segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Prefeitura de Iguatu e Governo do Ceará unidos pelo IML/Iguatu

Agenor Neto e Maximiniano Chaves no IML/Iguatu
No dia de ontem, acompanhamos a visita do Coordenador da Perícia Forense do Ceará, Maximiniano Chaves, que ao lado do Prefeito Agenor Neto estiveram no prédio em construção do IML de Iguatu, ambos observaram as instalações e demonstraram a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Iguatu para a conclusão da obra, “ foi de fundamental importância esta parceria, foi que permitiu para que esta obra desse continuidade” afirmou Maximiniano Chaves. A Prefeitura Municipal de Iguatu entrou com mais de 20% do valor da obra se responsabilizando com os equipamentos de climatização e a estação de tratamento, “sem a climatização e sem a estação de tratamento o núcleo não poderia funcionar, e o destino da verba do estado não consignava com estes serviços, por isto foi tão importante a parceria entre o governo e a prefeitura” afirmou o Coordenador da Perícia Forense do Ceará. Perguntamos ao representante da Secretaria de Segurança do Ceará sobre a inauguração do IML/Iguatu, ‘ a vontade do governo e da PMI, é de que inaugure antes do fim de ano, mas está um pouco difícil devido ao atraso de alguns fornecedores, mas eu tenho a impressão de que no máximo até o dia 15 de janeiro, estaremos inaugurando o IML/Iguatu”afirmou. Para o Prefeito Agenor Neto, a intenção da PMI, é de entregar a sua parte da obra até o dia 16 de dezembro, “ iremos fazer a nossa parte até esta data, mas como afirmou o Drº Maximiniano, os fornecedores estão atrasando a entregas dos equipamentos, mas a data de até 15 de janeiro já pode ser algo bem razoável para que aconteça a entrega do IML/Iguatu ao lado do Governo Estadual” disse. Escute a entrevista completa logo abaixo:
DR.MAXMILIANO REPRESENTANTE DO GOVERNO E O PREFEITO AGENOR NETO -IML 08.12.08.mp3 - www.iguatu.net

Parabéns Glaucia !

Acidente de trânsito na Vila Moura

Neste domingo, 07/12, por volta das 22:45 horas, a Polícia Militar efetuava diligências na Vila Moura, quando deparou-se, na CE 060, mais precisamente em frente ao motel hot love, com um acidente, onde caiu de sua moto, uma Honda Tornado XR 250, de cor amarela e de placa HYI 3136, José Helmo da Silva, 36 anos, solteiro, marchante, natural de Iguatu e residente na rua Mauro Maia, nº 104, no bairro Areias Parque. A vítima sofreu escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. A Polícia Militar passava no local quando deparou-se com o fato, socorrendo a vítima para o hospital local.

Lei Maria da Penha é infrigida no Bairro Areias

Neste domingo, 07/12, por volta das 22:30 horas, a Polícia Militar compareceu na rua José Caeras, no Bairro Areias, em Iguatu, onde foi agredida a socos e ponta-pés Ana Paula Bezerra Silva, 33 anos, natural de Quixadá, do lar, casada e residente na rua João Paulo II, nº 642, no bairro Centro Velho, em Quixadá. Esta estava, quando da chegada da polícia, sendo agredida pelo seu marido, Wandembergue Viana de Queirós, 27 anos, natural de Quixadá, casado, calceteiro e residente no mesmo endereço de sua esposa, já mencionado acima. Os dois foram conduzidos até a delegacia local. A Polícia Militar compareceu até o local e efetuou a prisão em flagrante do agressor, conduzindo-o à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Mulher de 19 anos esfaqueia agricultor em Iguatu

No dia de ontem, 07/12, por volta da 20:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que no Hospital Regional de Iguatu encontrava-se em estado grave, por haver sofrido uma lesão corporal à faca, à altura do peito, ferimento esse que atingiu o coração, Antônio Nildo Filho, 25 anos, amasiado, agricultor, natural de Iguatu e residente no Sítio Canafístula dos Freitas. Este teria sido agredido com uma facada pela própria companheira, Francisca Poliana Bezerra, 19 anos, amasiada e também residente no sítio já citado. Após a agressão, a autora da lesão fugiu, enquanto a vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Iguatu, onde encontra-se em estado grave, na UTI. Saliente-se que ainda não se sabe o motivo do crime. A Polícia Militar realizava diligências no Hospital Regional quando tomou conhecimento do fato, passando a diligenciar no intuito de localizar e prender a delinquente, não obtendo êxito até o momento.

Dois homicídios a bala em Quixelô

Neste domingo, 07/12, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Botão, distante 06 km da sede de Quixelô-CE, precisamente no bar "Do Dedé", por ocasião em que foram vítimas de homicídio à bala JOSÉ GALDINO FEITOSA, 33 anos, casado, agricultor, natural de Jucás-CE, o qual sofreu um perfuração à bala no tórax, tendo morte imediata e JOSIAS GALDINO FEITOSA, 32 anos, casado, agricultor, natural de Jucás-CE, sofreu uma perfuração acima do peito esquerdo, sendo socorrido para o hospital de Iguatu, mas, o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito a caminho do hospital. Segundo informações colhidas no local do fato, um homem identificado como CLAUDIVAN LOPES DA SILVA, 23 anos, solteiro, agricultor, natural de Quixelô-CE, residente no sítio Acampamento, estava no referido bar, pois o mesmo trabalha com uma das vítimas e em dado momento chegou um homem não identificado em uma moto(não identificada), e de repente o autor do delito, entrou no bar, sacou uma arma, um revólver Taurus, calibre 38, de numeração 197209, com capacidade para seis e contendo três cartuchos intactos e efetuou vários disparos contra as vítimas, depois evadiu-se do local a pé, deixando a referida arma ao lado do corpo de uma das vítimas e tomou rumo ignorado. Vale salientar que ainda não se sabe os motivos do crime. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências no intuito de localizar e prender o autor do delito, mais até o momento não obteve êxito.

Homem é esfaqueado por causa de R$ 1 real em Mombaça

Neste domingo, 07/12, por volta das 15:30 horas, a Polícia Militar compareceu à vila Esperança, zona urbana, Acopiara-CE, por ocasião em que foi vítima de lesão corporal à faca, a pessoa de RAIMUNDO NONATO NUNES FERREIRA, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara-CE. Segundo informações colhidas no local, a vítima estava bebendo na companhia de uma pessoa conhecida apenas por "Márcio da Socorro", quando de repente, foi atingido com uma perfuração na altura do abdômen, sendo socorrido por populares para o hospital local, onde foi medicado e liberado. Vale salientar que o fato se deu, por causa de uma quantia de R$1 REAL. Após a prática do delito, o autor evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências no intuito de localizar e prender o autor do delito, mais até o momento não obteve êxito.

Capotamento de veículo em Acopiara

No dia de ontem, 07/12, por volta das 22:30 horas, a Polícia Militar foi informada de outro acidente de trânsito, desta vez um capotamento, que fez como vítima fatal um homem que ainda não foi identificado por não estar portando nenhum documento de identificação e por não ter aparecido nenhum familiar para reconhecê-lo. Uma outra pessoa envolvida no acidente foi Neilene Araújo Abud, 32 anos, filha de Francisco Willame Rodrigues Abud e de Francisca Edilene Castro Araújo Abud. A identificação desta vítima, que sofreu escoriações pelo corpo, fraturou costelas e encontra-se sem condições de falar, foi realizada graças à Carteira Nacional de Habilitação, encontrada pela polícia no local do acidente. O veículo trata-se de um Siena, de cor azul metálica e de placa HXO 2051. A Polícia Militar compareceu ao local e colheu os dados concernentes à ocorrência.

Disparou contra placa da cidade e foi preso pela PM em Jucás

Neste domingo, 07/12, por volta da 20:30 horas, a Polícia Militar foi informada de que no sítio Currais, distante 19 KM da sede do município de Jucás, Leone da Silva Cordeiro, 29 anos, solteiro, agricultor, natural de Jucás e residente no mesmo sítio acima citado estava armado com uma espingarda de fabricação caseira, do tipo "soca-soca" e efetuando disparos contra uma placa que informa o nome da referida localidade. A polícia chegou ao local e efetuou a prisão do infrator em flagrante, sendo que este ainda portava a arma em tela. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e efetuou a prisão do infrator, conduzindo-o a delegacia para a adoção das medidas cabívis.

Homem é atropelado em Catarina

Neste domingo, 07/12, por volta das 18:30 hs, a Polícia Militar deslocou-se até a CE 277, à altura do quilômetro 06, em Catarina, onde foi vítima de acidente de trânsito(atropelamento) a pessoa de Antônio Evandro Paes de Sousa, 29 anos, solteiro, agricultor, natural de Tauá e residente em Catarina. Este foi atropelado por uma moto não identificada, quando tentava atravessar a pista. A vítima sofreu uma fratura esposta no tornozelo esquerdo e escoriações leves pelo corpo, sendo socorrido ao hospital regional de Iguatu, onde passa bem. A Polícia Militar compareceu ao local socorreu e providenciou o socorro à vítima, bem como efetuou diligências para identificar o atropelador, não obtendo êxito até o momento.

Prisão por roubo de veículo em Mombaça

Neste domingo, 07/12, por volta das 17:00 hs, a Polícia Militar deslocou-se até o Sítio Riacho Verde, distante 08 Km de Mombaça/CE, por estar diligenciando no intuito de localizar e prender os autores de um roubo de veículo, conforme informou o radiograma 019/12. Na chegada e após diligências foi preso um dos autores do delito, José Fernandes de Sousa, 31 anos, solteiro, natural de Fortaleza, desocupado, o qual não quis informar seu local de residência. Este efetuou o roubo em tela e acabou sendo preso, sendo que seu comparsa conseguiu escapar. A Polícia Militar compareceu ao local, efetuou diligência e conseguiu prender um dos autores do delito, conduzindo-o à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Prisão por porte de maconha em Piquet Carneiro

No dia de ontem, 07/12, por volta das 10:00 horas, a Polícia Civil compareceu à Rua 04 de Julho, bairro São Vicente de Paula, Piquet Carneiro-CE, e prendeu as seguintes pessoas MARCOS JÚNIOR ARRAIS, 26 anos, solteiro, ajudante, natural de Icó-CE e MARCOS MAGNO RODRIGUES VIEIRA, 30 anos, solteiro, vendedor, natural de Icó-CE, com os mesmos foram encontrados 02 papelotes de maconha e uma quantia de R$ 18 reais. A Polícia Civil compareceu ao local, abordou os mencionados suspeitos e os conduziu à DP local, a fim de serem tomadas as providências cabíveis para o fato.

Roubo de veículo em Mombaça

No dia, 07/12, por volta das 06:00 hs, a Polícia Militar deslocou-se até o Sítio Riacho Verde, distante 08 Km de Mombaça/CE, por ocasião do roubo do veículo moto Honda Bros 125, de cor branca, ano 2003/04 e placa HYM-0211, que estava sendo conduzida pelo Sr. Francisco Assis Saldanha, 59 anos, agricultor, casado, natural de Mombaça/CE, o mesmo informou que ia saindo de sua residência, quando dois indivíduos encapusados e armados com revólveres o abordaram e tomaram a moto tomando rumo ignorado. Vale salientar que a vítima ficou tão surpresa com a ação dos infratores, que não conseguiu identificar quaisquer características que facilitassem o seu reconhecimento ou mesmo a prisão destes. A Polícia Militar, mesmo com a carência de informações, mas realizou diligências no intuito de identificar efetuar a prisão dos infratores e recuperar o veículo, contudo, até o momento, não obteve êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |