segunda-feira, 10 de março de 2008

Mais um jornal em Iguatu

Na próxima sexta-feira estará nas ruas de Iguatu, a primeira edição do jornal "A Semente", que pertence à Igreja da Assembléia de Deus, serão 1200 exemplares que irão trazer mensagens religiosas e notícias do nosso município, o responsável pelo jornal é o Pastor Rubenildo que falou para o Blog sobre este projeto " estaremos apresentando sempre ações da comunidade evangélica de Iguatu, mas abriremos espaço para as notícias locais sobre política, esportes e muito mais" disse Rubenildo. Nós do Blog de Iguatu desejamos toda a sorte ao novo periódico da terra da telha.

ÁUDIO - escute os discursos de autoridades na Inauguração da Clínica de Hemodiálise

Escute os discursos de autoridades que marcaram presença na inauguração da Clínica de Hemodiálise de Iguatu neste final de semana, clique nos links logo abaixo e escute : Discurso do Prefeito Agenor Neto, para escutar, clique aqui. Discurso do Deputado José Ilo Dantas, para escutar, clique aqui. Discurso do Secretário Joab Soares, para escutar, clique aqui.

Clínica de Hemodiálise é inaugurada

Foi inaugurada no último sábado (08), o “Serviço de Hemodiálise de Iguatu” que tem o Dr. Emir Lima Verde como Diretor, médico e principal parceiro nesta grande conquista para a região. O local foi totalmente estruturado e equipado com o que há de mais moderno no mercado para realizar os procedimentos. A clínica é particular, mas prestará serviço via convênio com o SUS. A expectativa é de que sejam atendidos nesta clínica pelos menos 85 pacientes das regionais de Iguatu e de Ico, atendendo a 17 municípios, segundo dados do Controle e Avaliação do Estado do Ceará (COVAC). Este atendimento também será extensivo às regiões dos Inhamuns e Sertão Central, podendo chegar a quase 300 pessoas. O Serviço de Hemodiálise se destina a atender pacientes portadores de Insuficiência Renal crônica que já estão em programa de hemodiálise em outros centros, aqueles pacientes com doença renal que possam vir a ser dependentes ou não de diálise, bem como aqueles que precisam de descobrimento de qualquer doença dos rins. De acordo com o secretário de Saúde do Município, Joab Soares, a hemodiálise é um processo de filtração do sangue onde ocorre a retirada de toxinas e água acumuladas no organismo que ocorre quando os rins deixam de funcionar. “Na clínica a hemodiálise é oferecida para pacientes crônicos nos turnos da manhã e tarde, todos os dias, atendendo às necessidades de cada um, de acordo com indicação médica e da mesma forma, ou até melhor e com mais segurança que em outros serviços, com a comodidade de ser bem mais próximo de seus familiares”, explicou o secretário Durante a sessão de diálise o paciente requer a assistência de uma equipe multiprofissional. O paciente que dialisará na Nefroclínica será assistido em cada turno por uma competente e treinada equipe composta por um médico nefrologista, um enfermeiro especialista e vários técnicos de enfermagem. O evento contou com as presenças do prefeito Agenor Neto, do deputado Estadual José Ilo, do Dr. Emir Lima Verde, diretor da clínica, representantes do Banco do Nordeste, vereadores, secretários, demais autoridades e a população em geral. O prefeito Agenor Neto afirmou que a clínica vai começar a funcionar hoje, segunda-feira, dia 10 de março.

Pedreiro sofre lesão a faca

O dia de ontem, foi bastante movimentado para os homens que integram a Companhia da Policia Militar em nossa cidade. Um crime motivado possível por rixa teve como vítima o pedreiro Fernando Raimundo da Silva. O fato aconteceu por volta das 19h, na Rua Mauro Maia, s/n, bairro Areias I. Fernando Raimundo da Silva, 54 anos, amasiado, pedreiro, natural de Juazeiro do Norte-CE, sofreu uma perfuração no antebraço direito, logo foi conduzido para o Hospital Regional e depois de medicado foi liberado. Seu estado de saúde não inspira cuidados. Segundo populares que estavam próximo ao local da ocorrência, informou a PM que o infrator é conhecido por "Nertan", e que já existia uma rixa antiga entre vítima e acusado. A própria vítima informou que não sabe o motivo da lesão, como também não soube informar sobre o infrator. Após a informação do acontecido a Polícia Militar empreendeu diligências, contudo, não obteve êxito no sentido de prender o infrator.

Armas Artesanais são apreendidas no interior do presídio

A Policia Militar foi acionada para comparecer as dependências do presídio local por volta das 10h,por ocasião de uma revista nas dependências internas da mesma, quando foi encontrado na cela 02 do pavilhão 01, três armas de fabricação artesanal (cossocos) e um carregador de celular. A PM juntamente com o agente penitenciário Vanderley, fez a apreensão dos objetos e tomou as medidas cabíveis.

Prisão por desordem na Cofeco

Ontem por volta das 06h30 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Adeodato Matos Cavalcante, bairro Aeroporto, precisamente no clube COFECO, e prendeu JOSIVALDO PEREIRA DA SILVA, vulgo "Maguila", residente na Orígenes Rabelo, 101, Iguatu-CE, o qual estava promovendo desordem. No momento da prisão constatou-se que o referido infrator, cumpre pena no regime semi-aberto, e que há vários dias não comparece ao presídio local para o cumprimento da pena. A Polícia Militar compareceu ao local da ocorrência e efetuou a prisão do infrator, e em seguida conduziram-no para a DP local, onde serão adotados os procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |