sexta-feira, 31 de outubro de 2008

URCA abre com Aula Inaugural Turma de Especialização em Direito Penal e Criminologia em Iguatu‏

A Universidade Regional do Cariri - URCA/ Campus Iguatu inicia hoje com Aula Inaugural no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu - CDL a Especialização Lato Sensu em Direito Penal e Criminologia. Sob a Coordenação do Prof. Ms. Luís Soares de Lima e do Prof. Esp. Marcelino Oliveira Santos esta é a primeira pós-graduação na área do Direito disponibilizada por uma Universidade Pública em nosso Munícipio. Na noite de hoje além da Solenidade de Abertura haverá uma Palestra com a Professora Ms. Salete Maria da Silva com o Tema: Direito Penal de Gênero: Violência contra Mulheres e homossexuais e atividade cultural. Para este sábado espera-se a visita do Advogado Criminalista Dr. Paulo Quezado que ministrará Palestra sobre o Tema: O contributo da Vitimologia para compreensão do fenômeno cultural. Ainda consta da programação apresentação de Monografia e Palestra com o Tema: Direito Penal Tributário - Crime contra a ordem tributária que será ministada pelo Professor Ms. Francisco Assis de Oliveira. O Professor José Ivo Ferreira de Souza, Diretor-Presidente do Campus da URCA em Iguatu, considera que a implantação do Curso de Especialização em Direito Penal e Criminologia consolida cada vez mais o papel da Universidade em nosso Município, pois para além da Graduação agora temos a oportunidade de um Curso de Pós - Graduação na área do Direito, o que faz tornar cada vez mais presente na vida da Comunidade o trabalho acadêmico através das atividades de ensino, pesquisa e extensão, capazes de promover o verdadeiro desenvolvimento do ser humano e social, finalizou. Professor José Ivo, fez questão de acrescentar que a Universidade fará no próximo dia 07 de Novembro, às 19h, no Auditório Aléssio Costa da Crede 16 a Solenidade de Colação de Grau da 1ª Turma de Educação Física do Campus de Iguatu, como também a Diplomação de mais uma Turma do Curso Sequencial de Saúde Pública.

Corpo de Bombeiros de Iguatu realiza treinamento na ponte metálica

Equipe do Corpo de Bombeiros em treinamento
Na manhã desta sexta-feira, 31/10, os soldados do CB de Iguatu realizaram um treinamento na Ponte Metálica, com a prática rapel fazendo assim um teste com os equipamentos e a guarnição. " estamos realizando isto para saber-mos como está a situação dos equipamentos e donos nossos homens, depois disto estaremos levando na maca um soldado, para refazer um momento de tensão que é passado em salvamentos nas serras e em locais isolados" disse o Major Freitas. Os soldados saíram pela Rua Cruzeiro do Sul carregando um soldado até o quartel da corporação. Mais treinamentos irão acontecer nos próximos dias e possivelmente com a equipe de mergulho da corporação.

DEMUTRAN irá fazer blitz surpresa

Atenção os motoristas que não respeitam as leis de trânsito em Iguatu, a partir da próxima semana Blitze educativas e fiscalizadoras estarão acontecendo nas ruas do nosso Município. Inicialmente a proposta é de realizar uma fiscalização educativa, " iremos conversar com os nossos motoristas levando sempre a mensagem de que as leis de trânsito devem ser cumpridas para a proteção da vida" afirmou o Cel.Hilton, Diretor do DEMUTRAN. Mas para àqueles que teimam em desrespeitar as leis de trânsito a Blitz educativa passará a ser fiscalizadora, então aos que querem colocar em risco a própria vida e de todos ao seu redor, fiquem atentos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |