quarta-feira, 1 de abril de 2009

Iguatu está no movimento de paralização nacional dos professores da rede estadual

O Sindicato APEOC vai se juntar à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que, nesta quinta-feira, em Brasília, realizará um ato público defronte ao Supremo Tribunal Federal. O objetivo é exigir o cumprimento da Lei do Piso Nacional, modificada por decisão do STF e ainda sem Acórdão publicado. Esta decisão ocorreu por força de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida por cinco governadores, entre eles, Cid Gomes (PSB). Os professores paralisarão as atividades em todo o País para cobrar a publicação do acórdão relativo à ADIN que estendeu a contagem do tempo da aposentadoria especial do magistério para os professores que desempenharam, ao longo da carreira, funções de direção escolar, coordenação ou assessoramento pedagógico.
Em Fortaleza, na mesma data, a APEOC fará um ato público na Assembléia Legislativa, a partir das 9 horas, para sensibilizar os deputados por uma maior participação da classe política e dos gestores públicos na implementação do piso dos docentes em todos os municípios cearenses.
E aqui em Iguatu os professres realizarão um ato público no Centro de Estudos Supletivo, na Rua Monsenhor Coelho, além de participarem da sessão da Câmara Municipal de Iguatu ás 16hs.

ÁUDIO: Major Amaral fala sobre projeto Juventude Cidadã em Iguatu

Polícia Militar realiza encontro com 120 crianças em Iguatu

Comunidade participa de ações educativas com a PM
O comando da Polícia Militar de Iguatu está realizando nesta semana ações que colocarão em definitivo um elo de comunicação direta entre a entidade e a comunidade iguatuense, primeiro foi o encontro com os líderes comunitários que aconteceu na última segunda-feira, 30/03, e na manhã de hoje teve início o projeto Juventude Cidadã onde mais de 120 crianças estão participando durante todo o dia de ações educativas, esportivas e sociais. As crianças pertencem a várias escolas da rede pública municipal. O Major Amaral que é o coordenador desta ação falou para nosso site, “ estamos trazendo a comunidade para o nosso meio, queremos reconquistar o espaço perdido e vamos em conjunto, polícia militar e a população vencer esta batalha contra os criminosos” disse. Para o jovem Almir Lima, 18 anos, conhecer dia a dia do quartel é interessante, “ nunca entrei aqui, só vi a policia passando pela minha rua, mas agora vendo quero ser militar e usar uma farda igual à deles” finalizou. No mesmo período aconteceu no Auditório do LICEU de Iguatu uma palestra do Dr. Romualdo José de Lima, Presidente da OAB, subseção de Iguatu e o Promotor de Justiça da Comarca de Iguatu, Dr. Eberth Gregório Siqueira que apresentaram para mais de 100 militares o tema: Uso de algemas e feitura de TCOs por PMs. O Coronel Gomes Filho destacou que só assim é que Iguatu e toda a região poderão enfrentar o problema da violência, “ é esta união, este contato com a comunidade e através de informação e educação que estaremos fazendo um processo de combate á violência nas ruas e dentro das nossas instituições” destacou.

CREDE de Iguatu sedia encontro com 34 secretarias de educação de municipios

A Secretaria da Educação do Estado está realizando no dia de hoje, no Auditório da 16ªCREDE, um Encontro com Secretários(as) de Educação e Gerentes Municipais e Regionais do PAIC, para os 34 municípios da Macro D. O Encontro é mais uma ação do Programa Alfabetização na Idade Certa-PAIC do governo do estado que tem como objetivo assegurar a alfabetização das crianças de 6 e 7 anos. O Programa contém 05 eixos: Avaliação, Alfabetização, Educação Infantil, Formação do Leitor e Gestão Municipal. Esta é uma ação que faz parte do Eixo de Gestão Municipal que tem como foco o Fortalecimento Institucional dos Sistemas Municipais de Ensino; Formação gerencial das equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação; Estimular os municípios a definir de critérios técnicos para seleção de gestores escolares, priorizando o mérito; Consultoria para a elaboração de projetos e captação de recursos; Articulação entre os eixos Educação Infantil, Gestão Pedagógica, Alfabetização, Formação do Leitor e Avaliação Externa

Militares do Corpo de Bombeiros realiza curso de Salva Vidas no SESC/Iguatu

Militares do Corpo de Bombeiros e funcionários do SESC
Seguindo as diretrizes do Comando Geral do Corpo de Bombeiros a 1ªSB/4°GB Iguatu, realizou nestes dias 13,14 e 28 de março o Curso de Guarda-Vidas destinado aos funcionarios do Sesc.De acordo com a Lei 13.462/2004 de 27 de abril de 2004., que dispoe sobre a presença obrigatória de guarda-vidas em areas de banhistas, o Corpo de Bombeiros em parceria com o Sesc proporcionou este treinamento aos funcionarios.O curso teve a participação de funcionários do Sesc de Iguatu e Crato, foram inscritos para o treinamento 22 (vinte e dois) funcionários, sendo que destes apenas 11 (onze) obtiveram exito, demostrando assim que o curso selecionou apenas os mais capacitados para trabalharem em piscinas, onde atuarão em situações de emergencias, como parte do treinamento os mesmos ainda obtiveram noções de salvamento aquático, desvenciliamento de vitimas, salvamento com materiais, primeiros socorros, atuação em paradas cardio-respiratorias.
Fonte: CB-Filho

Homem tenta invadir casa armado com uma faca e vai preso em Iguatu

No dia de ontem,31/03/2009, por volta das 17:50 horas, o COPOM desta Companhia recebeu a denúncia, via 190, de que havia um elemento, armado de faca, o qual estava tentando adentrar em uma residência, que fica localizada na Av. Mal. Castelo Branco(Perimetral), nesta cidade, próximo ao Comércio HiperMarques.
Logo após recebimento da informação, foi repassada a ocorrência para a VTR 2252, comandada pelo 1º Sgt PM CÉSAR, que de imediato se dirigiu ao local da ocorrência, onde, na localidade referida, veio a efetuar a abordagem ao Sr. RAIMUNDO SILVA DE MELO, amasiado, servente de pedreiro, 41 anos, natural de Acopiara/CE, sendo encontrado em poder do referido uma faca, tipo peixeira. O mencionado infrator foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu/CE, a fim de ser instaurado o procedimento devido para o fato.

Moto roubada é localizada em Acopiara

No dia de ontem, 31/03/09, por volta de 10:30hs, a Polícia Militar tomou conhecimento, através de populares, que no dia 30/03/09, por volta das 19:00 horas, ocorrera um roubo de moto no sítio Umarizinho, Dist. de Quinquoê. A vítima, JOSÉ SOARES DA SILVA , 54 anos, casado, motorista, nat. Patos/Pb, residente na Rua Alzira M. Albuquerque, nº 20, Centro, informou que ao deslocar-se, em sua motocicleta, uma Honda CG 125, de placa HVY 4869, de cor grafite, na estrada carroçável com destino a Acopiara, foi surpreendido por dois indivíduos não identificados e encapuzados, que saíram do matagal de arma em punho e anunciaram o assalto, momento em que a vítima perdeu o controle da moto e veio a cair. Neste momento, os autores lhe ameaçaram de morte chegando a empurrá-lo, levando a quantia R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie, bem como seu veículo. Ressalte-se que momentos depois do crime, seus autores abandonaram o veículo em tela, por não conseguirem pô-lo novamente em funcionamento, na rua 07 de Setembro, próximo a “Usina de Mazinho Rufino”.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |