quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

COMUNIDADE DE CARDOSO I RECEBE A 6ª EDIÇÃO DO CHÁ LITERÁRIO

Chá Literário no Sítio Cardoso I
Promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo de Iguatu e parte integrante das ações do Projeto Iguatu uma cidade de leitores, o Chá Literário é realizado desde julho de 2007 e tem como propósito, em primeiro plano, aproximar os grandes mestres da literatura brasileira para o público leitor e, em segundo, promover e dinamizar o espaço da Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto.
Ontem, dia 10/12, realizamos a 6ª edição do evento juntamente com a culminância da Semana Literária da E.E.F. Mário Parente Teófilo, no Stio Cardoso I. No ano em que se comemora o centenário de morte de Machado de Assis, apresentamos uma programação que buscou motivar o público para conhecer a vida e obra de tão renomado escritor. O público presente pode conferir a exposição com exemplares das mais conhecidas obras machadianas e dos trabalhos dos alunos; ouvir a leitura dramática da obra Dom Casmurro, apresentada pelo Grupo DAMTEAR; saborear as explanações do Professor Doutor Everton Alencar acerca da vida de Machado e as declamações do poeta da região Sr. Murilo. Para finalizar, os alunos da escola apresentaram suas produções artísticas sobre os autores estudados durante a Semana Literária: Graciliano Ramos, Patativa do Assaré, Ariano Suassuna, e Machado de Assis.
Colaboração: Fco. Alves

Lesão a paulada em Piquet Carneiro.

Ontem, por volta das 23:00 horas, a Polícia Militar compareceu até a rua Alto dos Maias, no centro da cidade de Piquet Carneiro-Ce, e prendeu LEONARDO LEITE LIMA, 19 anos, amasiado, agricultor, natural de Iguatu-Ce, que lesionou a paulada ANTONIO GERALDO DA SILVA, 46 anos, amasiado, agricultor, natural de Piquet Carneiro-Ce, que sofreu uma forte paulada na cabeça, o mesmo foi socorrido para Hospital local, em seguida transferido para Hospital Regional de Iguatu-Ce. Ambos se encontravam em meio a uma bebedeira, onde aconteceu a discussão dando origem aos fatos. A Polícia Militar, compareceu ao local, efetuou a prisão do infrator e socorreu vítima até hospital local.

Roubo a mão armada em Mombaca.

Ontem, por volta das 18:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua João Fernandes Castelo, N°54, no centro de Mombaça-Ce, na LOTIL CONSTRUÇÕES, onde foi vítima de roubo RAIMUNDO NONATO RODRIGUES(encarregado da construtora), o mesmo informou que estava no término do pagamento dos operários quando foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados e armados de revólveres, os quais anunciaram o assalto, roubando da vítima a quantia aproximada de R$600,00 (seiscentos reais), em seguida se evadiram em uma moto não identifiicada, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu informações e saiu em diligências, com intuito de identificar e prender os infratores.

Foi preso no Terminal Rodoviário por estelionato.

Ontem, por volta das 15:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao terminal rodoviário, Iguatu-CE e prendeu a pessoa de JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS, 39 anos, separado, sem profissão, natural de Cedro-CE, o mesmo praticou estelionato e furtos na cidade de Crateús-CE e ao ao ser investigado o referido também praticava furtos e estelionato na cidade de São Miguel no estado do RN, tendo um mandado judicial contra sua pessoa naquele município. Adianto-vos que ao chegar na delegacia o infrator confessou ser autor do delito na cidade de Crateús-CE. A Polícia Militar compareceu ao local, efetuou a prisão e em seguida o conduziu a delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foi adotadas as medidas cabíveis.

Arrombamento seguido de furto no Bairro Altiplano.

Ontem, por volta das 10:00 a Poícia Militar compareceu a rua 06 nº 50, conjunto Altiplano, onde foi vítima de arrombamento seguido de furto a pessoa de CÍCERO LIROMAR BEZERRA BALDINO MOREIRA, 41 anos, casado, servidor público municipal, natural de Iguatu-CE, o mesmo informou que ao chegar em casa encontrou a porta principal arrombada, e ao verificar no interior da residência, observou a falta de uma mala com roupas. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações e em seguida saiu em diligência no intuito de identificar e prender o infrator, até o momento sem êxito.

Acidente de trânsito no centro de Iguatu.

Ontem, por volta das 11:00 horas, a Polícia Militar compareceu na rua Agenor Araújo com José de Alencar, centro de Iguatu, onde ocorreu um acidente de trânsito(colisão), envolvendo duas motos, uma pertencente a Messias Filho Dantas, 40 anos, casado, moto-taxista, natural de Iguatu e residente na Vila Coqueiro, s/n, o qual guiava uma moto Titan de cor preta e que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao hospital local, sendo em seguida liberado. O outro veículo envolvido não foi identificado, pois o condutor deste evadiu-se do local logo após a colisão. A Polícia Militar compareceu ao local, auxiliou no socorro à vítima e diligenciou no intuito de identificar o condutor causador do referido acidente.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |