segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quadrilha vencedora do Iguatu Festeiro faz festa ao lado do Governador de Roraima

No início da tarde desta segunda-feira (31) o grupo folclórico Eita Junino, uma das três vencedoras do XIX Arraial do Anauá, esteve no Palácio Senador Hélio Campos para agradecer ao governador Anchieta o apoio que o Governo Estadual deu às quadrilhas juninas de Roraima. O grupo chegou no voo de hoje e saiu em carreata pelas ruas de Boa Vista para comemorar a vitória. A Eita Junino venceu no último sábado (29) o 1º Festival de Quadrilhas Juninas Fora de Época, disputado durante o IV Iguatu Festeiro, no Ceará. O grupo de Roraima disputou o título com outras 48 quadrilhas. Além do campeonato, a quadrilha roraimense ganhou ainda três dos quatros prêmios individuais: melhor noivo, noiva e animador. O mesmo tema, O canto do negro ecoou, chegou ao meu São João, e coreografia apresentados no Arraial do Anauá, garantiram a vitória. Para Sandro Denis, animador do grupo, o apoio do Governo Estadual foi fundamental para a conquista. A iniciativa do governador demonstra o reconhecimento e a valorização da cultural de Roraima.

Militares do Tiro de Guerra de Iguatu conquistam o Troféu Cariri

No último dia 24 de agosto, os militares do Tiro de guerra de Iguatu, participaram no Crato da Competição Desportiva entre os Tiros-de-Guerra da 10ª Região Militar e trouxeram para o nosso município o Troféu Cariri. Os atiradores fizeram bonito no Cariri e conquistaram o primeiro lugar no futebol society, o segundo lugar no tiro ao alvo e o segundo lugar no cabo de guerra. “Agradecemos a todos por mais uma vitória da nossa representação, representar muito bem o nome de Iguatu e trazer vitórias para o nosso município é o nosso objetivo e agradecemos a prefeitura municipal de Iguatu pelo apoio para a nossa participação nesta competição” afirmou o SGT Gilmar.

Governo determina finalmente delegado e escrivães para Iguatu

Na tarde deste domingo, 30/08, uma reunião entre o Governador Cid Gomes e seus representantes da Segurança Pública no Ceará definiu finalmente a nomeação de 79 delegados de polícia que serão lotados na capital e interior do estado. Para o município de Iguatu ficou determinado que um Delegado Municipal estará auxiliando o Agenor Freitas de Queiróz, além disso, também está determinada a chegada de quatro escrivães. As nomeações serão realizadas neste mês de setembro.

Fotos: Cid Gomes, Agenor Neto e o povo no Iguatu Festeiro

E o povo recebeu com alegria a parceria de líderes políticos do Ceará
Como havia prometido o Governador Cid Gomes compareceu ao Pátio de eventos do Iguatu Festeiro e visitou o local ao lado do Prefeito Agenor Neto. Mesmo com uma agenda apertada o chefe do executivo cearense esteve no local e ficou surpreso com a estrutura do evento, “ é um grande evento que sem dúvidas está no roteiro do turismo do Ceará” destacou Cid Gomes. O ilustre visitante esteve além do Pátio de Eventos no Caminhão em homenagem ao Patativa de Assaré e na réplica da sua casa que foi produzida pela coordenação do evento, “ receber o nosso governador foi uma grande honra, o Iguatu Festeiro é uma festa do povo e receber o representante maior do nosso estado e observar a sua admiração foi importante para toda a nossa equipe” disse Agenor Neto. Vejam as fotos logo abaixo:

Vídeo: Cid Gomes e Agenor Neto no Iguatu Festeiro 2009

VÍDEO: garoto Guilherme canta ao lado de Daniela Mercury e Agenor Neto no Iguatu Festeiro

Fotos: bastidores do último dia do Iguatu Festeiro

Homicídio a bala em Iguatu na manhã de hoje

Na madrugada de hoje, 31/08, por volta das 05:20 horas, polciais militares deste Batalhão Provisório deslocaram-se até o restaurante conhecido como Churrascaria Bem Me Quer, que fica localizado nos cruzamentos da ruas 15 de Novembro com Juvenal Barreto, no bairro Flores, nesta cidade de Iguatu/CE, por ocasião de um homcídio a bala. Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR 2171, composta pelos policiais CB PM RODRIGUES, CB PM LEUTON, e o CB PM MILITÃO, juntamente como uma equipe do Ronda, através da RD 1239, composta pelos policiais SD PM SAULO ROMULO e o SD PM MARDEN, onde vieram a identificar a vítima como sendo a pessoa de FRANCISCO LEIDIMAR LEITE, 40 anos, comerciante, a qual estava saíndo de sua residencia para trabalhar, quando foi abordada por dois(02) elementos, não identificados, sendo que um deles estava de camisa preta, os quais chegaram em uma motocicleta, e efeturam três disparos, vindo dois(02) a atingir a vítima na cabeça, logo após, os suspeitos evadiram, tomando rumo desconhecido; que foi acionada a ambulância dos Bombeiros, mas a vítima já havia falecido; informo ainda que foi acionado o Rabecão para conduzir o corpo ao IML desta cidade, e que o polciamento está diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender os autores do delito em referência.

Agrediu a mulher e foi preso em Mombaça

No dia de ontem,30/08, por volta das 22:00 horas, policiais militares, pertencentes ao PPM de Mombaça/CE, deslocaram-se até a Vila São José, na cidade de Mombaça/CE, e efetuou a prisão da pessoa de ANTONIO ELIO SALES COSTA, amasiado, pedreiro, natural de Mombaça/CE, 21 anos, o qual estava agredindo sua companheira. Logo após tomar conhecimento do fato, a VTR 499-PC, composta pelos policiais CB PM L PINHEIRO, CB PM ERIVAN e o Inspetor FREITAS, compareceu ao local e efetuou a prisão do referido, o qual foi conduzido para a Delegacia daquela cidade, onde o referido foi flagranteado, por infração à 11340/06(Lei Maria da Penha).

Acidente de trânsito em Cedro

No dia de ontem,30/08, por volta das 16:30 horas, o policiamento do destacamento de Cedro/CE, recebeu uma ligação de populares informando que na CE 153, proximo ao Distrito Lajedo, Cedro-CE, havia uma pessoa caída ao solo, próximo ao asfalto. Logo após tomar conhecimento do fato, o policiamento através da VTR-2302, composta pelos policiais CB PM XAVIER e o SD PM UITENBERGUE, compareceu ao local do fato e foi constatado que uma pessoa tinha sofrido uma queda de moto, e que havia sido socorrida para o hospital local, e, posteriormente , transferida para o Hospital Regional de Iguatu-CE, com fratura de clavícula, escoriações generalizada pelo corpo e uma forte pancada na cabeça. A vítima do acidente trata-se do Sr. FRANCISCO GILDERLAN FELIPE DE SOUSA, solteiro, motorista da empresa Edicon (prestadora de serviço para coelce), 31 anos, e que, no momento do ocorrido, estava pilotando sua motocilcleta, Honda Bros NXR 150 ES, de cor vermelha, placa NQV 6317, Cedro-CE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |