preparando a previsão para o período invernoso em nosso estado, mas só iremos apresentar no dia 19, mas até lá nada podemos falar” finalizou.

:

Cid vai consultar o PSB e petistas sobre a Presidência da Assembléia »

Governador disse que a conversa prioritária será com as bancadas do seu partido e do PT na Assembleia Legislativa


Depois de ouvir alguns deputados estaduais em seu gabinete na semana passada, como noticiou o Diário do Nordeste na edição de sábado, o governador Cid Gomes (PSB) declarou, durante entrevista, ontem, que vai começar, esta semana, a conversar com os parlamentares do PT e do PSB, legenda que ele preside, para tratarem sobre a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que será eleita em 1° de fevereiro.

“Agora, quando chegar especificamente o PT e PSB esse tema (Mesa Diretora) passará a ser o tema principal porque deverá sair dos quadros desse bloco o presidente e as demais posições: vice-presidência e primeira secretaria da Assembleia Legislativa”, admitiu Cid.

Durante coletiva após a posse do novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras, Cid disse que o tema principal das conversas que vem tendo com os demais deputados, por enquanto, não são os cargos da Mesa Diretora da Assembleia.

Preferência

Sobre a disputa entre José Albuquerque (PSB) e Welington Landim (PSB) pela presidência, Cid Gomes afirmou que não iria manifestar sua “preferência” por um dos dois parlamentares que, segundo ele, são seus “amigos”. No entanto, o governador avisou que um deles terá que recuar, pois Cid quer uma negociação consensual acerca do tema. “Só tem um lugar de presidente e um dos dois vai ter que ceder”.
O governador também anunciou que vai convocar, hoje ou amanhã, a Assembleia para a realização de sessão extraordinária com o intuito de apreciar mensagens sobre reformulação da estrutura do Executivo, com a criação de secretarias, e emendas à Constituição do Estado.

Convocando em um dia os deputados, a Assembleia se reúne no dia seguinte para dar início ao processo de tramitação. Entre as mensagens está a criação da Secretaria da Pesca, da Secretaria Especial da Copa, da Corregedoria da Polícia Militar e a coordenação de apoio a dependentes químicos.


Reunião
Durante a entrevista, o chefe do Executivo declarou que vai realizar uma reunião com os prefeitos da região dos Inhamuns, dos sertões Central, de Crateús e Canindé e de Jaguaribe para discutirem qual município vai sediar o hospital que ele prometeu criar no interior. Cid diz que espera uma decisão consensual e avisa que terá “papel de magistrado” no encontro.

Sobre a insatisfação do PMDB acerca das nomeações do Governo Dilma, Cid disse que “mais importante que ter um ministro” é dar continuidade a obras como a Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco. “Essa coisa de cargo, muitas vezes, é só um exercício de vaidade”, avaliou.


Fonte: DN

Agricultor é morto a golpes de foice em Cedro

Nesta segunda-feira, 10, por volta das 15h policiais militares pertencentes ao destacamento de Cedro, foram informados via telefone de um homicídio, ocorrido no Sítio Chico, distante 12 km da sede de Cedro.


De imediato, a VTR-2512, composta pelos policiais militares, SUB TEN Jerônimo, SD Araújo e SD Duarte, compareceu ao local e se certificaram dos fatos, que teve como vítima o agricultor José Silvestre da Silva, de 59 anos.

Segundo informações colhidas no local, a vítima estava bebendo em companhia de uma pessoa identificada pelo nome de “José Neto”, quando este em dado momento, sem nenhuma discussão, desferiu-lhe vários golpes de foice no braço esquerdo e um profundo golpe na cabeça, tendo a vítima morte imediato no local.

Os policiais de posse das informações saíram em diligências no intuito de localizar e prender o autor do crime. Vale salientar que o corpo da vítima foi removido para o IML de Iguatu para o exame de necropsia.

Iguatu realiza audiência pública para tratar saneamento público

Está marcada para quinta-feira dia, 13, deste mês uma audiência pública que tratará do planejamento do saneamento público do município, o local escolhido para tratar de assuntos referentes ao Saneamento Básico, esgotos, água tratada, entre outros será o auditório da do CRED 16, a partir das 8 horas.


A audiência pública será uma realização da prefeitura municipal de Iguatu juntamente com a FUNASA terá como objetivo principal traçar o plano municipal de saneamento que será apresentado como projeto de Lei na Câmara de vereadores.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |