segunda-feira, 18 de maio de 2009

Campanha Iguatu Solidário

Olá amigos esta é a imagem que o Iguatu.Net preparou para a Campanha Iguatu Solidário que pretende arrecadar até o próximo domingo alimentos e roupas para os desabrigados do Nordeste. Então divulgue para todos os internautas e vamos fazer a nossa parte, levem esta imagem pelos emails e vamos lembrar a todos que milhares de irmãos nordestinos precisam da nossa ajuda, colabore e entre nesta corrente de solidariedade.

Secretaria Nacional de Defesa Civil envia alerta para o Ceará

Hoje (18/05) e amanhã (19/05), a presença de áreas de instabilidade tropicais forma nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Maranhão, no Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, no litoral e leste da Paraíba, no litoral e leste de Pernambuco, em Alagoas, em Sergipe e no Recôncavo Baiano e nordeste da Bahia.
Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, particularmente no centro-norte e oeste do Piauí, no centro-norte do Ceará e nas regiões do litoral e leste de Alagoas e de Sergipe. A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os Estados do Maranhão, Sergipe, Bahia e Pará são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas são baseados em informações do Cptec.

LEI SECA: 36 motoristas foram multados pelo DETRAN neste final de semana em Iguatu

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) multou 243 motoristas na Lei de Alcoolemia Zero ou lei Seca neste final de semana, nas avenidas e rodovias estaduais. A Lei Seca estabelece multa de R$ 957,69, além da suspensão da CNH por um ano. Dos 243 motoristas multados, 10 foram detidos por conta de o resultado do exame de bafômetro ter dado acima do permitido em lei (acima de 0,30 dm3 por cada litro de ar expelido pelos pulmões).
Além da multa e suspensão da CNH, os detidos vão responder a processo por crime de trânsito. O resultado fez subir para 4.589 motoristas multados neste ano. Com os 1.465 casos registros em 2008, o total é de 6.054 casos de motoristas multados no Ceará com base na Lei Seca.
Fiscalização Foram realizadas 43 operações de fiscalização em 14 localidades: Fortaleza (119 motoristas multados), Iguatu (36), Juazeiro do Norte (28), Maracanaú (11), Tianguá (9), Itapipoca (7), Aquiraz (7), Aracati (5), Russas (5), Caucaia (4), Limoeiro do Norte (3), Forquilha (3) e São Gonçalo do Amarante (praia da Taíba, 2).

Eleitos e Empossados Conselheiros do FUNDEB e CAE, em Quixelô

Com o intuito de democratizar a execução dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica(FUNDEB) de Quixelô, bem como o da alimentação escolar(CAE) foi eleito e empossado os membros dos referidos conselhos para o município de Quixelô.

O evento ocorreu na Câmara Municipal de Quixelô,Nesta Segunda-Feira(18/05), às 10:00 horas, tendo inicialmente ocorrido a eleição e posse do Conselho do FUNDEB,no qual estiverem presentes os membros designados pelos seus respectivos segmentos, ficando com a seguinte composição geral: Presidente: Maria Nubiene Gomes de Lucena Lima; Vice-Presidente: Francisca Guedes da Silva(Patrícia) e demais membros:I-Representante da Secretaria de Educação: Titulares: Jocevania Almino Alves e Adailton de Lima Vieira; Suplentes: Ilderlucia Candido de Oliveira Gonçalves e Antonia de Souza Araujo; II- Representante dos Professores das Escolas Públicas: Titular: Francisca Guedes da Silva e Suplente: Maria Elane Fausto da Silva; III- Representante dos Diretores das Escolas Públicas: Titular: Maria Nubiene Gomes de Lucena Lima e Suplente: José Uenio de Carvalho; IV- Representante dos Servidores Técnicos das Escolas Públicas: Titular: Ermicelio Viana da Silva e Suplente: Marcelânia Alves de Oliveira; V- Representante dos Pais de Alunos das Escolas Municipais: Titulares :Eliete Maria Barbosa dos Santos e Titular: Ana Maria Alves de Melo; Suplentes: Josefa Marli Araujo de Barros e Delaide Carneiro da Silva; VI- Representantes dos Estudantes das Escolas Públicas: Titulares: Daniel Dias da Silveira e Cicera Martins da Silva Suplente: Eliane Carolino da Silva; VII- Representante do Conselho Municipal de Educação, Conselho Escolar ou equivalente: Titular: Francisca Gomes de Araujo Filha e Suplente: Ana Gomes de Souza; VIII- Representante do Conselho Tutelar: Titular:Zilda Fausta da Silva Suplente: Ilberlandia Alves de Lucena.

Na oportunidade esteve presente o Prefeito em Exercício, Joaquim Alves Neto, Presidente da Câmara Municipal, que enfatizou a relevância dos Trabalhos a ser desenvolvidos pelos Conselheiros que ora tomaram posse.

Na sequência foi efetuada a eleição do Conselho de Alimentação Escolar(CAE), no qual foi eleita Presidente a Professora, Francisca Rozalba Almeida Silva Tavares e Vice-Presidente, a representante de Pais de Alunos, Clede Evania da Silva;Primeiro Secretária: Alrelúcia Gomes Silva e Segunda-Secretária: Maria Soares Araujo Lucena. Compondo ainda o referido Conselho, representando o legislativo quixeloense, os Veradores, Francisco Alves Ribeiro(Titular) e Samuel Alves Araujo (Suplente), sendo que o último assumiu a função de titular na referida ocasião por conta da ausência do Vereador Titular.

Na ocasião a Secretária,Fabiana Martins, realizou uma explanação sobre a função dos Conselheiros e enfatizou o relevante trabalho social para o Município a ser desenvolvido por estes.

A posteriori, o Prefeito em exercício, realizou a posse dos Conselheiros e os membros efetuaram a aprovação dos Regimentos e Cronogramas de Reuniões.

ÁUDIO: Diocese de Iguatu lança campanha para ajudar desabrigados

Neste final de semana a Diocese de Iguatu lançou uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para os desabrigados das enchentes no Nordeste. A campanha chama-se “ IGUATU SOLIDÁRIO”, estão participando todas as paróquias da Diocese, durante toda a semana as missas serão momentos para os fiéis levarem suas doações. A campanha irá permanecer acontecendo até o próximo domingo, então participe e ajude os nossos irmãos atingidos pelas chuvas. Mais informações ligue para o 3581 0731. Escute a entrevista com uma das coordenadoras da campanha Iguatu Solidário, Sulene Teixeira.

PM encontra cadáver na Lagoa do Barro Alto

Um corpo foi encnontrado na manhã de hoje na Lagoa do Barro Alto, entre Iguatu e Jucás, o nome da vítima é Antônio Gonçalves de Arrudam, 69, quem encontrou o corpo foi o próprio irmão que repassou algumas informações para o SGT PM Bandeira, " eles nos disseram que na noite de ontem a vítima teve uma discursão banal com um homem e levou um soco, vamo investigar o caso, e a causa da morte só o IML/Iguatu irá dizer" disse. O Rabecão já se encontra à caminho do local onde foi encontrado o cadáver.

Faltam 72 centímetros para a sangria do Açude Trussu

Esta é a informação repassada para o nosso site pelo DNOCS de Iguatu, nas últimas 48 horas o Açude Trussu teve um aumento de seis centímetros em seu nível. Mas continua a expectativa de que o mesmo venha sangrar nos próximos dias.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo do dia é mobilizar o governo e a sociedade para combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros. A violência sexual praticada em crianças e adolescentes pode manifestar-se de diversas formas, sendo as de maior ocorrência, o abuso sexual dentro da própria família e a exploração sexual para fins comerciais, como a prostituição, a pornografia e o tráfico. Todas as suas expressões constituem crime e são, sem dúvida, cruéis violações dos direitos humanos. As crianças e os adolescentes vulneráveis a esse tipo de violência sofrem danos irreparáveis para o seu desenvolvimento físico, psíquico, social e moral. Esses danos podem trazer conseqüências muito penosas para sua vida, como, por exemplo, o uso de drogas, a gravidez precoce indesejada, distúrbios de comportamento, condutas anti-sociais e infecções por doenças sexualmente transmissíveis. Grave como a violência é o muro de silêncio que cerca essa situação, construído pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores, o que se constitui em nova forma de violação às suas vítimas. Essa conjuntura vem sendo enfrentada, no Brasil, com seriedade, apesar do desafio que representa. Diversos setores da sociedade e do governo assumiram com coragem a determinação de dizer não à violência sexual praticada em crianças e adolescentes. Foi com esse propósito que o dia 18 de maio foi constituído pela Lei Federal no. 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1972, o Caso Araceli, em que uma menina de oito anos foi cruelmente assassinada após ter sido estuprada em Vitória, no Espírito Santo. A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação. É preciso formar um consciência nacional para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger meninas, meninos e adolescentes brasileiros.
Fonte: UNICEF Brasil

Mototaxista é atropelado e motorista não socorre a vítima em Iguatu

No dia de ontem, 17/05/09, por volta das 17:00, a agente de trânsito conhecida por Naná, solicitou o comparecimento de policiais militares na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao bairro Jardim Oásis, em Iguatu/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (colisão).
De imediato, a VTR 2332, comandada pelo - CB PM RODRIGUES, compareceram no local e identificaram a vítima como ALUÍSIO FILINTO DA SILVA, mototaxista, casado, 38 anos, natural de Iguatu/CE, que conduzia o veívulo moto Honda CG 125 de cor vermelha, ano 2003 e placa HYN-8600, no sentido sul, quando um veículo de cor branca colidiu em sua traseira, momento em que este caiu, sofrendo escoriaçãoes por todo o corpo e quebrando o pé direito, onde foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu/CE e não corre risco de morte. Já o veículo atropelador, evadiu-se sem prestar socorro a vítima, mas, populares informaram que na rua 12 de Outubro, próximo ao Tiro de Guerra, havia um carro abandonado com a frente muito estragada, possivelmente por conta de um acidente, e sendo assim, a VTR-2282, comandada pelo - CB PM SOBRINHO, compareceram no local e identificaram o veículo como carro Corsa Wind de cor branca, e placa CKS-1443, conduzindo-o para a DRPC de Iguatu/CE, que, chegando lá, um rapaz identificou-se como irmão do condutor do referido veículo, onde confirmou que este teria se envolvido em um acidente de trânsito, na avenida Perimetral, logo, identificou seu irmão como AISLAN ALVES DE SOUZA, 21 anos, solteiro, metalúrgico, natural de Iguatu/CE, também informou que o mesmo evadiu-se.

Homicídio em Acopiara

No dia de ontem, por volta das 23:00 horas, os policiais militares foram informados que uma senhora estava sendo agredida na rua Marechal Deodoro, no centro de Acopiara. Ao chegar ao local, a vítima não foi encontrada e o autor da agressão havia fugido, sendo perseguido e preso, momentos depois, próximo ao local do delito, num lugar conhecido como Calçadão, portando cinco cartuchos de 9mm intactos, sendo conduzido à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis. O infrator, FRANCISCO MARCOS RODRIGUES DA SILVA, natural de Acopiara, 26 anos, desocupado, solteiro, residente na rua 7 de setembro S/n conhecido por NENOVO, ao ser colocado em uma das celas da delegacia, entrou em luta corporal com um outro detento, CLEITON ROBERTO MOREIRA MARTIM, vulgo BRANCO, 29 anos, natural de Acopiara, casado, presidiário, residente na rua Santa Isabel, S/N Acopiara, que o agrediu com vários golpes de cossoco. A vítima foi transferida para o hospital regional de Iguatu-Ce, onde veio a óbito, por não resistir à gravidade dos ferimentos. O corpo foi levado ao IML de Iguatu.

Moto é furtada no Açude de Orós

Por volta das 19h00min na data de 17/05/2009, houve, no balneário, conhecido popularmente como prainha, um furto de veículo.
Após tomar conhecimento do fato, o policiamento, através da VTR 2432, comandada pelo CB PM Lira, Sd PM Walsuele e SD PM Roberto, compareceu ao local e constatou que houve mesmo um furto de veículo (moto), do qual foi vítima Francisco Alberto Bravo, residente na rua Miguel Custódio, n.°172, bairro alto dos Custódio, Orós/Ce.
O mesmo chegou por volta das 14:00hs no balneário de Orós/Ce, para tocar uma seresta e deixou sua moto estacionada junto a outras. Uma Moto Honda CG 125 TODAY ANO 1991/1992, COR PRETA, PLACA HUE 3915 CE, CHASSI 9C2JC1801MR219830. Que, ao término da seresta o mesmo deslocou até a sua moto e lá quando ao chegar, notou que no local em que havia deixado sua moto, não se encontrava maIs. Vindo a esta unidade militar para prestar queixas do furto de sua moto. A PM segue com as diligências no intuito de localizar e recuperar o veículo furtado.

Creche é furtada e arrombada em Mombaça

Neste domingo, 17/05/09, por volta das 08:00 horas, Policiais Militares do PPM da cidade de Mombaça/CE receberam a informação de um arrombamento seguido de furto na creche comunitária do bairro Vila Esperança.
Logo após tomar connhecimento do fato, a VTR CP 007, comandada pelo - CB PM – ALBERTO e composta pelos policiais - SD PM – CORREIA SD PM – BRITO , compareceram ao local e certifacaram do ocorrido, a diretora da creche a senhora PATRICIA FÉLIX DE SOUSA, 28 anos, casada, admnistradora da creche, natural de Mombaça-CE, informou que ao chegar na referida, notou a ausência de ventilador de marca Arno, um bujão de gáz, um liquidificador de marca Arno, 05 panelas e 50 Kg de alimentos. Informo ainda que os policiais daquele PPM encontram-se diligenciando, no sentido de identificar, localizar e prender o autor do fato.

Mulher é lesionada à bala em Ibicuitinga

No dia de ontem, 17/05/2009, por volta das 13h: 30min, na localidade de Canindezinho a 18 km da sede da cidade de Ibicuitinga-Ce, a Sra. MARIA DAS DORES DE FREITAS GOMES, natural de Ibicuitinga, residente da localidade supracitada, foi lesionada a bala por seu sobrinho identificado apenas como WELLINGTON, a vitima foi socorrida para o hospital Eudasio Barroso de Quixadá e passa bem. O policiamento daquela cidade tomando conhecimento do fato, compareceu ao local adotando todas as medidas cabíveis.

Cadáver é encontrado em Choró

Neste domingo, 17/05/2009, por volta das 06h:00min na localidade de Monte Castelo, distante 23km da sede da cidade de Choró - CE, foi encontrado por populares, o cadáver já em estado de decomposição do Sr. PEDRO CLEMENTE DA SILVA, 86 anos, solteiro, natural de Quixadá, aposentado, residente da localidade supracitada, o corpo foi conduzido pelo Rabecão 12 de Quixeramobim para o IML de Fortaleza, para definir-se a causa morte. Os CBs HORLANDO E TEIXEIRA, tomando conhecimento do fato, compareceram ao local em um carro da prefeitura daquela cidade, devido ao difícil acesso, tomando todas as medidas cabíveis, compareceu também ao local o perito MAXUEL da policia civil de Quixadá. Dados repassados somente agora, devido as dificuldades encontradas de chegar ao local

Quixadá: agricultor é lesionado à faca e foice

Neste final de semana, 17/04/2009, por volta das 13h:30min na rua José Padre Silva, s/n - na sede do Distrito de Dom Mauricio, distante 22km da sede da cidade de Quixadá-CE, o Sr. CÍCERO MANOEL PATRÍCIO, 62 anos, foi lesionado com múltiplas perfurações na altura do tórax com golpes de faca e foice, chegando a perfurar um de seus pulmões, o autor do delito foi identificado apenas por KIM, a vitima foi socorrida para o hospital Eudasio Barroso e posteriormente transferido pata o Hospital maternidade ‘’Jesus, Maria e José’’, onde foi estabilizado seu quadro clinico, para ser encaminhado para Fortaleza já que corre perigo de morte. A MP 615 composta pelos PPMM CBs BEZERRA E EVILÁSIO, tomando conhecimento do fato, compareceu ao local tomando as medidas cabíveis, e ainda diligenciam com intuito de pender o acusado.

Homicídio à faca em Pedra Branca

Neste final de semana, 16.05.2009 por volta das 20h30min deu entrada no hospital municipal de Pedra Branca com 03( três) perfurações a faca, sendo 01(uma) na boca e 03(três) no tórax chegando a falecer minutos depois a vitima o Sr. ANTONIO MOREIRA DE SOUSA, 24 anos ,amasiado, agricultor, natural de Pedra Branca-CE, filho de Francisco Moreira de Sousa e de Antonia Moreira de Sousa residente no local da ocorrência.Segundo os policiais que atenderam a ocorrência a agressão foi por motivos banais e tem como suspeito dois indivíduos sendo o primeiro conhecido como Antonio da micilene e o outro é um menor. A composição da Vrt. 1302 Sub Tem monteiro, Cb Afonço e Sd Gomes, deslocaram-se para o Hospital municipal colheram os dados da vitima e foram para o local da ocorrência levantaram o nome dos suspeitos e diligenciaram, para tentar prender os acusados mas não tiveram êxito

Acidente de trânsito em Solonópoles

Neste final de semana, 16.05.2009, por volta das 22n30min o Sr. ALBERTO QUEIROZ DA SILVA, residente no Av. Cachoeira Riacho do Sangue, s/n°, bairro Centro de Solonópole-CE, trafegava no sentido Milhã-CE a Solonópole-CE em sua moto Honda CG 125 Titan, vermelha, ano/modelo 2008, placa HUS 9950, chassi 9C2JC250PPR057228 quando veio a colidir com a moto Honda CG 125 Titan 125, verde, ano/modelo 1997/1998 de propriedade da Sr. Antonia Ducinelia da Silva, residente no Sitio Amanaju Solonópole-CE que estava estacionada no acostamento da BR226; na colisão a vitima/autor perdeu o dedo indicador da mão esquerda e teve varias escoriações pelo corpo. A composição da Vtr 1312, Cb Erinaldo e Cb Jacinto fizeram deslocar para o local da ocorrência, isolaram a área, solicitaram a ambulância para socorrer a vitima, acionaram a perícia, levantaram os dados da vítima e levaram os veículos para o destacamento PM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |